Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

População esta revoltada <<>> Caso Carrefur <<>> Pegou muito mal <<>> Esperamos que esse tipo não ocorra mais em lugar nenhum<<>> As grandes Marcas façam Convênios com os Pets Shops que tenham Veterinários Inscrito CRMV <<>> Existe uma Lei Artigo 32 Lei 9.605/98 <<>> Lei 16.308/16 <<>> Uma Delegacia Especializada na Investigação de Crimes em São Paulo <<>>Denuncia podem ser feitas pela Internet <<>> E o agressor apanhou da população em Osasco









RENATO  SANTOS  05/12/2018  Um  fato que  mostra  bem claro  que  o  chamado  ser  humano  chegou  mesmo  no  fundo  do poço. 



A sua  crueldade  é  semelhante  aos  dos  nazistas, que  obedecem  ordens  de  seus  "comandantes"  a  ponto  de  cometer  violência, mentir  e matar  envenenado  um  animalzinho  sem  nenhuma  chance  de  defesa,  com uma  barra  de  ferro.  

O mais incrível  que  a  Policia  Militar  estava  no  local  prestando  socorro.  Agora  como fica  a  Rede  Carrefur,  pegou  foi muito  mal  mesmo com a    nota  de repúdio.  

A  população  esta  revoltada 


Não nos interessa  e  sim que  todos  os envolvidos  paguem  pelo  que  fizeram,  o segurança  não estava  sozinho  nesse  crime, se  ele recebeu  ordens  tem que  ser  responsabilizados  que  o mandou  fazer  o  "  serviço".  

Cachorros  entram em qualquer  estabelecimento, só no terminal  do  Jardim São João em GUARULHOS  temos  vinte e  cinco  animais, além de  bombos  e  pássaros, e  uma  pessoa  que  dá  carinho  a eles  e  alimentação.

Iremos  postar  aqui  dois vídeos, e  uma  matéria  que saiu  agora  pouco  no portal  de noticias  de que  o possível  agressor  do cãozinho  também  foi espancado  em  OSASCO.

Primeiro  vídeo  do  agressor assassinado  o  cachorrinho.


O  Segundo  vídeo   de um canal  do  youtube  policia  online, 04/12/2018,  com  mais de 100  mil  visualizações.



Existe  uma Lei  de mal  tratos  contra  os animais  e precisa  ser  colocada  em prática, porém as  marcas  de  redes de  supermercados  precisam  fazer  campanhas  de  adoção, e  para  isso  basta  fazer    convênios  com as  casas  PET  SHOP  de seu bairro  e    com  profissionais  os  veterinários  com o devidamente   registrado  no Conselho Veterinário , sem precisar  esperar  por  uma  Lei.

Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

Os principais motivos do abandono de animais são: rejeição à fêmea com cria de filhotes ou àqueles que ficam velhos ou doentes; proprietários que viajam ou mudam de residência e deixam seu pet para trás; cão que cresce e fica com porte muito grande ou torna-se barulhento (latidos) ou fica feroz; dificuldade de convívio pela presença de crianças no lar; alergia a pelos, entre outras causas.

Por isso é importante que o indivíduo tenha a consciência de que ao adquirir um animal de estimação, deverá assumir uma “guarda responsável”, que consiste em planejar e tomar alguns cuidados necessários e obrigatórios para manter seu pet saudável e feliz. Entre eles, destacamos os seguintes:

- conhecer tempo médio de vida do bicho; haver concordância da família pela sua presença; pensar em locais para ele ficar nas férias ou feriados prolongados; conhecer características da raça (tamanho, costumes, personalidade etc.); mantê-lo dentro de casa e jamais solto na rua; fazer passeios diários e frequentes com coleira por alguém que possa contê-lo; cuidar da sua saúde física e psicológica; fornecer abrigo, espaço e alimentação adequados; manter vacinas em dia; levá-lo regularmente ao veterinário; dar banho, higienizar e escovar o pelo; oferecer carinho e atenção; educar ou adestrar; recolher e jogar fezes em local apropriado; identificá-lo com placas e registrar no CCZ; castrar para evitar crias indesejadas e adotar animais de abrigos públicos ou privados em vez de comprar.

“É muito comum o abandono de animais no município”, revelou a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Embu das Artes, Raquel Abambres. “E os cães e gatos das ruas são jogados lá pelos próprios donos, depois de criados, pois os filhotes, vulneráveis a doenças ou atropelamentos, não sobrevivem nem crescem sozinhos nessas circunstâncias”, completou.

Outra indicação do CCZ é a castração, como condição facilitadora para adoção. Aos animais ferozes, o órgão recomenda a procura de adestradores profissionais para acalmá-los.

Lembrando que desde 2008, no estado de São Paulo, os centros de controle de zoonoses, canis municipais e congêneres “não” podem praticar a eutanásia de animais, como determina a Lei 12.916/08. 

A entidade também “não” é responsável pelo recolhimento ou acolhimento de animais, exceto em casos que apresentem sintomas de doenças como raiva ou leishmaniose.


Por dentro da Lei

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. 

Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

Delegacia dos bichos

Desde 2013, São Paulo conta com uma Delegacia especializada na investigação de crimes contra animais (abusos, maus-tratos e demais atos de crueldade), além de infrações cometidas contra o meio ambiente, onde qualquer um pode denunciar. 


Denúncia pela internet

Em breve será possível fazer denúncia de maus-tratos a animais pela internet, registrando um Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), aprovada este ano. 

Após o registro inicial, o denunciante deverá prestar informações complementares e, em seguida, o caso é encaminhado à Delegacia mais próxima para tomar as medidas necessárias. 

As denúncias também podem ser anônimas. O acesso à DEPA será disponibilizado nos portais da Polícia Civil e da Polícia Militar de São Paulo.

Agora  recebemos  uma  informação  que  o  assassino  do cachorrinho  em OSASCO, sofreu  o mesmo  lado da  moeda.

Segundo o site Congresso.com, O homem, que não teve o nome divulgado por questões de segurança, estava indo até a unidade do Carrefour onde trabalha para pegar alguns pertences quando foi reconhecido por manifestantes. 

Ele ainda correu, mas foi perseguido pelos populares que o alcançaram e desferiram vários golpes e pontapés.

As agressões só cessaram após dois guardas civis intervirem e ajudarem o rapaz levando-o até o hospital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.