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sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Presidente Jair Bolsonaro esteve no Lançamento do Submarino Riachuelo O Primeiro do Brasil outro só em 2029









RENATO  SANTOS  14/12/2018    Finalmente  o Brasil  tem um submarino  para  chamar  de seu.  Com  a  Presença  do Presidente  Jair  Bolsonaro, o ano de  2019  para  a  Marinha  Brasileira  começa  com orgulho. 

Nessa  foto  só  te  um Patriota  prestem bem  atenção 


Em cerimônia no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da República, Michel Temer, fez o lançamento do Submarino Riachuelo. “Estamos dando prova renovada da excelência de nossa indústria naval. Mostrando que juntos, nós, brasileiros, somos capazes de superar qualquer desafio”, ressaltou Temer.




O submarino é o primeiro de uma série de quatro, que estão sendo construídos pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). 

Até 2029, será lançado ainda o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. 

A nova frota protegerá a chamada Amazônia Azul, que cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados.

Durante o evento, o presidente afirmou que os submarinos não representam ameaça a outros países. “Como País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino não para ameaçar quem quer que seja. 

Não para perturbar a tranquilidade das águas nacionais”, ponderou Temer, que justificou que o Brasil deve ter instrumentos de defesa da soberania e das riquezas marinhas. O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, lembrou que o Brasil é o décimo país com maior área marítima do mundo. “É nosso dever zelar por nosso tesouro”, disse.

Tradição naval


A primeira-dama da República, Marcela Temer, fez o batismo da embarcação, como parte da tradição naval. “Eu te batizo Submarino Riachuelo. 


Que Deus abençoe esse submarino e a todos que aqui navegarem”, disse. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, também esteve no evento e, junto do presidente Temer e de representantes da Marinha, acionou o botão que lançou o submarino ao mar. 

Tecnologia Prosub


Com participação francesa, mas priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o Prosub é um forte incentivo à base industrial de defesa, que engloba os setores de eletrônica, mecânica, eletromecânica, química e da Indústria Naval Brasileira. 

Para o presidente da Itaguaí Construções Navais, André Portalis, a cerimônia e a tecnologia, com parceria internacional, representam um avanço.

“Nos enche de alegria lançar ao mar o Submarino Riachuelo, uma combinação da tecnologia francesa com a necessidade da Marinha do Brasil. 


Nossa alegria de olhar em volta e contemplar o quanto avançamos nesses primeiros dez anos do Prosub”, apontou. Para o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcelar, o governo Temer foi fundamental para continuidade do projeto. “Agradeço a confiança e a compreensão nessa trajetória e por propiciar os meios necessários a esse desenvolvimento. Certamente, o nosso sucesso não teria ocorrido sem a continuidade dos aportes”, disse.

A Capital da Seda Faz 66 Anos de Vida <<>> Nova Esperança a terra que faz a diferença parabéns







RENATO  SANTOS 13/12/2018  Você  brasileiro  ou  não, sabem  aquelas  roupas  de seda  que  tu  compras  nas  lojas  de  grande marcas  e paga  caro  por  ela, aposto  que  não  sabe  de  onde vêm  a matéria  prima.  

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre




Conheça a  história  de uma  cidade  do interior  que  trás  um  pouco  de qualidade  de  vida  a seus  habitantes, além  de  seu  problemas  cotidianos, porém  vale  a  pena  de viver, onde  encontra  um pouco  de paz,  harmonia  pois  é  ela existe  e  está  a  900  km  de  São  Paulo,  fica  na  região  do Noroeste  do Paraná  cerca  de uma  hora  de MARINGÁ  .

Além  de ser  conhecida  com seu clima  de qualidade,  ainda  é  conhecida  como  a  Capital  da  Seda,  e  pode  acreditar  não é  por que  esta  a  essa  distância  cerca de nove  horas  de ônibus  saindo da  Barra  Funda  ,  não tem melhor  serviço  tem sim  meus  amigos (as), além  de  fazer  história  dentro  da  cidade  ainda  exporta  seus  filhos(as)  para  outros  lugares  do Brasil, para  serem  testemunhas  do  que  Nova  Esperança  é  capaz.

O município de Nova Esperança começou a ser povoado no início 1948, quando vieram correntes migratórias de todas as regiões brasileiras. 


O local era conhecido como Capelinha, pois uma comitiva em suas andanças - em busca de colonização - encontrou às margens do Córrego Bigui uma pequena Capela, construída de tijolos toscos, sem portas, coberta de sapê. Possuía em seu interior a imagem do Santo Sagrado Coração de Jesus, hoje padroeiro da cidade. 

A comitiva era composta por Antonio Moraes de Barro, advogado e então Presidente da Companhia de Terras Norte do Paraná, Arthur Thomaz, Engenheiro Louis Reed, Consultor Técnico Dr. Gastão de Mesquita Filho e o engenheiro construtor da Nova Estrada de Ferro São Paulo, Heitor Machado. 

A mudança do nome de Capelinha para Nova Esperança deu-se à existência de uma outra cidade chamada Capelinha, situada no interior do Estado de Minas Gerais e a Constituição Brasileira não permitia que duas cidades possuíssem o mesmo nome. 

O nome de Nova Esperança presume-se que tenha sido escolhido porque já existia o povoado de Esperança (Barão de Lucena). 


Também indicava uma vida melhor nas terras do Paraná para os que aqui viessem em busca de dias melhores para suas famílias. 

No dia 14 de novembro de 1951 foi aprovada a criação do Município de Nova Esperança, pela Lei Estadual nº 790, com a ressalva de que a nova unidade administrativa só seria instalada na data de posse do primeiro prefeito eleito. 

Neste mesmo ano, a povoação já possuía seis serrarias, seis máquinas de beneficiar arroz, duas debulhadeiras de milho, duas fábricas de móveis, uma máquina de café, cinco postos de gasolina, duas serrarias, cinco oficinas mecânicas, três sorveterias, 28 casas de secos e molhados, 16 casas de tecidos, 22 bares, quatro barbearias, duas tinturarias, quatro alfaiatarias, uma fábrica de calçados, uma funilaria, três restaurantes, uma relojoaria, duas casas especializadas em ferragens, 12 carros de aluguel, 42 caminhões de aluguel, três carros particular, cinco depósitos de tijolos e telhas, uma fábrica de tubos, seis compradores de cereais, um correio particular, dois escritórios comerciais, quatro médicos, dois dentistas e um engenheiro agrônomo. 

Sabe-se que os primeiros moradores foram: José Xavier de Barros, Dona Benedita Xavier de Barros, Heriberto Brunning, Goldschid Heng, João Miranda, José Rodrigues, entre outros. 

Mas foi no dia 14 de dezembro de 1952, quando tomou posse o primeiro prefeito eleito, que foi instalada a nova unidade administrativa, com o nome de Nova Esperança, possuindo hoje 24.667 habitantes. Atualmente, a cidade possui dois Distritos Administrativos. 


O distrito de Barão de Lucena, criado pela Lei nº 62, de 29/05/54 e, antes de sua criação chamou-se povoado Esperança, criado pela Lei nº 790, de 14/11/51, possuindo hoje 1.420 habitantes. 


O segundo distrito é o de Ivaitinga, criado pela Lei nº 266, de 10/06/60, hoje com 518 habitantes. A totalização de habitantes da cidade é de 26.615.

Deste o inicio de Dezembro a GRU AIRPORT esta fazendo decolagem e pousos AO MESMO tempo <<>> Não há condições para isso <<>> Falta a construção de outra pista <<>> Os vento mudam de posição a qualquer momento <<>> Obrigando a Tripulação Remeter no pouso <<>> Perigo no Ar






RENATO  SANTOS  14/12/2018   Guarulhos  é  uma cidade  esquisita  mas  o pior  é  o seu  aeroporto  internacional  que  esta  virando  uma  " piada"  sem graça  e  perigosa. ,






Entendam  de uma  vez  por  todas  os  atrasos  não  são  das  Companhias  e  sim  na  burrice  de  manter  o péssimo  serviço  de pousos  de  decolagens  ao mesmo  tempo,  o  aeroporto  não tem estrutura  para  isso.

Eu  não  iria  escrever  sobre  esse  assunto  esperando  que  a  ANAC    manifesta-se  sobre  as  mudanças  de pousos  e  decolagens  simultaneamente.  

Todos  nós  sabemos  das  dificuldades  que  os  Comandantes  de  aeronaves  tem  quando  a  sua  aproximação  ao pouso  e  a  sua  decolagem,  justamente  pelo  motivo da mudança  de ventos que  são  de  imediato. 

Era prevista uma terceira pista comprimento de 1 800 metros, que operaria a partir de 1998, em uma área que possibilitaria uma eventual futura ampliação de 200 metros para cada lado. 

Esta pista seria utilizada preferencialmente para pousos, que requerem um comprimento de pista menor do que as decolagens, e para aeronaves de porte pequeno e médio. 

Em junho de 2001, o Conselho de Administração da Infraero aprovou o projeto da terceira pista, mas a sua construção ainda continuava sem previsão de início.

Segundo levantamentos, a construção atingiria 5,5 mil famílias nos bairros guarulhenses de Jardim dos Eucaliptos/Malvinas, Jardim Novo Portugal, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Jardim Santa Lídia, Jardim Marilena e Jardim Planalto. 

As obras não faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento e, portanto, deveriam vir de recursos próprios da estatal que administra os aeroportos brasileiros.

Após o acidente com voo TAM 3054, em 17 de julho de 2007, parte dos voos do Aeroporto de Congonhas foi transferida para Guarulhos, o que o tornou o mais movimentado do Brasil e a discussão para construção da terceira pista foi reacesa. 

A Infraero definiu que até o final do mês de setembro de 2007 teria uma definição para a construção da pista. 

Só em 21 de janeiro de 2008, o ministério da Defesa comunicou que desistiu da obra alegando ser tecnicamente inviável.

Se  não tem a terceira  pista  imagina a quarta,  querem  escrever  a  história  do  Aeroporto Internacional  como o mais  trágico da  viação  Mundial ?  Se  persistirem  nessa  burrice  idiota  de fazer  pousos  e  decolagens  simultâneos ?

Para  fazer  esse  tipo de operação  as  pistas  precisam  de mais  de  2.000  metros,  e  uma  quarta  pista  para  o taxiamento das  aeronaves.


Na situação  em que se  encontra  fica  inviável esse  tipo  no aeroporto  internacional, a  questão  é  o  tempo  que  se leva, já  presenciamos  várias  remetidas  de pouso  quando  o vento  muda  de  sua  posição.

Os sentidos dos pousos e decolagens podem ser alterados, inclusive, no mesmo dia. A escolha da direção na qual os aviões chegam ou saem depende da direção do vento naquele momento. ... Instantes antes da decolagem ou do pouso, os pilotos são sempre informados pela torre de controle da direção e velocidade do vento.

Quem está acostumado a passar sempre perto de aeroportos já deve ter reparado que em um determinado dia os aviões pousam em um lado da pista e, em outros, no lado oposto. Os sentidos dos pousos e decolagens podem ser alterados, inclusive, no mesmo dia. 


A escolha da direção na qual os aviões chegam ou saem depende da direção do vento naquele momento. 

Todas as aeronaves – aviões e helicópteros – devem decolar e pousar com vento de frente para garantir a segurança das operações. 


"Deve-se decolar sempre com vento de proa (frente) para diminuir a distância de decolagem e aumentar o ângulo de subida. 

Caso o vento diminua repentinamente, a segurança não será afetada se o piloto decolou,a segurança não será afetada se o piloto decolou com 120% a 130% da velocidade de estol (a mínima necessária para dar sustentação ao voo)", afirma o engenheiro aeronáutico Jorge Homa no livro "Aerodinâmica e Teoria de Voo".

No pouso, os ventos frontais permitem uma aproximação com velocidade mais baixa em relação ao solo. Isso faz com que, ao tocar o chão mais lentamente, se percorra uma distância menor para frear o avião.

O  Planejamento  de  uma  construção  do aeroporto  deve  levar  em  conta  as  condições  climáticas, no caso de  Guarulhos  por  haver  montanhas  próximas  do  aeroporto  internacional  deveria  ter  sido  levado  em conta, já que  esta  construído  cortando a  cidade  no meio, quem  faz  pouso  sentido  Santana  a  Região  do  Bonsucesso  avista  uma  montanha  do lado  direito  e  prédios  do lado esquerdo a  zona leste  de  São  Paulo,  fazer  alterações  nesse  momento  sem  a  quarta  pista  construída  é  perigoso  e  vai  causar  atrasos   tanto na  decolagem como  no  pouso.

A direção dos ventos é um dos primeiros fatores a serem analisados na hora de fazer o planejamento de construção de novos aeroportos. A predominância dos ventos ao longo do ano é o que vai determinar onde a pista de pouso e decolagem será construída.

A intenção é que, na maior parte do ano, os aviões possam se aproximar ou partir com os ventos mais frontais possíveis. Em maio deste ano, um aeroporto em um território ultramarino britânico não pôde ser inaugurado por conta dos fortes ventos. Durante os testes, os pilotos tiveram de arremeter e na segunda tentativa quase não conseguiram pousar por conta dos ventos.

Em grandes aeroportos nos quais a direção do vento varia constantemente pode haver, inclusive, a construção de pistas perpendiculares.

Estima-se que, no ano passado, o aeroporto mais movimentado do mundo recebeu mais de 104 milhões de passageiros. Isso dá cerca de 285 mil pessoas entrando em aviões por dia.

Se considerarmos os 25 aeroportos mais movimentados do mundo, o número sobe para 4,5 milhões de pessoas por dia. É muita gente viajando de avião.

Nesta lista exclusiva, separamos os 25 aeroportos que mais recebem viajantes anualmente — dados estimados de 2016.

25. Aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas
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Passageiros: 50.420.583

Localização: Madrid, Espanha

Inauguração: 1928


Curiosidade: É o principal aeroporto espanhol de tráfego de passageiros, mercadorias e de operações.

24. Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur
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Passageiros: 52.624.000

Localização: Kuala Lumpur, Malásia

Inauguração: 1988


Curiosidade: Seu slogan foi “O mundo próximo da Malasia e a Malasia do mundo”.

23. Aeroporto Internacional de São Francisco
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Passageiros: 53.106.505

Localização: San Francisco, Estados Unidos

Inauguração: 1927


Curiosidade: Possui voos para destinos em toda a América do Norte e é uma importante porta de entrada para a Europa e Ásia. O principal destino de voos domésticos é Los Angeles, enquanto Londres fica em primeiro para voos internacionais.

22. Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta
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Passageiros: 54.145.000

Localização: Jacarta, Indonésia

Inauguração: 1985


Curiosidade: Já ganhou prêmios por sua arquitetura e infraestrutura.

21. Aeroporto Internacional Indira Gandhi
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Passageiros: 55.631.385

Localização: Délia, Índia

Inauguração: 1930



Curiosidade: O aeroporto foi denominado em homenagem à ex Premiê Indira Gandhi, a filha de Jawaharlal Nehru.

20. Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi
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Passageiros: 55.892.428

Localização: Bangkok, Tailândia

Inauguração: 2006

Curiosidade: Em novembro de 2008, a Aliança Popular para a Democracia (também conhecido como os camisas amarelas) ocupou ilegalmente o aeroporto impedindo a viagem de pelo menos 350 mil pessoas.

19. Aeroporto Internacional de Incheon
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Passageiros: 57.765.397

Localização: Icheon, Coréia do Sul

Inauguração: 2001


Curiosidade: O tráfego aéreo internacional à Coreia aumentou em ritmo tremendo com os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. A construção do aeroporto foi para atender essa demanda, mas demorou 8 anos para ser inaugurado.

18. Aeroporto Internacional de Denver
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Passageiros: 58.266.515

Localização: Denver, Estados Unidos

Inauguração: 1995


Curiosidade: O aeroporto é um lugar incomum em vários aspectos, entre eles inúmeras referências ao nazismo: pista em aparente forma de suástica, quadro no Hall do aeroporto representando um soldado nazista atacando a pomba da paz e pessoas chorando, entre outros. Há ainda na entrada do aeroporto um cavalo que se adequa à descrição bíblica de um dos cavalos do apocalipse. Além disso, uma pedra maçônica no Hall que contém uma “cápsula do tempo” para ser aberta apenas em 2094.

17. Aeroporto Changi de Singapura
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Passageiros: 58.698.039

Localização: Changi, Singapura

Inauguração: 1981


Curiosidade: O Aeroporto de Singapura é importante nas ligações para a Austrália, sendo um importante local da “Rota do Canguru”, que liga a Austrália a Europa via Singapura.

16. Aeroporto Internacional John F. Kennedy
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Passageiros: 58.956.288

Localização: Nova York, Estados Unidos

Inauguração: 1948


Curiosidade: O JFK tem cerca de 35.000 funcionários trabalhando para o funcionamento do aeroporto, contribuindo com um lucro de U$ 30.1 bilhão para as atividades econômicas de Nova York/Nova Jérsei.

15. Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun
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Passageiros: 59.732.147

Localização: Guangzhou, China

Inauguração: 2004


Curiosidade: Em 2016, foi inaugurou um “túnel no espaço-tempo” de 200 metros repleto de efeitos especiais que liga o aeroporto à estação de metrô mais próxima.

14. Aeroporto de Istambul Atatürk
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Passageiros: 60.119.215

Localização: Istambul, Turquia

Inauguração: 1924



Curiosidade: O aeroporto tem o nome em homenagem a Mustafa Kemal Atatürk, o fundador e primeiro presidente da República da Turquia.

13. Aeroporto de Frankfurt
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Passageiros: 60.786.937

Localização: Frankfurt, Alemanha

Inauguração: 1936


Curiosidade: Desde 2012, o Aeroporto de Frankfurt serve os destinos mais internacionais do mundo, em total 275 destinos em 111 países.

12. Aeroporto de Amesterdã Schiphol
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Passageiros: 63.625.664

Localização: Amesterdã, Holanda

Inauguração: 1974


Curiosidade: Schiphol está localizado a poucos metros abaixo do nível do mar e tem seis pistas.

11. Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth
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Passageiros: 65.670.697

Localização: Dallas/Fort Worth, Estados Unidos

Inauguração: 1973


Curiosidade: O aeroporto localiza-se quase exatamente entre as cidades de Dallas e de Fort Worth, no Texas.

10. Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
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Passageiros: 65.933.145

Localização: Paris, França

Inauguração: 1974


Curiosidade: A atividade do aeroporto, que traz consigo uma riqueza para a cidade e para a região em termos de vitalidade econômica, empregos e receitas fiscais, também apresenta inconvenientes. Além da poluição sonora e do risco de acidente, a grande poluição atmosférica causada está cada vez mais posta em causa por associações de proteção dos residentes.

9. Aeroporto Internacional de Xangai Pudong
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Passageiros: 66.002.414

Localização: Xangai, China

Inauguração: 1999


Curiosidade: Voos costumam atrasar com a poluição do ar na região.

8. Aeroporto Internacional de Hong Kong
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Passageiros: 70.516.000

Localização: Chek Lap Kok, Hong Kong

Inauguração: 1998


Curiosidade: A instalação foi construída a partir de una pequena ilha, Chek Lap Kok, que foi devastada pouco a pouco, colocando seus resíduos sobre o mar para ganhar terreno e formar uma ilha maior.

7. Aeroporto de Londres Heathrow
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Passageiros: 75.711.130

Localização: Londres, Reino Unido

Inauguração: 1929


Curiosidade: É o aeroporto mais movimentado da Europa.

6. Aeroporto Internacional O’Hare
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Passageiros: 77.960.588

Localização: Chicago, Estados Unidos

Inauguração: 1943


Curiosidade: O maior acidente aéreo ocorrido nos EUA teve lugar em Chicago O’Hare. A 25 de Maio de 1979, um avião da American Airlines despenhou-se ao levantar voo, morrendo as 271 pessoas que seguiam a bordo, assim como duas que estavam no solo.

5. Aeroporto Internacional de Tóquio
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Passageiros: 79.520.000

Localização: Tóquio, Japão

Inauguração: 1962


Curiosidade: É também conhecido como Aeroporto Haneda, que junto com o Aeroporto de Narita faz de Tóquio a terceira cidade com maior movimento de passageiros de avião.

4. Aeroporto Internacional de Los Angeles
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Passageiros: 80.921.527

Localização: Los Angeles, Estados Unidos

Inauguração: 1929

Curiosidade: É o aeroporto mais movimentado do mundo, quando se considera apenas o número de passageiros que possuem como destino final Los Angeles (e não utilizando o aeroporto como um centro de conexão para voos com destino final em outro aeroporto).

3. Aeroporto Internacional de Dubai
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Passageiros: 83.654.250

Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Inauguração: 1959


Curiosidade: Desde 1998, o aeroporto ganhou mais de 300 prêmios e distinções.

2. Aeroporto Internacional de Pequim-Capital
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Passageiros: 94.393.454

Localização: Pequim, China

Inauguração: 1958


Curiosidade: O número de passageiros por ano cresceu cerca de 76% desde 2007.

1. Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson
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Passageiros: 104.171.935

Localização: Atlanta, Estados Unidos

Inauguração: 1926


Curiosidade: Desde 1998, é o aeroporto mais movimentado do mundo. Entre 2005 e 2013, e depois em 2015, foi o aeroporto que mais teve aviões pousando e decolando. Existe uma piada da região Sul dos Estados Unidos que diz que “assim que uma pessoa morre, não importa se ela vai para o inferno ou para o paraíso, ela fará uma conexão em Atlanta”.