RENATO SANTOS 14/12/2018 Finalmente o Brasil tem um submarino para chamar de seu. Com a Presença do Presidente Jair Bolsonaro, o ano de 2019 para a Marinha Brasileira começa com orgulho.
Nessa foto só te um Patriota prestem bem atenção
Em cerimônia no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da República, Michel Temer, fez o lançamento do Submarino Riachuelo. “Estamos dando prova renovada da excelência de nossa indústria naval. Mostrando que juntos, nós, brasileiros, somos capazes de superar qualquer desafio”, ressaltou Temer.
Submarino de fabricação nacional é prova de excelência da indústria naval. Estamos mostrando que juntos, nós, brasileiros, somos capazes de superar qualquer desafio: https://t.co/oHvNsHX23Hpic.twitter.com/kx3LbT0wNi
O submarino é o primeiro de uma série de quatro, que estão sendo construídos pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).
Até 2029, será lançado ainda o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.
A nova frota protegerá a chamada Amazônia Azul, que cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados.
Durante o evento, o presidente afirmou que os submarinos não representam ameaça a outros países. “Como País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino não para ameaçar quem quer que seja.
Não para perturbar a tranquilidade das águas nacionais”, ponderou Temer, que justificou que o Brasil deve ter instrumentos de defesa da soberania e das riquezas marinhas. O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, lembrou que o Brasil é o décimo país com maior área marítima do mundo. “É nosso dever zelar por nosso tesouro”, disse.
Tradição naval
A primeira-dama da República, Marcela Temer, fez o batismo da embarcação, como parte da tradição naval. “Eu te batizo Submarino Riachuelo.
Que Deus abençoe esse submarino e a todos que aqui navegarem”, disse. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, também esteve no evento e, junto do presidente Temer e de representantes da Marinha, acionou o botão que lançou o submarino ao mar.
Tecnologia Prosub
Com participação francesa, mas priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o Prosub é um forte incentivo à base industrial de defesa, que engloba os setores de eletrônica, mecânica, eletromecânica, química e da Indústria Naval Brasileira.
Para o presidente da Itaguaí Construções Navais, André Portalis, a cerimônia e a tecnologia, com parceria internacional, representam um avanço.
“Nos enche de alegria lançar ao mar o Submarino Riachuelo, uma combinação da tecnologia francesa com a necessidade da Marinha do Brasil.
Nossa alegria de olhar em volta e contemplar o quanto avançamos nesses primeiros dez anos do Prosub”, apontou. Para o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcelar, o governo Temer foi fundamental para continuidade do projeto. “Agradeço a confiança e a compreensão nessa trajetória e por propiciar os meios necessários a esse desenvolvimento. Certamente, o nosso sucesso não teria ocorrido sem a continuidade dos aportes”, disse.
RENATO SANTOS 13/12/2018 Você brasileiro ou não, sabem aquelas roupas de seda que tu compras nas lojas de grande marcas e paga caro por ela, aposto que não sabe de onde vêm a matéria prima.
Conheça a história de uma cidade do interior que trás um pouco de qualidade de vida a seus habitantes, além de seu problemas cotidianos, porém vale a pena de viver, onde encontra um pouco de paz, harmonia pois é ela existe e está a 900 km de São Paulo, fica na região do Noroeste do Paraná cerca de uma hora de MARINGÁ .
Além de ser conhecida com seu clima de qualidade, ainda é conhecida como a Capital da Seda, e pode acreditar não é por que esta a essa distância cerca de nove horas de ônibus saindo da Barra Funda , não tem melhor serviço tem sim meus amigos (as), além de fazer história dentro da cidade ainda exporta seus filhos(as) para outros lugares do Brasil, para serem testemunhas do que Nova Esperança é capaz.
O município de Nova Esperança começou a ser povoado no início 1948, quando vieram correntes migratórias de todas as regiões brasileiras.
O local era conhecido como Capelinha, pois uma comitiva em suas andanças - em busca de colonização - encontrou às margens do Córrego Bigui uma pequena Capela, construída de tijolos toscos, sem portas, coberta de sapê. Possuía em seu interior a imagem do Santo Sagrado Coração de Jesus, hoje padroeiro da cidade.
A comitiva era composta por Antonio Moraes de Barro, advogado e então Presidente da Companhia de Terras Norte do Paraná, Arthur Thomaz, Engenheiro Louis Reed, Consultor Técnico Dr. Gastão de Mesquita Filho e o engenheiro construtor da Nova Estrada de Ferro São Paulo, Heitor Machado.
A mudança do nome de Capelinha para Nova Esperança deu-se à existência de uma outra cidade chamada Capelinha, situada no interior do Estado de Minas Gerais e a Constituição Brasileira não permitia que duas cidades possuíssem o mesmo nome.
O nome de Nova Esperança presume-se que tenha sido escolhido porque já existia o povoado de Esperança (Barão de Lucena).
Também indicava uma vida melhor nas terras do Paraná para os que aqui viessem em busca de dias melhores para suas famílias.
No dia 14 de novembro de 1951 foi aprovada a criação do Município de Nova Esperança, pela Lei Estadual nº 790, com a ressalva de que a nova unidade administrativa só seria instalada na data de posse do primeiro prefeito eleito.
Neste mesmo ano, a povoação já possuía seis serrarias, seis máquinas de beneficiar arroz, duas debulhadeiras de milho, duas fábricas de móveis, uma máquina de café, cinco postos de gasolina, duas serrarias, cinco oficinas mecânicas, três sorveterias, 28 casas de secos e molhados, 16 casas de tecidos, 22 bares, quatro barbearias, duas tinturarias, quatro alfaiatarias, uma fábrica de calçados, uma funilaria, três restaurantes, uma relojoaria, duas casas especializadas em ferragens, 12 carros de aluguel, 42 caminhões de aluguel, três carros particular, cinco depósitos de tijolos e telhas, uma fábrica de tubos, seis compradores de cereais, um correio particular, dois escritórios comerciais, quatro médicos, dois dentistas e um engenheiro agrônomo.
Sabe-se que os primeiros moradores foram: José Xavier de Barros, Dona Benedita Xavier de Barros, Heriberto Brunning, Goldschid Heng, João Miranda, José Rodrigues, entre outros.
Mas foi no dia 14 de dezembro de 1952, quando tomou posse o primeiro prefeito eleito, que foi instalada a nova unidade administrativa, com o nome de Nova Esperança, possuindo hoje 24.667 habitantes. Atualmente, a cidade possui dois Distritos Administrativos.
O distrito de Barão de Lucena, criado pela Lei nº 62, de 29/05/54 e, antes de sua criação chamou-se povoado Esperança, criado pela Lei nº 790, de 14/11/51, possuindo hoje 1.420 habitantes.
O segundo distrito é o de Ivaitinga, criado pela Lei nº 266, de 10/06/60, hoje com 518 habitantes. A totalização de habitantes da cidade é de 26.615.
RENATO SANTOS 14/12/2018 Guarulhos é uma cidade esquisita mas o pior é o seu aeroporto internacional que esta virando uma " piada" sem graça e perigosa. ,
Entendam de uma vez por todas os atrasos não são das Companhias e sim na burrice de manter o péssimo serviço de pousos de decolagens ao mesmo tempo, o aeroporto não tem estrutura para isso.
Eu não iria escrever sobre esse assunto esperando que a ANAC manifesta-se sobre as mudanças de pousos e decolagens simultaneamente.
Todos nós sabemos das dificuldades que os Comandantes de aeronaves tem quando a sua aproximação ao pouso e a sua decolagem, justamente pelo motivo da mudança de ventos que são de imediato.
Era prevista uma terceira pista comprimento de 1 800 metros, que operaria a partir de 1998, em uma área que possibilitaria uma eventual futura ampliação de 200 metros para cada lado.
Esta pista seria utilizada preferencialmente para pousos, que requerem um comprimento de pista menor do que as decolagens, e para aeronaves de porte pequeno e médio.
Em junho de 2001, o Conselho de Administração da Infraero aprovou o projeto da terceira pista, mas a sua construção ainda continuava sem previsão de início.
Segundo levantamentos, a construção atingiria 5,5 mil famílias nos bairros guarulhenses de Jardim dos Eucaliptos/Malvinas, Jardim Novo Portugal, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Jardim Santa Lídia, Jardim Marilena e Jardim Planalto.
As obras não faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento e, portanto, deveriam vir de recursos próprios da estatal que administra os aeroportos brasileiros.
Após o acidente com voo TAM 3054, em 17 de julho de 2007, parte dos voos do Aeroporto de Congonhas foi transferida para Guarulhos, o que o tornou o mais movimentado do Brasil e a discussão para construção da terceira pista foi reacesa.
A Infraero definiu que até o final do mês de setembro de 2007 teria uma definição para a construção da pista.
Só em 21 de janeiro de 2008, o ministério da Defesa comunicou que desistiu da obra alegando ser tecnicamente inviável.
Se não tem a terceira pista imagina a quarta, querem escrever a história do Aeroporto Internacional como o mais trágico da viação Mundial ? Se persistirem nessa burrice idiota de fazer pousos e decolagens simultâneos ?
Para fazer esse tipo de operação as pistas precisam de mais de 2.000 metros, e uma quarta pista para o taxiamento das aeronaves.
Na situação em que se encontra fica inviável esse tipo no aeroporto internacional, a questão é o tempo que se leva, já presenciamos várias remetidas de pouso quando o vento muda de sua posição.
Os sentidos dos pousos e decolagens podem ser alterados, inclusive, no mesmo dia. A escolha da direção na qual os aviões chegam ou saem depende da direção do vento naquele momento. ... Instantes antes da decolagem ou do pouso, os pilotos são sempre informados pela torre de controle da direção e velocidade do vento.
Quem está acostumado a passar sempre perto de aeroportos já deve ter reparado que em um determinado dia os aviões pousam em um lado da pista e, em outros, no lado oposto. Os sentidos dos pousos e decolagens podem ser alterados, inclusive, no mesmo dia.
A escolha da direção na qual os aviões chegam ou saem depende da direção do vento naquele momento.
Todas as aeronaves – aviões e helicópteros – devem decolar e pousar com vento de frente para garantir a segurança das operações.
"Deve-se decolar sempre com vento de proa (frente) para diminuir a distância de decolagem e aumentar o ângulo de subida.
Caso o vento diminua repentinamente, a segurança não será afetada se o piloto decolou,a segurança não será afetada se o piloto decolou com 120% a 130% da velocidade de estol (a mínima necessária para dar sustentação ao voo)", afirma o engenheiro aeronáutico Jorge Homa no livro "Aerodinâmica e Teoria de Voo".
No pouso, os ventos frontais permitem uma aproximação com velocidade mais baixa em relação ao solo. Isso faz com que, ao tocar o chão mais lentamente, se percorra uma distância menor para frear o avião.
O Planejamento de uma construção do aeroporto deve levar em conta as condições climáticas, no caso de Guarulhos por haver montanhas próximas do aeroporto internacional deveria ter sido levado em conta, já que esta construído cortando a cidade no meio, quem faz pouso sentido Santana a Região do Bonsucesso avista uma montanha do lado direito e prédios do lado esquerdo a zona leste de São Paulo, fazer alterações nesse momento sem a quarta pista construída é perigoso e vai causar atrasos tanto na decolagem como no pouso.
A direção dos ventos é um dos primeiros fatores a serem analisados na hora de fazer o planejamento de construção de novos aeroportos. A predominância dos ventos ao longo do ano é o que vai determinar onde a pista de pouso e decolagem será construída.
A intenção é que, na maior parte do ano, os aviões possam se aproximar ou partir com os ventos mais frontais possíveis. Em maio deste ano, um aeroporto em um território ultramarino britânico não pôde ser inaugurado por conta dos fortes ventos. Durante os testes, os pilotos tiveram de arremeter e na segunda tentativa quase não conseguiram pousar por conta dos ventos.
Em grandes aeroportos nos quais a direção do vento varia constantemente pode haver, inclusive, a construção de pistas perpendiculares.
Estima-se que, no ano passado, o aeroporto mais movimentado do mundo recebeu mais de 104 milhões de passageiros. Isso dá cerca de 285 mil pessoas entrando em aviões por dia.
Se considerarmos os 25 aeroportos mais movimentados do mundo, o número sobe para 4,5 milhões de pessoas por dia. É muita gente viajando de avião.
Nesta lista exclusiva, separamos os 25 aeroportos que mais recebem viajantes anualmente — dados estimados de 2016.
25. Aeroporto Adolfo Suárez, Madrid-Barajas
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Passageiros: 50.420.583
Localização: Madrid, Espanha
Inauguração: 1928
Curiosidade: É o principal aeroporto espanhol de tráfego de passageiros, mercadorias e de operações.
24. Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur
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Passageiros: 52.624.000
Localização: Kuala Lumpur, Malásia
Inauguração: 1988
Curiosidade: Seu slogan foi “O mundo próximo da Malasia e a Malasia do mundo”.
23. Aeroporto Internacional de São Francisco
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Passageiros: 53.106.505
Localização: San Francisco, Estados Unidos
Inauguração: 1927
Curiosidade: Possui voos para destinos em toda a América do Norte e é uma importante porta de entrada para a Europa e Ásia. O principal destino de voos domésticos é Los Angeles, enquanto Londres fica em primeiro para voos internacionais.
22. Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta
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Passageiros: 54.145.000
Localização: Jacarta, Indonésia
Inauguração: 1985
Curiosidade: Já ganhou prêmios por sua arquitetura e infraestrutura.
21. Aeroporto Internacional Indira Gandhi
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Passageiros: 55.631.385
Localização: Délia, Índia
Inauguração: 1930
Curiosidade: O aeroporto foi denominado em homenagem à ex Premiê Indira Gandhi, a filha de Jawaharlal Nehru.
20. Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi
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Passageiros: 55.892.428
Localização: Bangkok, Tailândia
Inauguração: 2006
Curiosidade: Em novembro de 2008, a Aliança Popular para a Democracia (também conhecido como os camisas amarelas) ocupou ilegalmente o aeroporto impedindo a viagem de pelo menos 350 mil pessoas.
19. Aeroporto Internacional de Incheon
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Passageiros: 57.765.397
Localização: Icheon, Coréia do Sul
Inauguração: 2001
Curiosidade: O tráfego aéreo internacional à Coreia aumentou em ritmo tremendo com os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. A construção do aeroporto foi para atender essa demanda, mas demorou 8 anos para ser inaugurado.
18. Aeroporto Internacional de Denver
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Passageiros: 58.266.515
Localização: Denver, Estados Unidos
Inauguração: 1995
Curiosidade: O aeroporto é um lugar incomum em vários aspectos, entre eles inúmeras referências ao nazismo: pista em aparente forma de suástica, quadro no Hall do aeroporto representando um soldado nazista atacando a pomba da paz e pessoas chorando, entre outros. Há ainda na entrada do aeroporto um cavalo que se adequa à descrição bíblica de um dos cavalos do apocalipse. Além disso, uma pedra maçônica no Hall que contém uma “cápsula do tempo” para ser aberta apenas em 2094.
17. Aeroporto Changi de Singapura
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Passageiros: 58.698.039
Localização: Changi, Singapura
Inauguração: 1981
Curiosidade: O Aeroporto de Singapura é importante nas ligações para a Austrália, sendo um importante local da “Rota do Canguru”, que liga a Austrália a Europa via Singapura.
16. Aeroporto Internacional John F. Kennedy
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Passageiros: 58.956.288
Localização: Nova York, Estados Unidos
Inauguração: 1948
Curiosidade: O JFK tem cerca de 35.000 funcionários trabalhando para o funcionamento do aeroporto, contribuindo com um lucro de U$ 30.1 bilhão para as atividades econômicas de Nova York/Nova Jérsei.
15. Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun
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Passageiros: 59.732.147
Localização: Guangzhou, China
Inauguração: 2004
Curiosidade: Em 2016, foi inaugurou um “túnel no espaço-tempo” de 200 metros repleto de efeitos especiais que liga o aeroporto à estação de metrô mais próxima.
14. Aeroporto de Istambul Atatürk
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Passageiros: 60.119.215
Localização: Istambul, Turquia
Inauguração: 1924
Curiosidade: O aeroporto tem o nome em homenagem a Mustafa Kemal Atatürk, o fundador e primeiro presidente da República da Turquia.
13. Aeroporto de Frankfurt
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Passageiros: 60.786.937
Localização: Frankfurt, Alemanha
Inauguração: 1936
Curiosidade: Desde 2012, o Aeroporto de Frankfurt serve os destinos mais internacionais do mundo, em total 275 destinos em 111 países.
12. Aeroporto de Amesterdã Schiphol
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Passageiros: 63.625.664
Localização: Amesterdã, Holanda
Inauguração: 1974
Curiosidade: Schiphol está localizado a poucos metros abaixo do nível do mar e tem seis pistas.
11. Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth
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Passageiros: 65.670.697
Localização: Dallas/Fort Worth, Estados Unidos
Inauguração: 1973
Curiosidade: O aeroporto localiza-se quase exatamente entre as cidades de Dallas e de Fort Worth, no Texas.
10. Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
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Passageiros: 65.933.145
Localização: Paris, França
Inauguração: 1974
Curiosidade: A atividade do aeroporto, que traz consigo uma riqueza para a cidade e para a região em termos de vitalidade econômica, empregos e receitas fiscais, também apresenta inconvenientes. Além da poluição sonora e do risco de acidente, a grande poluição atmosférica causada está cada vez mais posta em causa por associações de proteção dos residentes.
9. Aeroporto Internacional de Xangai Pudong
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Passageiros: 66.002.414
Localização: Xangai, China
Inauguração: 1999
Curiosidade: Voos costumam atrasar com a poluição do ar na região.
8. Aeroporto Internacional de Hong Kong
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Passageiros: 70.516.000
Localização: Chek Lap Kok, Hong Kong
Inauguração: 1998
Curiosidade: A instalação foi construída a partir de una pequena ilha, Chek Lap Kok, que foi devastada pouco a pouco, colocando seus resíduos sobre o mar para ganhar terreno e formar uma ilha maior.
7. Aeroporto de Londres Heathrow
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Passageiros: 75.711.130
Localização: Londres, Reino Unido
Inauguração: 1929
Curiosidade: É o aeroporto mais movimentado da Europa.
6. Aeroporto Internacional O’Hare
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Passageiros: 77.960.588
Localização: Chicago, Estados Unidos
Inauguração: 1943
Curiosidade: O maior acidente aéreo ocorrido nos EUA teve lugar em Chicago O’Hare. A 25 de Maio de 1979, um avião da American Airlines despenhou-se ao levantar voo, morrendo as 271 pessoas que seguiam a bordo, assim como duas que estavam no solo.
5. Aeroporto Internacional de Tóquio
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Passageiros: 79.520.000
Localização: Tóquio, Japão
Inauguração: 1962
Curiosidade: É também conhecido como Aeroporto Haneda, que junto com o Aeroporto de Narita faz de Tóquio a terceira cidade com maior movimento de passageiros de avião.
4. Aeroporto Internacional de Los Angeles
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Passageiros: 80.921.527
Localização: Los Angeles, Estados Unidos
Inauguração: 1929
Curiosidade: É o aeroporto mais movimentado do mundo, quando se considera apenas o número de passageiros que possuem como destino final Los Angeles (e não utilizando o aeroporto como um centro de conexão para voos com destino final em outro aeroporto).
3. Aeroporto Internacional de Dubai
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Passageiros: 83.654.250
Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Inauguração: 1959
Curiosidade: Desde 1998, o aeroporto ganhou mais de 300 prêmios e distinções.
2. Aeroporto Internacional de Pequim-Capital
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Passageiros: 94.393.454
Localização: Pequim, China
Inauguração: 1958
Curiosidade: O número de passageiros por ano cresceu cerca de 76% desde 2007.
1. Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson
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Passageiros: 104.171.935
Localização: Atlanta, Estados Unidos
Inauguração: 1926
Curiosidade: Desde 1998, é o aeroporto mais movimentado do mundo. Entre 2005 e 2013, e depois em 2015, foi o aeroporto que mais teve aviões pousando e decolando. Existe uma piada da região Sul dos Estados Unidos que diz que “assim que uma pessoa morre, não importa se ela vai para o inferno ou para o paraíso, ela fará uma conexão em Atlanta”.