Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Presidente Jair Bolsonaro esteve no Lançamento do Submarino Riachuelo O Primeiro do Brasil outro só em 2029









RENATO  SANTOS  14/12/2018    Finalmente  o Brasil  tem um submarino  para  chamar  de seu.  Com  a  Presença  do Presidente  Jair  Bolsonaro, o ano de  2019  para  a  Marinha  Brasileira  começa  com orgulho. 

Nessa  foto  só  te  um Patriota  prestem bem  atenção 


Em cerimônia no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da República, Michel Temer, fez o lançamento do Submarino Riachuelo. “Estamos dando prova renovada da excelência de nossa indústria naval. Mostrando que juntos, nós, brasileiros, somos capazes de superar qualquer desafio”, ressaltou Temer.




O submarino é o primeiro de uma série de quatro, que estão sendo construídos pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). 

Até 2029, será lançado ainda o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. 

A nova frota protegerá a chamada Amazônia Azul, que cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados.

Durante o evento, o presidente afirmou que os submarinos não representam ameaça a outros países. “Como País de vocação pacífica, o Brasil constrói seu submarino não para ameaçar quem quer que seja. 

Não para perturbar a tranquilidade das águas nacionais”, ponderou Temer, que justificou que o Brasil deve ter instrumentos de defesa da soberania e das riquezas marinhas. O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, lembrou que o Brasil é o décimo país com maior área marítima do mundo. “É nosso dever zelar por nosso tesouro”, disse.

Tradição naval


A primeira-dama da República, Marcela Temer, fez o batismo da embarcação, como parte da tradição naval. “Eu te batizo Submarino Riachuelo. 


Que Deus abençoe esse submarino e a todos que aqui navegarem”, disse. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, também esteve no evento e, junto do presidente Temer e de representantes da Marinha, acionou o botão que lançou o submarino ao mar. 

Tecnologia Prosub


Com participação francesa, mas priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o Prosub é um forte incentivo à base industrial de defesa, que engloba os setores de eletrônica, mecânica, eletromecânica, química e da Indústria Naval Brasileira. 

Para o presidente da Itaguaí Construções Navais, André Portalis, a cerimônia e a tecnologia, com parceria internacional, representam um avanço.

“Nos enche de alegria lançar ao mar o Submarino Riachuelo, uma combinação da tecnologia francesa com a necessidade da Marinha do Brasil. 


Nossa alegria de olhar em volta e contemplar o quanto avançamos nesses primeiros dez anos do Prosub”, apontou. Para o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcelar, o governo Temer foi fundamental para continuidade do projeto. “Agradeço a confiança e a compreensão nessa trajetória e por propiciar os meios necessários a esse desenvolvimento. Certamente, o nosso sucesso não teria ocorrido sem a continuidade dos aportes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.