Ao ler essa matéria não esqueça dos anúncios do blog. Obrigado
RENATO SANTOS 08/10/2019 O que esta ocorrendo no Brasil é uma vergonha, não se respeitam mais os trâmites processuais, nem mesmo a ordem das coisas, se processam um Presidente como se fosse " um criminoso".
O correto seria abrir um processo administrativo na Câmara dos Deputados, a qual abriria uma CPI para investigar a fala do Presidente e Investigar se há ou não atividades supostas criminais das ONGs na Amazônia.
Caso haja caminharia suas tramitações para o Senado, a regra seria assim, respeitando a democracia, mas, vivemos no regime bolivariano onde querem por qualquer custo criminalizar o Presidente Jair Bolsonaro no artigo 144 do Código Penal, através do STF, e monocraticamente aplica-se a Juristocracia.
E o povo vai ficar refém do STF ainda, isso é contra nosso sistema democrático e vergonhoso além de perigo.
Pior nem passou pelo Ministério Público Federal e tão pouco pela Policia Federal, nem mesmo os tramites legais de um Processo Criminal foi respeitado, tem maracutaia nisso.
A Associação Civil Alternativa Terrazul foi fundada em 1999 como uma ONG socioambientalista.
Atua na organização e execução de programas, projetos ambientais, redes, movimentos nacionais e internacionais em defesa do meio ambiente e das sociedades sustentáveis.
No dia 23 de agosto de 2019, eles protocolaram uma Ação no Supremo Tribunal Federal contra o Presidente Jair Messias Bolsonaro, trabalham rápido, devido as declarações de supostas ONG no envolvimento das queimadas ocorridas na Amazônia.
Ela tem como parceiros a nível Internacional, É uma união supranacional econômica e política de Estados-membros do continente europeu. Financia o projeto CAJUS (Caju é Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável no Baixo Acaraú – CE).
O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, proporcionando ocupação laboral e geração de renda para trabalhadoras rurais de 8 municípios (Santana do Acaraú, Morrinhos, Marco, Bela Cruz, Cruz, Acaraú, Jijoca e Itarema) da região noroeste do Estado do Ceará (Nordeste do Brasil) denominada Baixo Acaraú. (http://eeas.europa.eu/delegations/brazil/index_en.htm).
Solidarité Socialiste – SOLSOC
É uma Organização Não Governamental (ONG) da Bélgica, de cooperação para o desenvolvimento.
Atualmente a parceria com a Alternativa Terrazul se dá através do FADOC – Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base – que financia a Escola de Formação da Juventude, que tem como principal objetivo fazer com que as juventudes de Fortaleza possam conhecer e qualificar o debate sobre ás mudanças climáticas e a soberania alimentar. (http://www.solsoc.be/)
O Instituto Florestan Fernandes tem como objetivo a defesa da cidadania e do desenvolvimento humano na perspectiva da formação e capacitação popular para uma sociedade sustentável e solidária.
A parceria com a Alternativa Terrazul se dá atualmente na Escola de Formação da Juventude e em atividades conjuntas relativas ao meio ambiente, a cidadania e a educação.
No dia 07 de outubro, foi assinada o mandato de noticiação, numa decisão monocrática do Ministro Alexandre de Moraes . aplica-se aqui a Juristocracia , não fazem mais via Câmara dos Deputados e Senado, não se respeita o sistema democrático.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou o presidente Jair Bolsonaro para que esclareça a declaração em que teria relacionado o aumento do número de queimadas na floresta amazônica a supostas atitudes criminosas promovidas por organizações não governamentais (ONGs), em entrevista concedida no dia 21 de agosto.
A decisão se deu na Petição (PET) 8344, ajuizada no Supremo pela Associação Civil Alternativa Terrazul, organização não-governamental socioambientalista criada em Fortaleza (CE) em 1999.
Providência cautelar
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o pedido de explicações, previsto no artigo 144 do Código Penal, constitui providência de ordem cautelar, com o objetivo de esclarecer situações ambíguas, para viabilizar o exercício futuro de ação penal, sendo cabível em qualquer das modalidades de crimes contra a honra.
Explicações
Na petição, a associação pede que Bolsonaro explique quais ONGs são as supostas responsáveis pelas queimadas, porque nenhuma medida foi tomada contra elas até o momento.
Requer ainda que o presidente indique se há provas concretas de que as ONGs que supostamente tiveram repasse de verbas cancelados ou reduzidos estão participando ativamente dos incêndios na floresta amazônica ou se isso não passa de mera conjectura.
Segundo a ONG, o governo de Jair Bolsonaro tem "absoluta aversão" e promove "verdadeira cruzada" não apenas contra entidades da sociedade civil, mas também contra o meio ambiente.
A Terrazul argumenta ainda que Bolsonaro questiona dados obtidos pelo próprio governo e lança gravíssima acusação contra um setor extremamente relevante da sociedade, ainda que sem fundamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.