RENATO SANTOS 22/06/2020 Em nota publicada pela Federação Israelita de São Paulo, comunicamos o falecimento Drorit Milkewitz z´l .
A Torá reconhece os sentimentos naturais de tristeza sentidos pela perda de um ente próximo e querido, cuja morte deixa um vazio na família.
A presença física e o contato com o ente querido serão sentidos profundamente. Portanto, a Torá prescreve determinados períodos de luto para dar expressão a esses sentimentos, e para tornar mais fácil recuperar o próprio equilíbrio e ajustamento.
Grande profissional e ativista comunitária, com atuações em diversas entidades e escolas judaicas.
Drorit z´l teve passagem marcante no Brasil, sempre ao lado do seu marido Alberto, que a considerava a sua mentora intelectual.
Em agosto de 2017, se mudaram para Israel, realizando um sonho familiar e fazendo o que sempre defenderam em matéria de sionismo e judaísmo.
Em nome da comunidade judaica do Estado de São Paulo, prestamos nossas homenagens e transmitimos condolências à família e força aos enlutados.
FEDERAÇÃO ISRAELITA DO ESTADO DE SÃO PAULO
NO DIA 07 de agosto 2017, a FISESP, A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), realizou nesta quinta-feira, 03 de agosto, um almoço em homenagem ao casal Alberto e Drorit Milkewitz, que embarca para Israel dentro de alguns dias.
“Já organizei diversos eventos nesta mesma sala, e acho muito curioso que hoje vou ocupar um lugar diferente de onde costumo me sentar, que é o lugar dos homenageados. Também me emociona estar reunido com pessoas das mais diferentes entidades e áreas e constatar quantas coisas realizamos juntos. Trabalhei na Federação por 28 anos. Quando comecei, a Organização era outra e vou embora sentindo que deixei uma Federação muito melhor para si própria e para a comunidade, do que a que encontrei inicialmente”, declarou Alberto.
“Posso dizer que não existiria o Alberto nesse papel sem a parceria da minha esposa Drorit, que foi a mentora intelectual de todo esse processo. Me sinto muito realizado em estar me mudando para Israel e fazendo a minha parte do que sempre passei para todos em matéria de sionismo e judaísmo”, complementou o diretor da Fisesp.
Durante o almoço, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas entre presidentes e ex-presidentes de entidades, lideranças, educadores e rabinos, diversos discursos foram feitos em homenagem ao casal, ressaltando a importância do trabalho de Alberto à frente da Fisesp e de Drorit em diversas entidades e escolas judaicas. “ Podemos afirmar que este casal fazia um trabalho para a vida toda, e não apenas das 9h às 17h”, afirmou o rabino Eliahu Rosenfeld.
“Aprendi muito com o Alberto e posso afirmar que depois de tantos anos trabalhando para a comunidade judaica vai nos deixar um legado enorme. Posso afirmar que ele foi mais do que um educador, foi um “formador de pessoas” e construiu importantes pontes com solidez”, frisou o presidente da Fisesp, Bruno Laskowsky.
Ao final do almoço, Alberto e Drorit foram homenageados com uma placa entregue pela diretoria da Fisesp, ex-presidentes e lideranças da comunidade judaica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.