RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 27/02/2021 Quem estraga e destrói a economia de uma cidade não é COVID-19, mas a estupides de certos governadores nas suas arrogâncias de querer fazer o lockdown, um exemplo claro foi a cidade dos Estados Unidos.
O governador de Dakota do Sul, Kristi Noem (R), disse ao público em uma conferência conservadora anual em 27 de fevereiro ( hoje) que bloqueios e outras restrições impostas por governos estaduais e locais foram os culpados pela crise econômica em 2020, não pela pandemia que foram pretendia extinguir.
Noem se tornou o alvo da mídia estabelecida e dos políticos democratas por sua abordagem à pandemia. Dakota do Sul foi o único estado que nunca ordenou o fechamento de qualquer empresa ou igreja, nunca impôs um bloqueio ou um mandato de máscara e se absteve de classificar as empresas em categorias essenciais e não essenciais.
“COVID não esmagou a economia. O governo esmagou a economia ”, disse Noem, gerando aplausos da multidão na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC).
“Com a mesma rapidez, o governo deu meia-volta e se apresentou como o salvador e, francamente, o Departamento do Tesouro não pode imprimir dinheiro rápido para atender aos desejos do Congresso. Mas nem todos seguiram esse caminho ”, ela continuou.
Noem está entre alguns governadores, incluindo o governador da Flórida, Ron DeSantis (R-Fla.), Que resistiu à tendência nacional e global de impor restrições rígidas à população em uma tentativa de limitar a disseminação do PCC ( Partido Comunista Chinês ) vírus, comumente conhecido como COVID-19. Os bloqueios resultaram em um desastre econômico, reduzindo os ganhos obtidos durante a administração Trump.
Não há precedente histórico ou julgamentos controlados para apoiar o argumento dos bloqueios e os argumentos sobre sua eficácia foram amplamente divididos em linhas políticas. O ex-presidente Donald Trump acusou repetidamente os governadores e prefeitos democratas de usar os bloqueios para extinguir o boom econômico desencadeado por sua agenda de desregulamentação de impostos baixos.
Noem disse que Anthony Fauci, um dos principais membros da Força Tarefa de Coronavírus da Casa Branca de Trump, disse a ela que os hospitais de Dakota do Sul estariam tratando 10.000 pacientes no pior ponto da pandemia. Ela disse que o número na verdade era de 600 pacientes no pior ponto.
“Não sei se você concorda comigo, mas o Dr. Fauci está muito errado”, disse Noem, arrancando aplausos da multidão.
“Mesmo em uma pandemia, a política de saúde pública precisa levar em consideração o bem-estar econômico e social das pessoas”, acrescentou. “As pessoas precisam manter um teto sobre suas cabeças, elas precisam alimentar suas famílias e precisam de sua dignidade”.
“Em minha administração, resistimos ao apelo pelo controle de vírus às custas de todo o resto. Analisamos a ciência, os dados e os fatos e, em seguida, adotamos uma abordagem equilibrada. ”
Noem disse que, como resultado, Dakota do Sul agora tem a menor taxa de desemprego do país e que a economia do estado está crescendo.
Apesar de contornar os bloqueios, Dakota do Sul teve menos casos de COVID-19 por milhão de pessoas nos últimos 30 dias do que alguns dos maiores estados de bloqueio, incluindo Califórnia, Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.