Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Casa Branca: Biden 'Certamente Apoiaria' os Estados que impuseram as restrições do COVID-19 se preparem

 




RENATO SANTOS 08/07/2021    O  governo de Joe Biden, já pensa em adotar restrições contra COVID-19 devido aos avanços da doença, O presidente Joe Biden “certamente apoiará” os estados se eles reimporem os bloqueios sobre o COVID-19, disse a secretária de imprensa da Casa Branca , Jen Psaki , em 6 de julho.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, fala durante o briefing diário na Brady Briefing Room da Casa Branca em 23 de junho de 2021. (Mandel Ngan / AFP via Getty Images)


Quando questionado por um repórter se a Casa Branca reimporia tais restrições, Psaki cedeu aos estados.


“Certamente apoiamos suas decisões de implementar medidas que eles acham que ajudarão sua comunidade a ficar segura”, disse ela . “Os estados terão que fazer avaliações e as comunidades locais terão que fazer avaliações sobre o que é de seu interesse”.


Observando que há diferentes taxas de vacinação entre as localidades, Psaki disse que a taxa de vacinação nos Estados Unidos, para adultos com 27 anos ou mais, é de quase 70 por cento.


As autoridades federais têm emitido alertas sobre a variante Delta COVID-19 que está se espalhando pelos Estados Unidos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) declararam que mais da metade de todos os casos COVID-19 são atualmente causados ​​pela variante, levantando preocupações de que várias agências estaduais, locais e federais implementariam mais restrições.


Até agora, poucos governos municipais emitiram novas restrições sobre a variante Delta. Vários dias atrás, o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles pediu aos residentes que usassem máscaras apesar de seu status de vacinação.


A Organização Mundial da Saúde também recomendou que as pessoas usem coberturas faciais, e alguns países - incluindo Israel e o Reino Unido - prorrogaram ou reimporam os bloqueios devido à variante Delta.


No entanto, as recomendações de que as pessoas vacinadas usem máscaras e relatos de casos “inovadores” em indivíduos vacinados geraram preocupações de que as vacinas COVID-19 não estejam funcionando bem. Uma pesquisa inicial de Israel divulgada pelo ministério da saúde do país sugere que a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é menos eficaz contra a variante Delta.


Psaki disse aos repórteres em resposta aos dados israelenses que as descobertas são "preliminares", e ela disse que "a grande maioria dos dados de avaliações e estudos maiores mostram que [a vacina] é bastante eficaz".


Enquanto isso, Psaki e o presidente Joe Biden anunciaram em 6 de julho que o governo enviaria equipes de porta em porta para fornecer informações às pessoas sobre as vacinas. Esse esforço federal, eles disseram, teria como alvo áreas com taxas de vacinação relativamente baixas.


Psaki disse que os esforços do governo incluirão "divulgação de porta em porta da comunidade para vacinar os americanos remanescentes". Nem ela nem Biden forneceram detalhes sobre quando seria o evangelismo, que tipo de perguntas seriam feitas ou quanto tempo o esforço duraria.


O anúncio atraiu resistência significativa de comentaristas conservadores, que o descreveram como uma possível violação do direito dos americanos à privacidade.


COVID-19 é a doença causada pelo vírus CCP (Partido Comunista Chinês) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.