Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

A minha carta a favor da Democracia é a Constituição<<>> Não sejamos crentes fariseus <<>> A CARTA DEMOCRÁTICA LIDA PELOS ESQUERDISTAS FOI PLAGIADA DE 1970<<<> NA VERDADE A MAIORIA DAS NAÇÕES QUE ATUALMENTE FORMOU A OEA Conquistou a Independência <<>> A carta e a Criação da CDI teve inicio na crise do PERU em 1990<<>> Mas em 2017 tivemos a Instabilidade econômica na VENEZUELA <<>> Não tem nada haver com Presidente Bolsonaro <<>> O PT se enterrou com a Carta Democrática lida nas Universidades do Brasil Estadual e Federal<<>> Pois a VENEZUELA TENTA SE RECUPERAR A DEMOCRACIA <<>> Fica claro o que teve foi ato Politico contra Bolsonaro <<>>

 


RENATO  SANTOS 12/08/2022  Diante  de uma  manifestação  ocorrida  no  dia  dos  Advogados  11  de  08/2022 , diante  da   Instituição da Faculdade  de Direito, e  demais, com  a Leitura da Carta  não  passa  de apenas leitura ao vento, não há uma profunda definição apenas politica, não houve   nenhum  respeito  é  como  crente  que  vai  ao culto mas não  tem  nenhuma referência  e nem  uma conversão que  se aproveita,  foi  apenas na Igreja  para fazer  número, mas não ouviu  nada, nem sabe  por que  foi, qual a mensagem  que  ouviu, é o que  chamamos  culto  ao  vento. Sem  medo  de  errar  posso  trata-los  de  fariseu.





O  Evangelho quando  é Interpretado,  elevado a  sério, tem  dois  objetivos,  convencer  a pessoa  ouvinte  que  ele  é pecador e  transformar essa  pessoa  para  ser CRISTÃO  VERDADEIRO,  e ajuda-lo a ser  livrar do  seu  pecado reconhecendo  CRISTO JESUS,  fazendo a sua  primeira  confissão  caraterizado  dentro  das normas do CATECISMO  MAIOR  DE  WESTMINSTER  de  Jobannes  Geerbardus  Vas,  e manter a sua  Fé   Genuína viva, fora  disso  não  é CRISTÃO VERDADEIRO  a não  ser FARISEU.

A  Mesma  coisa  é CONHECER  A CONSTITUIÇÃO  DE 1988, e ter  seu  Conceito  firmado  naquilo  que chamamos de LEIS  CONSTITUIÇÃO, essa  matéria  faz  parte  do  CURSO  DE  DIREITO,  DIREITO  CONSTITUCIONAL,  e  não puxar sardinha  para  um  lado  só,  como a Imprensa  atual  esta  fazendo,  temos  a obrigação de respeitar  opiniões  contrária  mesma que  esteja  errada. Más  centralizada na Constituição, fora disso  é  falatório de fariseus  e não há verdade  nenhuma.

Más vamos lá, temos  dois  grupos a DIREITA  RADICAL que  pensam  no  ARTIGO  142, e uma esquerda  que  se  afundou  na CARTA PELA  DEMOCRACIA  ,mas apoia a ditadura  na VENEZUELA, CUBA, ARGENTINA  e leva  a ruina  seu  povo em  todas  as esferas  da Nação.

Na  manifestação o que  vemos foram as bandeiras de facções e de  grupos que  não tem nada haver com Brasil  e palavras  que  doem,  mas  é  uma apenas  manifestação o  que  causa  fatos horríveis e  lamentamos  por isso é  que novos estudantes  de direito da USP e antigos  que  sabe o que  é  democracia mas caíram na lábia de  um  ditador.

O verdadeiro  estudante  de direito  não cai mais  nessa lábia  é  o caso  do Reverendo  que  prega  o  EVANGELHO,  que  acusa no membro  do  pecado e se não houver  um  arrependimento  verdadeiro e  largar  o pecado, vai  para  o inferno, malditos  sois  eu  não  vos  conheço.

Definição: Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente - diretamente ou através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

GARANTIAS:  Democracia. Democracia é um regime de governo cuja origem do poder vem do povo. Em um governo democrático, todos os cidadãos possuem o mesmo estatuto e têm garantido o direito à participação política. Um dos aspectos que define a democracia é a livre escolha de governantes pelos cidadãos através de eleições diretas ou indiretas.

A  ORIGEM:  "O termo democracia tem origem grega, podendo ser etimologicamente dividido da seguinte maneira: demos (povo), kratos (poder). Em geral, democracia é a prática política de dissolução, de alguma maneira, do poder e das decisões políticas em meio aos cidadãos."

"A democracia ocidental tem origem em Atenas, na Grécia Clássica. Os gregos antigos criaram a ideia de cidadania, que se estendia àquele que é considerado cidadão e poderia, portanto, exercer o seu poder de participar da política da cidade.

A democracia grega era restrita e essa ideia começou a mudar a partir da Revolução Francesa e do Iluminismo moderno, que, por meio do republicanismo, passaram a advogar por uma participação política de todas as classes sociais. Ainda na Modernidade, apesar de avanços políticos e de uma ampliação do conceito de democracia, as mulheres não tinham acesso a qualquer tipo de participação democrática ativa nos países republicanos, fato que somente começou a ser revisto com a explosão do movimento feminista das sufragistas, que culminou na liberação, pela primeira vez na história, do voto feminino, na Nova Zelândia, em 1893.

Apesar de conhecermos de perto a democracia, o conceito que designa a palavra é amplo e pode ser dividido e representado de diferentes maneiras. Não existindo apenas um tipo de regime político democrático, a democracia divide-se, basicamente, em: direta, participativa e representativa."

Social-democracia é a designação de partidos e correntes políticas com tendências marxistas e que surgiram antes da I Guerra Mundial. Este tipo de ideologia política tem como fundamento o marxismo e princípios como igualdade e justiça social, solidariedade e liberdade. A social-democracia propunha uma mudança da sociedade capitalista.

Carta Democrática - Conceito, o que é, Significado. O povo é a prioridade de uma sociedade justa. A carta democrática é o compromisso oficial de que os países da OEA vão manter o povo na soberania do governo. Conceitos.

Mas precisamos  da CARTA  DEMOCRÁTICA ?  Sim devido o próprio  LULA  ser amigo de famosos  ditadores:

Nos vários artigos da CDI os seguintes conteúdos são abordados: o valor da democracia, os direitos humanos, a luta contra a pobreza, a necessidade de promover a cultura democrática na região, os processos eleitorais e a preservação das instituições democráticas.

Para estas ações sejam efetivas foram incorporados mecanismos específicos de controle democrático (por exemplo, as missões de observação eleitoral). Por outro lado, entre os conteúdos da Carta, deve-se destacar a importância que se dá entre a relação democracia e direitos humanos, assim como difundir os valores próprios da democracia.

Quando em um estado-membro da OEA a separação de poderes se enfraquece e o estado de direito é questionado, cabe a possibilidade de ativar a Carta Democrática com o propósito de superar esta situação.

Deve-se ressaltar que na Carta não se observa a intervenção direta de uma força estrangeira para restabelecer a ordem democrática em uma nação integrada na OEA. Tais medidas não podem ser adotadas porque vão contra os princípios da não ingerência e do direito internacional.

A CDI obedece a uma necessidade histórica dos povos da América

Ao longo do século XIX, a maioria das nações que atualmente formou a OEA conquistou a independência. Desde então, o continente americano, especialmente a América Latina, está envolvida com os processos antidemocráticos de todo tipo (golpes de estado militar, regimes ditatoriais, entre outros).

Inclusive, na história recente da América Latina ocorreram vários episódios contrários aos valores democráticos (por exemplo, a crise no Peru e na Guatemala no início da década de 1990). Desta maneira, a criação da CDI tem representado um avanço significativo para o fortalecimento da democracia.

Nos últimos anos, mais especialmente em 2017, a Venezuela se encontra em um processo de instabilidade econômica, política e social. Neste contexto, há um debate sobre a possível aplicação da Carta Democrática para que a Venezuela recupere definitivamente o rumo da democracia.

O  PT  se lascou, com a carta  na USP , mas  como já sabemos  que  esse partido não respeita  nada e  ninguém, deveria  ter  seu  registro  cassado  e  Lula fora  da vida  Politica, se  não quisermos  virar  uma VENEZUELA. 

A  Carta  foi  plagiada  de 1970 para  o  atual  governo  Federal   Presidente  Jair  Messias Bolsonaro e forçou  os  brasileiros  a  comparecer em peso  no  dia  7  de setembro  de  2022. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.