Páginas

sábado, 20 de agosto de 2022

ATIVISMO POLITICO no Judiciário pode fazer Ministros dos demais Tribunais do Brasil pedir aposentadoria antecipada como fez o Desembargador Sebastião Coelho da silva do TRE do Distrito Federal<<>> isso tem um nome SISTEMA BOLIVARIANO DO BRASIL

 



RENATO SANTOS ACADÊMICO  DE DIREITO numero  1526 e AASP  numero 1025 SP-  20/08/2022  O  sistema  Bolivariano  esta  tomando  posse  em todos  os  lugares,  deste a sua  igreja, meio de comunicação, nos Tribunais de  Justiça  e até  nas Faculdades  e  Universidades,  calando a boca de quem  é  da direita e não  concorda  com a dominação da esquerda,  não  somos  escravos.




GRAVÍSSIMO: DESEMBARGADOR SEBASTIÃO  COELHO  DA SILVA vice- presidente e corregedor  do  Tribunal Regional  eleitoral do DSF afirma que ALEXANDRE DE MORAES FEZ  UMA DECLARAÇÃO  DE GUERRA  AO PAÍS. Deste  2014,  estamos    avisando que o Brasil  seria  uma VENEZUELA, mas ninguém  nos acreditou.

Corregedor eleitoral pede aposentadoria em protesto contra postura ativista de Moraes (veja o vídeo)

Ele afirmou : "  Estou  aqui, neste  tribunal , há  30  anos, 10meses e oito  dias. Mas  estou  comunicando, aminha  aposentadoria ,m  não  estou  feliz  com  o SUPREMO FEDERAL STF",  se virar  jurisprudência  o  pedido outros podem caminhar para  a mesma situação. 


EU  como  corregedor  do Tribunal do TSE,  estive  na posse  do Ministro Alexandre de Moraes, esperava que  o Ministro  aproveitasse, a  presença  dos principais candidatos ,à presidência da  Republica  para fazer  uma  conclamação de paz a Nação Mas,  ao  contrário, o  ministro  fez  de guerra  ao   pais. Seu  discurso  inflama  e não  agrega e  eu  não quero  participar  disso. Lamentou o magistrado.

O  que  estamos assistindo é que  Bolsonaro  corre  sérios riscos  de ter  sua campanha  cassada  pelo  TSE,  que  com  a  posse  do Ministro  a segurança  Jurídica  pode ir  para  o espaço  em pouco  tempo  antes da eleição, ou  depois  da sua  posse. Isso  é com  certeza, ativismo  politico.

  




Tive prazer de conhece-la na primeira temporada do Programa sai de baixo no Teatro Procópio Ferreira <<>. Cinco minutos que pra mim foram eternos<<>>Somos nuvens passageiras <<>>> Respeitem os gordos não façam piadas com preconceitos<<>> Claudia Maria Patitucci Jimenez nascida em 18 de novembro de 1958 nos deixou (hoje) 20 de agosto de 2022, Um roteiro escrito pelo autor da vida <<>> Pensem nisso pessoal<<>> Não somos absolutamente nada <<>> Você não sabe a hora que vai deixar suas lembranças escritas<<>> a sua saúde delicada<<>> Mas ela não se entregou <<>> Tinha cancer ( maligno) causa ainda não oficial <<>> mediastino fica atrás do coração mas o diagnóstico não se cumpriu <<>> Em 1987 foi submetida a sessões de radioterapia<<>> Em 1999 submeteu-se a uma cirurgia cardíaca pontes de safena<<>> em 2012 passou por segunda cirurgia<<>> 2013 se afastou-se das gravações da novela Além do Horizonte<<>> marca - passo <<>> Ela estava internada no Hospital Samaritano localizado no bairro Botafogo na zona Sul do Rio de janeiro <<>> a sua causa foi: enfraquecimento do coração ,devido ao tratamento de câncer no mediastino alguém errou no diagnóstico jamais fiquem com umaopinião médica procurem outro dica importante

 



RENATO  SANTOS 20/08/2022  SABADO NEGRO, CHUVOSO E  TRISTE,  hoje  estamos  chorando o Brasil perdeu  mais um  humorista   como nós  estamos  perdendo, primeiro  foi-se  embora  para  andar de cima, JÔ  Soares, agora  a nossa querida atriz e  comediante  CLAUDIA  GIMENSES,  ela nos  trazia um pouco de alegria  já que  não tivemos  mais diante  da pandemia  do COVID19     E NEM  DEPOIS, temos  o que merecemos é  só olhar as nuvens  nos céus.

Atualizando a tempo: Adeus, Claudia Jimenez! Com a triste notícia, muitos amigos de Claudia postaram homenagens em suas redes, inclusive sua ex-esposa Stella Torreão. Através de seu Instagram, Stella publicou uma série de fotos e escreveu:

Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo!!! Você fez muito mais por mim.

Depoimento de  um Blogueiro:  Tive  o prazer  de conhece-la nas gravações  do programa SAI  DE BAIXO  no  teatro Procópio Ferreira, na  primeira  temporada, sempre  simpática ela  me atendeu,  conversamos por  cinco  minutos  que  pra  Mim pé uma eternidade  quando  você  é fã.  Mas jamais  poderia acreditar  que  ela passou  por  todas  essas  cirurgias, às vezes  por tras  de sorrisos não  conhecemos a dor  de  um  artista,  RENATO SANTOS 14:32 20/08/2022.

NOTA:   O  pior  erro  cometido  contra a CLAUDIA  foi a sua demissão. Não era uma mulher de guardar mágoas, porém, jamais aceitou o tratamento recebido ao ser dispensada do elenco do ‘Sai de Baixo’ ao final da primeira temporada, em 1996.

“Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, disse na época ao ‘Jornal do Brasil’. 

Ignorada em sua reivindicação, a comediante passou a colocar ‘cacos’ nas falas de Edileuza a fim de provocar o chefe dos roteiristas, Claudio Paiva. 

“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava”, admitiu Claudia ao ‘JB’. “Eu realmente fui insubordinada algumas vezes.” 

 

Como  dia  a canção  "eu  sou  uma nuvem  passageira que se vai  com vento" : às pessoas ainda não  aprenderam nada  sobre a vida e nem  vão aprender.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez, ou simplesmente Claudia Jimenez (Rio de Janeiro, 18 de novembro de 1958 – Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2022), foi uma atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira. Iniciou sua carreira em 1979 na série Malu Mulher, mas foi a partir da década de 1980 que começou a se destacar, trabalhando com humor em programas como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show.

Prestem  atenção: no  roteiro  que a vida  nos escreve.  Muçum, Zacarias, Jô  Soares,  Chico  Anysio, Márcia Cabrita entre  outros. 

Na década de 1990, destacou-se no filme O Corpo, interpretando Bia, personagem que lhe garantiu como Melhor Atriz pelo Festival de Brasília. Neste mesmo período, teve papel em destaque no humorístico Escolinha do Professor Raimundo como Cacilda. Posteriormente, integrou o elenco de Sai de Baixo para viver Edileuza; assim como, deu vida a personagem Glorinha em Zorra Total. Em 2004, foi protagonista da Sitcom.br, quadro do Fantástico até se destacar na telenovela Sete Pecados, no qual recebeu duas indicações ao Prêmio Contigo! de TV de 2008 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico.

 A sua Biografia  pode-se  dizer e afirmar  vai servir  para  outras Claudia se inspirar-se: Nascida em 18 de novembro de 1958 no Rio de Janeiro, Cláudia é formada no Curso Normal, fez especialização em maternal e jardim-de-infância, além de teatro amador no Tijuca Tênis Clube.

Em 1978 faz sua estreia no teatro profissional, interpretando a prostituta Mimi Bibelô na primeira montagem de Ópera do Malandro, de Chico Buarque, ao lado de Ary Fontoura e Marieta Severo. 

O produtor Maurício Shermann a viu na peça e a convidou para ir à TV Globo. Cláudia foi convidada para participar da abertura do programa Viva o Gordo e logo entrou para o elenco do programa, onde permaneceu por quatro anos. 

Simultaneamente, também fez participações no programa Os Trapalhões. Sua performance cômica chamou a atenção de Chico Anysio, que a convidou para atuar em vários de seus programas, como Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo.

Ao lado de Chico viveu várias personagens, como a ninfomaníaca Pureza, a sádica enfermeira Alda e a inesquecível Dona Cacilda, uma aluna namoradeira e paródia da apresentadora Xuxa, com o bordão Beijinho-Beijinho Pau-Pau!. A atriz faleceu   (  hoje) no dia 20 de agosto de 2022, aos 63 anos.

Não  podemos  aceita nenhuma  forma  de preconceito isso  é coisa de retardado mental a Gazeta Central Blog  condena veementemente  qualquer  tipo  de preconceito. 

Apesar do bom humor ao narrar os fatos, Cláudia Jimenez dizia-se vitima de gordofobia pela sociedade, para exemplificar tal situação que gerava constrangimento, ela citava a ocasião na qual estava passando sua lua de mel na cidade de Nova Friburgo, localizada na região Serrana Fluminense; quando ela ao descer do Teleférico do Suspiro foi ridicularizada por uma pessoa que, debochando, disse que o teleférico estava testado e que não mais desabaria por excesso de peso.

Outro  bom  exemplo que ela nos  deixou: Em sua vida pessoal, Jimenez namorou tanto mulheres, como homens. Em 2008, terminou seu relacionamento com a personal trainer Stella Torreão, com quem era casada desde 1998. Após o término, ela teve diversos namoros, entre eles, com a cantora Leila Pinheiro e o ator Rodrigo Phavanello, seu par romântico em Sete Pecados. A atriz também se envolveu com o ator Todd Rotondi, quando este esteve no Brasil. Em 2010, Jimenez e Torreão retomaram a relação e voltaram a viver juntas. Opção de escolha deve  ser respeitado.

A  sua  saúde :  Em 1986, Claudia Jimenez foi ao médico para curar uma tosse persistente. Lá, descobriu que tinha câncer, no caso, um tumor maligno no mediastino, que fica atrás do coração. A atriz e humorista chegou a ser desenganada, mas felizmente o diagnóstico não se cumpriu e ela superou a doença.

Em 1987, foi submetida a sessões de radioterapia para tratar um câncer no mediastino e que, segundo os médicos, pode ter enfraquecido os tecidos de seu coração. Em 1999, submeteu-se a uma cirurgia cardíaca para colocar cinco pontes de safena.

Em 2012, Cláudia passou por sua segunda cirurgia no coração, desta vez para reparar sua válvula aórtica,[56] e em 2013, precisou se afastar das gravações da novela Além do Horizonte por conta de cirurgia para colocação de um marca-passo.

A atriz faleceu, aos 63 anos, na manhã de 20 de agosto de 2022. Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.[57] A causa da morte foi ocasionada por enfraquecimento do coração, devido ao tratamento de câncer no mediastino.[58] Na ocasião o Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar pela morte da atriz.

NOSSA  FONTE  DE PESQUISA 

«Morre atriz Claudia Jimenez aos 63 anos | CNN Brasil». web.archive.org. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Lembra da Cláudia Jimenez? Longe da TV, atriz se tornou a melhor amiga de sua ex-mulher». TV Prime. 11 de julho de 2020. Consultado em 25 de agosto de 2020 «gordinhas, a MINORIA SATISFEITA». São Paulo: Filha de S.Paulo. 3 de abril de 1997. Consultado em 13 de maio de 2020 «Claudia Jimenez». Cineminha. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Jogo da Vida». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Viva o Gordo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Relembre Claudia Jimenez no Chico Anysio Show». Video Gshow. Globoplay. 10 de abril de 2014. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Mário Fofoca». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Personagens - Eu Prometo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ti Ti Ti (1985)». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Armação Ilimitada». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Personagens - Escolinha do Professor Raimundo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ficha Técnica - Estados Anysios de Chico City». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Confissões de Adolescente». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 Secco, Duh (25 de dezembro de 2017). «7 especiais de Natal estrelados por Xuxa que adoraríamos rever!». TV História. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Estados Anysios de Chico City». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Azevedo, Lídia. «Saudosa da época de 'Sai de baixo', Claudia Jimenez se arrepende de ter deixado a atração: 'Fui muito imatura'». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 Dantas, Rui (20 de setembro de 1998). «As bolas da vez». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Quadros e personagens - Zorra Total». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Sucesso faz Globo trazer "Brava Gente" de volta». O Estado de S.Paulo. 26 de março de 2001. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Conheça os personagens de "As Filhas da Mãe"». Folha de S.Paulo. 24 de agosto de 2001. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ficha Técnica - Os Normais». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Papo de Anjo - Memória». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Sitcom.br - Fantástico». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Ripardo, Sérgio (2 de agosto de 2005). «Crítica: Formiguinhas da Globo salvam "América" do desastre». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «'Custódia já é um sucesso', diz Claudia Jimenez sobre anjo de novela». EGO. 1º de julho de 2007. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Os finalistas - 10º Prêmio Contigo». Contigo!. Consultado em 25 de agosto de 2020. Cópia arquivada em 22 de março de 2009 Garbin, Virgínia (9 de dezembro de 2018). «Cláudia Jimenez entra em 'Negócio da China' como a picareta Violante». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 «No final de "A Vida Alheia", Alberta Peçanha prova do próprio veneno». UOL. 10 de agosto de 2010. Consultado em 25 de agosto de 2020 Cimino, James (8 de dezembro de 2011). «Em "Aquele Beijo", Mãe Iara descobre que terreno da favela pertence a ela e não a Alberto». UOL Entretenimento. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Claudia Jimenez é A Inocente de Brasília». O Tempo. 8 de fevereiro de 2012. Consultado em 25 de agosto de 2020 Bittencourt, Carla (15 de outubro de 2013). «'Além do horizonte': Depois de uma cirurgia no coração, Claudia Jimenez acerta participação na próxima novela das sete». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 Gallo, Odara (10 de agosto de 2016). «Haja Coração: Lucrécia dá vexame e desperta Camila 'do mal'». Notícias da TV. Consultado em 25 de agosto de 2020 Fernando, João (14 de setembro de 2014). «'Sexo e as Negas' marca o retorno da atriz Cláudia Jimenez». O Estado de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Almeida, Flávia (25 de agosto de 2018). «Claudia Jimenez protagoniza quadro do Fantástico. Saiba mais!». Ofuxico. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Após passar mal, Cláudia Jimenez deixa o elenco de "Deus Salve o Rei"». GaúchaZH. 8 de junho de 2018. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Gabriela». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Urubus e Papagaios». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Ópera do Malandro». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - A Dança dos Bonecos». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 Brant, Ana Clara. «Marco do cinema infantojuvenil, 'A dança dos bonecos' completa 30 anos». 10 de agosto de 2014. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Os Trapalhões no Auto da Compadecida». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Romance da Empregada». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - O Corpo». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 Grillo, Cristina (30 de janeiro de 1998). «Estréia 'Como Ser Solteiro', filme do verão». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Persia, Mary (30 de março de 2006). «"A Era do Gelo 2" abre temporada de blockbusters». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Claudia Jimenez dubla mamute no cinema». EGO. 17 de março de 2009. Consultado em 25 de agosto de 2020. filme 3 Rocha, Daniela (25 de agosto de 2020). «Claudia Jimenez volta a vestir seu biquíni selvagem». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Santos, Valmir (13 de fevereiro de 2003). «Rasi media "batalha" de Falabella e Jimenez». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «"Pequeno Dicionário Amoroso" vai ao palco». Folha de S.Paulo. 26 de agosto de 2004. Consultado em 25 de agosto de 2020 Reis, Luiz Felipe (2 de setembro de 2010). «Parceria de Miguel Falabella e Cláudia Jimenez ganha mais um capítulo com a estreia da peça 'Mais respeito que sou tua mãe!'». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Entrevista: Claudia Jimenez». Revista da Folha; jornal Folha de S.Paulo. 3 de abril de 1994. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Após fim de namoro com Rodrigo Bonadio, Claudia Jimenez volta a malhar com ex-mulher, Stella Torreão». R7. 17 de agosto de 2010. Consultado em 20 de julho de 2017 «Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro - Diário Momento». 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Morre atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos. A atriz morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio». Portal Giro. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Atriz Cláudia Jimenez já está no quarto, mas visitas ainda são restritas». O Dia. 30 de julho de 2012. Consultado em 20 de julho de 2017. Arquivado do original em 3 de março de 2016 «Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio. Atriz estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio». jornal O Dia. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Claudia Jimenez morre no Rio aos 63 anos». G1. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «VIVA O GORDO - FORMATO - Memória Globo». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 «ARMAÇÃO ILIMITADA - FICHA TÉCNICA - Memória Globo». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 «ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY - FICHA TÉCNICA». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 Edson Monteiro (16 de março de 1997). «Cláudia substitui Chico Anysio». Folha de Londrina. Consultado em 12 de maio de 2020 «Cláudia Jimenez entra em "Negócio da China": Atriz faz sua primeira vilã na TV, mas deixa claro: "É uma vilã engraçada"». Globo.com. 9 de dezembro de 2008. Consultado em 10 de dezembro de 2018 «Aquele Beijo: Claudia Jimenez será a falsa mãe de santo Iara». Gshow.com. 22 de setembro de 2011 «As Brasileiras: Claudia Jimenez se apaixona por Edson Celulari na série». Globo.com. 24 de janeiro de 2012 Laís Rissato (11 de outubro de 2011). «Claudia Jimenez sobre problema no coração: "Não preciso operar, só manter o tratamento"». Quem. Consultado em 15 de outubro de 2011 Gshow (5 de dezembro de 2013). «Vida nova! Claudia Jimenez comemora volta à TV: 'Felicidade é ter saúde'». Extras - Além do Horizonte. Consultado em 15 de setembro de 2014 João Fernando (14 de setembro de 2014). «'Sexo e as Negas' marca o retorno da atriz Cláudia Jimenez». Estadão. Consultado em 15 de setembro de 2014 UOL RJ (20 de agosto de 2014). «Após meses afastada, Claudia Jimenez volta à TV como protagonista de série». UOL Televisão. Consultado em 15 de setembro de 2014 Carla Bittencourt (4 de janeiro de 2016). «Claudia Jimenez vai fazer 'Haja coração': 'Vergonha de receber e não trabalhar'». EXTRA - Telinha. Consultado em 28 de fevereiro de 2016 CARAS Digital (24 de fevereiro de 2016). «Claudia Jimenez começa a gravar a novela Haja Coração». CARAS. Consultado em 28 de fevereiro de 2016 Flávio Ricco (19 de agosto de 2018). «Claudia Jimenez vai protagonizar série de comédia no "Fantástico"». UOL. Consultado em 19 de agosto de 2018 Redação (23 de agosto de 2018). «CLAUDIA JIMENEZ VOLTA À TV: "O HUMOR É REVOLUCIONÁRIO"». Quem. Consultado em 27 de agosto de 2018 «Urubus e Papagaios - Cinemateca». Cinemateca. Consultado em 7 de julho de 2016 «Como Ser Solteiro no Rio de Janeiro». Cinemateca. Consultado em 7 de julho de 2016 «Claudia Jimenez dubla mamute no cinema». EGO. Consultado em 7 de julho de 2016 «Mundo - NOTÍCIAS - Claudia Jimenez brinca com personagens de animação». Consultado em 7 de julho de 2016[ligação inativa]

Não apliquem censura ao Representante de Classe e nem exclua do grupo <<>> Temos exemplo claro de repudio <<>> Direito de resposta da Gazeta Central Blog<<>. Não se pode censurar as publicações nos Grupos de whats app <<>> O que causa repudio que erraram e pagaram pelo seus erros? <<>> Eles ( criminosos) deixaram de ter seus direitos? e deixaram de ser humano? O que você estudante de direito pensa disso? Você acha que um Blog não poder ser publicado no whats app do grupo de classe Acadêmica? Pode e deve ser publicados finalidade<<>> Para trabalhos acadêmicos<<>> Envolve todo ordenamento Jurídico <<>> O Blog se torna necessário para do exercício do escritório da Advocacia e para conhecimento de todos os estudantes de Direito <<>> Tirar o cargo do representante da sala por causa disso é inaceitável o grupo não tem fundamentos jurídicos para fazer a prática desse conluio ( Ele foi votado) <<>> A Gazeta Central Blog é fomentador de noticias <<>> Ele não pode infligir o Estatuto da OAB<<>> A Gazeta Central Blog é regido por Leis Internacionais portanto é rico em informações para qualquer grupo normais e Acadêmicos<<>> Além de Oferecer estágios para agrade curricular e Horas Complementares do Curso <<>> Censurar pode causar danos de sanção Administrativos e Judiciais <<>> Tenha conhecimento com assuntos publicados no Blog <<>> Não sou fake News <<>>> Procuramos evitar a redação de artigos que possam instigar pessoas a litigar,

 



VALE  APENA  SER REPRESENTANTE  DE SALA  DE AULA? VOCÊ TEM  SEUS  SONHOS, SUA DEDICAÇÃO  INTERROMPIDO QUANDO A SALA  É DOMINADA  POR MINORIAS 

RENATO SANTOS20808/2022 Número acadêmico de direito 1526 e número de inscrição AASP 1025,  O  que  Lhe  causa repudio, um  corrupto  solto ou  um  preso   condenado. Por  que  será  que  temos  uma  repulsa  tão grande àqueles  que  erraram  e pagaram  seus  erros?  Será que a cometerem crimes  deixaram  se  ser  humanos?   Deixaram  de ter  direitos? Ministro  Sebastião  Reis  Jr. ao  portal Migalhas. o  QUE  VOCÊ  ESTUDANTE  DE DIREITO  PENSA  DISSO? 



Migalhas.   Em artigo enviado ao Migalhas, ministro Sebastião Reis Jr. nos apresenta, por meio de suas imagens, o que viu em visita a presídio em São Paulo, em seu mais novo projeto fotográfico. S. Exa. observou o descaso na ressocialização dos presos.


"Vi e ouvi seres humanos que, como nós que estamos aqui fora, têm desejos, medos, desilusões, preocupações. Estão pagando pelos seus erros (e aqui parto da tese de que o enclausuramento de todos é legal), mas isso não os torna pessoas menos merecedoras de direitos. Não vou dizer que não devem pagar por seus erros. Não. Quem errou tem que pagar. Mas que paguem na medida correta, adequada e proporcional."


📲 Confira a íntegra do artigo no link que está nos stories.

#migalhas #noticias #noticiasjuridicas #sebastiaoreisjr #presidio #fotografia #sistemacarcerario




Não estamos  sendo  hipócritas?  Já  que a Bíblia  nos  condena  ao pecado,  diante  de  DEUS, engana-se  às  pessoas  que  pensam que  DEUS é  somente  amor!.  Os  estudantes  de direito  do  primeiro  semestre  precisam  parar com preconceito  em  relação  ao Blog, esse veículo  precisa  passar  a informação,  nesses  grupos,  caso  façam  bloqueio  usam  da  censura para  excluir a pessoa  como  representante  de  classe, isso  é  desgastante  por  causa  de  minorias, que querem dominar a sala  de Direito.

Uma observação do saber:!  Há algum tempo, ter um blog jurídico se tornou quase fundamental para o êxito do escritório de advocacia ou mesmo do advogado autônomo. Porém, a simples existência do site para advogado não é o suficiente, ele precisa ser relevante para o público. Portanto neste conteúdo, trouxemos algumas dicas sobre como fazer isso acontecer.

Um  detalhe o grupo de whats  app  pode aplicar  a censura?   Não!  Isso fere  a livre Liberdade de  expressão, podendo  o administrador  do  grupo  sofres  sanções administrativas  ou  dependendo  do caso  uma ação civil  ou  até  criminal.

Mas antes de começar o seu próprio blog jurídico, veja 5 blog jurídicos que todo advogado deve acompanhar para estar em linha com as notícias do momento e para inspirar pautas para conteúdos proprietários.

Faço  uma observação  professores  do curso  de  Direito erram  em  afirmar  que não  pode  se publicar um  blog  de noticias, se torna  falta  de conhecimento, no  grupo  de whats  app, 5 blog jurídicos que todo advogado deve acompanhar.  Além  da  Gazeta  Central  Blog, ainda  se  esse Blog  for  de noticias  diária, não  se  pode fazer  censura em  relação  ao  conteúdo  de  informação  para  os próprios  estudantes  de  direito. Diante  de tantas fake  News que  existe  da Imprensa  Oficial  e de pessoas ignorantes  sem  conhecimento  nenhum  jurídico, aluno  não é advogado  e nem jurista, apenas consumidor da informação, e  o Blog tem  esse  objetivo jurÍdico,  além  de noticias  internacionais e nacionais,  todo  conteúdo  esta  alicerçado  em todas  as  esferas, entra  as quais  destaco :  DIREITO  CONSTITUCIONAL; PREVIDENCIÁRIO; EMPRESARIAL; CRIMINAL; TRABALHISTAS; LGTB; CIVIL; JORNALISTICOS; RELIGIOSO,  deste  que  o Blogueiro  fez  curso  de TEOLOGIA  SISTEMÁTICA , entre  outros  cursos  que  somam  com  os trabalhos  de uma faculdade, em qualquer  área.

Jusbrasil é uma plataforma de conteúdo que tem como objetivo principal democratizar o conteúdo jurídico, por isso é totalmente aberta para publicação de terceiros, desde que, é claro, tenham alguma relação com o universo do Direito.


É um dos sites mais usados do Brasil para buscar jurisprudências e seus conteúdos vêm assinados pelos advogados ou colunistas e sempre trazem as fontes de referência usadas no artigo.


Mais de 1,6 milhões de usuários acessam a plataforma diariamente. Com isso seu Domain Authority é muito alto, e ela vai aparecer na maior parte de pesquisas de concorrência referentes a palavras-chave de conteúdos jurídicos. Por isso, vale ficar de olho!


CÁLCULO JURÍDICO

O Cálculo Jurídico nasceu como um software para cálculos previdenciários e hoje auxilia advogados de todo o país com diversos cálculos jurídicos. Além disso o blog do site tem centenas de conteúdos interessantes de diversas áreas (Previdenciário, Trabalhista, Civil, Produtividade). Até a 3MIND já passou para dar umas dicas de marketing jurídico por lá.


O mais interessante da plataforma é que usa uma linguagem totalmente informal e explica cada termo jurídico com muito cuidado para que os usuários, advogados ou não, possam entender todos os processos publicados.


SAJ ADV

O Portal de Notícias do SAJ ADV é um dos mais completos do país. As matérias são divididas em editorias como: Gestão na Advocacia, Direito e Justiça, Dicas, Mercado e Carreira, Marketing Jurídico, Direito Civil, Tecnologias Jurídicas, Direito Trabalhista, Direito Tributário e muitas outras áreas da advocacia.


Não é a toa que o portal está entre as primeiras posições do Google para grande parte dos conteúdos relacionados a palavras-chaves jurídicas. Entender como eles escrevem e como desenvolvem suas pautas, pode ser o primeiro passo para iniciar uma estratégia rumo ao topo do Google! 


ÂMBITO JURÍDICO

O Âmbito Jurídico é um verdadeiro portal de notícias jurídicas e possui artigos super completos sobre diversas áreas do Direito. Inclusive tem uma Revista Jurídica e um conselho editorial para aprovar os artigos enviados por terceiros. Ou seja, não aceita Fake News e garante a segurança da informação compartilhada.


Eles ainda oferecem modelos de peças e editorias que abrangem todas as áreas de atuação do Direito. Vale como fonte de pesquisa para artigos e ainda pode ser uma fonte de ideias para conteúdos jurídicos autorais.


MIGALHAS

O Migalhas é um dos maiores portais de notícias jurídicas do Brasil, com inúmeros colaboradores, fomentadores e colunistas. Inclusive este que vos fala! Sim, a 3MIND também tem uma coluna com foco em marketing jurídico por lá, vale a pena conferir.


Com mais de 20 anos de mercado, o Migalhas é o site mais confiável do país e tem na sua história seu atestado de veracidade e segurança com a informação compartilhada.


A ideia é simples e foi concebida no início dos tempos, com migalhas diárias de informação o portal oferece ao usuário da internet um verdadeiro banquete de conteúdos jurídicos. Entre eles artigos informativos, opinativos e algumas pitadas de humor, para descontrair. 


Atualmente funciona em parceria com o portal UOL e fomentador de notícias jurídicas do Broadcast Político da Agência Estado.


Agora que você já tem varias inspirações veja como criar o seu blog jurídico!

A  Gazeta  Central  Blog  é  um fomentador  de noticias apesar  de ser  comentado, e  todas  com  links  da principais  fontes  de informação.

Porque ter um blog jurídico?

Pode parecer dispensável ou até frívolo, mas um blog para sua empresa tem o potencial de alavancar a conexão entre advogado e cliente, fazendo com que a firma seja notada de forma positiva pelo público.

Especialmente  para  alunos  do  primeiro  semestre até  ao  quinto, ter  conhecimento  não  é demais  deste  que  siga  as regras  da  prória  OAB .


Também é importante esclarecer que não há nada com que se preocupar em relação à ética de se manter um blog jurídico, desde que a página seja meramente informativa, jamais usada para o engrandecimento do advogado. Por exemplo, é apropriado produzir conteúdo sobre revisão de aposentadoria, mas não é adequado falar que o leitor deveria procurar o escritório para conseguir sua revisão. 


Segundo o próprio Tribunal de Ética da OAB/SP, “não há infração ética na redação de textos técnicos, de assuntos relacionados à área de atuação do escritório ou do advogado, desde que, logicamente, se evite a redação de artigos que possam instigar pessoas a litigar, ou que contenham qualquer tipo de auto-engrandecimento, ou quaisquer outras formas de angariação de clientela. Os artigos somente podem ser fornecidos a colegas, clientes, ou pessoas que os solicitem ou os autorizem previamente, nos termos do § 3.º do artigo 29 do Código de Ética e Disciplina da OAB. 

Pode a internet ser admitida como novo veículo de comunicação eletrônica, mas, por isso, deve respeitar as regras e limites éticos; portanto, está sujeita ao regramento devidamente estabelecido no Código de Ética e Disciplina e no Provimento nº 94/2000 do Conselho Federal da OAB. Se o “site” ou blog sob consulta pretender a oferta de serviços com divulgação profissional, utilizando meios promocionais típicos de atividade mercantil tais como nome fantasia e ofertando serviços de aconselhamento jurídico, com evidente implicação em inculca e captação de clientela, infringirá os artigos 34, II, do EAOAB, 5º, 7º, 28, 29 e 31 “caput” do CED e o art. 4º, letras b, c e l, do Provimento 94/2000. A divulgação de sites com “opinião virtual”, considerando a divulgação indiscriminada que a Internet propicia, não há de ser permitida, mantendo-se a respeito os pronunciamentos desta casa (E-1.435, 1.471, 1.640, 1.759, 1.824, 1.847, 1.877). Precedentes: E-3661/2008, E-2.102/00 e E-3.205/05.“


Impacto de blogs jurídicos 

Além de chamar a atenção de novos clientes, um blog ajuda a aprimorar a comunicação da empresa e a melhorar o relacionamento com os clientes, buscando networking e consequentemente fortalecendo a marca. É um espaço onde o advogado pode mostrar os serviços que presta e como o faz, podendo muitas vezes alcançar pessoa que procuram exatamente um dos temas recorrentes do site para advogados.


Ao se destacar na internet, o blog pode criar autoridade, o que facilita a prospecção, fortalece laços profissionais e traz uma imagem de empresa séria e competente, o que deixa os clientes mais seguros para entrar em contato.


Vantagens do Marketing Jurídico

Marketing jurídico pode ser definido como o uso de estratégias planejadas para alcançar objetivos de negócio no ramo da advocacia, ou seja, um conjunto de práticas e ações para alcançar melhores resultados. 


Essas práticas são muito importantes para que os profissionais estejam sempre em contato com seu público alvo. Apesar de algumas restrições, o marketing jurídico conta também com muitos benefícios, como:


Passar uma imagem de autonomia e conhecimento sobre o tema, ao produzir textos e conteúdos sobre o mesmo.

Divulgação do trabalho de acordo com a lei, pois é um blog informativo, sem propaganda explícita.

Contato com o público alvo, pois os assuntos abordados devem ser relevantes aos acontecimentos da atualidade.

Imagem de autonomia e autoridade pelo conhecimento e produção de conteúdo próprio.

Transmite confiabilidade e segurança ao demonstrar domínio sobre o que é tratado e ao usar exemplos de casos já resolvidos.

O que o SEO afeta no blog jurídico

A sigla, que deriva do inglês “Search Engine Optimization”, define um conjunto de práticas especificamente desenvolvidas para beneficiar a visibilidade do site ou página, com o objetivo de melhorar a posição do site nos mecanismos de busca, aumentando a divulgação e o tráfego orgânico. 


Esse tráfego orgânico é composto por pessoas que utilizam ferramentas de pesquisa como o Google, Bing, Yahoo e outros, e preferem ignorar os anúncios, clicando nos resultados gratuitos que a plataforma disponibiliza. Portanto, essa metodologia tem como base o uso de palavras-chave para que a página possa entrar no ranking que a plataforma de busca produz.


Mais da metade dos usuários do Google acessam somente os 5 primeiros resultados, o que ilustra a importância do SEO, que traz resultados regulares a médio e longo prazo, diferente dos anúncios pagos, que contam com resultados imediatos porém só funcionam enquanto houver investimento.


Um ponto que muitos esquecem, é que além do destaque dentre os concorrentes e o aumento de acessos que o SEO pode gerar, essa metodologia pode ser útil em pesquisas por localização, caso a firma possua um endereço cadastrado na plataforma de busca. Esse simples dado pode fazer o escritório despontar nas pesquisas por área, fazendo com que pessoas que buscam serviços locais se interessem pela página.


Mesmo que seja baseado nos requisitos do Google, o SEO não ignora os clientes. A metodologia procura proporcionar uma boa experiência ao usuário, trazendo vários pontos a serem aplicados com relação à usabilidade do site.

ATENÇÃO!    Seguimos  os padrões  do Google. A 3MIND desenvolveu um modelo de site jurídico para gerar até 68% mais conversões para os advogados e escritórios de advocacia.


a) O site é projetado com a finalidade de gerar conversão (contatos);

b) As páginas do site foram idealizadas para facilitar o ranqueamento do Google (SEO);

c) As etapas do site seguem uma metodologia para otimizar conversões (Google Ads);

d) O design foi projetado visando performance (UX e velocidade) e, principalmente, viabilizando a leitura e o acesso via celular.


Este site é disponibilizado gratuitamente aos clientes contratantes dos nossos serviços de Marketing Jurídico. Ao contratar, você terá autonomia para realizar suas próprias publicações, atualizações textuais, imagens e outros detalhes que considerar necessário (ele é construído utilizando a linguagem WordPress – utilizada por mais de 80% dos sites no Mundo).


O Blog  gazeta  Central  não  pode e nem deve  ser  censurados  para  os  estudantes  de direito a liberdade  de expressão  direito.


Posso expulsar  o  representante  de sala  do  curso  de direito por publicar  seu  blog no  grupo  do whats  app? 

Não há nenhuma  regra em  expulsar  um representante  de sala  por  causa de  suas publicações do blog,  se ele  tem  é uma  somatória  para  os  alunos, do curso  de direito,  todas  as informações  são necessárias e estão embutidas  no  contexto  do  currículo da Universidade. ou  faculdade. O  Blog  pode ajudar na hora  das  pesquisas de trabalho e até  no  TCC.  Uma  fonte  muito  rica, e principalmente  nas  aulas  complementares. 

O  QUE  É  SER REPRESENTANTE  DE CLASSE E SE TEM  ÉTICA? 

A  ética  esta  em todo lugar, é nome  dela  que  outros  não  podem  a mero  prazer  tirar um  representante  de classe  sob penas  das leis  ser imposta  uma  sanção de multa indenizatória  ou se explicar  com  COORDENADOR  DO CURSO  DE DIREITO.

Se sua faculdade tem representante de sala, é provável que já tenha tido que votar para escolher o colega de sala que será representante de turma, ou até mesmo foi um dos que se candidatou. A tarefa de ser representante de sala tem tanto seus lados bons quanto ruins.  Alguns  conceitos.

1 Os lados bons de ser representante de sala

1.1 Estar em contato direto com o que está rolando

1.2 Desenvolvimento da comunicação interpessoal

1.3 Contato mais direto com os professores/coordenadores e alunos

1.4 Diferencial no currículo

1.5 Horas complementares

Representante  de  sla  tem  essa função fora  disso  é mera  especulação. 

2 Os lados ruins de ser representante de sala

2.1 Estar em contato direto com o que está rolando 

2.2 Estar constantemente disponível (  sem  desculpas) é obrigatório ouvir seus  colegas.

Um  outro  representante  pode fazer conluio  para  tirar  um  representante  legal  da sala?  NÃO!  A FORMA  COMO  FOI  ESCOLHIDO NÃO  TEM NADA  HAVER.

Uma habilidade que, com certeza, é mais desenvolvida ao ser representante é o da comunicação interpessoal, já que boa parte das tarefas envolvem o debate entre os colegas da turma, entre os professores e a mediação de conflitos que possam surgir ao longo do semestre de ambas as partes.

Basicamente, esse processo é feito com uma troca de ideias constante entre pessoas, na qual é necessário cultivar uma boa relação entre os envolvidos e saber se expressar bem pra representar os interesses da turma de maneira clara e concisa.

PORTANTO NÃO SE PODE  CASSAR O REPRESENTANTE  DE CLASSE.

Em suma, os prós e contras são esses, mas, para além do que foi dito, é bom acrescentar que ser representante de sala, acima de tudo, é estar comprometido a vestir essa camisa, porque é mais do que repassar informações, é estar disposto a ajudar os colegas, auxiliar para que o semestre esteja indo na direção certa que sua turma precisa e até mesmo lidar com tretas. E, para isso, também é preciso obstinação para lidar com professores que possam ser inflexíveis, coordenadores teimosos e fazer reivindicações pela turma ou até mesmo na turma.


E, para além de qualquer benefício, por ser uma atividade constante ao longo do período letivo, é preciso saber lidar com pessoas, porque tudo gira em torno disso. Por isso, além dos benefícios que podem motivar na decisão, é necessário pensar se é uma atividade que você tem afinidade pra lidar. De qualquer forma, ser representante de classe pode ser uma ótima experiência em busca de suas habilidades. 

https://falauniversidades.com.br/realmente-vale-a-pena-ser-representante-de-sala-na-faculdade/#:~:text=Por%20Thais%20Ribeiro%20%E2%80%93%20Fala!%20Universidade%20Salvador<>>Comentários RENATO SANTOS :

Testemunha Ocular Graças a Deus<<>> Por que escolhi NEFI TALES FILHO n.º 1434 PTB " POR GUARULHOS E SÃO PAULO MAIS FORTES E FISCALIZADOS " <<<>> como meu DEPUTADO FEDERAL <<>> ATENÇÃO! AMIGOS<<>> COLEGAS <<>>AMIGOS

 


RENATO  SANTOS ESTUDANTE  DE DIREITO  numero acadêmico  15.26 E INSCRITO  NA AASP numero  1025. 19/08/2022 A Cidade  de  Guarulhos  tem uma história  que  envergonha  a nossa cidade, as  atitudes  do  radicalismo  que  colocou  um prefeito na berlinda  da vida  politica  e marcou a família  e a seus  amigos.


FONTE: RENATO SANTOS E AUTORIZADO PELA FAMILIA




Essa  história  triste  que  aponta  as velhas  raposas que  prejudicaram  a sua  imagem.  Em 1997, Néfi Tales conseguiu eleger-se novamente prefeito de Guarulhos, mas teve seu mandato cassado após ser acusado de irregularidades e aumento do patrimônio incompatível com seus ganhos segundo o Ministério Público de Guarulhos. Néfi estava filiado ao PST, fundou o MDB de Guarulhos e foi filiado ao PRN, PTB e PDT.

Néfi Tales (Guará, 22 de abril de 1938 - São Paulo, 20 de junho de 2003) foi um político brasileiro. Foi vereador, deputado estadual em São Paulo, e prefeito de Guarulhos por duas vezes, porém não chegou a concluir o último mandato por ter sido afastado pela Justiça e cassado posteriormente pela Câmara Municipal.



O  que  ocorreu  nesse  caso,  foi  arbitrariamente cassado, Nefi Talles  foi  julgado  erroneamente  por  duas vezes,  acusado sem  merecer.

Por  conta  desse fato  marcado  por pessoas  radicais, Guarulhos  deve  um pedido  de desculpa  por  acusações  sem  antes  de conhecer a verdade, a  família  toda  pagou  um  preço  que  não  merecia,  tive  a honra  de conhece-lo  pessoalmente era  uma  pessoa  limpa  e honesta e sincera  fiz  várias  entrevista  na minha  passagem  no Jornal  da Liga Cultura  A´rabe  em  1987,  na Cidade  de  Guarulhos.

Foi  por  causa  de  acusações  infundadas  que  ele  veio  ao  óbito Morreu, por volta das 16h30 de sexta-feira, o ex-prefeito da cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, Néfi Tales. Aos 65 anos, o também ex-deputado estava internado havia 15 dias no Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital, com problemas circulatórios. Segundo parentes, a causa da morte do ex-prefeito foi insuficiência renal. O corpo de Néfi Tales foi velado na Câmara Municipal de Guarulhos, e, de lá, seguiu para o Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida Dr. Timóteo Penteado Esperança, em Vila Picanço, também em Guarulhos, onde o sepultamento foi realizado. Em 1997.

Nessas  eleições de  2022,  temos  o  seu  filho  NEFI TALLES  FILHO  e por  qual  razão que  escolhi  para  ser meu  representante  na Câmara  Federal  ,  primeiro  lugar  por  ser honesto, sincero e  admirar  os  esforços  para  limpar a imagem  de  seu  pai, Nefi  foi  acusado  de tudo  pela imprensa  da cidade, por  politicos  ligados  a esquerda e pela  corrupção  a  qual  seus  perseguidores  estavam  acostumados a fazer.

Vamos falar  do  filho  deputado  federal  pelo PTB,  NÉFI  TALLES  FILHO,  peço  o  seu  reconhecimento do  seu  pai para  o  filho  a justiça precisa ser feita  de uma maneira  sincera. 

Conheço  o  Futuro  Deputado  Federal,  como meu  pai  In- Memoria  conhecia  muito  bem  seu  pai  Professor  Néfi  Talles, Renato  Pereira  dos  Santos,  funcionário  da Prefeitura  Municipal  de Guarulhos  deste  1966  até  1993,  quando   foi  recolhido por  Deus  em  13  de  Dezembro  de  1993, consequência  de  derrame.

Filho e Herdeiro  do  saudoso Ex-prefeito , Ex  Deputado  Estadual  da  ALESP, Ex  Presidente  da casa, e  Governador  interino  do  Estado  de  São  Paulo,  NÉFI TALES.

Foi  Funcionário  Público concursado  durante  29  anos,  na Prefeitura  Municipal de Guarulhos. Ele  esta  na vida  publica e politica  a mais  de  45  anos. Em  1978 a  1988 foi  delegado  Estadual  do  MDB  (  Movimento  Democrático  Brasileiro).

Secretariou os  trabalhos á  mesa da Presidência  da  Assembleia  Legislativa  do Estado de  São  Paulo, no biênio  1983  a  1985; onde  o  Saudoso  Deputado e  Ex-  Prefeito   NÉFI  TALES,  foi  eleito  Presidente  e  colocou  com  o voto  de minerva único e exclusivo da  (ALESP), em  caso de  empate  MARIO  COVAS  NA CADEIRA  DE PREFEITO DA CAPITAL .

Em 1987, ajudou a  secretariar, os  trabalhos  da  Constituição do  Estado  de  São  Paulo (  COMISSÃO ESPECIAL  DA JUSTIÇA).

Participou  diretamente  no  MOVIMENTO  DAS  DIRETAS  JÁ na  Assessoria  da Presidencia  da Assembleia  Legislativa , junto  ao  saudoso  presidente  TANCREDO NEVES.

Em 1989 foi Secretário Municipal adjunto de obras do  Município de Guarulhos. 

Em 1990 Presidiu o Partido Social Trabalhista (PST) em  Guarulhos por cinco anos, agora PL. 

Em 1992, foi eleito Vereador suplente em Guarulhos pelo extinto PST. Na eleição Municipal de Guarulhos de 1996 foi eleito Vereador suplente. Em 1997 assumiu como Vereador em Guarulhos. Em 1997 foi Secretário Municipal de Serviços Públicos,  Limpeza Urbana, Transportes e Malha Viária de Guarulhos  Como Secretário de Transportes em 1998 legalizou o  transporte Alternativo (Lotações). Guarulhos foi o primeiro  Município do País a legalizar os Perueiros (Lotação); sendo  seu edital utilizado também para legalizar o lotação na 

CAPITAL SP, Campinas, Rio de Janeiro, BELO  HORIZONTE MG. e em outros MUNICÍPIOS e  ESTADOS DO NOSSO PAÍS.

Tudo  isso  acompanhei  de perto, chegou  a hora  da verdade,  de mostrar  a todos  por que  escolhi  para  meu  deputado  federal  NEFI  TALLES  FILHO,  quem  faz  a historia  é  o  blog  mas que  confirma a veracidade  detudo  que  publico  são vocês  testemunhas oculares.