VALE APENA SER REPRESENTANTE DE SALA DE AULA? VOCÊ TEM SEUS SONHOS, SUA DEDICAÇÃO INTERROMPIDO QUANDO A SALA É DOMINADA POR MINORIAS
RENATO SANTOS20808/2022 Número acadêmico de direito 1526 e número de inscrição AASP 1025, O que Lhe causa repudio, um corrupto solto ou um preso condenado. Por que será que temos uma repulsa tão grande àqueles que erraram e pagaram seus erros? Será que a cometerem crimes deixaram se ser humanos? Deixaram de ter direitos? Ministro Sebastião Reis Jr. ao portal Migalhas. o QUE VOCÊ ESTUDANTE DE DIREITO PENSA DISSO?
Migalhas. Em artigo enviado ao Migalhas, ministro Sebastião Reis Jr. nos apresenta, por meio de suas imagens, o que viu em visita a presídio em São Paulo, em seu mais novo projeto fotográfico. S. Exa. observou o descaso na ressocialização dos presos.
"Vi e ouvi seres humanos que, como nós que estamos aqui fora, têm desejos, medos, desilusões, preocupações. Estão pagando pelos seus erros (e aqui parto da tese de que o enclausuramento de todos é legal), mas isso não os torna pessoas menos merecedoras de direitos. Não vou dizer que não devem pagar por seus erros. Não. Quem errou tem que pagar. Mas que paguem na medida correta, adequada e proporcional."
📲 Confira a íntegra do artigo no link que está nos stories.
#migalhas #noticias #noticiasjuridicas #sebastiaoreisjr #presidio #fotografia #sistemacarcerario
Não estamos sendo hipócritas? Já que a Bíblia nos condena ao pecado, diante de DEUS, engana-se às pessoas que pensam que DEUS é somente amor!. Os estudantes de direito do primeiro semestre precisam parar com preconceito em relação ao Blog, esse veículo precisa passar a informação, nesses grupos, caso façam bloqueio usam da censura para excluir a pessoa como representante de classe, isso é desgastante por causa de minorias, que querem dominar a sala de Direito.
Uma observação do saber:! Há algum tempo, ter um blog jurídico se tornou quase fundamental para o êxito do escritório de advocacia ou mesmo do advogado autônomo. Porém, a simples existência do site para advogado não é o suficiente, ele precisa ser relevante para o público. Portanto neste conteúdo, trouxemos algumas dicas sobre como fazer isso acontecer.
Um detalhe o grupo de whats app pode aplicar a censura? Não! Isso fere a livre Liberdade de expressão, podendo o administrador do grupo sofres sanções administrativas ou dependendo do caso uma ação civil ou até criminal.
Mas antes de começar o seu próprio blog jurídico, veja 5 blog jurídicos que todo advogado deve acompanhar para estar em linha com as notícias do momento e para inspirar pautas para conteúdos proprietários.
Faço uma observação professores do curso de Direito erram em afirmar que não pode se publicar um blog de noticias, se torna falta de conhecimento, no grupo de whats app, 5 blog jurídicos que todo advogado deve acompanhar. Além da Gazeta Central Blog, ainda se esse Blog for de noticias diária, não se pode fazer censura em relação ao conteúdo de informação para os próprios estudantes de direito. Diante de tantas fake News que existe da Imprensa Oficial e de pessoas ignorantes sem conhecimento nenhum jurídico, aluno não é advogado e nem jurista, apenas consumidor da informação, e o Blog tem esse objetivo jurÍdico, além de noticias internacionais e nacionais, todo conteúdo esta alicerçado em todas as esferas, entra as quais destaco : DIREITO CONSTITUCIONAL; PREVIDENCIÁRIO; EMPRESARIAL; CRIMINAL; TRABALHISTAS; LGTB; CIVIL; JORNALISTICOS; RELIGIOSO, deste que o Blogueiro fez curso de TEOLOGIA SISTEMÁTICA , entre outros cursos que somam com os trabalhos de uma faculdade, em qualquer área.
Jusbrasil é uma plataforma de conteúdo que tem como objetivo principal democratizar o conteúdo jurídico, por isso é totalmente aberta para publicação de terceiros, desde que, é claro, tenham alguma relação com o universo do Direito.
É um dos sites mais usados do Brasil para buscar jurisprudências e seus conteúdos vêm assinados pelos advogados ou colunistas e sempre trazem as fontes de referência usadas no artigo.
Mais de 1,6 milhões de usuários acessam a plataforma diariamente. Com isso seu Domain Authority é muito alto, e ela vai aparecer na maior parte de pesquisas de concorrência referentes a palavras-chave de conteúdos jurídicos. Por isso, vale ficar de olho!
CÁLCULO JURÍDICO
O Cálculo Jurídico nasceu como um software para cálculos previdenciários e hoje auxilia advogados de todo o país com diversos cálculos jurídicos. Além disso o blog do site tem centenas de conteúdos interessantes de diversas áreas (Previdenciário, Trabalhista, Civil, Produtividade). Até a 3MIND já passou para dar umas dicas de marketing jurídico por lá.
O mais interessante da plataforma é que usa uma linguagem totalmente informal e explica cada termo jurídico com muito cuidado para que os usuários, advogados ou não, possam entender todos os processos publicados.
SAJ ADV
O Portal de Notícias do SAJ ADV é um dos mais completos do país. As matérias são divididas em editorias como: Gestão na Advocacia, Direito e Justiça, Dicas, Mercado e Carreira, Marketing Jurídico, Direito Civil, Tecnologias Jurídicas, Direito Trabalhista, Direito Tributário e muitas outras áreas da advocacia.
Não é a toa que o portal está entre as primeiras posições do Google para grande parte dos conteúdos relacionados a palavras-chaves jurídicas. Entender como eles escrevem e como desenvolvem suas pautas, pode ser o primeiro passo para iniciar uma estratégia rumo ao topo do Google!
ÂMBITO JURÍDICO
O Âmbito Jurídico é um verdadeiro portal de notícias jurídicas e possui artigos super completos sobre diversas áreas do Direito. Inclusive tem uma Revista Jurídica e um conselho editorial para aprovar os artigos enviados por terceiros. Ou seja, não aceita Fake News e garante a segurança da informação compartilhada.
Eles ainda oferecem modelos de peças e editorias que abrangem todas as áreas de atuação do Direito. Vale como fonte de pesquisa para artigos e ainda pode ser uma fonte de ideias para conteúdos jurídicos autorais.
MIGALHAS
O Migalhas é um dos maiores portais de notícias jurídicas do Brasil, com inúmeros colaboradores, fomentadores e colunistas. Inclusive este que vos fala! Sim, a 3MIND também tem uma coluna com foco em marketing jurídico por lá, vale a pena conferir.
Com mais de 20 anos de mercado, o Migalhas é o site mais confiável do país e tem na sua história seu atestado de veracidade e segurança com a informação compartilhada.
A ideia é simples e foi concebida no início dos tempos, com migalhas diárias de informação o portal oferece ao usuário da internet um verdadeiro banquete de conteúdos jurídicos. Entre eles artigos informativos, opinativos e algumas pitadas de humor, para descontrair.
Atualmente funciona em parceria com o portal UOL e fomentador de notícias jurídicas do Broadcast Político da Agência Estado.
Agora que você já tem varias inspirações veja como criar o seu blog jurídico!
A Gazeta Central Blog é um fomentador de noticias apesar de ser comentado, e todas com links da principais fontes de informação.
Porque ter um blog jurídico?
Pode parecer dispensável ou até frívolo, mas um blog para sua empresa tem o potencial de alavancar a conexão entre advogado e cliente, fazendo com que a firma seja notada de forma positiva pelo público.
Especialmente para alunos do primeiro semestre até ao quinto, ter conhecimento não é demais deste que siga as regras da prória OAB .
Também é importante esclarecer que não há nada com que se preocupar em relação à ética de se manter um blog jurídico, desde que a página seja meramente informativa, jamais usada para o engrandecimento do advogado. Por exemplo, é apropriado produzir conteúdo sobre revisão de aposentadoria, mas não é adequado falar que o leitor deveria procurar o escritório para conseguir sua revisão.
Segundo o próprio Tribunal de Ética da OAB/SP, “não há infração ética na redação de textos técnicos, de assuntos relacionados à área de atuação do escritório ou do advogado, desde que, logicamente, se evite a redação de artigos que possam instigar pessoas a litigar, ou que contenham qualquer tipo de auto-engrandecimento, ou quaisquer outras formas de angariação de clientela. Os artigos somente podem ser fornecidos a colegas, clientes, ou pessoas que os solicitem ou os autorizem previamente, nos termos do § 3.º do artigo 29 do Código de Ética e Disciplina da OAB.
Pode a internet ser admitida como novo veículo de comunicação eletrônica, mas, por isso, deve respeitar as regras e limites éticos; portanto, está sujeita ao regramento devidamente estabelecido no Código de Ética e Disciplina e no Provimento nº 94/2000 do Conselho Federal da OAB. Se o “site” ou blog sob consulta pretender a oferta de serviços com divulgação profissional, utilizando meios promocionais típicos de atividade mercantil tais como nome fantasia e ofertando serviços de aconselhamento jurídico, com evidente implicação em inculca e captação de clientela, infringirá os artigos 34, II, do EAOAB, 5º, 7º, 28, 29 e 31 “caput” do CED e o art. 4º, letras b, c e l, do Provimento 94/2000. A divulgação de sites com “opinião virtual”, considerando a divulgação indiscriminada que a Internet propicia, não há de ser permitida, mantendo-se a respeito os pronunciamentos desta casa (E-1.435, 1.471, 1.640, 1.759, 1.824, 1.847, 1.877). Precedentes: E-3661/2008, E-2.102/00 e E-3.205/05.“
Impacto de blogs jurídicos
Além de chamar a atenção de novos clientes, um blog ajuda a aprimorar a comunicação da empresa e a melhorar o relacionamento com os clientes, buscando networking e consequentemente fortalecendo a marca. É um espaço onde o advogado pode mostrar os serviços que presta e como o faz, podendo muitas vezes alcançar pessoa que procuram exatamente um dos temas recorrentes do site para advogados.
Ao se destacar na internet, o blog pode criar autoridade, o que facilita a prospecção, fortalece laços profissionais e traz uma imagem de empresa séria e competente, o que deixa os clientes mais seguros para entrar em contato.
Vantagens do Marketing Jurídico
Marketing jurídico pode ser definido como o uso de estratégias planejadas para alcançar objetivos de negócio no ramo da advocacia, ou seja, um conjunto de práticas e ações para alcançar melhores resultados.
Essas práticas são muito importantes para que os profissionais estejam sempre em contato com seu público alvo. Apesar de algumas restrições, o marketing jurídico conta também com muitos benefícios, como:
Passar uma imagem de autonomia e conhecimento sobre o tema, ao produzir textos e conteúdos sobre o mesmo.
Divulgação do trabalho de acordo com a lei, pois é um blog informativo, sem propaganda explícita.
Contato com o público alvo, pois os assuntos abordados devem ser relevantes aos acontecimentos da atualidade.
Imagem de autonomia e autoridade pelo conhecimento e produção de conteúdo próprio.
Transmite confiabilidade e segurança ao demonstrar domínio sobre o que é tratado e ao usar exemplos de casos já resolvidos.
O que o SEO afeta no blog jurídico
A sigla, que deriva do inglês “Search Engine Optimization”, define um conjunto de práticas especificamente desenvolvidas para beneficiar a visibilidade do site ou página, com o objetivo de melhorar a posição do site nos mecanismos de busca, aumentando a divulgação e o tráfego orgânico.
Esse tráfego orgânico é composto por pessoas que utilizam ferramentas de pesquisa como o Google, Bing, Yahoo e outros, e preferem ignorar os anúncios, clicando nos resultados gratuitos que a plataforma disponibiliza. Portanto, essa metodologia tem como base o uso de palavras-chave para que a página possa entrar no ranking que a plataforma de busca produz.
Mais da metade dos usuários do Google acessam somente os 5 primeiros resultados, o que ilustra a importância do SEO, que traz resultados regulares a médio e longo prazo, diferente dos anúncios pagos, que contam com resultados imediatos porém só funcionam enquanto houver investimento.
Um ponto que muitos esquecem, é que além do destaque dentre os concorrentes e o aumento de acessos que o SEO pode gerar, essa metodologia pode ser útil em pesquisas por localização, caso a firma possua um endereço cadastrado na plataforma de busca. Esse simples dado pode fazer o escritório despontar nas pesquisas por área, fazendo com que pessoas que buscam serviços locais se interessem pela página.
Mesmo que seja baseado nos requisitos do Google, o SEO não ignora os clientes. A metodologia procura proporcionar uma boa experiência ao usuário, trazendo vários pontos a serem aplicados com relação à usabilidade do site.
ATENÇÃO! Seguimos os padrões do Google. A 3MIND desenvolveu um modelo de site jurídico para gerar até 68% mais conversões para os advogados e escritórios de advocacia.
a) O site é projetado com a finalidade de gerar conversão (contatos);
b) As páginas do site foram idealizadas para facilitar o ranqueamento do Google (SEO);
c) As etapas do site seguem uma metodologia para otimizar conversões (Google Ads);
d) O design foi projetado visando performance (UX e velocidade) e, principalmente, viabilizando a leitura e o acesso via celular.
Este site é disponibilizado gratuitamente aos clientes contratantes dos nossos serviços de Marketing Jurídico. Ao contratar, você terá autonomia para realizar suas próprias publicações, atualizações textuais, imagens e outros detalhes que considerar necessário (ele é construído utilizando a linguagem WordPress – utilizada por mais de 80% dos sites no Mundo).
O Blog gazeta Central não pode e nem deve ser censurados para os estudantes de direito a liberdade de expressão direito.
Posso expulsar o representante de sala do curso de direito por publicar seu blog no grupo do whats app?
Não há nenhuma regra em expulsar um representante de sala por causa de suas publicações do blog, se ele tem é uma somatória para os alunos, do curso de direito, todas as informações são necessárias e estão embutidas no contexto do currículo da Universidade. ou faculdade. O Blog pode ajudar na hora das pesquisas de trabalho e até no TCC. Uma fonte muito rica, e principalmente nas aulas complementares.
O QUE É SER REPRESENTANTE DE CLASSE E SE TEM ÉTICA?
A ética esta em todo lugar, é nome dela que outros não podem a mero prazer tirar um representante de classe sob penas das leis ser imposta uma sanção de multa indenizatória ou se explicar com COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO.
Se sua faculdade tem representante de sala, é provável que já tenha tido que votar para escolher o colega de sala que será representante de turma, ou até mesmo foi um dos que se candidatou. A tarefa de ser representante de sala tem tanto seus lados bons quanto ruins. Alguns conceitos.
1 Os lados bons de ser representante de sala
1.1 Estar em contato direto com o que está rolando
1.2 Desenvolvimento da comunicação interpessoal
1.3 Contato mais direto com os professores/coordenadores e alunos
1.4 Diferencial no currículo
1.5 Horas complementares
Representante de sla tem essa função fora disso é mera especulação.
2 Os lados ruins de ser representante de sala
2.1 Estar em contato direto com o que está rolando
2.2 Estar constantemente disponível ( sem desculpas) é obrigatório ouvir seus colegas.
Um outro representante pode fazer conluio para tirar um representante legal da sala? NÃO! A FORMA COMO FOI ESCOLHIDO NÃO TEM NADA HAVER.
Uma habilidade que, com certeza, é mais desenvolvida ao ser representante é o da comunicação interpessoal, já que boa parte das tarefas envolvem o debate entre os colegas da turma, entre os professores e a mediação de conflitos que possam surgir ao longo do semestre de ambas as partes.
Basicamente, esse processo é feito com uma troca de ideias constante entre pessoas, na qual é necessário cultivar uma boa relação entre os envolvidos e saber se expressar bem pra representar os interesses da turma de maneira clara e concisa.
PORTANTO NÃO SE PODE CASSAR O REPRESENTANTE DE CLASSE.
Em suma, os prós e contras são esses, mas, para além do que foi dito, é bom acrescentar que ser representante de sala, acima de tudo, é estar comprometido a vestir essa camisa, porque é mais do que repassar informações, é estar disposto a ajudar os colegas, auxiliar para que o semestre esteja indo na direção certa que sua turma precisa e até mesmo lidar com tretas. E, para isso, também é preciso obstinação para lidar com professores que possam ser inflexíveis, coordenadores teimosos e fazer reivindicações pela turma ou até mesmo na turma.
E, para além de qualquer benefício, por ser uma atividade constante ao longo do período letivo, é preciso saber lidar com pessoas, porque tudo gira em torno disso. Por isso, além dos benefícios que podem motivar na decisão, é necessário pensar se é uma atividade que você tem afinidade pra lidar. De qualquer forma, ser representante de classe pode ser uma ótima experiência em busca de suas habilidades.
https://falauniversidades.com.br/realmente-vale-a-pena-ser-representante-de-sala-na-faculdade/#:~:text=Por%20Thais%20Ribeiro%20%E2%80%93%20Fala!%20Universidade%20Salvador<>>Comentários RENATO SANTOS :