Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

NTN24 HORAS, GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL DENUNCIAM GONZALES RUIZ CORRESPONDENTE FOI PRESO PELOS NAZISTAS DA GNB


GNP bateu e detido correspondente NTN24 na Venezuela enquanto cobriam protestos em atropelamento Tachira PNB detido correspondente NTN24 na Venezuela enquanto cobriam protestos em arquivo/imagem de referência de Tachira quinta-feira, NTN24 correspondente no estado de Tachira, Gonzalo Ruiz, foi preso nas imediações da UCAT, pelos funcionários do PBN enquanto exerceu seu trabalho na cobertura das manifestações.


Como tornou-se conhecido, Ruiz estava cobrindo quando sem palavras, vários funcionários se aproximou, tomou suas credenciais e o arrastou para a residência dos governadores, onde o José Vielma Mora é o escritório do governador do estado. 

Os funcionários também tentaram pegar a câmera, whereupon o jornalista se recusou. Ele também foi despojado do colete à prova de balas que costumava se abrigar durante os protestos. 

Posteriormente, o correspondente foi lançado e declarado NTN24 que: "Estou bem, felizmente o mais forte bate que eu recebi apenas uma batida na perna direita." "Tinha roubado me o cartão de colete à prova de balas (um policial à paisana) e a câmera". 

"Então, voltou-me a câmera, surgiram alguns funcionários com o colete e depois o outro com o cartão." Ele me tirou colete era aquele que veio para me dar o cartão ", disse ele. 

Ele também disse que "que me parou o sobrenome é García e aparentemente é o chefe da unidade que atacou a Universidade (...) Ele me disse que eu ia relatório ao Ministério público por incitamento à prática de um delito". (Traduzido por Bing)

SENADOR AÉCIO NEVES MANDA UMA MENSAGEM AS FAMILIAS DA VITIMA


O senador mineiro e presidenciável Aécio Neves também se manifestou sobre o caso pelo Facebook. "Com muita tristeza, recebo as notícias da tragédia ocorrida hoje em Belo Horizonte. É muito importante que as causas e as responsabilidades sejam apuradas. Neste momento, no entanto, minhas palavras são de solidariedade aos feridos e às famílias daqueles que perderam a vida. Que Deus as conforte nesta hora tão difícil".



Publicação by Aécio Neves.

O governador Alberto Pinto Coelho também enviou nota sobre a tragédia. "Neste momento de profunda tristeza pela tragédia ocorrida nesta tarde em Belo Horizonte, apresento, em nome do povo mineiro, meu pesar, apoio e solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos. Determinei aos profissionais do Sistema Estadual de Saúde e de Defesa Social que não meçam esforços para prestar toda a assistência que se fizer necessária".

BELO HORIZONTE TEM 3 DIAS DE LUTO OFICIAL DISSE O PREFEITO, QUERO SABER SE A SELEÇÃO BRASILEIRA IORÁ CONCORDAR E NÃO JOGAR,EU DUVIDO


O prefeito Marcio Lacerda esteve na noite desta quinta-feira (3) no local onde um viaduto desabou em Belo Horizonte. Por causa do acidente que deixou dois mortos e 22 feridos ele decretou luto oficial de três dias. "Estamos identificando todas as vítimas e suas famílias para que elas tenham toda a assistência necessária", declarou.




O político disse que as causas da queda ainda são investigadas e, por isso, seria leviano culpar a construtora responsável pelo empreendimento. "Não sabemos se foi falha de projeto ou falha de construção. 

O viaduto ainda estava em construção, não estava aberto ao tráfego e não tinha sido entregue para a prefeitura. A empresa que venceu a licitação é renomada e conhecida no mercado", falou.

"Acidentes como esse infelizmente acontece. O momento agora é de aprender com o erro", prosseguiu. 

"Mas a obra não estava sendo feita pela Prefeitura, foi feita por uma construtora renomada, que ganhou licitação. Mas houve falha, com certeza", falou, se referindo à Construtora Cowan.

Numa primeira nota, a construtora lamentava o ocorrido e informava o envio de uma equipe técnica ao local para iniciar as investigações e definir as causas do acidente. 


Em outro comunicado, a empresa disse que as equipes foram direcionadas para a remoção da estrutura, "inclusive providenciando iluminação e demais suportes necessários à realização dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos dias" e que já está sendo providenciado o escoramento do segundo viaduto.

Em sua conta na rede social Twitter, a presidente Dilma Rousseff lamentou o acidente. "Foi com tristeza que soube do desabamento do viaduto em Belo Horizonte.

 O governo se coloca à disposição da Prefeitura e das autoridades de Belo Horizonte no que for necessário. Neste momento de dor, presto minha solidariedade às famílias das vítimas", postou

LUIZ CONTA QUE HOUVIA GRITOS NA HORA DA QUEDA DO VIADUTO

Eu nasci de novo". Assim o chefe de churrasqueiro Enilson Luiz, de 37 anos, comemora ter saído ileso da queda de um viaduto sobre o ônibus em que ele estava. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (5), na avenida Pedro I, divisa dos bairros Itapõa e São João Batista, nas regiões da Pampulha e Venda Nova, em Belo Horizonte.

Luiz relatou que não tem o costume de pegar o suplementar 70, mas entrou no coletivo para chegar mais rápido ao trabalho. "Lembro que tinha acabado de passar uma linha articulada do Move e ai só ouvi a gritaria. As pessoas pedindo socorro e saindo pela janelas e portas. Eu nasci de novo e não acredito no que aconteceu", disse.



"Não consigo tirar a cena da cabeça. Foi correria e gritos de 'ai meu Deus' por todo lado. Estou sem reação ate agora". O relato é da atendente Ana Carolina Caetano, de 20 anos, que viu o viaduto cair. Ela trabalha na estação Move Lagoa do Nado e atendia uma usuária quando , por volta das 15h, ouviu o estrondo. Sete pessoas estavam na plataforma, a cerca de 150 metros do viaduto. "Todos foram para fora, eu não consegui sair do lugar. Tem um viaduto do lado da estação e agora está dando medo".

HANNA CRISTINA 22 ANOS MOTORISTA DO ONIBUS ESMAGADO NO VIADUTO D. PEDRO I EM BELO HORIZONTE


Uma das vítimas em consequência da queda do viaduto na avenida Pedro I, que desabou na tarde desta quinta-feira (3), é a motorista do ônibus, Hanna Cristina, de 24 anos. Ela era motorista da linha suplementar 70 há dois anos. O veículo que ela dirigia era da família dela. Ao saber do acidente, a mãe da jovem passou mal e foi parar no hospital.



A trocadora da linha, que também está no hospital, era cunhada de Hanna. Segundo informações de conhecidos, a motorista era solteira, boa profissional e muito querida.


No perfil dela no facebook, amigos lamentam a tragédia. Pelos comentários, Hanna também era tida como uma jovem alegre e que gostava de dançar.

POLICIA CIVIL AFORMA QUE DUAS PESSOAS MORRERAME 22 FICARAM FERIDAS, E VAI ABRIRI INQUERITO POLICIAIL E O MINISTERIO PUBLICO SO VAI ATUAR DEPOIS DA CIVIL

A Polícia Civil deverá abrir inquérito para investigar a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, que passa sobre a avenida Pedro I, na divisa dos bairros Itapõa e São João Batista, nas regiões da Pampulha e Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda é aguardado o laudo do Corpo de Bombeiros, assim como de outros órgãos. Não foi informado qual delegado deverá conduzir a apuração da tragédia que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 22 feridas. A corporação informou que enviou ao local oito perítos das áreas de engenharia e crimes contra a vida.

O Ministério Público Estadual também deverá entrar no caso, mas informou que só se manifestará após a atuação da Polícia Civil.

Em nota sobre o acidente, a responsável pela obra, a Construtora Cowan S.Al informou que “lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações”.



GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL URGENTE tragédia em BELO HORIZONTE Confira o vídeo do momento em que o viaduto na Avenida Pedro I desabou e...
















































Os jornais argentinos Olé e La Nación destacaram que Messi e companhia passaram por ali em algumas oportunidades. A proximidade do viaduto com a Cidade do Galo foi muito destacada pelos repórteres. Muitos passam por ali para utilizar a estrutura de imprensa no Gigante da Pampulha.

A BBC, de Londres, está dando destaque e cobertura especiais sobre a queda do viaduto em Belo Horizonte. Por ser uma das cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo, a cidade se tornou o foco da mídia internacional nesta quinta-feira.

O site inglês lamentou o acidente e deu destaque ao fato de o viaduto fazer parte do pacote de obras de infraestrutura da Copa do Mundo. Foi divulgada também a distância entre o local do acidente e o Estádio Mineirão, que será palco da semi-final do Mundial na próxima terça-feira (8). O site divulgou a declaração do prefeito Marcio Lacerda, que declarou luto de três dias na capital mineira

GRUPO UNIC[ORNIO DA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA PRA GAZETACENTRAL E IRBING INTERNACIONAL FALNDO SOBRE SUAS CARREIRAS


Irbing internacional do Venezuela
Gazeta Central Brasil Blogspot

Entrevista com antigos membros do grupo musical venezuelano extinto da década dos anos 80, grupo de unicórnio.
O grupo unicórnio foi uma banda venezuelana, formada pelos irmãos José Antonio, Juan Carlos e Jesús Bordell, Jonás Gómez e Jorge Flores, que existia entre 1980 e 1984.


Levantaram-se, em 1982, com a vitória no Festival OTI realizado em Lima, Peru, cantando a música que você pode contar comigo, criado por Luis Gerardo Tovar e Carlos Moreán, esta canção desfrutado grande audiência não só na Venezuela e na América Latina, mas também em outras partes do mundo.

O grupo de unicórnio. Foi o primeiro venezuelano para tirar o primeiro prémio no Festival OTI. O grupo pop venceu a edição de 1982, cantando o tema que você pode contar comigo.

Este grupo foi descoberto em um bar pelo falecido radialista e ator Luis Gerardo Tovar ao início dos anos 80 foi formado pelos irmãos Bordell Díaz: José Antonio, Juan Carlos (12-1 e Jesus, também por Jonás Gómez, já falecido, vítima do submundo e Jorge Flores). Juntos, eles gravaram quatro longa joga: unicórnio, a magia, vencedores e viver. Vencedores do XI Festival OTI da canção de 1982 onde foram dedicados à temática "você pode contar comigo" por Luis Gerardo Tovar e Carlos Moreán.


Seus começos como tal foram no canal 8 da Venezolana de televisão estrelar uma novela chamados "Pequena María", então depois de vencer o festival Ibero-americano de música OTI, parte do pessoal da RCTV.

Nesta oportunidade, conversamos com dois dos seus cantores Alberto Jesús e José Antonio Bordell.
Jesus Alberto isto vive em Espanha, é dedicado ao seu negócio como empreendedor, foi o que nos falou:

"Minha primeira experiência na música foi de uma criança, participamos em diferentes festivais, ganhando o festival de Águeda España com apenas 11 anos.

Unicórnio desaparece porque pensávamos que era o momento, depois de vencer o festival de oti82 e visitou muitos países. Chegou a hora de embarcar em mais uma aventura musical que começou com acompanhante como solista.
Agora no momento pensei em fazer uma reunião, mas um dos membros do unicórnio foi assassinado com impunidade."

Ele também disse Jesús Bordell para discutir a situação do país, "Venezuela para meu meio cheiro de liberdade de que já não gosto, e onde os maiores direitos violações cometidas". Além disso disse que "éramos um grupo de músicos que cantavam ao vivo, nós fizemos na VTV, canal 8" pequena María "quando eles eram profissionais na tv, agora é um insulto ao jornalismo que canal e em RCTV, que foi chamado"Amigo"." " Da mesma forma, Bordell referido nesse romance é "temos diariamente nas ruas e bairros venezuelanos infelizmente".


Também disse: "Venezuela não merece isso, apenas um sujeito chamado Bertín Osborne Coloque em seu site para uma apresentadora espanhola elogiando o socialismo venezuelano". Ele disse que "o problema começa a partir a ignorância e a pobreza dos povos latinos e os pescadores dos rios mexida vantagem é de tudo isto. "Grande culpa pelo que acontece na Venezuela é que nenhum político não foi ser servil para a Venezuela, apenas para roubá-lo x que temos esta praga atual", disse.
A dizer adeus a Jesús Alberto Bordell enviaram esta mensagem: "Estamos a ordem me despedir porque o dever chama-me um abraço irmão e resistência contra esta ditadura."



Da mesma forma, José Antonio Bordell, lembrado pela música tema da telenovela venezuelana "Kassandra", comentou:
"Primeiro minha saudação e um abraço, meus primeiros dias no unicórnio, partes do facto de, na Venezuela, foi dar uma resposta forte para a moda da época e a consolidação de grupos ao redor do mundo, que nasceu o unicórnio, além com a premissa de que se ele cantou muito, não foi no estudo." Em termos do desaparecimento do grupo unicórnio, disse "desaparece o grupo, eu acho que o fato de ter cumprido o seu estágio". Em termos de sua participação na interpretação do tema da Kassandra Telenovela, comentou: "Eu cantava e composta de Kassandra, liguei para a produção do canal RCTV e disse-me que ele interpretou o tema, uma vez que seria e na verdade foi um sucesso mundial, e que eu tenho sempre tiveram tendências para música espanhola, não saio mais na televisão"", porque o mercado da Venezuela é cancelado", comentou.

Antes de continuar a entrevista com José Antonio Bordell, paramos um momento para falar um pouco sobre a Kassandra Telenovela, que existem pessoas das novas gerações que não sabem sobre isso.
"Kassandra" foi uma bem sucedida na telenovela venezuelana produzida pela Coral productions para o canal privado RCTV. Começou suas transmissões em 8 de outubro de 1992 e terminou em 11 de maio de 1993 após 150 episódios elenco.




A telenovela é original cubano escritora Delia Fiallo, que também foi responsável pela adaptação, foi estrelado por Coraima Torres e Osvaldo Ríos. Precisamente esta nação que foi uma terrível guerra civil e a maior conquista de Kassandra, relatada ao mundo pelas tropas da OTAN que estavam no local, cada tarde ambos os lados na luta foram um cessar-fogo para ver o capítulo de Kassandra. Tal foi o sucesso de Kassandra, que, após o bombardeio, sofreu o canal de TV que transmite, protestaram contra a população e o Ministério dos negócios estrangeiros da Bósnia e Herzegovina requisitado a Venezuela que se referem os capítulos da telenovela. RCTV, através do embaixador venezuelano para o país europeu, como um gesto de boa vontade deu aos fãs de novela. Em uma atmosfera de alegria bósnios retornou para apreciar a história da cigana em busca de sua origem.



Kassandra foi a primeira telenovela venezuelana em emitido no Japão (1996), com grande sucesso.
Continuando com José Antonio Bordell, disse: "falta, para poder continuar a fazer música, é emigras, porque é da Venezuela está passando as piores razões económicas e morais, que serão e serão para o produto de sua força interior, sua juventude e raça democrática, libertando-o do grupo de políticos bandidos e criminosos, que hoje para destruí-lo" enfatizou.

De tal forma que despedir-se de nossa conversa, através de social redes deixe-em uma mensagem de encorajamento: "fé e força para a Venezuela e aos meus irmãos venezuelanos um grande abraço, sempre seu amigo Bordell".
Desta forma, ele concluiu nossa conversa com estes baluartes da música venezuelana, que uma vez foram ícones de sucesso e superação.

GUARULHOS, ONIBUS INCENDIADO NA ESTRADA DO MARMELO COM RUA NINA JARDIM LENISE


Mais um ônibus foi incendiado em São Paulo na manha desta quinta-feira. É a  primeira  vez  que  isso acontece  no  BAIRRO  DO JARDIM  LENISE EM GUARULHOS,  veículo destruído totalmente. 

O  incendio  ocorreu entre a RUA  NINA e a  Estrada  do Marmello , não  houve  feridos, mas o prejuízo  para  o proprietário  foi  de  R$ 80. mil reais.O  Veículo de placa
teve  perca  total. Estava estacionado  deste  começo  de  junho de 2014, por  problemas  técnicos,  seus  proprietários  estavam negociando  para retirar  o  veículo, pois  o mesmo estava  atrapalhando o transito local, jã  que esta  estrada  faz  a interligação  da Estrada de Nazare Paulista  ao RODOANEL, que está em obras e  ao Bairro Marmaelo onde existe  sitios de  finais de  semana, esse  veiculo iria  ser  levado para  o sitio, mas  hoje por  volta  das 11  horas  da manhã, dois  suspeitos  atearam  fogo.


Segundo  os moradores da  Região, o onibus, já estava  com a porta  destruída, e  foram  vistos  na data  de 02  de jilho  um  morador  do bairro dando sermão  em  dois  usuários  de  drogas,por  volta das 13  horas , pois  os  mesmos  foram vistos  fumando  drogas no interior  do veículo.

Más,  segundo  ainda  testemunhas  que  não  quiseram se  identificar,  ontem por  volta fdas  23  horas,  uma  mulher  de 22 a  28  anos  foi  abordada  por  dois  elementos  estranho  na  aérea, e  levada a força  para  o interior  do onibus,  vizinhos acuduiram a moça  antes  do ato,  e os  dois  fugiram, ela  não se  sabe  se  compareceu  ao  7 DP de  GUARUHLOS para  prestar  depoimento.






fotos exclusiva de que a porta estava estourada  no dia  02  de julho de  2014.


A Polícia Militar afirmou que deteve duas pessoas sob suspeita de envolvimento no ataque.Más, ninguém  foi  preso. O q ue  pode  ajudar  são  as imagens externas  de uma empresa no local.

   
Mas,  de hipótese  provavel, é que  o  veículo estava atrapalhando o transito  local, por  estar estacionado  inadequadamente, pois, neste  ponto  é a  RUA NINA, e  essa  é  a  ESTRADA que  liga  com MARMALO e  com as obras DO RODOANEL, em GUARULHOS  NO JARDIM LENISE.

As  13  horas  do  dia  3  de julho de 2014, o  incêndio  já  consumia todo  o  veiculo, assim que esse  cidadão passou, o  pneu de  trás explodiu, lançando pedaços  de  borracha  pra  todo o lado.

As  13.  35, ainda  havia  foco  de fogo  do lado direito  do  onibus, quem ajudou  a pagar  o incêndio  voluntários, de  motoristas  com seus caminhões  pipa  que passavam pelo local.

As  14.30  horas  o  fogo  ficou  controlado e  a equipe  de caminhões de  pipa que  trabalham  para  abaixar a poeira  desse  estrada  devido  alto  volume de caminhões  de  terra  que  passam por  ela  para  ir  as  obras  do RODOANÉL, se  não  fosse  eles, a  proporção seria bem maior, pois  do lado existe  uma mata, e  de outro  uma  transportadora, além de passagens  de carros e  linhas  de onibus  do  TERMINAL  DO JARDIM SÃO JOÃO, SÃO  DOIS  , UM  PARA  VILA  RICA  E  OUTRO PARA  MARMELO.

A  equipe de  bombeiros  quando  chegaram, o incendio estava  controlado,  só  tiveram  o trabalho  de respaldo, isso acontece, por que  JARDIM SÃO JOÃO não  UMA  COORPORAÇÃO DE  BOMBEIROS,  sendo  próximo  no TABOÃO  ou  no CENTRO DE GUARULHOS, moradores ficam preocupados, pois  o prefeito ALMEIDA  DO PT,em sua campanha  eleitoral  prometeu em construir  uma  unidade de CORPO DE  BOMBEIROS, JARDIM SÃO JOÃO  AO TODO QUE ENVOLVE JARIM LENISE, SANTOS  DUMONT,JARDIM FORTALEZA, CIDADE SOBERANA,VILA RICA, MARMELO,JARDIM SÃO  GERALDO, HAROLDO VELOSO,LAVRAS, TEM UMA POPUALÃO DE MAIS  DE 130 MIL PESSOAS.

A  pericia  do  Policia  Civil, já  esteve  no local, fotografou, agora  o caso esta  sendo registrado  no 7 DP  do JARDIM SÃO JOÃO, EM GUARULHOS, e  as  investigações  se transformaram em inquerito  policial.





DELEGADO OSCAR CARDOSO FOI ASSASSINADO EM MANAUS


Na tarde deste último domingo (09), por volta das 15 horas, o delegado Oscar Cardoso, 61 anos (foto acima), brincava com seu neto na porta de sua casa localizada na Rua Negreiros Ferreira, bairro São Francisco na zona sul de Manaus, quando quatro homens armados desceram de um carro e efetuaram mais de 22 disparos que acertaram as suas costas e seu rosto , no momento em que Oscar Cardoso abraçou o seu neto protegendo-lhe dos tiros. 

O delegado ainda foi socorrido com vida e encaminhado pela equipe do SAMU até o hospital 28 de Agosto, mas faleceu no hospital. O neto que assistiu a morte do avô em plena tarde de domingo não foi alvejado por nenhum disparo.


O delegado Oscar Cardoso estava afastado do seu cargo desde novembro de 2013, quando foi preso em uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o delegado foi acusado de integrar uma quadrilha formada por policiais civis que extorquiam traficantes de Manaus entre outros crimes praticados pelo grupo.

A Polícia Civil busca informações se um traficante da região conhecido como João Branco teria “encomendado” a morte do delegado. Segundo a Polícia Civil o crime se trata de uma “queima de arquivo”. Na madrugada desta segunda-feira (10) o carro utilizado na execução do delegado (foto) foi encontrado em chamas no bairro Colônia Antônio. O corpo do delegado Oscar Cardoso foi velado na manhã desta segunda-feira (10), ás 10hrs