Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB DE MARINGÁ VAI PEDIR A INSTAURAÇÃO CRIMINAL PARA APURAR AS PRÁTICAS DE ABUSO DE AUTORIDADE E DE PECULATO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PUBLICO A FAVOR DE Claudionor Lima, 33, gerente de uma empresa de coleta de lixo urbano

Nesta segunda (25), a Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Maringá pediu ao Ministério Público a instauração de uma ação criminal para apurar as práticas de abuso de autoridade e de peculato por parte dos dois policiais militares.


VAMOS  ENTENDER  O CASO:



Segundo Lima, na quarta-feira passada um veículo que pertence à empresa onde ele trabalha foi parado em uma blitz de trânsito. Ele foi chamado ao local pelo motorista, que estava sem o documento do carro e com pneus "carecas".

Ao chegar ao local da blitz, Lima pediu aos policiais que o veículo fosse encaminhado ao pátio da empresa antes da apreensão, já que o carro estava carregado com "material infectante" recolhido em um hospital.

Lima diz que os policiais não quiseram ouvir seus argumentos e recolheram o veículo –que foi retirado do pátio da PM no dia seguinte, após o pagamento de taxas e aplicação de multas.

Insatisfeito com a conduta de um soldado identificado como Cordeiro, que comandava a blitz, Lima acessou a fanpage do site de notícias "Sarandi Online" e postou o seguinte comentário: "Com puro abuso de autoridade, falta de bom senso por parte dos policiais e principalmente pelo comandante da operação SOLDADO CORDEIRO, que fizeram essa blitz com o único intuito de ferrar trabalhadores, sem o mínimo de bom senso, ao invés de irem atrás de bandidos".


Em nota, a Polícia Militar do Paraná disse que defende o "direito de manifestação de pensamento" e que, "para casos de ofensa, existe, juridicamente falando, a Procuradoria do Estado", que faz a defesa em relação a ofensas cometidas contra o funcionário público, incluindo policiais militares.

No caso de Sarandi, no entanto, o policial não prestou queixa contra Lima, ressaltou a nota.

A PM informou ainda que o Comando do 4º Batalhão da PM, sediado em Maringá, determinou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias da ação policial.

Quando Claudionor Lima, 33, gerente de uma empresa de coleta de lixo urbano, postou no Facebook críticas a uma abordagem policial, não imaginou que horas depois seria preso. Lima foi algemado e levado à delegacia por PMs sem uniforme do município de Sarandi, no norte do Paraná, na última quinta-feira (21).

Um dos PMs havia sido criticado por Lima na página de um site noticioso do Facebook. Antes de levarem Lima à delegacia, os policiais ainda posaram para fotos com o homem algemado. Depois, as imagens foram compartilhadas pelo aplicativo de celular Whatsapp.

raça Kelpie australiano O algoritmo do pastor poderia servir para manter afastados os animais em áreas perigosas,


.Matemáticos afirmam ter descoberto as regras que regem a capacidade de um cão de pastoreio para cuidar de um rebanho, um modelo que se aplicam a bots.

             raça Kelpie australiano
Graças a um sistema de navegação por satélite, os cientistas conseguiram finalmente compreender o funcionamento dos cães de pastor.

Até então eles não tinham nenhuma teoria satisfatória para explicar a capacidade de liderar eficazmente a um grupo de animais indisciplinados na mesma direção.

Andrew King, biólogo galês Swansea University, começou equipando com um chicote de fios GPS cão pastor (uma fêmea raça Kelpie australiano) e um rebanho de ovelhas Merino. Então ele observou o comportamento do outro em um prado no sul da Austrália, gravando o movimento de cada indivíduo com uma precisão de 10 a 20 cm.

Daniel Strombom, matemático sueco na Universidade de Upsala, analisados, juntamente com seus colegas, estes dados para estabelecer o algoritmo (série de operações que permitem que você resolver um problema), que controla as decisões e ações do cão pastor.

Para sua grande surpresa, um modelo simples permite que você execute uma tarefa aparentemente muito complexa. Resume-se a duas regras: reunir as ovelhas quando eles dispersarem e empurrá-los para a frente quando eles se encontram.

"Tínhamos que imaginar o que ele viu o cão a desenvolver o nosso modelo. Mais ou menos, ele vê coisas brancas empilhadas na frente dele. Se você ver as lacunas entre as ovelhas, ou se esses espaços são ampliados, o cão tem que reunir", explica Andrew King em um comunicado.

"Se você vê um cão pastor em ação, o cão vai e vem por trás do rebanho, exatamente na mesma maneira como nosso modelo, tornando-se," diz.

-Aplicação de robótica

Os matemáticos da equipe testaram outros modelos, mas as simulações são muito menos conclusivas. "Outros modelos não parece capazes de cuidar de rebanhos de grande porte; Quando o número de indivíduos ultrapassa cinqüenta, tem que adicionar pastores ou cães", observa Daniel Strombom.

Esta descoberta, publicada no British Journal da Royal Society Interface, quarta-feira pode ter vários aplicativos, no campo da robótica, por exemplo, de acordo com os pesquisadores.

O algoritmo do pastor poderia servir para manter afastados os animais em áreas perigosas, mas também para a gestão de multidões ou limpeza do ambiente, estima-se Andrew King.

DOIS ANOS DA TRAGÉDIA DE AMAY, CERCA DE 2.900 PESSOAS PERDERAM SUAS CASAS E 47 PESSOAS MORTAS , POR CAUSA DE UM VAZAMENTO DE GAZ E OS TRABALHADORES QUEREM A RENUNCIA DO ASSASSINO RAFAEL RAMIREZ E PDVSA

Nesta segunda-feira, 25 de agosto, quando marcas dois anos desde a tragédia de Amuay, sucedeu os trabalhadores do petróleo informou que Rafael Ramírez e PDVSA gestão são os únicos culpados de uma explosão que tirou a vida de 47 pessoas e feriu mais de 135.


Como resultado, os trabalhadores estão exigindo Ramírez para desistir e aceitar que o acidente foi causado por negligência e má gestão da empresa.

O pedido foi feito esta manhã de segunda-feira em uma reunião com trabalhadores do petróleo, convocado pelo cidadão Congresso e fez o colégio de médicos de Paraguana. -Líderes e participou em Ivan Freites Pablo Zambrano; Membros do parlamentar Movida María Corina Machado, José Hernández, Americo de Grazia, Luis Barragán e Freddy Marcano; o líder de ver-te flores de Winston da Venezuela; o perito Francisco Javier Larrañaga petroleiro e advogado José Amalio Graterol.

Por outro lado, os trabalhadores queixaram-se que a gestão desta empresa óleo forçado a assinar um documento onde aceites 30 mil bolívares para aqueles afetaram por essa tragédia e fez-lhes sinal de um documento no qual aceita 30 mil bolivares como uma garantia que não processar a empresa por danos.

"Os bandidos são esses gerentes. Vamos continuar nesta luta, eles não toleram-nos. Vamos continuar exigindo que você deveria haver culpado desta tragédia", disse que os trabalhadores.

Este incêndio foi causado pela ignição de uma nuvem de gás, criada por um vazamento, de acordo com o estado que responde a um ato de sabotagem, por oposição, mas muitos especialistas relataram que isso era devido à falta de manutenção pela empresa.

A explosão foi de tal magnitude que tarefas de extinção permaneceram por três dias, finalmente 28 de agosto poderia desligá-los completamente.

Cerca de 738 casas foram afetadas e cerca de 2.900 pessoas perderam suas casas em consequência das chamas.

DENUNCIA GRAVE: PRESIDENTE SANTOS, MANDA DE VOLTA VITIMAS DE HAVANA PARA CUBA, FIDEL CASTRO E RAUL CASTRO NUMCA SE ARREPENDERAM DE NADA E AINDA MATARAM VÁRIAS CRIANÇAS QUANDO AFUNDARAM UM BARCO DE REFUGIADOS ONDE ELES SE ARREPENDERAM DA MORTE DE OSWALDO PAYA E HARALDO CEPERO, ASFARC É UMA ARMADIlHA NA VENEZUELA ELES QUEREM O PODER ATRAVES DO PROCESSO ELEITORAL DE CHAVES, ELES TEM 200 MILHÕES DE DOLARES NA VENEZUELA COM TRAFICO DE DROGAS

NOTA EXPLICATIVA: AS  INFORMAÇÕES  VIERAM DIRETO DE HAVANA, NAO SE IDENTIFICARAM,PORÉM  PARTICIPOU DE  DIALOGO DE PAZ LA  HAVANA CUBA, O QUE  NÃO DEIXOU CLARO SE ELA  APENAS  UM  PARTICIPANTE COMO OUVINTE, MAS, A SUA DECLARAÇÕES  FORA  FÁTICAS, E PELO  JEITO  SÃO VERIDICAS, MANDOU ESSA INFORMAÇÃO E  A FOTO PARA  PROVAR  QUE  REALMENTE  ESTEVE LA!

Presidente Juan Manuel Santos tem levado a algumas vítimas para Havana, então eles se reconciliar com seus algozes. 


A idéia por trás da cerimônia originou-se em terapias psicológicas. É uma extensão dos processos de cura dos casais em que ocorre um delito grave. 

Quem cometeu a falta assume a culpa, se arrependem, e a vítima perdoa. A partir daí eles retomar a relação e, pouco a pouco, os laços emocionais são restaurados. Sem este processo é difícil a recuperação da confiança no outro.

O problema deste modelo de terapia é que ele funciona apenas entre indivíduos, não coletivamente. 

É provável que as vítimas realmente perdoem, porque eles lançaram o desgosto que produziu o ódio e desejo de vingança. 

No entanto, é muito raro, quase inexistente, o arrependimento daqueles que cometem crimes contra os "inimigos de classe", como eles lutam para causas que parecem justas para eles.

Che Guevara colocá-lo em uma frase sincera e eloquente: "como um factor no combate ao ódio, ódio intransigente do inimigo, que empurra para além das limitações naturais do ser humano e transforma-lo em uma máquina de matar eficaz, violenta, seletiva e fria".

Alguém imagina a Guevara ou a Stalin, envergonhado e arrependido de seus crimes? Ou de Hitler, Mussolini, Franco, Pinochet e Videla? 

Alguém pode acreditar que tiro fixo ou Mono Jojoy estaria disposto a se arrepender de seus crimes "revolucionários"? É Tymoshenko, o atual chefe das FARC isso?

Havana não é o lugar ideal para tentar a reconciliação. A ilha, não é, precisamente, o cantão de Basileia. 

Os cubanos milhares de tiro, Chase hospeda os homossexuais se arrependem, dos actos de repúdio? Arrepender-se a Fidel e Raúl Castro afundaram um barco cheio de refugiados em que duas dezenas de crianças, ou a demolição em águas internacionais, de dois aviões desarmados que se afogou protégées vigas? Eles arrepender-se da morte de Oswaldo Payá e Harold Cepero?

Os tupamaros, montoneros, os esquadrões da morte da direita assassina, o narcoguerrilas comunista das FARC e narco quem lutou com eles todos aqueles violentos e delirante, grupos à direita e à esquerda, não acredito que eles não têm nada que se arrependa. Eles estão cheios de justificações e desculpas políticas e ideológicas.

Há anos, intrigado por esta falta de empatia, pedi uma pessoa que tinha "executado" treze inimigos políticos se sentiu remorso. 

Paradoxalmente, foi um homem bom e gentil da família. Mesmo, ele era tímido e compassivo. Ele tinha matado eles às vezes através de atentados e outros em tiroteios causados por outros. Foram crimes políticos. 

Ele me olhou com espanto e respondeu sem hesitação: "Sim, mal me consciência por todos os que escaparam-me". E então ele começou a dizer-me várias tentativas para tirar a vida de outros homens armados violentos.

Você não pode acreditar nestes processos coletivos de reconciliação. Eles tendem a ser uma farsa. Na minha opinião, os narcoguerrillas comunista das FARC estão dispostos a entregar as armas, mas apenas para tentar obter o governo através do processo eleitoral de Chávez. 

Eles não renunciaram para conquistar o poder ou criar uma coletivista, ditadura, mas o método utilizado até agora. Realmente, não pedir perdão. Eles jogam para fazê-lo. (Paris, você sabe, é bem a pena uma massa).

Com 100 ou 200 milhões de dólares que fornecê-los com o tráfico de drogas, Venezuela, que contribuição mais e se agachou para trás a figura de um cara de esquerda a beber, como fez o comunista em El Salvador, protegido por trás de Mauricio Funes, eles vão tentar chegar a Casa de Nariño "legalmente", aproveitando as divisões e a fraqueza dos grupos democráticos. 

Uma vez ocupada a cadeira começaria a festa patrocínio e prebendaria para recrutar uma maioria precária e com isso desmantelar completamente as bases da República.

Santos sabe disso, mas, como o metade-Colômbia, que visa acabar com a guerra a qualquer preço. Vamos ver se, em seguida, os colombianos conseguem manter as liberdades e ganhar o jogo. Espero que "explodir a paz", mas que este não seja o início de outra expressão de horror.













MARIA CORINA MACHADO EX DEPUTADA PELO ESTADO DE MIRANDA DA UMA ENTREVISTA COLETIVA PARA O JORNAL GAZETA CENTRAL (BLOG), ONDE ELA FALA SOBRE A LIBERDADE, UM POUCO DE SUA HISTÓRIA, DOS CHAVISTAS QUE PEDIRAM A SE UNIREM COM ELA, O POVO VENEZUELANO QUER MUDANÇAS URGENTES, ELA AFIRMOU O QUE A GAZETA CENTRAL VEM PUBLICANDO LEOPOLDO LOPES VEM SENDO TRATADO PIOR QUE UM PRISIONEIRO DE GUERRA, ESTA LUTANDO PARA LIBERTAR TODOS OS TRABALHADORES PUBLICOS E ESTUDANTES, E AFIRMA EM ESTA EM FORTE TRABALHO PELA DEMOCRACIA NA VENEZUELA E NA AMERICA LATINA, RECONHECE O TRABALHO DE RENATO SANTOS AFRENTE DO JORNAL ATRAVÉS DO BLOG E DA UMA SAUDAÇÃO CARINHOSA , ELA RELATA SOBRE AS MÁFIAS NA CIDADE PUNTO FIJO, E SEMPRE TERÁ UMA POSIÇÃO FIRME NAS ESFERAS DO PODER CONTRA A CORRUPÇÃO QUE É UMA QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL.

IRBING  INTERNACIONAL DA VENEZUELA
EXCLUSIVO :  PARA  GAZETA CENTRAL DE JORNALISMO

Entrevista com María Corina Machado



INTRODUÇÃO:  EX- DEPUTADA DA  ASSEMBLEIA NACIONAL PELO ESTADO  DE  MIRANDA, FOI COORDENADORA  DO GRUPO PARLAMENTAR  INDEPEDENTE,  E  COORDENADORA DO  COMANDO SIMON  BOLIVAR INTERNACIONAL E ATUALMENTE  É  MEMBRA  DO MOVIMENTO  POLITICO DE VENTE 



"A liberdade é conquistada todos os dias. Não é hereditária. Venezuela é um país extraordinário, onde eu quero viver e onde eu quero ver crescimento dos meus filhos."


Ela cresceu em uma família venezuelana de longas raízes. É a maior das quatro irmãs produto da União entre o engenheiro Henrique Machado e Corina Parisca psicóloga. 

Ela é engenheiro industrial, formado-se a Universidad Católica Andrés Bello, com especialização em finanças pela promoção da IESA e membra 2009 do programa de líderes do mundo em políticas públicas da Universidade de Yale.

María Corina Machado destaca-se pela coragem para enfrentar o poder Bolivariano e uma vocação incomum de funcionário público.


A parlamentar independente, divorciada e com três filhos, é uma líder de batalha-endurecido comprometido com os valores da democracia. Ela foi co-fundadora da Athena Foundation, organização dedicada a crianças  órfãs e jovens abandonadas; primeiro na Venezuela para usar um esquema misto de administração pública e financiamento do sector privado.

Co-fundou a organização OPORTUNITAS, um grupo privado que administra o financeiro, técnico e administrativo suporte para programas de assistência às crianças de famílias em situação de pobreza extrema.


Em 2002 ela foi co-fundadora da SUMATE, a principal organização não-governamental representante da transparência eleitoral e dedicada à promoção e defesa dos direitos políticos dos cidadãos. 

Sob a liderança de Machado, voluntários SUMATE chegaram para participar de mais de 30.000 membros ativos em toda a Venezuela.

Em 2004, coberto sob a Constituição Bolivariana da Venezuela, SUMATE convocou um referendo popular nacional gestão para coletar algumas assinaturas 3 bilhões, equivalentes a um quarto do eleitorado nacional em seguida. 

Por sua participação nesta organização, o regime de Hugo Chávez impos uma proibição de saída do país por três anos e acusações de conspiração e traição contra o estado.


Ela tem sido Professora da cadeira de recursos humanos, gestão do departamento de engenharia mecânica da Universidad Católica Andrés Bello e formou parte das políticas conjuntas das empresas SIVENSA e sinergia de parceria. 

Em 2005 recebeu o "mérito Achievement Award" da Fundação Ballenger na Carolina do Norte; Ela é membra do capítulo venezuelano dos Fórum Internacional das mulheres, dos jovens líderes globais (Global rede de líderes de jovens) e rede de mídia social ASHOKA empreendedores.

Foi eleita para a Assembléia Nacional em setembro de 2010 uma margem de votos de qualquer representante nessa corrida com o maior número. 

É reconhecida como uma das vozes mais fortes do Parlamento venezuelano. Chávez, alcançando diretamente para o falecido presidente por ocasião da apresentação da memória e presidencial conta em 2011 tem mostrado suas divergências com a administração.






Desta vez ela deu esta entrevista para www. gazetacentral.blogspot.com.br,em relação à partida e ativação da Assembléia Constituinte e o Congresso do cidadão:



GAZETA CENTRAL : Na  suas  idealizações, nos  diga qual o significado de  criar o  congresso  cidadão para a  Democracia e se  é  verdade  que  membros chavistas pediram  a senhora  para  serem incluídos.

MARIA  CORINA MACHADO :" Nós  criamos o Congresso Cidadão que é a organização das forças democráticas no país, no âmbito da Constituição. Por sua vez tem vários mecanismos, um deles é a demissão de quem detém a Presidência, outra é uma emenda Constitucional, outra é a reforma, e outra é a Assembléia Nacional Constituinte, são todas as opções possíveis"", mas o mais importante é que há um povo que quer uma mudança urgente." 

Ela ressaltou que este  Congresso Cidadão servirá para articular os cidadãos. Ela acrescentou que os líderes da União chavistas abordaram o grupo pedindo para ser incluído.

GAZETA  CENTRAL : Chamada para as eleições da constituinte, reforma ou emenda com o mesmo Conselho Nacional Eleitoral, CNE?


MARIA CORINA MACHADO : "Para alcançar mudanças nas condições eleitorais, nós devemos organizar as pessoas, e vamos fazer com o cidadão do Congresso para a reconstrução nacional".

GAZETA CENTRAL : No modo de exibição para o caso de Leopoldo López, qual é sua posição?

MARIA CORINA MACHADO :"obviamente, é uma injustiça atroz, Leopoldo está sendo tratado pior que um prisioneiro de guerra, mas este forte e firme, tem o apoio de todos os venezuelanos, vão liberar, como nós estamos indo para liberar os estudantes e prefeitos e todos os trabalhadores públicos que são também os prisioneiros em seus locais de trabalho."

GAZETA CENTRAL : No que diz respeito a nova emenda à lei de responsabilidade no rádio e na televisão, qual é sua posição?


MARIA CORINA MACHADO : "Uma aberração, não vai para conseguir, eu quero para enviar uma mensagem para a aldeia internacional, é esperança, Venezuela logo se moverá para a democracia, para nos inserir num processo de verdadeira integração, melhoria e prosperidade para a América Latina,nós todos  da  Venezuela estamos acompanhando  o trabalho  de  RENATO SANTOS, E IRBING INTERNACIONAL,  a frente deste importante  veiculo de  comunicação, é  o melhor caminho que  fez, através  do  blog, temos  aqui alguns  problemas de acessa-lo, por  causa das restrições  deste governo mas  em meu nome e  de todos damos  uma saudação muito calorosa a www.gazetacentral.blogspot.com.br, GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL.


GAZETA CENTRAL : Como  esta a situação da  Cidade Punto Fijo com  as máfias : 

MARIA CORINA MACHADO : Em seguida, fazer uma assembleia de cidadãos na cidade de Punto Fijo, onde salientou:
"As máfias de gasolina, medicamentos, cimento, armas, aço, ouro, estão distribuindo a todos os nossos recursos e eles são devastadores para a Venezuela. 

Nós, cidadãos da nossa geração, nosso dever histórico e moral prevenir estas máfias alcançar nossa pátria e arrebaten nos nosso futuro ", disse a líder do movimento político de vente.


Para María Corina Machado, a posição firme do cidadão Congresso contra cística nas esferas de poder, corrupção é questão de soberania nacional, que deve ser exercida no Congresso.