GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
sábado, 31 de janeiro de 2015
PRIMEIRA MINISTRA A CAIR, KATIA ABREU ACABA DE SER EXONERADA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTUTRA
Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada hoje (31) com a exoneração de cinco ministros de Estado para que tomem posse de seus cargos no Congresso Nacional neste domingo.
São uma senadora e quatro deputados eleitos em outubro do ano passado, que tomarão posse na Câmara e no Senado neste domingo (1º). Eles serão nomeados novamente para os cargos no Executivo, deixando a vaga no Congresso para seus suplentes. De acordo com a Constituição, deputados e senadores não podem ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.
Os ministros afastados temporariamente são os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS), ministro da Secretaria de Relações Institucionais; Patrus Ananias (PT-MG), ministro do Desenvolvimento Agrário; Edinho Araújo (PMDB-SP), ministro da Secretaria de Portos; e George Hilton (PRB-MG), ministro do Esporte. Kátia Abreu (PMDB-TO), ministra da Agricultura, eleita para o Senado, também foi exonerada hoje.
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Manuel Rebelo Fernandes, também deixará o cargo. Em seu lugar ficará Ricardo Leyser Gonçalves.
Kátia Regina de Abreu (Goiânia, 2 de fevereiro de 1962) é uma empresária, pecuarista e política brasileira. Desde 1º de janeiro de 2015 é a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Está licenciada do mandato de senadora do PMDB pelo estado do Tocantins.
Formada em psicologia na Universidade Católica de Goiás, tornou-se pecuarista ao assumir, com a morte do marido em 1987, uma fazenda no antigo norte goiano, atualmente Tocantins. Mudou-se para a fazenda mesmo sem muito conhecimento de como conduzi-la. Ao chegar à fazenda, encontrou dentro do cofre da propriedade um roteiro completo sobre o que fazer caso o seu marido não pudesse gerenciar a fazenda. Segundo Kátia, Irajá Silvestre havia deixado uma espécie de inventário, no qual explicava coisas como onde aplicar o dinheiro, quais dívidas deveriam ser pagas primeiro e quais eram os investimentos prioritários para o aumento da produtividade da fazenda.
Em 1998, Kátia Abreu disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, ficando como primeira suplente. Assumiu a vaga em duas oportunidades entre abril de 2000 e abril de 2002. Foi escolhida para presidir a Bancada ruralista noCongresso Nacional, sendo a primeira mulher no país a comandá-la, que na época contava com 180 integrantes.
Em 2002 foi efetivamente eleita para a Câmara dos Deputados com 76.170 votos, a mais votada no Estado do Tocantins.
Em 2006 concorreu e venceu a eleição a uma vaga ao Senado Federal, derrotando Eduardo Siqueira Campos, que tentava a reeleição.
Em 2009 a Kátia Abreu figurou entre as cem personalidades mais influentes do Brasil, numa lista seleta publicada pela edição especial da Revista Época.2 Dentre as cem personalidades destacam-se trinta personalidades políticas, dentre os quais somam cinco senadores da República.
Em entrevista a revista Veja a senadora, fez críticas as políticas para o agronegócio dos ministérios do trabalho, desenvolvimento agrário e meio ambiente do governo Lula. Na ocasião fez um desafio aos ministros:
Sua atuação em defesa dos agropecuaristas tem gerado animosidade entre alguns ecologistas. Foi rotulada pelos ativistas ambientalistas como "Miss Desmatamento".4
Também é criticada por manter dois terrenos improdutivos que concentram 2500 hectares de terra.5
Recentemente, como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu contratou a organização Contas Abertas para descobrir quanto custou e quem produziu a Campanha de TV e rádio "Carne Legal" (a campanha se constitui de três peças intituladas "Churrasco de desmatamento", "Picadinho de trabalho escravo" e "Filé de lavagem de dinheiro"), encomendada pelo Ministério Público Federal.6
Kátia também defende a política de uso de sementes alteradas em laboratório patenteadas por grandes corporações de biotecnologia como a Monsanto.7 O uso dessas sementes é considerado polêmico pois não está claro que o seu consumo possa a longo prazo ser prejudicial ao ser humano.
No dia 26 de junho de 2013, em uma palestra no Congresso Internacional de Carnes sediado em Goiânia, Kátia defendeu a PEC 37,8 em seu discurso e manifestou repudio a todos aqueles que rejeitam a Emenda. De acordo com as palavras da Senadora Kátia Abreu, os políticos devem ser livres e a atuação do Ministério Público dificulta a governabilidade.
CARNAVAL 2015 : ESTADO DE MINAS GERAIS 20 CIDADES SUSPENDEM O CARNAVAL POR CRISE AGUA
A crise hídrica que atinge algumas regiões de Minas Gerais e o receio de uma “invasão” de foliões, além do corte de verbas, fizeram pelo menos 20 cidades do interior mineiro cancelarem o carnaval deste ano. O medo de algumas prefeituras é de que o consumo de água aumente muito durante a festa e o sistema de distribuição de água não dê conta da demanda.
A maioria dos municípios nessa situação fica na região centro-oeste de Minas, como Itapecerica, que, de acordo com a prefeitura, recebe 10 mil foliões por noite, mas precisou cancelar o carnaval porque “o aumento significativo de pessoas no município poderá desencadear uma séria crise de abastecimento de água”.
Para o comerciante Hilton Valério Pereira, morador da cidade, a decisão foi acertada. “Garantir que a população tenha água é mais importante que carnaval. Esses dias, melhorou o abastecimento de água porque choveu, mas já sofremos muito na cidade por causa da seca”, disse.
A cidade de Oliveira, que recebe entre 30 e 40 mil foliões durante o carnaval, segundo a prefeitura, também decidiu cancelar a festa. O secretário de Cultura e Turismo do município, Cassio Silva, explicou que a seca e problemas financeiros levaram à decisão.
“A prefeitura se reuniu com os comerciantes, a Justiça, as forças de segurança e todos concordaram que foi melhor cancelar o carnaval. Alguns bairros chegaram a ficar até 12 dias sem água. Assim, manter a realização de tal festividade, não seria, no mínimo, prudente”, disse o secretário.
O cancelamento do carnaval deste ano em alguns municípios provocou um efeito cascata, e mesmo as cidades que não estão enfrentando problemas com a falta d'água suspenderam a festa. Foi o que ocorreu em Lagoa da Prata.
O secretário de Cultura e Turismo da cidade, Júnior Nogueira, explica que a decisão foi tomada depois que cidades próximas cancelaram a festa. “Ficamos preocupados, pois concluímos que boa parte destes foliões poderia vir para a cidade e não teríamos a segurança necessária nem para os visitantes e nem para a população”, informou.
Cidades históricas de Minas, como Diamantina e Ouro Preto, mantiveram o carnaval. As prefeituras garantem que não vai faltar água e os municípios estão preparados para receber mais visitantes do que em anos anteriores.
A Superintendência de Eventos de Ouro Preto estima que a cidade receberá de 60 a 80 mil visitantes durante as festas e está organizando campanhas de conscientização para não sofrer com a falta d'água.
Diamantina, segundo a prefeitura, deve receber 30 mil turistas no carnaval e está reforçando o sistema de abastecimento para garantir que não falte água durante a folia.
EXCLUSIVO ç PAGINA NOVE RELATÓRIO DAS NAÇÕES UNIDAS FAZ A CONEXÃO ENTRE VENEZUELA, BRASIL, LIBÉRIA, ESTADOS UNIDOS PAÍSES ARABES TRÁFICO DE DROGAS NICOLAS MADURO USAVA AERONAVES DE COMPANHIAS INTERNACIONAL E MAIS EM TROCAS DE ARMAMENTO PESADOS E MUNIÇÕES PARA SEREM USADOS CONTRA A POPULAÇÃO VENEZUELA PELA GNB
Há mesmo um relatório do Conselho de segurança das Nações Unidas, em Kleilat, com foco na entrega de 2,003 armas para a Libéria. De acordo com o relatório, uma das empresas de Kleilat participou em voar em 300 fuzis Kalashnikov e 700.000 cartuchos de munição para o regime de Charles Taylor. Os pesquisadores acreditam que Kleilat tem sido envolvido em muitas outras empresas de armas também.
As autoridades alemãs também tem Kleilat no seu radar. Dizer, "várias vezes foi alvo de órgãos internacionais de investigação, sob a suspeita de envolvimento no tráfico de armas e de drogas internacional." No ano de 2011 na República Dominicana, por exemplo, foi interceptado um avião que transportava 1,1 toneladas de cocaína. Investigações por droga aplicação da Agência dos Estados Unidos (DEA) descobriram que Kleilat iria provavelmente ter participado, e uma busca internacional foi lançada. Em fevereiro, foi um sucesso: Kleilat foi preso em Bruxelas.
SUSANA BARREIROS EXPULSA DA SALA DA AUDIÊNCIA LEOPOLDO LOPEZ GIL DE 70 ANOS, JUSTIÇA CORRUPTA
Susana Barreiros, juiz expulso desta noite de sexta-feira a sala de audiências do Tribunal Leopoldo López Gil (70), pai de Leopoldo López, permitindo que você retorne para assistir o julgamento até conclui. Jornalista Edgar López, o diário El Nacional, também foi negado o acesso sem qualquer fundamento, enquanto há mais de 10 meses participou continuamente cada uma das sessões do processo.
A decisão arbitrária foi tomada pelo juiz Barreiros uma vez Lopez Gil tentou gravar a intervenção de Leopoldo López, agendada para esta sexta-feira, com base na legislação venezuelana fornece que julgamentos são oral e público e até mesmo a mídia teria autoridade para realizar a cobertura ao vivo do processo judicial.
No entanto, Barreiros julgar na semana passada não foi tão clara e diligente em suas ações quando Lopez, Narda Sanabria, o telefone tocou no fiscal acusador no processo celular que havia sido introduzido à sala de audiências, escondida em suas partes íntimas. Nem o Ministério público tentado esconder o som da sirene da célula com sua voz, a qual juiz Barreiros só respondeu pedindo que você desligue o telefone e continua com seu discurso, ignorar as alegações de baixa diversidade e equidade no processo realizado pela defesa de Lopez e outras pessoas presentes no tribunal.
Durante a sessão na sexta-feira o coordenador nacional do Popular será, Leopoldo López, em pleno exercício dos seus direitos constitucionais, novamente exigiu Barreiros juiz tomar medidas para conter a onda de insultos, acusações infundadas e defamations feitas permanentemente por Nicolas Maduro e outros altos funcionários da decisão contra ela. O titular do 28 que tribunal de julgamento negou a proposta, bem como a aplicação da defesa que Lopez permitido visitas aberto em Ramo Verde, como contempla a lei em vigor.
Assim, mais uma vez confirma as violações do devido processo legal contra o líder da oposição, o mais recente, o impedimento ex latino-americana de presidentes Andrés Pastrana e Sebastián Piñera de saber seu status na prisão militar de Ramo Verde de primeira mão de Lopez. A próxima audiência dia sem justificativa, foi suspenso ele no momento do recurso introduzido a corte de Apelações de Caracas, em torno da liberdade de declaração emitida pelo Comitê contra a tortura das Nações Unidas, continua a ser paralisado como ele denunciou o advogado dele, Juan Carlos Gutiérrez.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL PAGINA 6 EDICIÓN especial: Nicolás MADURO y el Líbano Ghazi Nasr al-Din, doble NACIONALIDA eres terrorista de la HESBOLLAH
"Fuentes de inteligencia dijeron a El Nuevo Herald que Ghazi Nasr al Din, señalado por el gobierno de Estados Unidos como uno de los más importantes representantes de Hezbolá en Venezuela, se mantenía en constante comunicación con el actual líder de la Revolución Bolivariana cuando se desempeñaba como agregado comercial del país sudamericano en Siria.
“Maduro es quien le da cubierta a Ghazi, que es la persona que controlaba todas las actividades de Hezbolá en Venezuela”, dijo una de las fuentes que habló bajo condición de anonimato.
activista Rubén Berríos Isto levou a uma troca entre Ortega e presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, afetou as regras acordadas
SAN JOSE, COSTA RICA CENTRAL GAZETA IRBING INTERNACIONAL
A inclusão do porto-riquenho activista Rubén Berríos como chefe da delegação de Nicarágua solicitado o cancelamento da reunião privada que seguraria a presidentes e ministros dos negócios estrangeiros, que participaram da comunidade de Estados Latino-americanos e caribenhos (CELAC) III.
Berrios foi incluído pelo Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, como parte da sua delegação e deu-lhe um espaço na sessão plenária do CELAC que falam a favor da independência de Porto Rico.
Isto levou a uma troca entre Ortega e presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, quem disse que a inclusão de Berrios afetou as regras acordadas em cima pelos membros do CELAC, enquanto da Nicarágua solicitada "respeitar" a vontade de seu país ceder este espaço.
Ao mesmo tempo a conferência de imprensa após a cimeira, Solis explicou que a Nicarágua insistiu em incluindo Berrios na reunião privada entre os chefes de estado e ministros dos negócios estrangeiros, solicitando o protesto de várias delegações.
O Presidente do Equador, Rafael Correa, aprovou a decisão de Solis de suspender a reunião, como considera-se que ele violou os procedimentos com a atitude da Nicarágua e é marcado um mau precedente.
"Um precedente desagradável está sentado, não poderia Estados Unidos na Cimeira das Américas para dar espaço para a Inglaterra para discutir as Malvinas. Procedimentos errados, ele marca um precedente negativo, ", disse Correa.
A III cimeira do CELAC concluiu na quinta-feira na Costa Rica, com a adopção da declaração política e as "instruções especiais", incluindo um voto de apoio a Cuba contra o embargo econômico dos Estados Unidos e apoio ao processo de paz na Colômbia.
GOVERNO SAFADO CORRUPTO E MENTIROSO PARA O POVO DEUS PROVERÁ MAS PARA SEU SOCIALISMO DA DESGRAÇA 1 MILHÃO DE DÓLARES CUSTOU A DIÁRIA DE NICOLAS MADURO COM SUA FAMILIA E SEUS CORJAS DESGRAÇADOS TRAÍDORES DA NAÇÃO EM COSTA RICA EM MARRIOTT HOTAL SAN JOSÉ A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO NAS CUSTAS DAS DESGRAÇA DO POVO
Em média, as despesas diárias para a delegação venezuelana ronda os 80 mil dólares, enquanto o país sul-americano por uma grave crise devido à falta de moeda estrangeira e o governo, liderado por Nicolas Maduro, torna mais rigoroso controle de alterações.
Só no primeiro mês do ano maduro excede o número dos 1 milhão dólares gastos em viagens, com um séquito de exagerada e membros da família presidencial.
Em total antagonismo à mensagem de austeridade e "Deus providenciará" que transmitiu o presidente Nicolas Maduro durante sua mensagem anual de memória e conta apresentada há uma semana na Assembleia Nacional, o chefe de estado mais uma vez se envolve em uma ação que vai expor os resíduos dos luxos que vive sob o manto da proclamação do ideal socialista.
Nesta ocasião, por causa de sua participação na Cimeira do Presidente do nacional venezuelano Celac, ordenou ao aluguer de quartos na Costa Rica Marriott Hotel San Jose, o que custa uma média de 80 mil dólares por dia para a Venezuela.
A infra-estrutura deslumbrante da Costa Rica Marriott, que dispõe de 299 quartos foi escolhida pela Condé Nast como um dos melhores hotéis da América Central, o famoso hotel oferece bela arquitetura, quartos elegantes e um serviço excelente.
Costa Rica hotel oferece fácil acesso a uma grande variedade de actividades ao ar livre, tais como ecoturismo, cavalgadas e atividades de golfe. As atracções próximas incluem a plantação de café Britt, o vulcão Poas e dossel.
Ironicamente os luxos da delegação venezuelana durante o Celac contraste com as dificuldades e adversidades que ignoram os venezuelanos nas filas em supermercados, farmácias ou vendas de peças de reposição para veículos, que aumentaram consideravelmente com o início de 2015
Enquanto isso, na agenda do Presidente da República, Nicolas Maduro, enfatiza que o governo da Venezuela apresentou as propostas do Celac em termos de infra-estrutura e telecomunicações para avançar na consolidação do bloco e a União das Nações da região.
A cimeira terá lugar no centro de eventos Pedregal, localizado na cidade de San Antonio de Belén, província de Heredia, 10 quilômetros noroeste de San José.
Espera-se que o Equador receber a presidência pro tempore do bloco quinta-feira para exercer durante 2015.
Nicolas Maduro segurança impede o registo de imprensa sua reentrada da Nicarágua
Equipamentos de segurança que acompanha o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, impediram o registo de imprensa a reentrada do Presidente para a Costa Rica, depois de passar a noite na Nicarágua.
Madura chegou na Costa Rica em 28 de janeiro no âmbito da III cúpula Celac 2015.
De acordo com as autoridades do Aeroporto explicadas à imprensa, o presidente passou a noite na Nicarágua. Esta manhã ele voltou para o encerramento da cúpula. Por outro lado, o Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, não é retornado.
Cerca 10.45 m. a. na quinta-feira, autoridades do Aeroporto explicaram um fotógrafo de La Nación e dois cinegrafistas de outros meios de comunicação que estavam na Base 2 do Aeroporto Juan Santamaría, que o Marcão estava por vir.
De acordo com o famoso fotógrafo Diana Méndez veio duas aeronaves, uma com a delegação venezuelana e outra com Marcão.
Após acomodar aeronaves, vários veículos foram colocados contra o fotógrafo e os operadores de câmera, que bloqueou parcialmente a visão.
Profissionais seguiram gravando a chegada e esse foi o momento em que se aproximou de dois membros da equipe de segurança maduro. Depois de pedir as identificações, disseram que ele não podia fazer o Tomás, disse Mendez.
Tinha de não ser indicado para o fotógrafo deste meio que isto foi proibido de chegadas internacionais. A indicação não é, no caso, protocolos de comunicação.
Mendez viu madura descer do avião. Após a saída da procissão, ele fez fotos de carros em movimento, mas um oficial de segurança do aeroporto da Costa Rica disse que mesmo assim ele não pôde registrar.
Esta situação contrasta com o que aconteceu ontem, quando Maduro deixou o aeroporto dirigindo seu próprio veículo e no caminho para o centro de eventos Pedregal, anfitrião da cimeira, parada para cumprimentar um grupo de adeptos que esperou na rodovia.
Apenas algumas horas mais cedo, desde que a Venezuela relataram que um grupo de terroristas estava na Costa Rica para fazer uma tentativa em sua vida.
EXCLUSIVO : GENERAL RIVAS : ELE JA TINHA DENUNCIADO AGENTES CUBANOS NO ALTO ESCALÃO DO EXÉRCITO VENEZUELANO, PEDE PROTEÇÃO INTERNACIONAL E AINDA MANDA RECADO AO ALTO COMANDO BRASILEIRO E LAMENTA A EXECUÇÃO DA SOLDADA PAOLA DA GUARDA CIVIL DE SÃO PAULO E AFIRMA ELA FOI MORTA POR EXECUTORES DA AS FARC E AINDA FALA DOS CONSTANTES ATAQUES AS CAIXAS ELETRÒNICOS NO BRASIL PAGINA CINCO
GENERAL ADVERSÁRIO VENEZUELANO PEDE PROTEÇÃO NO INTERNACIONAL DAS NAÇÕES UNIDAS E MAIS AINDA DEIXA UM RECADO PARA O BRASIL
O líder da oposição e o general aposentado emergiram de seu esconderijo para pedir protecção internacional. Concordou com a entrevista exclusiva para falar e denunciar a situação na VENEZUELA e deixar um recado, reconhecendo ser tarde demais, os planos da DILMA é o mesmo de NICOLAS MADURO, pois os dois são comandados pelo FORO SÃO PAULO.
Rivero, que denunciou a presença de agentes cubanos nas forças armadas Bolivarianos e foi preso em abril de 2013 por Nicolas Maduro, apareceu em público pela primeira vez na quinta-feira em Nova York, depois de 11 meses na clandestinidade.
REDE SOCIAL FACEBOOK FEZ UMA NOVA ATUALIZAÇÃO NO SISTEMA OPERACIONAIS IOS PAGINA SETE
A REDE SOCIAL FACEBOOK VAI COLOCAR NO AR REDE DE BUSCAS DE RESTAURANTES E VEM MAIS NOVIDADES PARA TODOS. A maior rede social do mundo em número de usuários, Facebook, introduziu uma nova atualização para sistemas operacionais iOS usuário recomendado lugares para visitar e restaurantes nas proximidades para o lugar em que se encontra. PAGINA SETE
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
ALERTA MÁXIMO MINISTÉRIO DA DEFESA VAI USAR ARMA DE FOGO EM QUALQUER MANIFESTAÇÃO SEJA PACÍFICA OU NÃO PAGINA 6
Enquanto a América Latina os Estados Unidos e a Máfia da oposição do Brasil estão dormindo, a GAZETA CENTRAL já vinha denunciando deste março de 2014, que o FORO DE SÃO PAULO através de seu capacho NICOLAS MADURO tinha um plano em matar o povo venezuelano, primeiro ato( PERSEGUIÇÃO E CADEIA CONTRA TODOS OS MANIFESTANTES INCLUSIVE ESTUDANTES, DEPOIS O ENVENENAMENTO DA A´GUA, DEPOIS A ESCASSEZ E AGORA UM PLANO O MAIS TERRÍVEL QUE ENOJA A DEMOCRACIA E OS DIREITOS HUMANOS O GENOCÍDIOS.
Alguns símbolos são bem conhecidos, como palhaços, magos e duende; outros são inusitados como o Papaleguas e Taz Mania PAGINA NOVE
NEM TODAS AS TATUAGENS SE PODE SER USADAS POR PESSOAS QUE NÃO ESTÃO LIGADAS AO PCC E AO CRIME INTERNACIONAL COMO EM COSTA RICA, ESTADOS UNIDOS, ENTRE OUTROS. CADA UMA DELAS TEM SIGNIFICADO E CÓDIGO MAS ALERTA, EXISTE MENINAS ENTRE DOZE A 22 ANOS QUE ESTÃO USANDO, SIGNIFICA A MESMA INTERLIGAÇÃO COM OS CRIMINOSOS COMO SEUS DONOS. PAGINA NOVE
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
REPRESA PAULO DE PAIVA CASTRO : comportas fechadas deste 2011 por causa das inundações em FRANCO DA ROCHA a vazão é capacidade é de 7 milhões de m3 de a´gua
FONTE GAZETA CENTRAL EXCLUSIVO
Deste 22 de janeiro a GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL vem investigando uma denuncia recebida pelo leitor que nos acompanha, e fazendo várias matérias deste então sobre a situação real do sistema da Cantareira, somente hoje a SABESP se manifesta sobre se tem água ou não na Represa de Paulo de Paiva Castro que fica entre as regiões de FRANCO DA ROCHA e MAIRIPORÃ.
Mas, os que as pessoas não tem a noção de que e como foi formada essa represa, pode até acreditar nos argumentos representados pela SABESP, mas, que na realidade que eles alegam que essa tem capacidade de 7 bilhões de litros de água .
Vamos relembrar a matéria publicada neste JORNAL
sobre a represa, a Barragem Paulo de Paiva Castro é uma barragem brasileira que fica no município paulista de Franco da Rocha e foi construída pela Sabesp a fim de fornecer água para a cidade de São Paulo.
A barragem é parte em terra compactada e parte em concreto. Seu corpo principal é em terra compactada, tendo toda a montante protegida por matacões de pedra. Olhando para a montante, a sua direita temos um vertedouro em concreto armado, cuja saída da água está obstruída por pedregulhos, funcionando apenas como um escoadouro de emergência em caso de uma grande enchente.
A esquerda da barragem existem duas comportas de aço que abrem até o fundo da represa, mantidas sempre fechadas. Entre as comportas, uma válvula de descarga permite a saída de água para jusante de forma que o rio Juqueri continue em seu trajeto rumo ao município vizinho de Franco da Rocha.
O fluxo de água que chega a represa é controlado a montante na Barragem Atibainha, que também é controlada pela Sabesp e que fornece água ao rio Juqueri que anteriormente cruzou a barragem Sete Quedas de Mairiporã.
A maior parte da água que sai da represa acaba sendo coletada pelos dutos da Estação Elevatória Santa Inês, que bombeia a água ao topo da Serra da Cantareira onde se situa a Barragem de Águas Claras. Esta água por sua vez é aduzida por gravidade à Estação de Tratamento de Água do Guaraú, onde é tratada e posteriormente distribuída à região metropolitana de São Paulo.
É uma das atrações turísticas do município de Franco da Rocha e Mairiporã, com uma área aproximada de 5,1km².
Coordenadas geográficas aproximadas da barragem. Latitude = 23°19'47.58"S Longitude = 46°40'44.47"W.
QUESTÕES POLITICAS MAIS UMA VEZ
Em 13 de janeiro de 2011 Veja o que houve : A Sabesp afirmou em nota que a vazão de água na represa Paiva Castro, que faz parte do Sistema Cantareira, havia diminuído por volta das 9h desta quinta-feira (13). Segundo a empresa, o despejo de água passou de 80 metros cúbicos por segundo para 10 m³/s.
Ainda de acordo com a Sabesp, a represa está retendo um volume de água correspondente a 52 m³/s.
Na terça-feira (11), a empresa abriu as comportas da barragem, deságua no rio Juqueri, em Mairiporã. O procedimento foi feito porque a represa atingiu o nível máximo de retenção de água por causa das chuvas fortes dos últimos dias.
O vice-prefeito de Franco da Rocha, José Antônio Pariz Júnior, afirmou na quarta-feira (12) que o alagamento da cidade foi provocado pela abertura das comportas da represa Paiva Castro, que, na manhã de terça-feira (11), atingiu o nível máximo. Segundo Pariz Júnior, a Sabesp informou que a vazão seria menor do que realmente foi. A ação fez com que o rio Juqueri transbordasse e alagasse a cidade.
Segundo ele, a cidade foi fundada, há 66 anos, com problemas de enchentes. Sobre as ações de emergência que serão feitas para conter as cheias, Junior disse que “o Governo de São Paulo se mostrou a disposição para ajudar a resolver o problema das enchentes em Franco da Rocha.
No entanto, Pariz pontuou que a prefeitura enviou um ofício ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em dezembro de 2010, alertando que “se não fossem tomadas providências [para a manutenção do rio Juqueri], a cidade enfrentaria novos problemas”. O pedido não foi atendido a tempo, comenta o vice-prefeito.
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
AMERICA LATINA TEM QUE DIZER NÃO A UM DITADOR NA VENEZUELA: PALAVRAS DO EX PRESIDENTE DA COSTA RICA PAGINA 6
PROGRAMA DE AFILIADOS NO PODEMOS ACEPTAR UN DICTADOR EN VENEZUELA, DIJO EL EX PRESIDENTE DE COSTA RICA
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
RIO PARAIBA DO SUL: MAIOR RESERVA DE AGUA DOCE: ONDE PASSAM ESGOTOE É JOGADO FORA NO OCEANO PAGINA 9
O Rio Paraíba do Sul recebe atualmente o esgoto da maioria dos municípios pelos quais passa. Um estudo recente desenvolvido pela Universidade de Taubaté (UNITAU) revelou que o rio possui um alto nível de poluentes, que apresentam riscos de danos genéticos e de câncer em organismos aquáticos e humanos.
A pesquisa abrangeu a coleta e a análise de amostras de água, no período de três anos, nos municípios deTremembé e Aparecida, que são as áreas mais poluídas do trecho paulista. Os resultados apontaram para a presença de substâncias que são tóxicas às células, como metais pesados (principalmente alumínio e ferro),inseticidas e herbicidas, substâncias danosas ao ecossistema. Seu efeito principal é a perda de diversidade biológica no rio. No homem, por meio da Magnificação trófica, pode causar patologias, chegando a casos de câncer.
Dentre os agentes poluidores, como os resíduos industriais, extrativistas, da pecuária e da agricultura, existem os danos causados pela extração mineral de areia, que altera o curso do rio, derruba suas matas ciliares além de causar maior assoreamento, contribuindo assim para uma menor navegabilidade, para uma menor vazão de água (o problema das enchentes), o que dificulta a recuperação do rio em todo o seu curso, contudo, estudos apontam como sendo o problema mais preocupante o esgoto urbano.
LEIAM: SABESP+ BARRAGEM PAULO DE PAIVA CASTRO= EMPRESAS QUE CONSOMEM POR MÊS 1,9 MILHÕES DE M3 DE A´GUA TRATADA: GERALDO Alckmin SABIA QUE IA FALTAR AGUA EM SÃO PAULO PAGINA 9
DENUNCIA PARTE II
RENATO SANTOS
SABESP + BARRAGEM PAULO DE PAIVA CASTRO = EMPRESAS QUE CONSOME POR MÊS 1,9 milhão de m³/ mês de água tratada www.gazetacentral.blogspot.com.br pagina 9
1) QUEREMOS A LISTAGEM DESSAS EMPRESAS QUE ESTA NA LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.
2) ERRO POR CAUSA DAS DECISÕES DO GOVERNADOR GERALDO Alckmin (PSDB), e POR SUAS ELEIÇÕES: ELES JA SABIAM QUE IA FALTAR AGUA EM SÃO PAULO:
3) A BARRAGEM DE PAULO DE PAIVA CASTRO ESTA SERVINDO AS EMPRESAS E NÃO A POPULAÇÃO
4) Com essas declarações DILMA PENA, cai por terra todo o discurso do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que sempre afirmou não haver racionamento.
Una Educación pobre para los pobres. “Los educadores no tienen nada que celebrar en su día” PAGINA 6
Una Educación pobre para los pobres.
“Los educadores no tienen nada que celebrar en su día”
Por Blas De Paz Santos
El 15 de enero, día tradicional de celebración de los educadores en Venezuela se ha convertido como todos los días del año en días oscuros y tormentosos para la profesión.
Por Blas De Paz Santos
blasdps@gmail.com
blasdps
domingo, 25 de janeiro de 2015
NICOLAS MADURO siquiera se compromete CRIMIME contra LEOPOLD LEE AS: inalienabilidad: no hay ninguna posibilidad de transferencia de los derechos humanos; No renuncia; inviolabilidad: imposibilidad de falta de respeto por las normas infra-constitucionales PAGINA CINCO
DILMA no quería esos bastardo Nicolás MADURO: no propia opinión y traidor chico que recibe órdenes del narcotráfico, venden su país a los extranjeros y ni siquiera se compromete CRIMIME contra LEOPOLD LEE AS: inalienabilidad: no hay ninguna posibilidad de transferencia de los derechos humanos; No renuncia; inviolabilidad: imposibilidad de falta de respeto por las normas infra-constitucionales Lee en www.gazetacentral.blogspot.com.br PAGE 5
SENHOR GOVERNADOR POR QUE A BARRAGEM PAULO DE PAIVA CASTRO ESTA FECHADA DESTE 2011! POR QUAL RAZÃO QUE TEM OITO VIATURAS FLORESTAIS NO TRECHO DA REPRESA QUE PROIBI AS FOTOS ESTA MESMO FALTANDO AGUA OU É MANOBRA DE CONSPIRAÇÃO PAGINA NOVE
A´GUA ESTA MESMO FALTANDO SENHOR GOVERNADOR
OU É MANOBRA DE CONSPIRAÇÃO CONTRA O POVO
RENATO SANTOS
EXCLUSIVO
Antes de mais nada dentro do Direito de Informação,a GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL esteve fazendo uma investigação na maior represa do Estado de São Paulo em MAIRIPORÃ com divisa FRANCO DA ROCHA, ao constar que existe oito viaturas da Policia Militar do Estado florestal, numa quinta feira 22 de janeiro de 2015 as 9 horas da manha.