Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

LILIAN TINTORI E MITZI LEDEZMA, ESTIVERAM NO PANAMÁ E DENUNCIARAM O REGIME DO NAZISTA NICOLAS MADURO

O ativista dos direitos humanos e a esposa do líder da oposição venezuelana Leopoldo López, Lilian Tintori, confirmou sua participação ao lado de Mitzi Ledezma, esposa do prefeito metropolitana, Antonio Ledezma, na Cimeira das Américas a ser realizada no Panamá, afirmando que o encontro continental será uma "oportunidade de falar por todos os venezuelanos que foram assassinados, perseguidosreprimida e oprimidos pelo regime do Nicolas Maduro".


Ao lado do secretário executivo da mesa da unidade democrática Jesus "Chuo" Torrealba, que se juntou a aliança unida dos partidos apoiando as esposas de Lopez e Ledezma, Tintori salientou que sua participação se destina a reforçar a denúncia internacional das violações dos direitos humanos, sendo realizados na Venezuela.

"Nós será na cimeira para juntar vontades para defender esta crise política. É responsabilidade de todos para evitar o que poderia acontecer na Venezuela, onde estamos à beira de uma crise humanitária para a situação crítica social e política enfrentada pelo nosso povo. Vamos representar os prisioneiros políticos, não só para Leopoldo e Antonio, mas Daniel Ceballos, manto Rosmit, Gilberto Sojo e alunos injustamente encarcerados; também para as vítimas da repressão e matou 43 venezuelanos independentemente de sua ideologia política."

A esposa de Lopez não se aprofundou sobre as reuniões realizadas com as delegações diplomáticas no Panamá, na qual também participam o nacional será de pessoas no líder do exílio, Carlos Vecchio, que mais convidaram os representantes dos países participantes para apoiar a luta pela democracia na Venezuela. "Na história da Venezuela, para o mundo e toda a América Latina, nunca um país com uma crise desta dimensão resolve seus problemas sozinhos", disse Lilian.

Tintori terá uma participação em "Do fórum da Sociedade Civil", que irá fornecer uma visão geral sobre a situação política, social e econômica da Venezuela e avaliada a oportunidade como "a chave para as portas das células de todos os presos políticos na Venezuela".

Torrealba disse que durante a Cimeira da violação dos direitos humanos será exposta como o foco principal. "A mesa da unidade democrática apoia a participação de Lilian Tintori e Mitzi Rodríguez, estas questões serão levantadas e defendeu com paixão e eficiência que reconhecemos as esposas dos nossos líderes políticos".

Sobre as recentes declarações do Presidente do criminoso do Supremo Tribunal de Justiça, Maikel Moreno, quarto Tintori salientou que o espanhol ex-presidente Felipe González sim vai participar como parceira técnica no julgamento de Leopoldo López, que passou mais de um ano de detenção na prisão militar de Ramo Verde. "Este é o resultado de 1 ano e 2 meses de batalha internacional para os direitos de todos os venezuelanos, em 18 de fevereiro de 2014 Leopoldo disse a que luta foi para desmascarar o regime e fazemos não cesaremos no resgate da liberdade e da democracia".

ATENÇÃO A POLICIA CIVIL ESTÁ PROCURANDO ESSA JOVEM LOIRA, USA ÓCULOS NA CABEÇA DEVE TER ENTRE 20 A 35 ANOS ELA É SUSPEITA DE SEQUESTRAR EM SANTO AMARO NOZA SUKL UMA CRIANÇA DE DOIS MESES, SEGUNDO A MÃE ELA FUGIU COM A CRIANÇA NUM ONIBUS A SPTRANS PODE LOCALIZAR ELA PELO USO DO BILHETE ÚNICO E FILMAGESN INTERNO NOS COLETIVOS E TERMINAL DE ONIBUS DE SANTO AMARO

A Polícia Civil investiga o sequestro de um bebê de dois meses na terça-feira (31) em uma lanchonete em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a mãe da criança, uma mulher fugiu com seu filho em um ônibus.

Maria Beatriz de Sousa Feliz disse que conheceu a sequestradora naquele dia, perto de uma igreja no Largo Treze de Maio. Ela afirma ter pedido à criminosa informações sobre o endereço do Poupatempo de Santo Amaro, onde faria sua Carteira de Trabalho.
A suspeita passou a acompanhá-la e teria se oferecido para comprar roupas para o bebê, Bryan Manuel, de 2 meses. Ela também pediu para segurar a criança. Em seguida, foram para uma lanchonete. Maria Beatriz fez o pedido e acompanhou a outra mulher até um ponto de ônibus.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que as duas atravessaram a rua juntas. Quando a mãe foi buscar o lanche, a mulher fugiu com a criança. “Na hora que eu voltei com as esfirras ela já não estava mais. Aí eu caí num pranto de choro e saí perguntando. Uma mulher disse que ela entrou dentro do ônibus”, afirmou.
A polícia espera que as imagens de segurança ajudem a identificar a mulher que levou o bebê. “Peço que Deus toque o coração dela para ela devolver meu filho”, disse a mãe. “Meu filho só tem dois meses. Precisa mamar, ele não é acostumado a tomar mamadeira.”

CASO QUIOSQUES DE GUARUJÁ VEM SE ARRASTANDO DESTE 2010, QUANDO A PREFEITURA QUERIA TRANSFERIR PARA O CALÇADÃO

Quando  falamos  que  tem  caroço de  angu  não  é  invenção ,após  um  dia  do  incêndio dos quiosques em  GUARUJÁ, descobrimos que a  PREFEITA ,  já  tinha  planos  em  transferir  para os  calçadões, pode  até  ser  um  curto  circuito  que  ainda  não  é  oficial, aguardando  os resultados da  perícia  científica do  Estado de  São Paulo, mas,  que  tem algo errado  nessa situação  podem acreditar  tem, e  pode  haver a  possibilidade  de  ser  provocado  criminalmente, com jogos  de interesses.


Veja  isso  o que  ocorreu  em  2010.O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,guaruja-vai-retirar-os-quiosques-da-areia,628767O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,guaruja-vai-retirar-os-quiosques-da-areia,628767 Nessa  época, havia  um termo de ajustamento de Conduta, assinado, com a  Advocacia Geral da  União e  a  Prefeitura  do  Municipio , O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,guaruja-vai-retirar-os-quiosques-da-areia,628767que  tornou a  Cidade de Guarujá  ater  autonomia  para  gerenciar a  Orla.

Com acordo  inédito  no País, essa  cidade  seria a  primeira, sendo que a  Prefeitura  adotou  um cronograma  para  remover  todos  os  101  quiosques, da  areia da  praia  enseada  até  o  ano de 2011.

Cerca de  70%, dos  quiosques  foram  removidos  a partir  de março,  com o fim da  alta temporada , vão ficar  no  calçadão, em estruturas  fechadas  com vidros, erguidas  pelo governo municipal, com a finalidade de  liberar  os  espaços  nas  areia da  Praia , esse  era  o objetivo da Prefeita  de Guarujá  Maria Antonieta de Brito (  PMDB).

Mas,  tudo  isso  seria  estendido a  SANTOS  e  MONGAGUÁ, exemplo  seguido do  ESTADO da BAHIA, onde  até  as  caixas de isopor e  alimentação estão  proibidas  nas ilhas  daquelas praias, a  SPU  considera  que  o modelo deva ser  seguido  aos  demais  aqui  no Estado  de São Paulo, um exemplo  a ser  seguido  por  determinação  do  Juís da  3. Vara  Civil Federal  que determinou a  destruição das  352  quiosques das  praias  de  SALVADOR.


JÁ ESTA FUNCIONANDO A O.D.H.I , CONHEÇAM ESPERAMOS QUE NÃO VIRE UMA CENSURA DISFARÇADAS POIS A CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PRECISAM SER DENUNCIADAS INDEPENDENTE DE PARTIDOS E OS JORNALISTAS TER LIVRE ACESSO E A GARANTIA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO A GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL É CONTRA QUALQIER FORMA DE CENSURA, PRECONCEITO ,NAZISMO,COMUNISMO,MACHISMO, PEDOFILIA,

Infelizmente no  Brasil as  coisas  funcionam  com as  canetas, mas,  temos que  ficar de olho mesmo assim, agora  pouco  a  DILMA  PRESIDENTA  sancionou LEI DE CRIME na INTERNET.

O projeto é uma parceria do governo com órgãos do Judiciário, provedores de internet e grandes empresas como Google, Facebook e Twitter, que tiveram representantes presentes na cerimônia desta terça. "Uma internet livre e aberta não deve ser um espaço para disseminação da intolerância e do preconceito. O governo tem compromisso inabalável com a liberdade de expressão e de manifestação", concluiu Dilma em seu discurso.


Esperamos  que  isso  não se torne  uma desculpas  para  a CENSURA DISFARÇADAS, para  impor a  opinião  não  contra  só  o seu governo  mas  contra  o sistema apodrecido da  corrupção que  impera nos governos  ESTADUAIS  E MUNICIPAIS  E  TODAS AS  SUAS ESFERAS.

O governo da presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira 7, em uma parceria mundial inédita, a criação de uma Ouvidoria de Direitos Humanos na Internet. 
As denúncias de publicações na rede que ferem os direitos humanos – sejam de racismo, nazismo, machismo, pedofilia, entre outros temas – serão recebidas por meio do site www.humanizaredes.gov.br e depois encaminhadas aos provedores de internet e ao Disque 100, serviço mantido pela Secretaria de Direitos Humanos e que coordena a iniciativa.
"Escondidas no anonimato que as redes sociais permitem, algumas pessoas se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão", discursou Dilma na cerimônia realizada no Palácio do Planalto. "Tornar as redes um local de humanidade no qual as pessoas se sintam respeitadas, valorizadas" é o objetivo desta ação, acrescentou a presidente. "Queremos uma internet que, ao assegurar a livre expressão de opiniões, compartilha respeito e fortaleça direitos e deveres", disse ainda.

NOVA ESPERANÇA PARANÁ DE LUTO ADALBERTO CARLOS PISSINATTI FALECEU EM SÃO PAULO NUM ACIDENTE DE TRANSITO

A vítima foi identificada como Adalberto Carlos Pissinatti, residente  na  Rua Rua Itamarati, 20, Nova Esperança - PR de 47 anos de Nova Esperança. Ele morreu após o caminhão que conduzia, Mercedez Benz L-1418,  bater na traseira de um outro caminhão, um Mercedes Benz L-1618,  no quilômetro 311 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 21h dessa segunda-feira (6), no sentido Lençóis-Bauru, próximo ao trevo de Borebi, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima ficou presa nas ferragns.  A Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros prestou auxílio no local e encaminhou a vítima para o Pronto-Socorro Municipal (PSM), em Lençóis Paulista. Mas Adalberto não resistiu aos ferimentos e morreu no PSM. Já o motorista do caminhão que seguia à frente, não teve ferimentos.
O caminhão de Adalberto tem placas da cidade de Nova Esperança, no Paraná. O caminhão, que seguia à frente dele, tem placas de Quatro Pontes, também no Paraná, e carregava uma mistura utilizada na produção de ração.  O local do acidente foi preservado e sinalizado. As causas serão investigadas pela Polícia Científica. O velorio sera realizado em Nova Esperança

POLÊMICA A VISTA CABE AO UM PASTOR DA IGREJA PROTESTANTE SE MANIFESTAR A PRÁTICA DA LECTIO DIVINA MARTIM LUTERO ENGANOU AS IGREJAS POIS A BIBLIA LEVA DIRETO A ROMA SCOTT HAHN EX PASTOR AFIRMA QUE SIM

Se  for  confirmado  que  a  BIBLIA  leva  direto a  ROMA,  então  todas as denominações  seja  elas  quais  forem  foram  enganadas  e  permenacem no  espirito  do erro e  assim  elas  estão a  serviço de ROMA,  e  não a DEUS  todas  sem exceção , assim  sendo  chega a  conclusão  que MARTIM  LUTERO  simplesmente  traiu  a  fé  de  todos  com suas mentiras e  ainda  dando  origem as  diretrizes  de  mais  profunda  dos  abismo  do inferno . 




A prática da Lectio Divina é uma das devoções mais presentes na vida dos santos. Por meio da meditação das Sagradas Escrituras, eles foram capazes de encontrar a face de Jesus, que se revela a cada versículo lido. É por isso que, querando esmiuçar o valor dos Textos Sacros, São Jerônimo dizia a seus fiéis: “A ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo” [1]. Quem se põe a escutar a Palavra, escuta, pois, a própria voz de Deus; faz como reza o salmista: “É tua face, Senhor, que eu procuro” (cf. Sl 27, 8-9).


Diferentemente do que acusam os protestantes, a Igreja sempre incentivou a leitura das páginas sagradas. Ao mesmo tempo, os santos padres nunca deixaram de insistir numa leitura dentro da «t radição viva de toda a Igreja». Essa preocupação se deve ao fato de que também a Bíblia, quando mal interpretada, pode conduzir o homem ao erro. 

Que foram as tentações de Cristo no deserto senão “tentações bíblicas”? Desafiou Satanás: “Se és o Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: ‘Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; eles te protegerão com as mãos’” (cf. Sl 90, 11). Quando se perde a dimensão eclesiológica das Sagradas Escrituras, perde-se, por conseguinte, o próprio sentido das Escrituras, pois não seria possível crer em suas palavras se a isso não nos levasse a autoridade da Igreja [2].


Assim se justifica a luta do Magistério contra a doutrina luterana da Sola Scriptura (Somente a Escritura). Trata-se de uma defesa do sentido autêntico da Bíblia, de uma defesa contra reducionismos baratos, manipulações desonestas, fundamentalismos agressivos, que, no mais das vezes, levam grande parte dos cristãos à perda da fé, como também muitos céticos e pagãos a recusarem os ensinamentos evangélicos. Por outro lado, a prática daLectio Divina, isto é, a leitura das Sagradas Escrituras realizada sob a luz da Tradição, longe de induzir os fiéis a falsas devoções, abre-lhes um caminho seguro para o encontro com Cristo. Isso porque, como definiam os Padres, “a Sagrada Escritura está escrita no coração da Igreja, mais do que em instrumentos materiais” — «Sacra Scriptura principalius est in corde Ecclesiae quam in materialibus instrumentis scripta». 

A religião cristã não é a religião do livro mas da Palavra, que é Jesus. Essa Palavra, por sua vez, confiou seu depositum fidei, quer por meio do testemunho oral, quer por meio do testemunho escrito, à tutela de sua Igreja.
Santos de todos os séculos experimentaram essa verdade, descobrindo suas vocações no seio da Igreja orante e intérprete fiel da Revelação [3]:
[…] Certamente não é por acaso que as grandes espiritualidades, que marcaram a história da Igreja, nasceram de uma explícita referência à Escritura. Penso, por exemplo, em Santo Antão Abade, que se decide ao ouvir esta palavra de Cristo: «Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que possuíres, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céus; depois, vem e segue-Me» (Mt 19, 21).

Igualmente sugestivo é São Basílio Magno, quando, na sua obra Moralia, se interroga: «O que é próprio da fé? Certeza plena e segura da verdade das palavras inspiradas por Deus. (…) O que é próprio do fiel? Com tal certeza plena, conformar-se com o significado das palavras da Escritura, sem ousar tirar nem acrescentar seja o que for». São Bento, na sua Regra, remete para a Escritura como «norma retíssima para a vida do homem». São Francisco de Assis – escreve Tomás de Celano – «ao ouvir que os discípulos de Cristo não devem possuir ouro, nem prata, nem dinheiro, não devem trazer alforge, nem pão, nem cajado para o caminho, não devem ter vários pares de calçado, nem duas túnicas, (…) logo exclamou, transbordando de Espírito Santo: Com todo o coração isto quero, isto peço, isto anseio realizar!».

 Scott Hahn, ex-pastor protestante, também experimentou essa verdade, assim como os santos, quando se decidiu por uma escuta da Palavra de Deus, alicerçada na grande Tradição da Igreja. Em seu comovente testemunho de conversão à fé católica, ele e sua mulher, Kimberly Hahn, contam como foram surpreendidos pela fé bíblica da Igreja, sobretudo na Santa Missa [4]:
[…] Então, subitamente, compreendi que era ali o lugar da Bíblia. Aquele era o ambiente no qual esta preciosa herança de família devia ser lida, proclamada e explicada. Depois passamos à liturgia Eucarística, onde todas as minhas afirmações sobre a Aliança encontravam o seu lugar.
Hahn foi um ferrenho opositor do catolicismo durante anos. Como pastor de linha calvinista, ele pregava “que a Missa católica era o maior sacrilégio que um homem podia cometer” [5]. Essa convicção o motivava a converter o maior número de católicos possível, a fim de retirá-los da idolatria. Seus estudos teológicos, por conseguinte, tinham por objetivo principal refutar cada ensinamento católico, mormente a divina liturgia, a autoridade do papa e a devoção à Virgem Santíssima. Nada que a Igreja Católica ensinasse poderia ser considerado bíblico.

Em 1979, poucos meses após a visita de João Paulo II aos Estados Unidos, Kimberly Hahn apresentou ao marido o livro “Sexo e a aliança matrimonial”, de John Kippley, que versava sobre a moral católica e a contracepção. A coerência dos argumentos era tão eloquente, que o casal, embora não admitindo ainda a verdade católica, viu-se obrigado a abandonar os métodos anticoncepcionais. Esse foi o primeiro passo para a reviravolta. Scott Hahn descobrira uma nova maneira de enxergar a Aliança de Deus: ela não era apenas um contrato; Deus queria uma família.

Após o episódio, Scott Hahn deu início a um estudo para fundamentar biblicamente as teses daSola Fide — doutrina protestante que nega o valor meritório das boas obras — e da Sola Scriptura. Ora, a Sola Fide e a Sola Scriptura são como que duas colunas do protestantismo. Toda a fé protestante tem como ponto de partida esses dois preceitos básicos. A sua fundamentação era, portanto, imprescindível para o pastor. Mas qual não foi sua surpresa ao descobrir que ambas as teses luteranas não possuíam nenhum respaldo das Sagradas Escrituras. De fato, a Igreja Católica estava certa! Com efeito, conforme Scott Hahn se aprofundava em seus estudos, um a um iam caindo os dogmas do protestantismo: a proibição do batismo de crianças, a negação das imagens, o repúdio ao culto mariano etc. Scott iniciava o caminho para a Igreja.


Scott Hanh converteu-se à Igreja Católica na páscoa de 1986, mesmo sob forte oposição de amigos e familiares. Anos mais tarde, seria a vez de sua mulher, Kimberly, buscar a comunhão com a Igreja de Cristo, pedindo o batismo e os demais sacramentos da iniciação cristã. Hoje, ambos ministram palestras em todo o mundo, a fim de esclarecer os fundamentos bíblicos da Igreja Católica, bem como a riqueza de sua liturgia. Graças à sua história de conversão, Scott é considerado o “Martinho Lutero às avessas”. Ele descobriu que também a Bíblia leva-nos a Roma.

MARIA GRIFFITH ESCREVE NA PÁGINA 13 PANAMÁ PRONUNCIOU-SE A FAVOR DE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS, ATACANDO O NOSSO REPRESENTANTE MARIA CORINA MACHADO... VAMOS COM TUDO E TUDO É BASTANTE JÁ! TOMEMOS AS RUAS!

PANAMÁ PRONUNCIOU-SE A FAVOR DE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS, ATACANDO O NOSSO REPRESENTANTE MARIA CORINA MACHADO... VAMOS COM TUDO E TUDO É BASTANTE JÁ!
TOMEMOS  AS RUAS!

ELE COMEÇOU O SHOW! 

Que vão esfolar Corina Maria por alegadamente "usurpar" posição na OEA.A exdiputada Maria Corina Machado foi processado criminalmente no Panamá pela usurpação de cargo público. 

IASP FAz UMA NOTA NÃO HÁ CIDADÃO BRASILEIRO ACIMA DA LEI , AS MEDIDAS DO GOVERNO NÃO PODEM SUBSTITUIR AS INVESTIGAÇÕES

O Instituto dos Advogados de São Paulo, a mais antiga instituição jurídica associativa do Estado de São Paulo, com 140 anos de existência e de respeito à ordem e às garantias constitucionais, notadamente ao direito de defesa e à plena liberdade de imprensa, vem a público externar profunda preocupação com o momento político que o país atravessa.

As medidas do governo, agora anunciadas, de combate à corrupção, e contra a utilização indevida de recursos públicos, não podem desestimular as amplas e necessárias investigações e nem as substituem.

Investigar, nos limites da lei, não significa atribuir culpa, tampouco condenar. Trata-se de atividade necessária à concretização do Estado Democrático de Direito, e instrumento à disposição da sociedade para a transparência e o descobrimento da verdade.

Diante disso, o Instituto dos Advogados de São Paulo apoia e espera que o Ministério Público, a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e o Poder Judiciário exerçam com plenitude suas funções constitucionais e legais, ressaltando que não há cidadão brasileiro acima da lei, que não possa ser investigado, independentemente de cargo ou função, sob pena de sepultarmos a esperança de que o Brasil possa realmente ser Nação de segurança jurídica, igualdade e de justiça.

Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP

JORNALISTA IVONNE GUZMÁN SOFRE ASSÉDIO E INTIMAÇÃO DE BANDIDOS NO EQUADOR A GAZETA CENTRAL COBRA UMA POSTURA DO GOVERNO EM LIBERDADE DE IMPRENSA E RESPEITO AOS PROFISSIONAIS SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE INTIMIDAÇÃO


Na noite de 5 de abril de 2015, Ivonne Guzmán, jornalista e colunista do jornal El Comercio foi vítima de assédio e intimidação por indivíduos não identificados, que listrado o portão de sua casa em Quito com a palavra "puta sapa".

Em diálogo com Fundamedios o comunicador disse que o fato ocorreu entre 20:00 e 21:00 acredita que isso pode ter relacionado a seu mais recente artigo publicado em 11 de março, sob o título "Obrigado!" onde ele questionou o alto custo de vida e as sobretaxas sobre os produtos importados que o governo, definida. Segundo Guzman, o artigo teve muito impacto em redes sociais, onde também foi assediado de contas conhecidas para apoiar o Presidente.

Antes que isso aconteça o fato, El Comercio publicado em 3 de abril uma carta do Secretário de comunicação Fernando Alvarado como uma resposta a esse artigo. Nele, o oficial agradeceu-lhe, ironicamente o jornalista para mostrar a ele que para publicar a opinião artigos em que meio de comunicação "só precisam insultos absoluto e elaborar sobre a inibição de direitos, bem como emitem opiniões sem o devido apoio na tentativa de desinformar os seus leitores". Nesse sentido, o funcionário também "agradeceu" por "simular ser um cidadão de média classe e tentando enganar-neste artigo voluntariamente ignorar seus interesses pessoais, ligadas ao seu trabalho..." e acrescentou que confirma o que Guzman apontou em seu artigo que "o excedente neste país são vivos e incapaz". O termo "Sapo ou sapa" é comumente usado Equador como sinônimo de vivacidade ou alguém que se aproveita da ingenuidade ou bondade nos outros.

Guzman confessado que insulto escrito em sua porta de casa colocá-la muito nervoso, e você está procurando é para assustá-la. Ele anunciou que será sua denúncia para o Ministério público então essa investigação sobre o fato.

Artigo

Ameaça Guzman Obrigado! Por Ivonne Guzmán

To whom it may concern: como você pode imaginar, ilustre, estou radiante. Como não se, se a oportunidade de cantar as duas ou três verdades oferecer-me na bandeja.

Mas antes deixe-me fazer algumas perguntas: o que fez ele?; pelo contrário, o que fizemos? Por que nós esquilman sem socos? Vergonha de fazê-lo? E não me refiro apenas aos administradores da coisa pública, mas também os empresários, que têm uma cauda de palha do comprimento da muralha da China. O excesso deste país estão vivos e incapaz; Mas como nos é dado para o eufemismo, dizer-lhes: distinta e honrada.

Em qual manual econômico diz que o consumidor sempre será quem paga as consequências da má gestão fiscal e empresarial/industrial inepto? Deve ser um manual desatualizado que não é usado em países onde o estado trabalha para os cidadãos (e não o inverso) e os empregadores estão sujeitos às regras do mercado (o que quer o azul, que custou).

Se agora que comprar uma lavagem (para não passar as noites, deixando-me em uma lavagem de pedra rins) pode ter que pagar até 75% mais; Se agora que um colega de trabalho já não pode usar protetor solar medicado porque vai custar mais de USD 50 (despesas que ela incorrido em seguida pela pele condições quem me dera o estado assumem-los); ou se agora que um outro amigo que meu deveria ser demitido é definitivamente seu pequeno empreendedorismo na fabricação de produtos de limpeza porque a importação de matérias-primas irá agora ser impossível comprar; ou seja, se agora eu estou em silêncio, seria tão terrível para esta sociedade, como você está (se a luva se encaixa-las, armagilarmagil que é).

E como eles são reveladores de corpo inteiro, colorida, diante dos nossos olhos, como não ser eternamente grato por me dar a oportunidade de me gravar seus nomes e rostos para fazer tudo mais ninguém lhes pedir novamente ou um saco de escorpiões. Administradores como você devem ser projetados no inferno. É feriaron maior bonança deste país!

Mais alguns anos são que vamos para continuar contribuindo 'para o projeto' sem benefício de inventário (no caso, os recitaderas dos sábados não são responsabilidade)? Quantos anos desde que a classe média continuará subsidiando as elites lentas e vorazes? O que não quero vê-las ou em pintura (Sim, você). Apaixonei-me curto. Obrigado, também, por me fazer perceber que eu tenho sangue nas veias.

Mas acima de tudo, total Obrigado por me dar mais um motivo para deixar a marcha no dia 19 de março, para protestar contra tudo o que estamos fazendo, abrigada em impunidade, dando-lhes suas cargas e sua prata. ATT.: Cidadão classe Media (que é até a coroa do pagamento).

iguzman@elcomercio.org

ALERTA : GOVERNO SECRETO VENDE 709 VEÍCULOS DE GUERRA A 81 MILHÕES DE DÓLARES AO GOVERNO DO EQUADOR O QUE ESTÁ POR TRÁS

Governo do Equador compra da China 709 veículos de 81 milhões de dólares
O Presidente do Equador, Rafael Correa, juntamente com o Ministro da defesa, Fernando Cordero e o alto comando militar hoje vão participar da cerimônia de 709 veículos adquiridos da China no valor de 81 milhões de dólares. O evento será realizado nas instalações do Huancavilca militar forte, na cidade de Guayaquil.

O lote comprado da China inclui caminhões, plataformas, tanques, microônibus, ônibus e caminhões de lixo, bem como duas pontes e várias peças sobressalentes. Sua principal missão será o apoio na tarefa de recuperação, salvamento, evacuação, proteção e assistência da população equatoriana afetada pelo desastre. Os veículos serão distribuídos pelas diferentes unidades do país e aumentará a capacidade operacional do exército contra catástrofes naturais.

O lote é composto de 226 caminhões multiusos 4 X 4, 93 caminhões multiuso 6 × 6, 18 tanques de água 6 × 4, 20 tanques de combustível 6 × 4, 27 cabeças de 30 toneladas, 35 caminhões tipo mula de 22 toneladas, 20 caminhões de 5 toneladas, 99 caminhões 3.5 multiuso van toneladas, 62 ônibus 45 empregos, 98 minibuses de 28 postos e 11 caminhões basculantes de 12 metros cúbicos. Para isso deve ser adicionado 2 mecanizada pontes, bem como um simulador de condução para a formação dos condutores de veículos novos e equipamentos e ferramentas para 17 oficinas de manutenção com peças de reposição para os próximos cinco anos.

1,718 bilhões anos

Equador continua com a renovação de uma frota de antiga e obsoleta que só permanece meio operacional, especificamente a 51%. A maioria da frota foi adquirida na década de 1980 para o ponto que 70% da frota equatoriana excede 15 anos de vida.

A aquisição deste novo pacote é parte da renovação e atualização da capacidade operacional do programa equatoriano das forças armadas. Este programa foi lançado há sete anos e desde então o governo investiu 1,718 bilhões de dólares, quase seis vezes mais que o 307 milhões investidos pelos quatro governos do período 2000-2006.

O programa irá terminar em 2017 e até agora foram adquiridos 18 aviões subsônicos, 12 supersônico, sete helicópteros e três logística armazéns para a força aérea. Além disso, fez um investimento de 240 milhões de dólares para a renovação de dois submarinos, que se tornou o mais moderno da região. Também adquiriu velocidade oito barcos e seis aviões, não tripulados para a Marinha.

VOCÊ TEM APLICAÇÕES NA POUPANÇA CUIDADO ELA ESTÁ PERDENDO O VALOR EM OUTRAS PALAVRAS VOCÊ ESTA SENDO ROUBADO

Primeiro investimento da maioria absoluta dos brasileiros, a poupança é de longe a aplicação mais popular do país. Na última (e distante) atualização do Banco Central, nada menos que 125 milhões de brasileiros aplicavam na modalidade em meados de 2013 - cerca de 60%, portanto, da população.


Facilidade de aplicação, liquidez diária e isenção de Imposto de Renda são algumas das características que fazem da poupança o investimento preferido no país. O pulo do gato, no entanto, é que já há algum tempo quem opta por investir na caderneta acaba perdendo dinheiro.

Com o juro básico brasileiro (Selic) em 12,75% ao ano, tanto faz se sua caderneta de poupança é nova ou anterior à mudança no cálculo de remuneração feita pelo BC em 2012 .

A conta é simples: as duas têm um rendimento de 0,5% ao mês, mais a módica variação da Taxa Referencial (calculada e divulgada diariamente pelo BC), o que deixa o retorno acumulado em um ano em pouco mais de 6%.

A reprodução indevida, não autorizada, deste relatório ou de qualquer parte dele sujeitará o infrator a multa de até 3 mil vezes o valor do relatório, à apreensão das cópias ilegais, à responsabilidade reparatória civil e persecução criminal, nos termos dos artigos 102 e seguintes da Lei 9.610/98

Isto pode parecer bom para os mais leigos, que não levam em conta o aumento da inflação. Em fevereiro, por exemplo, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 1,22%, deixando a inflação oficial do Brasil acumulada nos últimos doze meses em 7,70%.

Ou seja, o aumento dos preços no país comeu todo o rendimento da caderneta de poupança, gerando inclusive um pequeno "prejuízo" dado que ela não remunera nem a ponto de preservar o poder de compra do investidor.

Ironicamente, um dos objetivos da poupança é justamente atuar como um mecanismo de proteção contra a inflação. No entanto, diante desta inflação gigantesca, ela deixou de ser até mesmo uma opção para proteger seu patrimônio. Em outras palavras, embora fácil e prática, hoje quem coloca o dinheiro na poupança não só não ganha, como também perde, o que nos leva ao próximo tópico…

Remuneração dos Depósitos de Poupança

     De acordo com a legislação atual (*), a remuneração dos depósitos de poupança é composta de duas parcelas:

          I - a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial - TR, e

          II - a remuneração adicional, correspondente a:

               a) 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou

               b) 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou 
                      inferior a 8,5%.

     A remuneração dos depósitos de poupança é calculada sobre o menor saldo de cada período de rendimento. O período de rendimento é o mês corrido, a partir da data de aniversário da conta de depósito de poupança, para os depósitos de pessoas físicas e de entidades sem fins lucrativos. Para os demais depósitos, o período de rendimento é o trimestre corrido, também contado a partir da data de aniversário da conta.

     A data de aniversário da conta de depósito de poupança é o dia do mês de sua abertura. Considera-se a data de aniversário das contas abertas nos dias 29, 30 e 31 como o dia 1° do mês seguinte.

     A remuneração dos depósitos de poupança é creditada ao final de cada período de rendimento, ou seja:

          I - mensalmente, na data de aniversário da conta, para os depósitos de pessoa física e de entidades sem fins lucrativos; e

          II - trimestralmente, na data de aniversário no último mês do trimestre, para os demais depósitos.

     Acesse a Correção de valores pela Caderneta de Poupança na Calculadora do Cidadão, disponível pelo seguinte caminho em nosso sítio: Início > Perfil cidadão > Taxas de juros, cálculos, índices e cotações > Calculadora do cidadão.

     Acesse as séries completas por meio do Sistema Gerenciador de Séries Temporais, disponível pelo seguinte caminho em nosso sítio: Início > Economia e finanças > Séries temporais > Séries temporais > Sistema gerenciador de séries temporais.

 Data Data fim
 Depósitos até 03.05.2012  
Remuneração
básica Remuneração
adicional Remuneração
total
 Depósitos a partir de 04.05.2012 (*) 
Remuneração
básica Remuneração
adicional Remuneração
total
14/02/2015   14/03/2015   0,0255   0,5000   0,5256   0,0255   0,5000   0,5256  
15/02/2015   15/03/2015   0,0255   0,5000   0,5256   0,0255   0,5000   0,5256  
16/02/2015   16/03/2015   0,0255   0,5000   0,5256   0,0255   0,5000   0,5256  
17/02/2015   17/03/2015   0,0586   0,5000   0,5589   0,0586   0,5000   0,5589  
18/02/2015   18/03/2015   0,0792   0,5000   0,5796   0,0792   0,5000   0,5796  
19/02/2015   19/03/2015   0,1062   0,5000   0,6067   0,1062   0,5000   0,6067  
20/02/2015   20/03/2015   0,0892   0,5000   0,5896   0,0892   0,5000   0,5896  
21/02/2015   21/03/2015   0,1076   0,5000   0,6081   0,1076   0,5000   0,6081  
22/02/2015   22/03/2015   0,1076   0,5000   0,6081   0,1076   0,5000   0,6081  
23/02/2015   23/03/2015   0,1259   0,5000   0,6265   0,1259   0,5000   0,6265  
24/02/2015   24/03/2015   0,0690   0,5000   0,5693   0,0690   0,5000   0,5693  
25/02/2015   25/03/2015   0,0948   0,5000   0,5953   0,0948   0,5000   0,5953  
26/02/2015   26/03/2015   0,0793   0,5000   0,5797   0,0793   0,5000   0,5797  
27/02/2015   27/03/2015   0,0657   0,5000   0,5660   0,0657   0,5000   0,5660  
28/02/2015   28/03/2015   0,0661   0,5000   0,5664   0,0661   0,5000   0,5664  
01/03/2015   01/04/2015   0,1296   0,5000   0,6302   0,1296   0,5000   0,6302  
02/03/2015   02/04/2015   0,1633   0,5000   0,6641   0,1633   0,5000   0,6641  
03/03/2015   03/04/2015   0,1853   0,5000   0,6862   0,1853   0,5000   0,6862  
04/03/2015   04/04/2015   0,1455   0,5000   0,6462   0,1455   0,5000   0,6462  
05/03/2015   05/04/2015   0,1265   0,5000   0,6271   0,1265   0,5000   0,6271  
06/03/2015   06/04/2015   0,1077   0,5000   0,6082   0,1077   0,5000   0,6082  
07/03/2015   07/04/2015   0,1026   0,5000   0,6031   0,1026   0,5000   0,6031  
08/03/2015   08/04/2015   0,1371   0,5000   0,6378   0,1371   0,5000   0,6378  
09/03/2015   09/04/2015   0,1661   0,5000   0,6669   0,1661   0,5000   0,6669  
10/03/2015   10/04/2015   0,1381   0,5000   0,6388   0,1381   0,5000   0,6388  
11/03/2015   11/04/2015   0,1627   0,5000   0,6635   0,1627   0,5000   0,6635  
12/03/2015   12/04/2015   0,1320   0,5000   0,6327   0,1320   0,5000   0,6327  
13/03/2015   13/04/2015   0,1045   0,5000   0,6050   0,1045   0,5000   0,6050  
14/03/2015   14/04/2015   0,1018   0,5000   0,6023   0,1018   0,5000   0,6023  
15/03/2015   15/04/2015   0,1260   0,5000   0,6266   0,1260   0,5000   0,6266  
16/03/2015   16/04/2015   0,1462   0,5000   0,6469   0,1462   0,5000   0,6469  
17/03/2015   17/04/2015   0,1420   0,5000   0,6427   0,1420   0,5000   0,6427  
18/03/2015   18/04/2015   0,1402   0,5000   0,6409   0,1402   0,5000   0,6409  
19/03/2015   19/04/2015   0,1144   0,5000   0,6150   0,1144   0,5000   0,6150  
20/03/2015   20/04/2015   0,1059   0,5000   0,6064   0,1059   0,5000   0,6064  
21/03/2015   21/04/2015   0,1013   0,5000   0,6018   0,1013   0,5000   0,6018  
22/03/2015   22/04/2015   0,1013   0,5000   0,6018   0,1013   0,5000   0,6018  
23/03/2015   23/04/2015   0,1310   0,5000   0,6317   0,1310   0,5000   0,6317  
24/03/2015   24/04/2015   0,1105   0,5000   0,6111   0,1105   0,5000   0,6111  
25/03/2015   25/04/2015   0,1303   0,5000   0,6310   0,1303   0,5000   0,6310  
26/03/2015   26/04/2015   0,1290   0,5000   0,6296   0,1290   0,5000   0,6296  
27/03/2015   27/04/2015   0,0428   0,5000   0,5430   0,0428   0,5000   0,5430  
28/03/2015   28/04/2015   0,0652   0,5000   0,5655   0,0652   0,5000   0,5655  
01/04/2015   01/05/2015   0,1074   0,5000   0,6079   0,1074   0,5000   0,6079  
02/04/2015   02/05/2015   0,0720   0,5000   0,5724   0,0720   0,5000   0,5724  
Fonte: Banco Central do Brasil.

(*) - art. 12 da Lei nº 8.177, de 1º de março de 1991, com a redação dada pela Medida Provisória nº 567, de 3 de maio de 2012, e art. 7º da Lei nº 8.660, de 28 de maio de 1993.

NICOLAS MADURO MANDA DESTRUIR TODOS OS SIMULADOR DE VOOS COMERCIAIS

O regime que ele toca destruído.

EFICIÊNCIA OU NADA! Então simulador Viasa tomada pelo governo é (+ fotos)


Se um ícone da aviação venezuelana, a construção de Vyasa extinto em Caiza Park, onde o simulador de voo dessa companhia aérea, hoje é um ninho de apatia e insegurança era.



Os vizinhos atuais (Caiza Parque e Carimao) se preocupam com o destino do prédio. A partir de Maio de conselhos comunais da região começam a "recuperação" do parque de recreação adjacente María Concepción Palacios y Blanco. O Instituto Nacional de Parques (Inparques) deu-lhes o financiamento para colocar mobiliário urbano, esgrima e iluminação, e construção de passarelas e de saúde, e rever o diário El Universal a partir do seu site.
Aura Contreras, um membro do Conselho da Comunidade Altos de Caiza Park, diz que para dar vantagem para a área, a construção de Vyasa deve deixar de ser um crime hotspot, o abandono de entulho e até cadáveres. Considera que a infra-estrutura que ajudaria um colégio ou escola, da qual ambos são necessários.

Vyasa Simulator Caiza Parque 


No Diário Oficial 39.152 de 2 de Abril de 2009, a Assembleia Nacional concedeu a construção e todos os seus bens para a companhia aérea Conviasa, com a intenção de se tornar um centro de treinamento de vôo para a América Latina.


Naquela época várias propostas de utilização do edifício foram ouvidos, mas nenhum deles concordou em Conviasa. Em 2012, a equipe de manutenção local indicou que o Corpo de Científicas, Penais e de Investigações Criminais (CICPC) faria um necrotério. Alguns vizinhos foram contra ele poderia se tornar um lugar de confronto entre bandas.
Meses mais tarde, a Polícia Nacional Bolivariana (PNB) manifestou interesse em usá-lo como sua sede. "Em fevereiro de 2013, visitou com eles o edifício e mantidos em boas condições", diz Contreras.

Era verão passado, quando vigilantes lugar reguardaban desde 1997 (quando fechado Vyasa) deixou para o bem.

Vyasa Simulator 

Com o abandono das instalações, bem como a falta de especificação de algumas das idéias, crime apreendeu os espaços e as instalações tornaram-se um núcleo de destruição. Para que sua pisos livros, copos e até mesmo ex-salva-vidas Vyasa observado, e no centro do simulador de cockpit DC-10, destruiu completamente cercada por destroços.

Ele se move entre os vizinhos de um clima de propostas sobre o futuro das instalações, e que houve um aumento na área de jovens famílias que querem eliminar a reputação criminal do sector. 

Muitos preocupado quando ele apareceu há dois dias um cartaz que dizia: ". Fascismo propriedade danificada, e recuperado pela revolução" Eles temem uma possível invasão ou um uso não aprovado pela comunidade.