GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
VOCE ACHA QUE ELES ESTÃO INTERESSADOS NAS ELEIÇÕES, NÃO SE ENGANEM FAZEM DE TUDO PARA DESRESPEITAR AS LEIS VEJA ESSA AGORA ARTIGO 73 DA LEI 9504/97, São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
Alô TSE !!!Será que vai ter um homem de verdade neste País, que possa ser oposição dessa corja que faz de tudo para obter vantagem ilicita de todas as formas.Será possível e até quando que esses cidadões do poder, vão continuar daqui a pouco vão fazer campanha em aeronaves em pleno voo sem pagar as passagens, nos foros regionais da justiça, vai um cidadão comum fazer o que ela esta fazendo, ele é preso.
Artigo 73 da Lei 9504/97 ainda existe ?
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de Convenção partidária;
II – usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;
III – ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
IV – fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;
V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
No sentido relógio: no trem público do Trensurb, em campanha com Tarcisio Zimmermann, PT; posando para entrevista em plenas instalações da estatal federal; cruzando as catracas, toda embandeirada com estandartes e cabos eleitorais do PT; nas instalações do Trensurb, junto com cabos eleitorais.
Dilma esteve o tempo todo acompanhada de Miguel Rosseto, ministro do Desenvolvimento Agrário.
A candidata Dilma Rousseff voltou a desrespeitar completamente a legislação eleitoral na sexta-feira, porque fez campanha aberta em prédios, veículos e instalações públicas federais.
Desrespeitando o que diz o artigo 73 da Lei Eleitoral, que proíbe este tipo de procedimento No Rio, neste final de semana, o governador Pezão foi proibido de fazer o mesmo.
Uso e abuso do Trensurb - Dilma andou de trensurb em Novo Hamburgo, onde gravou imagens para a propaganda eleitoral gratuita, e dedicou o curto tempo de entrevista coletiva dentro das instalações públicas da empresa federal.
Aeromóvel - Em seguida, a agenda de Dilma Rousseff contemplou uma visita ao aeromóvel, também para gravação de imagens para a campanha da televisão. Além disso, ela garantiu que em breve o trensurb deve receber vagões novos, com ar condicionado.
MANOEL SANTANA, EX PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE TEM SUA CANDIDATURA LIBERADA PELO TRE, MESMO DEPOIS DE TER SIDO INVESTIGADO PELO CRIME CONTRA O JORNALISTA
materia do dia 22 de maio de 2010
atualizado em 25 de agosto de 2014
NÃO ESQUECEMOS O QUE UM EX PREFEITO FOI CAPAZ DE FAZER EM JUAZEIRO DO NORTE.
O delegado da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Levi Leal, anunciou em entrevista coletiva, a solução parcial do crime de seqüestro seguido de tortura contra o jornalista Gilvan Luiz, do Jornal Sem Nome.
Foram indiciados dois guardas municipais – Cícero Fecundo Sampaio e Resilânio Jargeu dos Santos – que trabalhavam como seguranças do prefeito Manoel Santana (PT), segundo o delegado.
O terceiro indiciado, Ademilton Alves Vieira, é o dono do carro Corolla usado no seqüestro.
O jornalista fazia oposição ao prefeito em seu jornal.
A Polícia Civil resolveu o crime porque o guarda Cícero Sampaio deixou cair seu celular dentro do Corolla.
O empresário Gilvan Luis, dono do jornal Sem Nome, do município de Juazeiro do Norte (493,4 km de Fortaleza), foi sequestrado e torturado na noite da última quinta-feira, no Município, por supostas motivações políticas.
Segundo o seu sócio, Fábio Sousa, por volta das 19 horas, Gilvan estaria entrando numa escola de Juazeiro, quando foi abordado por três homens encapuzados e armados. Os criminosos teriam amarrado e sequestrado Gilvan em um veículo Corola, de cor branca e placa HWJ 8602, com registro no município de Porteiras (520 km de Fortaleza).
“Ele foi sequestrado e levado para um local esmo, na zona rural. Enquanto isso, no caminho, foi espancado violentamente”, afirmou Sousa.
De acordo com o sócio, uma professora teria visto toda a ação e acionado a Polícia. Quando uma viatura localizou o veículo, os criminosos teriam arremessado Gilvan para fora do carro. Os policiais o conduziram até o hospital e outras viaturas iniciaram a perseguição. Gilvan está internado na clínica São José, em Juazeiro. De acordo com Fábio seu estado de saúde é estável.
“Ele teve 49 pontos na cabeça e passou por uma série de exames médicos. Está falando, mas bastante machucado. A gente acredita que se a Polícia não o tivesse encontrado, hoje ele estaria sem vida”, declarou. Fábio atribuiu a autoria do atentado a pessoas ligadas à administração do Município e até ao prefeito, Manoel Santana (PT). [...]
Por meio de nota de repúdio, Santana afirmou que as autoridades policiais devem investigar o “odioso fato”, de forma “rápida e eficazmente”, para que os culpados sejam punidos “severamente”. “Minha índole não acalenta a imundície desse gesto nem qualquer tipo de atentado a vida alheia”. O advogado do prefeito, José Carlos Pimentel, disse que Santana não tem “a mínima relação” com o acontecido e adiantou que entrará com ação por denúncia caluniosa contra Gilvan e Fábio. [Trechos reproduzidas do O POVO, onde a matéria poderá ser lida na íntegra]
TEM RACHA NO GOVERNO DA VENEZUELA, SERIAM SUAS CONSCIÊNCIAS
Ministros venezuelanos colocaram seus postos à disposição do Presidente, Nicolás Maduro, para que o governador possa fazer uma "reorganização" do governo, disse segunda-feira o vice-presidente executivo, Jorge Arreaza.
"Nós decidimos como uma equipe, vice-presidentes e ministros, todos juntos (...) nossas cargas à ordem o Presidente Nicolás maduro, então você tem a liberdade absoluta", disse Arreaza no final de um Conselho de Ministros.
A decisão, que foi feita com "espaço absoluto", de acordo com Arreaza, servirá para o presidente venezuelano "fazer todas as alterações que você precisa fazer para garantir um governo mais eficiente, mas de Socialista do ponto de vista", acrescentou.
A decisão foi tomada após um processo de avaliação, iniciado pelo governo venezuelano que mostrou a "necessidade" para combater os problemas burocráticos, para a simplificação de procedimentos e "a tomar decisões importantes na luta contra a corrupção", disse o vice-presidente.
Esta seria a segunda vez que o gabinete disponibiliza amadurecer todas as suas acusações.
Em 27 de junho Marcão anunciou uma "reestruturação global" do sistema de governo "de articulá-la com a máxima eficiência".
Venezuela através de uma difícil situação económica com altas taxas de inflação e escassez, que resultou em um abrandamento da economia.
Além disso, o governo lançou vários planos para tentar combater o contrabando, o que afeta a escassez de bens no país, e a luta contra a insegurança em uma região com altas taxas de criminoso.
PCC FAZ REBELIÃO EM CASCAVEL PARANÁ DOIS DECAPTADOS A CADEIA SO CABE 800 PRESOS MAS TEM 1.040
Brasil no sul dos país quatro presos a morta, dois decapitado, em uma rebelião de prisão no Brasil
A rebelião está estrelando perto de 800 dos 1.040 prisioneiros
Apenas dez guardas estavam na prisão, no momento do incidente
Quatro prisioneiros foram mortos, dois deles decapitado, e um número indeterminado feridos em uma rebelião de detentos de uma prisão no estado do Paraná, no sul do Brasil, cujo endereço ainda a negociar no início da noite deste domingo a libertação de três reféns, disseram fontes oficiais.
A rebelião está estrelando perto de 800 dos 1.040 prisioneiros da penitenciária do estado, na cidade de Cascavel, que afirmam a melhor infra-estrutura, alimento e condições de higiene, bem como o fim dos alegados abusos e atos de violência pelo guarda da prisão.
Os amotinados estavam pelo menos dois dos presos, um deles decapitado um expolicía e jogou três pessoas do telhado de um dos pavilhões do presídio, a uma altura de 15 metros, em resultado da qual dois deles foram mortos, de acordo com o Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná.
Relatou que alguns detentos foram movidos com lesões para centros médicos e que outros prisioneiros permanecem feridos na prisão sem qualquer tipo de unidade de cuidados.
Enquanto os prisioneiros já tinham ameaçado com um protesto contra a violência por seus captores, apenas dez guardas estavam na prisão, no momento do incidente.
A rebelião começou à hora local de 07 (10,00 GMT) quando um dos guardas estava se preparando para servir café da manhã e foi levado como refém.
Outro guarda e um agente da polícia civil também foram feitos reféns pelos amotinados.
Os rebeldes ocuparam o telhado da prisão, onde eles fizeram reféns e incendiaram vários colchões onde.
Polícia militar do estado do Paraná cercaram a prisão Center espera que as negociações conduzidas pelos gestores da empresa e os funcionários do Depen.
Os amotinados foram expostos sobre os sinais de telhado com as iniciais do PCC, em referência ao primeiro comando da Capital, a maior organização criminosa no estado de São Paulo e que é comandada das prisões.
ONU PERMITE A URUGUAY TER 350 MILHAS NO MAR, E MAIS UMA VEZ A PETROBRAS PODE PERDER ESSA PLATAFORMA QUE FAZ PARTE DO TERRITÓRIO DO URUGUAY
Das Nações Unidas aprovou o pedido do Uruguai para estender sua jurisdição sobre a plataforma continental do Oceano Atlântico de 200 para 350 milhas náuticas. Os ministérios de relações exteriores e defesa nacional, relatada a partir de Montevidéu para os detalhes do acordo alcançado na Comissão de limites da plataforma Continental, órgão técnico da Convenção das Nações Unidas sobre o direito do mar (UNCLOS), aprovar a extensão da jurisdição do Uruguai ao oceano Atlântico.
Chanceler Almagro recorda-se que o artigo 76 da UNCLOS estabelece a faculdade dos Estados costeiros estende sua jurisdição sobre a plataforma continental e configurá-lo de acordo com o procedimento estabelecido. Uruguai fez sua estréia em 25 de agosto de 2009 e foi objecto de estudo em 2011. Após uma longa análise, o Subcomitê emitiu recomendação favorável para estender a plataforma, uma decisão que será divulgada em fevereiro de 2015.
O acordo implica uma área máxima potencial de 89.000 quilômetros quadrados, o equivalente a 350 milhas náuticas e o aumento do território subaquático em 80,500 quilômetros quadrados. Da mesma forma, Uruguai poderia solicitar aumento na medida de sua jurisdição. Almagro disse: "Nós teremos um Uruguai maior e mais rico", salientou. Nessa mesma linha expresso Presidente José Mujica, que aludiu à que o futuro dos recursos do país é, precisamente, no mar. É lá, na plataforma do Atlântico, onde Uruguai estudou a prospecção de petróleo.
Além dos direitos adquiridos pelo país com esta extensão, ele também assume responsabilidades em termos de resgates, salvamentos, vigilância, controlar ou prevenir atos de crime, entre outras coisas. "Esta conquista significativa vai abrir oportunidades para as gerações atuais e futuras para o Uruguai como o primeiro país nas Américas para estabelecer o limite exterior da sua plataforma continental, em todo o seu banco marítima de acordo com a Convenção sobre o direito do mar", concluiu o Chanceler.
Mar e convenções
Este problema começou a ser analisado em 1992, quando a Marinha Nacional do Uruguai começou a trabalhar em coordenação com o Ministério dos negócios estrangeiros para estabelecer as linhas de base para medir os diferentes espaços marítimos. Em novembro de 1994, entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o direito do mar e foi declarada de interesse nacional pelo país sul-americano. Estas foram as bases dos primeiros trabalhos científicos para localizar com precisão os limites do uruguaio plataforma continental.
A ONU através de suas comissões específicas aborda os problemas associados com o alto mar, as águas territoriais, zonas contíguas, plataforma continental, sobrejacente águas e fundos marinhas e o fundo do oceano, para além dos limites da jurisdição nacional, avaliando lá regimes legais e o ambiente físico para o qual é aplicado. Resoluções sobre direitos do mar são aplicadas aos países membros do organismo internacional, e, portanto, interveio em um número infinito de vezes em todo o globo. 21 países membros compõem a Convenção do mar, e suas opiniões são dadas em períodos anuais de reuniões, geralmente em Nova York.
ANTES DO TREMOR NO ESTADO DA CALIFORNIA UMA CLATERA COM 8 METROS DE PROFUNDIDADE SURGIU NO MEXICO COM 2 KILOMETROS DE COMPRIMENTO
A fissura mede mais de 2 km de comprimento e de oito metros de profundidade. Os habitantes de Suaqui La Candelaria, a população rural mais próximo ao ponto onde o chão abriu-se, foram surpresos ao ver que, de um dia para o outro da estrada norte 36 foi interrompido por esse crack.
De acordo com o chefe da estação Regional do Instituto de Geologia da UNAM em Hermosillo, Martín Moreno Valencia, descartada é uma falha geológica, apontando para o crack foi causado por correntes de água subterrânea que remover sedimentos, que é oco para causar o colapso da terra.
Apesar da opinião deste especialista, não pode ser descartada completamente que a fissura poderia resultar de atividade sísmica. México é um em que frequentes tremores são registrados, mas há também o medo que actividades relacionadas com o fracking, aliás, uma prática ardeu na reforma da nova energia e que já estava se apresentando em alguns Estados do Norte, poderia aumentar a frequência e a intensidade dos tremores.
CALIFORNIA ESTADOS UNIDOS, 172 PESSOAS FERIDAS, TERREMOTO MAGNITUDE 6.0, NO NORTE DO ESTADO A MAIOR DESDE 1989, PREJUÍZOS CERCA DE 1 BILHÃOS DE DOLARES OCORREU AS 03.20 DA MADRUGADA NÃO HA CONFIRMAÇÃO DE MORTOS
Pelo menos 172 pessoas foram feridas devido ao terremoto de magnitude 6.0 que sacudiu o norte da Califórnia, hoje o maior na área desde 1989, enquanto centenas de casas foram declaradas inseguras e milhares de casas continuam sem luz, de acordo com as autoridades.
O terremoto causou danos no montante de cerca de 1 bilhão de dólares (760 milhões de euros), segundo estimativas do Serviço Geológico dos EUA (USGS). Obras de compensação continuam nesta segunda-feira e provavelmente terá a duração de uma semana.
O tremor ocorreu em direção a 03.20 (10,20 GMT) e o epicentro foi situados 10 quilômetros de profundidade, cerca de dez quilômetros a sudoeste da cidade de Napa e um pouco mais de 80 sudoeste de Sacramento, relatou o US Geological Survey (USGS).
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência nos condados de Napa, Solano e Sonoma, no norte do estado e ordenou que as agências do estado para ajudar no trabalho de assistência após o terremoto. O diretor do centro médico rainha do vale, Napa, Walter Mickens, disse a jornalistas que pelo menos 172 pessoas foram tratadas no centro médico por lesões relacionadas com o tremor, principalmente por feridas superficiais e escoriações, mas que todos receberam alta exceto seis.
Entre as seis pessoas que estão em estado grave, há três que permanecem em estado crítico, incluindo um menino que caiu da chaminé da casa dele e um adulto que sofreu um ataque cardíaco. Devido a avalanche de pacientes, a rainha centro médico dos funcionários vale tinha um centro de emergência para receber os feridos no estacionamento. De acordo com as autoridades, pelo menos quinze edifícios foram completamente inabitáveis e no total, há uma centena de casas que tenham sido declaradas inseguras na área do vale de Napa. Nesta cidade, as ruas estão cheias de tijolos, quebrada o vidro e escombros.
Incêndios, edifícios demolidos e falta de luz
Fontes da Pacific Gas and Electric Company, citado pela rede de televisão ABC, assegurou que a 7.300 usuários ainda permanecem sem energia elétrica por causa do terremoto. O tremor também provocou seis incêndios, um em uma área de mobile casas em Napa que destruiu pelo menos quatro deles antes de sofocasen de fogo.
Devido à falta de eletricidade, grande número de famílias que dependem deste poder está sem abastecimento de água da torneira.
O US Geological Survey (USGS) informou que 50 tremores secundários foram registrados após o forte tremor desta manhã, que inicialmente foi dada uma magnitude de 6,1, e isso é o mais forte registrado na área desde o terremoto de 7,0 que abalou Loma Prieta em 1989.
O USGS também reduzido para 36% as chances de que os próximos sete dias para registrar um forte, ou seja, 5 réplica ou uma magnitude de Richter escala. "O terremoto perto da área da Baía (San Francisco) esta manhã foi o maior terremoto que atingiu a área desde o terremoto de Loma Prieta há quase 25 anos", disse o USGS em sua conta oficial no Twitter.
As autoridades locais foram todos os danos de inspeção dia às infra-estruturas e por algum tempo fechado duas rodovias para avaliar a sua condição, mas retornou-los para abrir depois de verificar a sua segurança, bem como das pontes na área da baía, onde San Francisco.
No entanto, as autoridades anunciaram o fechamento das escolas amanhã segunda-feira em Napa, um mundo de pitoresca cidade famoso por suas colinas com vinhas e abriga algumas das mais famosas adegas do país.
Até agora não foi determinada a causa do terremoto, mas o USGS observou que "suspeita" de um movimento tectônico na seção do Browns Valley, na falha de Napa ocidental.
Na Loma Prieta terremoto em outubro de 1989, matou 63 pessoas, 16.000 casas foram destruídas e quebraram parte da Bay Bridge, a longa ponte que liga San Francisco com o leste da baía.
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA JORNALISTA PATRICIA POELO, JÁ ESTA ESCREVENDO O SEGUNDO LIVRO FIGITIVO EM ROSA
Patricia nasceu em 8 de novembro de 1965, em Caracas. Seus pais são Rafael Poleo e Guillermina Brito.
Desde seus primeiros anos de escola, Patricia mostrou uma preocupação às vezes interpretado por seus professores como brincadeiras, mas sempre se destacou academicamente: "é excelente aluno, mas muito tremenda" foi o que seus pais costumavam ouvi-lo na escola. E que a garota já estava se formando a rebelião do jornalista.
Apesar da influência óbvia que o pai dele, Rafael Poleo, veterana jornalista venezuelano tinha exercido sempre em Patricia, terminar o colegial ainda duvido que a carreira a seguir, pois temia para sempre ser considerado como "filha de..." e não desenvolver por conta própria. Mas a mão exata de seu guia espiritual, o dominicano mãe, María Teresa Sancho Guide para sua vocação original e verdadeira: "você é jornalista - disse ele - em essência, em missão de vida, nasceu para ser uma jornalista." Não desvie os caminhos marcados por Deus".
Em outubro de 1982, com apenas 16 anos, Patricia começou a estudar Comunicação Social da Universidade Católica, e no mesmo dia, começada como repórter na mídia de seu pai, Zeta e revistas autênticas.
Sua formação na Universidade Católica, o jornalista hoje destaca: "mi Alma Máter não só aprendi o básico, academicamente, no currículo. O mais importante é que percebi que a profissão que estava aprendendo, deve exercê-lo com um profundo compromisso com Deus, pátria e com a minha família. "
Em 1987, aos 21 anos, Patricia formou o UCAB com uma licenciatura em Comunicação Social, menção jornalismo impresso título e com cinco anos de experiência já no relato de rua.
Em janeiro de 1988, o pai dele, Rafael Poleo encontra o sonho que o acompanhou desde a infância e assim nasceu "O novo país", o tablóide que Patricia Poleo serve agora como um profissional, começando nas fontes da polícia e tribunais, onde aprendi o que você considerou hoje tem sido a chave para o seu estilo profissional: os segredos da investigação.
Durante os 13 anos de governo de Hugo Chávez, Patricia revelando fatos de notícias, com provas irrefutáveis, que a responsabilidade do regime em atos de corrupção e o terrorismo.
Rei de Espanha 2001 Prêmio
O primeiro grande caso, que recebeu o prêmio de jornalista, rei da Espanha de 2001, foi a revelação da presença do fugitivo peruano Vladimiro Montesinos na Venezuela, protegido por agentes do governo. A história humana desta experiência, foi capturado no livro "Depois de la Huella de Montesinos", publicado pela Editorial Planeta em 2001 por Patricia. Mais tarde, em 2002, por ocasião dos acontecimentos de 11 de abril, Patricia publica uma série de artigos intitulada "O que aconteceu?", no qual é revelado os detalhes dos eventos que começaram com a renúncia do presidente Hugo Chávez e seu retorno ao poder em 13 de abril de 2002, em sua coluna "Fatores de potência", na página 3 do "Novo país". Essas colunas foram vistos em todo o mundo e como sem precedentes no jornalismo latino-americano, quando os exemplares do jornal, fotocópias foram oferecidas como best-sellers por vendedores de rua em todas as ruas e avenidas do país.
Patricia Poleo não foi limitado ao seu comércio jornalístico, eles se juntaram o cidadão luta quando o regime de Hugo Chávez lançou a perseguição política dos cidadãos que se lhe opunham. Assim nasceu a "frente pela liberdade dos presos políticos", que foi jornalista parte mobilizou cidadãos de exigir que o governo o respeito pelos direitos humanos.
Simultânea à luta pública, Patricia continuou fazendo seu trabalho de pesquisa do país novo através do qual conseguiu revelar a relação entre o governo de Hugo Chávez com a guerrilha colombiana e outros atos de natureza militar que você ganhou julgamentos militares ordenados pelo Presidente.
Enquanto a Comissão Interamericana de direitos humanos da OEA protegido o jornalista com medidas cautelares, eles nunca foram respeitados pelo governo. Em 2 de setembro de 2004, a escolta de Patricia Poleo, alemão Delgado, foi morta pela polícia política do regime.
Em novembro de 2004, o promotor Danilo Anderson, ligada ao regime e quem levou os casos contra adversários de Hugo Chávez, é morto quando o veículo onde mudou-se explodiu.
Patricia Poleo, começou a investigação do crime e publicou os primeiros relatórios de polícia, que concluíram que havia uma rede de extorsão que próprio funcionário dirigi por trás do assassinato de Anderson o promotor.
Em janeiro de 2005, a residência de Patricia foi invadida por ordem do procurador-geral da República, Isaías Rodríguez, que declarou que "o jornalista publica informações muito precisas e temos que investigar onde obteve os". Pela primeira vez destinava-se a uma jornalista por falar a verdade.
Em 4 de novembro do ano de 2005, surpreendentemente e por el de aplicativo Fiscal geral Isaías Rodríguez, um tribunal ordenou a prisão do jornalista Patricia Poleo, acusando-a de ser o autor intelectual do crime de Danilo Anderson. A acusação foi baseada no testemunho de uma suposta testemunha, Giovanny Vásquez, que afirmava ter estado presente nas reuniões dentro e fora da Venezuela, onde o jornalista planejou o crime.
O jornalista tomou a decisão de entrar escondido, enquanto clarifica-se o caso que chocou o país e a comunidade internacional e em dezembro de 2005, decide deixar a Venezuela escondido em um barco que levou-a para Curaçao de onde ele viajou para a cidade de Miami, Flórida, onde vive com sua filha Germania até hoje.
No ano de 2008, Giovanny Vásquez, a testemunha que acusou publicamente o jornalista reconheceu que ele mentiu e disse que o procurador Isaías Rodríguez lhe ofereceu 5 milhões de dólares para torná-la mãe Patricia. Apesar disso, continua a acusação contra ela.
Em 7 de agosto de 2010, Patricia casou-se em Lima, Peru, com o Moreno de Nixon venezuelano também exilado. Perseguição que paira sobre os dois, para além das fronteiras, impediu que eles podem ser estabelecidos até agora em um único país.
Patricia Poleo tem continuado a fazer o seu trabalho de jornalista no exílio. Actualidade, veracidade e documentação de suas informações, publicado nos coluna diária "fatores de potência", no "País novo" e mais recentemente no semanal "sexto poder" ter feito você acha que o governo de Hugo Chávez localizado na Venezuela. A verdade é que o jornalista continua a ter acesso direto a fontes muito próximas do presidente Hugo Chávez.
Atualmente, Patricia Poleo escreve seu segundo livro, intitulado "Fugitivo em Rosa", um documento real e humano do que significou a perseguição política durante o regime de Hugo Chávez.
REPRESSÃO DA GNB NAZISTAS QUE ESTA DESTE A MADRUGADA EM SAN CRISTÓBAL
Este ditador é o único quem conhece a repressão, aprendi não como um condutor de metrô, mas como um rapaz de Castro, Nicolás, em vez disso, trazer repressão as pessoas trazem medicamentos, comida, bem-estar, suas mãos são as mãos do assassino, sua consciência é a consciência do valentão, não importar como povo, você tem aviões que viajam, carros blindados, alimentos, medicamentos, médicos e tudo para atender suas necessidades, mas nós o povo.
Henrique Capriles este relato sobre este camuflajeado inepto deve relatá-lo... além de burro, um animal Chavez
Capriles perdeu a visão política, mal começou sua turnê para recuperar as preferências da oposição, indiretamente, critica Leopoldo, quem vence nas urnas, para atacar o guarimbas, causando mais uma divisão na oposição. Os prefeitos Scarano e Ceballos ganhou com mais votos do que seus maridos após o guarimbas, foi algo. A tendência do país ao caos é ter mais protestos, mais profundos e mais violentos.
Repressão e repressão mais é a única coisa além de roubo e pilhagem sei arrastado os asseclas do PSUV vermelho, hoje amanhece San Cristobal, no passado semanas foram Barquisimeto e cabudare, trabalhadores de Sidor nas semanas anteriores, mas na verdade não é uma visão sistemática da vida é onde arrogância e orgulho infinito um Grup de asseclas que sentem tem o direito de vida e morte sobre outros cidadãos. Talvez esta atitude de desprezo é ser revolucionário? Franceses em 1786 por tomada da Bastilha prisão começou o que tem sido as mais famosas revoluções e basicamente de loq que UE foi foi que todos são iguais e não há nenhuma história de famílias reais com direitos divinos governar fogo e absolutamente sobre os outros. Deus nos fez todos iguais e ninguém é mais nem menos do que ninguém, portanto ninguém aqui tem a autoridade e o senso de moral e social como acreditando ser ou seja acima do resto, quem cria e aceitar que me desculpe, mas não é mais do que um idiota triste seria em seu ambiente natural no resultado da era de Neanderthal. Os franceses pôr fim à monarquia e insituyeron uma forma de governo onde tudo deve ser igual, livre e fraterna entre se... Peço com sanguessugas Venezuela rojas do gobuierno sabe o que é estar em um Mercal 16 horas antes de abrir para tentar entrar e comprar antes o alimento miserável que a disposição de envio do governo se esgota? Sanguessugas de Sabran vermelho o que é um CDI go de 02 por cuidados também é racionado igualque todos os outros e se estas não deprimero não é seguro que você encontrar, talvez as dores e doenças sabem por ordem de chegada e tempos de espera? Por que a escassez de medicamentos e médicos fornece. A única resposta é sua gagueira estúpida e ridícula que inventaram por aquele idiota adulante: "Lá são Patris" que nação, realmente é cren que Simon Bolivar o nosso e apenas verdadeiro libertador, apoiando este bando de degenerados e seus parceiros internacionais em saquear, Rob e destruir a factura da Venezuela? Talvez com que esse estrume concentrado colar chamado Revolução Chavez compra comida em el abasto? ou medicamento na farmácia ou pagar a clínica, que terminou com hospitais e se você não quer morrer de diminuir você deve ir a um hospital com seus recursos. Esta é a terra natal do famoso legado? Se este for moderno destas pátria revolucionária grelhas honestamente dizer que eu prefiro um trilhão de vezes bruatl e selvagem da terra, mas livre para deixar que Bolívar, Sucre, paez Piar e Miranda antes que esta nação moderna pisoteado e humilhado por um lixo chinês e cubano com um batalhão de parasita internacional para a etapa é roubar nossa riqueza nacional.
De 04:00 da manhã de segunda-feira, 25 de agosto, ouviu detonações, bem como a mobilização dos piquetes de forças da guarda nacional Bolivariana na cidade de San Cristóbal.
Algumas das áreas afetadas são as interseções de Pueblo Nuevo.
Eficaz derrubaram as residências "San Cristóbal" portões, no entanto, não se sabe se houve confrontos com os cidadãos.
Aparentemente a tentativa de quebrar barreiras, solicitando o fechamento da estrada e manifestações pelas forças militares.
CONFISSÃO DE FÉ DE ANGELICA GARCIA GOMES NA QUARTA IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS
No epistolo para Romanos, o apostolo Paulo declara com grande clareza, o porquê de não se envergonhar do Evangelho de Cristo.
PASTOR JULIO |
(Romanos 1:16-17) “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego,. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”
Muitos dos que professam ser Cristãos também manifestam-se juntamente com Paulo de não se envergonharem do Evangelho de Cristo. Mas nos dias confusos de hoje, a pergunta que devemos perguntar a nós próprios, é a seguinte:
Será que nós sabemos o significado do Evangelho?
O apóstolo Paulo sabia não só o seu significado como também o poder do Evangelho, tornando-se por isso um apostolo ousado e forte na sua divulgação. Já ouvi um pastor a dividir o epistolo de romanos 1:16 em cinco títulos (partes). Vejamos estes cinco títulos a fim de poder extrair deles, conclusões claras. Nos cinco capítulos, o Espírito Santo revela-nos o que é essencial, a fim que possamos determinar o carácter e a importância de Cristo no Evangelho, para aqueles que acreditam.
Primeiro – o evangelho é definitivo
O evangelho de Cristo não é abstracto nem incerto, está bem definido. Assim, não se torna necessário adivinhar nem conjecturar acerca dele. Como prova disso, vejamos o que Paulo em Romanos 1:1-3 declara “PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,”
Segundo – o Evangelho é objectivo
Como podemos provar que o Evangelho é objectivo, Paulo declara o seguinte: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus”. O Evangelho tem uma mensagem objectiva e não subjectiva – pois é o poder de Deus para a salvação. O Espírito Santo trabalha aplicando no coração dos homens o Evangelho, demonstrando o poder de Deus para a salvação. Se não for o Espírito Santo a aplicar a palavra de Deus no coração dos ouvintes, todos ficarão mortos espiritualmente para com Deus. O Evangelho é o poder do Espírito, é a Espada que Deus usa não só para salvar os pecadores mas também para os acordar – levando-os a Cristo, afim de Cristo reconciliar os pecadores para com a vida em Cristo. O objectivo do Evangelho é o poder de Deus para salvação por meio de anúncio (pregação).
O que acabo de referir é reforçado pelos seguintes versos escritos por Paulo.
(1 Corinthians 1:21) “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”
(Rom. 1:21) “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”
(1 Pedro 1:23-25) “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.“
Terceiro – evangelho é efectivo
O Evangelho é o poder de Deus para a salvação, assim como o poder de Deus é efectivo e determinante na salvação. Não há outro poder igual neste mundo, mas para os que se julgam sábios e para os insensatos isto é estupidez. Como Paulo escreve na primeira carta para Coríntios:
(1 Cor 1:18) “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”
O que é que faz o Evangelho de Cristo tão eficaz e poderoso? Na carta de romanos Paulo nos diz;
(Rom, 1;17) ” Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”
Como se pode ver no verso Rom 1:17 a justiça de Deus de fé em fé faz o Evangelho todo poderoso. Aqui nestes como em outros versos está a mensagem que declara que o homem é pecador por natureza, natureza esta que lhe é foi atribuída através da queda do nosso representante (Adão). Quando Adão caiu em pecado, a morte e a ruína entrou no mundo. O homem peca diariamente e torna-se inimizade para com Deus. Representando-se na sua queda e culpado perante Deus, merece castigo eterno. Apesar da condição de pecador, em que o homem se encontra, Deus no seu grande amor enviou o seu Filho para nele tomar os pecados do Seu povo que foi escolhido em eternidade. Cristo através da Sua morte na cruz salvou o Seu povo do julgamento, para que fosse feita a justiça de Deus em Cristo. Para assim tornar o Seu povo justificado através do Seu mérito e trabalho na cruz, para toda eternidade, graça que lhe é oferecida gratuitamente. Veja-se o seguinte verso.
(2 Cor 5:21) “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”
Esta justificação do pecador é o que nos é revelado no Evangelho de Cristo. Eis o poder da salvação de Deus em Cristo.
Quarto – o evangelho é electivo
O Evangelho é o poder de Deus para a salvação. Não do homem. O Evangelho é de Deus, e é a Sua mensagem sobre o trabalho de Seu Filho, Nosso Senhor JESUS Cristo, do qual morreu para salvar o Seu povo.
(Mat 1:21) “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
O Evangelho foi da intenção de Deus (electivo), executado por Deus. É Deus que o proclama e aplica no coração de pecadores. Esta mensagem da salvação do povo de Deus, escolhidos em Cristo pode-se, encontrar-se em toda o Evangelho. Facto que podemos encontrar frequentemente em todas as escrituras.
(Efés 1:4-6) “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,”
Como se pode verificar no verso de Efésios 1:4-6 o termo “electivo” significa que Deus escolheu um povo em Cristo para Cristo. Estas pessoas elegidas são descritas nas escrituras como “ovelhas” como se pode ler nas palavras ditas pelo Senhor Jesus Cristo em – João 10:15 ” Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.”
Este povo (ovelhas) é aquele perante o qual Cristo deu a Sua vida, e que posteriormente é salvo não de acordo com as escolhas do homem, mas sim por decisão e vontade de Deus. Esta afirmação é reforçada pelos seguintes versos.
(João 1:13) “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(João 15:16) “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” SIM, o evangelho é poder de Deus para salvação, sendo Deus que o aplica a quem a Ele lhe convêm por definição electiva. (leia Romanos 9)
(1 Pedro 2:9) “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
(Rom. 9:6-8) ” Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.”
(Rom. 9:15-20) “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?”
Quinto – o evangelho é retentivo
Em Romanos 1:16 é declarado como o Evangelho é efectivo há remição do povo de Deus. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;”. Deus salva o Seu povo por meio do anúncio do Seu Evangelho, não há nisto qualquer dúvida. Jesus Cristo deu a Sua vida em substituição, tomando em Si mesmo os pecados do seu povo.
Leia-se no seguinte verso:
(1 Pedro 2:24) ” Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”
Sofrendo Ele mesmo a ira de Deus pelos pecados de muitos pecadores, através da Sua morte e derrame do Seu Santo Sangue – para os quais Cristo morreu (o seu povo). Permitindo assim que todos sejam libertos da morte e do pecado e da condenação para a vida eterna em Cristo.
(Rom. 3:24) “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
(Efés 1:7) “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”
(Colos. 1:14) “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;”
(Hebre 9:12) “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efectuado uma eterna redenção.”
(1Pedro 1:18-19) “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”
Não é surpresa nenhuma de Paulo não se envergonhar do Evangelho de Cristo. Pois Paulo sabia o seu poder, e o que significava para ele ser redimido. Ele sabia que foi Deus que o salvou, não pela sua própria vontade mas sim pela vontade de Deus (leia Atos 9).
Paulo também sabia o quanto é gloriosa a revelação da justiça de Deus no Evangelho, que ele lhe foi entregue por Deus. Igualmente sabia do significado do nascer de novo pelo poder da operação do Espírito Santo. Acima de tudo, Paulo conhecia intimamente o seu Salvador, que o amava, e pelo qual deu a Sua vida na cruz, (ó como é glorioso o nosso Senhor Jesus Cristo).
Será que também você conhece este Evangelho e este Salvador tal como Paulo conhece?
Será que você também acredita no Evangelho de Cristo, e não se envergonha dele?
(Apoc. 14:6-7) “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”