RENATO SANTOS 10/11/2016 Quem é a primeira dama dos estados Unidos tanto que a Imprensa sem caráter meteu pau.
Vestiu-se em um branco calças de terno Ralph Lauren e cor -designer também escolheu Hillary Clinton por seu discurso de aceitação da indicação democrata como um tributo ao sufragistas-, a ex-modelo eslovena Melania Trump realizada discretamente em segundo plano entre os cinco filhos de o presidente eleito durante o discurso de vitória.
MAS VAMOS CONHECE-LA A SUA HISTÓRIA
O que a GAZETA CENTRAL BLOG , descobriu :
Donald Trump sabe muito bem ser um político sério, apesar de não ter a oportunidade de participar das eleições em sua vida, mas em questão de política internacional, ele sabe muito bem fazer.
Quem sabe ser administrador de sua própria casa sabe administrar um País, aliás é Bíblico. Mas quem é a sua atual esposa a Primeira Dama dos Estados Unidos.
A ex-modelo Melania Trump vai substituir Michelle Obama como primeira-dama a 20 de janeiro de 2017, data em que Donald Trump toma posse como Presidente.
UMA ESLOVENIA NA CASA BRANCA
A Eslovena Melania Trump tem 46 anos, é casada com Donald Trump desde 2005 e tem com ele um filho de dez anos, Barron Trump.
Melania nasceu a 26 de abril de 1970 na pequena localidade de Novo Mesto, na ex-Jugoslávia, e vai ser a segunda primeira-dama nascer fora dos Estados Unidos, depois da inglesa Lousia Adams (1775-1852), esposa de John Quincy Adams, o 6º presidente dos Estados Unidos. No entanto, é a primeira a ter nascido numa sociedade comunista.
Melania é filha de Viktor Knavs, vendedor de automóveis e membro do Partido Comunista Esloveno, e de Amalija Knvas, trabalhadora operária da indústria têxtil.
Até abril deste ano era tido como certo que tinha apenas uma irmã, Ines Knavs, mas a repórter da revista GQ descobriu, enquanto preparava um perfil sobre a ex-modelo, que o seu pai teve um filho com outra mulher antes de se casarem.
Inicialmente a existência deste meio-irmão foi desmentida por Melania, mas depois de confrontada com vários documentos acabou por dizer que não tinha entendido a questão da repórter e que sabe da sua existência “há anos”.
Teve uma infância humilde, mas sempre se destacou pela sua aparência. Amalija Knvas fazia todas as roupas das filhas e depois de Melania ter aprendido a desenhar passou a criar as suas próprias roupas e jóias, que eram depois costuradas pela mãe ou pela irmã. Na escola destacou-se pela beleza fora do vulgar e por estar sempre vestida impecavelmente.
O INICIO DA SUA CARREIRA DE MODELO
Em janeiro de 1987, foi abordada pelo fotógrafo Stane Jerko, que costumava escolher modelos para os seus trabalhos fotográficos na rua, em vez de em castings, como era habitual.
Quando Jerko a convidou para ir ao seu estúdio, ela terá dito que não estava interessada e que a escola era a sua prioridade.
Uma semana depois apareceu no atelier e foi aí, aos 16 anos, que Jerko entendeu o potencial que Melania tinha para ser modelo.
O fotógrafo relembra que na altura era “reservada” e diz que mesmo depois de fazer vários desfiles e sessões voltava sempre para casa, para junto da irmã.
SUA GRADUAÇÃO
Tal como a sua irmã Ines, Melania queria ser designer, candidatou-se a uma faculdade de arquitetura de uma universidade local, em Ljubljana, na capital da Eslovénia, e passou nos exames de entrada.
Em 1992, ficou em segundo lugar num concurso de modelos na Eslovénia. Foi nessa altura que entendeu que para ter hipótese no mundo da moda teria que abandonar o país.
Partiu para Milão ao fim do seu primeiro ano de faculdade. Depois do imenso sucesso que teve em Paris e em Milão, e de ter conhecido o agente Paolo Zampolli, que serviu de intermediário para lhe conseguir um visto e um contrato numa agência de modelos americana, Melania mudou-se para Nova Iorque.
Quando a eslovena chegou à América tinha apenas 26 anos. Ia a castings todos os dias, mas nem sempre era escolhida porque a maioria dos fotógrafos procurava modelos mais novas.
Nesta altura Melania temeu pelo futuro da sua carreira e terá tirado duas semanas de férias. Quando voltou foram muitos os que suspeitaram que tinha feito cirurgias plásticas, incluindo uma mamoplastia, mas Melania negou sempre ter feitos essas cirurgias.
Depois de surgirem vários rumores a agência noticiosa Associated Press analisou vários documentos que revelam que Melania fez uma dezena de trabalhos enquanto modelo, pelos quais terá recebido 20 mil dólares (18 mil euros), sete semanas antes de a ex-modelo ter conseguido uma autorização legal para trabalhar no país.
MELANIA NOS ESTADOS UNIDOS
Melania chegou aos EUA a 27 de agosto de 1996, com visto de turista e apenas a 18 de outubro conseguiu um visto de trabalho.
O CASAMENTO DE MELANIA E DONALD TRUMP
Em 2001, obteve a autorização de residência, conhecido como “Green Card”. Em 2005, casou-se na Florida com o milionário Donald Trump e foi através do casamento que conseguiu a cidadania americana.
Durante a campanha presidencial do seu marido e candidato republicano, a ex-modelo sempre defendeu as ideias dele relativamente ao controlo da imigração e garantiu que entrou no país legalmente, sem nunca ter violado as regras.
Durante a campanha Melania não foi apenas alvo desta polémica, foi também acusada de ter plagiado um discurso feito em 2008 pela atual primeira-dama, Michelle Obama.
As semelhanças entre os discursos são muitas, mas a equipe de campanha de Trump sempre negou as críticas.
Outra das polémicas em que Melania se viu envolvida refere-se ao ter pousado nua pelo menos uma vez durante os seus anos de modelo, quando uma foto sua foi capa da edição de janeiro de 2000 da revista britânica GQ. Na altura, namorava com Donald Trump.
Em 1999, foi questionada pelo jornal “The New York Times” relativamente ao seu papel como primeira-dama caso Donald Trump viesse a ser eleito Presidente dos Estados Unidos.
Melania respondeu: “Seria muito tradicional. Como Betty Ford ou Jackie Kennedy. Iria apoiá-lo”.
Quando, no decorrer da campanha eleitoral, perguntaram o mesmo a Donald Trump, o candidato republicano respondeu: “Ela seria uma maravilhosa representante para o nosso país e consigo vê-la muito envolvida em assuntos relacionados com a saúde da mulher”.
O FILHO DO CASAL TRUM 10 ANOS
O futuro primeira-dama estava muito perto de seu marido Donald Trump, mas deixou os focos centrais para Barron, a 10 anos de idade, filho do casal. Esse será o núcleo familiar que é esperada mudança para a Casa Branca em janeiro.
Os outros quatro filhos magnata dos dois casamentos anteriores Trump- mais voar sozinho. Melania Knauss (seu nome de solteira) nasceu há 46 anos na cidade de Sevnica (Eslovénia), enquanto ele ainda estava na comunista Jugoslávia integrado presidente marechal Tito.
Lá ele fez seus primeiros trabalhos do final do modelo de 80 até que ele se mudou para Ljubljana, onde se matriculou na Universidade de Arquitetura e Design, corrida que não foi concluída.
Melania Trump, primeira-dama no fundo MUNDO
Depois de um tempo a trabalhar como modelo em várias cidades europeias, Melania decidiu fazer uma carreira em Nova York, uma cidade para onde se mudou em 1996.
Essa data não foi livre de controvérsia, uma vez que na última semana da campanha da agência AP publicou informações apontando para a ex-modelo teria trabalhado antes em os EUA sem permissão de trabalho necesario.
La ex-modelo, que também tentou a sorte como um empreendedor, mas com pouca sorte, ele se tornará o primeiro FLOTUS, como é conhecido para a primeira-dama disse que ele posou nua para a capa de uma revista.
Ele também permanecerá nos anais da história como o segundo inquilino da Casa Branca, que não nasceu em Louisa EEUU.
La primeiro foi Adam, esposa britânica do presidente Quincy Adams, que governou entre 1825 e 1829. Depois de vários meses de distância da holofotes -after veio à luz que parte de seu discurso na Convenção Nacional republicana tinha sido plagiado de um outro de Michelle Obama, Melania exercício consorte novamente publicamente na última semana da campanha.
O futuro primeira-dama voltou ao palco para apresentar seu marido ou pedir um voto para ele. Ele também escrito algumas das matérias que, se chegou à Casa Branca, ele iria lutar. Entre eles, o 'cyberbullying' contra crianças e adolescentes.
O tema para o qual ele foi criticado, dada a atitude de seu marido com as mulheres e com rivales. Melania foi apresentado no evento na Pensilvânia como um imigrante que alcançou o sonho americano. "Viver e trabalhar em os EUA foi uma verdadeira bênção, mas eu queria mais. Eu queria ser americano".
Um status alcançado em 2006, depois de se casar Trump 2005. Desde seu marido apresentou sua candidatura à presidência em junho de 2015, Melania tem sido alvo de muitas críticas por seu passado.
TRABALHOU DE ACOMPANHANTE, MENTIRA QUE RESTOU UM PROCESSO CONTRA O JORNAL BRITÂNICO " DAILY MAIL" E "WEBSTER TARPLEY" POR DIFAMAÇÃO
Várias publicações eco que havia trabalhado como "acompanhante" antes de se casar com o empresário fez. O futuro primeira-dama não hesitou em colocar nas mãos de seu advogado nesta matéria. Na verdade, ela processou o jornal britânico "Daily Mail" e "Webster Tarpley" por difamação.