RENATO SANTOS 09/01/2022 Pergunta. O que é fé em Jesus Cristo?
Resposta. Fé em Jesus Cristo é a graça de Deus , pela qual recebemos e descansamos só nEle para a salvação , como Ele anunciou no Evangelho.
Versículo para Memorizar: Ef 2.8, 9, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
69.1. Fé em Jesus Cristo é a graça de Deus (1), pela qual recebemos (2) e descansamos só nEle para a salvação (3), como Ele anunciou no Evangelho (4).
Hebreus 10.39, “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para conservação da alma”.
Romanos 3.24-26, “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela sua redenção que há em Jesus Cristo. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
A GRAÇA DE DEUS GERA VIDA
Quando o homem pecou, morreu espiritualmente. “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Romanos 5.12. Um morto espiritual jamais poderia e nem poderá buscar ou sentir vida eterna (espiritual) se Deus o Pai pela Sua graça não a der. É Ele quem dá a vida, é Ele quem chama, é Ele quem escolhe. O papel do batista é só pregar o Evangelho a toda criatura, ensinar e doutrinar. Cristo, o autor da vida (Jo 10.10, 28), é quem gera a vida, quem proporciona vida pela Sua maravilhosa graça. “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece”. Romanos 9.15-16.
PELA GRAÇA DE DEUS SURGE A FÉ E A CONFISSÃO
É óbvio que o chamado, que o escolhido, crerá em Cristo como seu Salvador e confessará Jesus perante os homens, a Bíblia diz: “A fé vem pelo ouvir”, e concordamos plenamente com isso. Contudo, o morto só terá a vida se o Pai conceder (Jo 6.29, 37, 44). É por isso que o eleito crê em Cristo e confessa perante os homens. “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a tua boca se faz confissão para a salvação”. Romanos 10.9-10. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2.13 – João Batista da Rocha Pereira, Fortaleza, Ceará.
Versículo para Memorizar: Ef 2.8, 9, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
Como é duro você perder a sua liberdade de ir e vir a qualquer lugar, mas ainda ser restringindo até mesmo num certo lugar, tratem de lutar pelos seus direitos, não aceite ser restringindo por pessoas das trevas, lute antes que te escravizam de fato.
O tenista mais alto do mundo, Novak Djokovic, foi dispensado das regras de vacinação COVID-19 da Austrália após testar positivo para o vírus, disseram advogados em um documento judicial no sábado.
O tenista de 34 anos está buscando defender seu título em Melbourne e conquistar o 21º título de Grand Slam no Aberto da Austrália no final deste mês.
Ele havia apelado depois de ser recusado a entrar na Austrália sobre seu status de vacinação.
Os advogados disseram que o primeiro teste positivo de PCR COVID-19 de Djokovic foi em 16 de dezembro de 2021, em um documento arquivado no Tribunal Federal de Polícia e Família da Austrália.
Mas fotos postadas nas redes sociais parecem mostrar Djokovic em um evento em Belgrado com jovens tenistas sérvios no dia seguinte.
A Associação de Tênis de Belgrado postou uma foto do jogador com adolescentes em 17 de dezembro.
Os advogados disseram que o Sr. Djokovic recebeu, em 30 de dezembro de 2021, uma carta do Diretor Médico da Austrália de Tênis afirmando que ele havia recebido uma "isenção médica da vacinação COVID" no terreno que ele havia se recuperado recentemente do vírus.
Para entrar na Austrália, os viajantes devem ser totalmente vacinados contra o COVID-19 ou ter uma isenção com uma razão médica genuína.
Os advogados de Djokovic disseram ainda que ele recebeu um documento do Departamento de Assuntos Internos dizendo que ele cumpriu os requisitos para viagens sem quarentena para a Austrália.
Mas a Força de Fronteira australiana rejeitou a isenção médica de Djokovic como inválida, dizendo em um comunicado na quinta-feira que continuaria a impor requisitos de fronteira.
"A ABF pode confirmar que o Sr. Djokovic falhou em fornecer evidências apropriadas para atender aos requisitos de entrada na Austrália, e seu visto foi posteriormente cancelado", disse.
Enquanto isso, a jogadora de duplas Renata Voracova, de 38 anos, deixou a Austrália depois que seu visto foi cancelado ao chegar ao país para o torneio de tênis, informou a AFP.
Novak Djokovic agradeceu aos seus fãs "ao redor do mundo" na sexta-feira em sua primeira reação desde que foi enviado para um hotel de detenção na Austrália depois que seu visto foi cancelado.
O tenista número 1 do mundo apelou depois de ter sido recusado a entrar no país sobre seu status de vacinação, considerado incompatível com os rigorosos requisitos covid-19 da Austrália.
Depois de receber uma isenção médica para jogar no Aberto da Austrália no final deste mês, a Força de Fronteira australiana rejeitou sua isenção como inválida.
"Obrigado às pessoas ao redor do mundo pelo apoio contínuo. Eu posso senti-lo e é muito apreciado", postou Djokovic em inglês no Instagram.
O jogador de 34 anos, que buscava defender seu título em Melbourne e bater um recorde de 21 títulos de Grand Slam, foi enviado para um hotel usado por funcionários da imigração para abrigar solicitantes de asilo e refugiados.
Um pequeno grupo de manifestantes apoiando Novak Djokovic agitaram bandeiras e faixas do lado de fora na sexta-feira.
O governo australiano negou as alegações relatadas pela mãe de Djokovic de que ele é um "prisioneiro", dizendo que ele está livre para deixar o país a qualquer momento.
O tratamento do tenista provocou raiva entre os fãs de Djokovic em sua terra natal, a Sérvia, com sua família pedindo protestos. Centenas de apoiadores de Novak Djokovic se reuniram em um comício no centro de Belgrado na sexta-feira.
Falando na manifestação, seu pai Srdjan Djokovic descreveu a luta de seu filho para jogar no Aberto da Austrália como uma luta contra "globalistas que querem arruinar tudo".
"Ele está lutando por si mesmo, seu povo e todas as nações amantes da liberdade no mundo", disse Srdjan Djokovic, um crítico franco do Ocidente e apoiador da tradicional rússia aliada eslava da Sérvia.
"Eles o odeiam porque os políticos australianos têm pressionado as pessoas a odiá-lo porque ele pensa com seu próprio cérebro."
A Força de Fronteira australiana emitiu uma declaração na quinta-feira, dizendo que continuaria a aplicar as leis de fronteira e os requisitos de entrada.
"A ABF pode confirmar que o Sr. Djokovic falhou em fornecer evidências apropriadas para atender aos requisitos de entrada na Austrália, e seu visto foi posteriormente cancelado", disse.
As regras covid-19 da Austrália dizem que os viajantes que chegam devem ter tido duas doses de uma vacina aprovada ou devem ter uma isenção com uma razão médica genuína, como uma condição aguda, para evitar quarentena.
Todos os jogadores, funcionários, funcionários e fãs precisam ser totalmente vacinados contra o COVID-19 para entrar no local do torneio.