RENATO SANTOS 22/12/2022 Com informaçõeshttps://www.linkedin.com/news/story/covid-19-nova-onda-na-china-causa-temor-sobre-economia-e-sa%C3%BAde-globais-5513956/#:~:text=De%20Tonia%20Machado%2C%20da%20reda%C3%A7%C3%A3o%20do%20LinkedIn%20Not%C3%ADcias Estamos vivendo um fim de ano complicado, e o começo de um ano bem dificultoso para o PRESIDENTE LULA na saúde, e os brasileiros não prenderam nada, levam a vida na brincadeira até as igrejas se esqueceram , as campanhas eleitorais, a Copa do Mundo e as manifestações dos chamados intervencionistas, aulas nas Faculdade, Universidades, todos ignoram avisos de alertas, governadores, prefeitos, inclusive o futuro presidente da República, os Senadores, os deputados Estaduais e Federais, E Ministros do STF e do TSE grupo de whats app, telegram, as redes sociais, se esqueceram do COVID-19, há não esquecendo do CANAVAL/23, nos transportes coletivos, os cuidados necessários para evitar o obvio, MAS ESTA ACONTECENDO NA china E POUCO DIVULGADO nas mídias. DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!!! Não sejam idiotas como alguns.
O orientação do |BLOG, mantenha distancia social, usem máscaras, não só em transportes mas em todos lugar público, façam maiores cuidados com a sua saúde, um sugestão aulas só se for em Online, amesma coisa os cultos e eventos, aviso dado em 22/12/2022.
O novo aumento de casos de Covid-19 na China tem causado temores sobre o seu impacto na economia e na saúde globais. Nesta terça-feira (20), o Banco Mundial cortou as estimativas de crescimento para o país. O governo dos Estados Unidos afirma que sua economia “já está sendo impactada”. Já o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, disse que o surto está pressionando a economia mundial. A nova onda acontece semanas após o governo colocar fim à política de Covid Zero, adotada desde o início da pandemia. Especialistas em saúde, no entanto, temem que a população chinesa não esteja vacinada adequadamente e o sistema de saúde do país seja pressionado. Um estudo da universidade de Hong Kong já prevê quase um milhão mortes.
Sobre a atual situação da China e COVID-19, segue uma sequência de vídeos para ajudar a todos a compreender o que que está acontecendo e o que pode vir a acontecer.
A essa altura do campeonato, vocês já sabem que trabalhamos com previsão de cenários: se tal coisa pode acontecer, o que precisamos fazer para evitar que aconteça ou amortecer seu impacto?
A ideia aqui é entender o quadro e lembrar as ferramentas que temos: vacinação atualizada é recente, além da educação sanitária do uso de máscaras e higiene de mãos.
Vamos em frente, meu povo. Com calma e tranquilidade. Estamos hoje mais preparados do que já estivemos e sabemos mais sobre todo esse processo do que já soubemos antes.
O que esperar para a China em 2023, depois do surpreendente relaxamento da política de covid zero?
Ainda tenho cautela em traçar cenários de forte e rápida recuperação. Há algumas etapas que precisam ser testadas.
Prioridades para o governo chinês não mudaram, na minha visão. Mas a estratégia mudou. Políticas pró crescimento devem prevalecer no curto prazo.
Escrevi sobre isso na última carta do Conselho Empresarial Brasil China. Outros artigos excelentes podem ser encontrados nessa Edição de encerramento de 2022 e preparação para 2023.