Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!
SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO
Não podemos entregar a nossa nação Corrupção
@drrenatosantos
·
1 h
NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO
ADMINISTRAÇÃO DA VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Em defesa do Blog Nota do Editor
A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos
RENATO
PEREIRA DOS SANTOS FILHO
Experiência
1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos
1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos
1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo
1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda
1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II
2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva
2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva
2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey
2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva
2013 -atual Blogueiro
Escolaridade
• Escola Estadual Professor Cyro Barreiros
• Escola Estadual Salim Mudeh
• Escola estadual romano Puggiari
• Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995)
• Universidade Ung Letras ( Incompleto)
• Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado)
•
• Cursos com certificados
OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005
OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005
TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005
OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006
OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008
ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008
CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008
IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008
USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009
EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010
CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016
FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020
CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020
CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS
DESCRIÇÃO DOS CURSOS:
Calculo trabalhistas
Cálculo da Previdência
Contratos
Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados
Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio
Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa
Liderança para às seguintes áreas profissional:
Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica
Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não.
Desafios para a Gestão de Pessoas
Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total
Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim
A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com
Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021
De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.
A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava.
Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República.
Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão.
Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia.
O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news.
O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital.
Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade!
Renato Santos
RENATO SANTOS 02/12/2018 Uma campanha suja que a esquerda tentou fazer no Brasil, mas o nosso Deus é fiel e nos guarda de todo mal. A gazeta central ( blog) parabeniza a todos s presidentes eleitos se deseja que o triênio seja mais diferente dos outros e que olhem para os estudantes de direito deste o primeiro semestre, pois muitos abandonam seu sonho de ser advogado por que não consegue trabalhar na área.
Jamais seremos um País socialista e posso afirmar vai cair um por um os Ministro do STF, que nos traiu com o aumento de R$ 36 mil para R$ 39 mil reais nas custas do nosso povo tão sofrido, que foi roubado a mais de 30 anos e com uma imprensa suja e corrupta.
Precisamos mudar toda infla estrutura Judicial e Penal para acabar com as malditas farras de presos no Brasil, cometeu crime precisa pagar preso o seu crime.
As palavras do Eduardo Bolsonaro nesse vídeo é o que esperamos que aconteça.
O Brasil vai sair dessa situação, triste a qual fomos enganados por canalhas que estão no poder e vão cair por que Deus esta acima de todos, o assassino nefasto de JAIR BOLSONARO, também vai pagar caro dentro da JUSTIÇA a qual precisa ser mudada e tirar todos os bandidos do poder.
Precisamos de uma OAB mais forte, com os novos presidentes das suas casas que tiveram as eleições esperamos uma mudança de verdade a quebra do passado para o futuro na casa em 2019.
Esperamos de verdade uma OAB e seu CONSELHO FEDERAL de verdade, dando oportunidades para os estudantes de direito deste o primeiro semestre já inscrito nos quadros da ordem, e sendo avaliados logo cedo, não são as Universidades de fim de quintal como foi dito e sim de uma OAB falida e que obriga a todos prestar um exame que é sistema de escravidão e de retrocesso, dando aos bacharéis o título mais vergonhoso " burro".
Isso precisa acabar e começando a avaliar os estudantes já com provas anuais nas ORDENS DOS ADVOGADOS, e mudar op titulo ridículo de exame da ordem para aperfeiçoamento , dando a esses estudantes oportunidades iguais e com o direito de frequentar a casa dos advogados CAASP e assim teremos grandes JURISTAS NO FUTURO PRÓXIMO.
Só assim não teremos mais advogados e estagiários envolvidos na corrupção e que realmente amem a sua profissão em servir os outros na verdade e no amor, pois é um sacerdócio .
RENATO SANTOS 02/12/2018 As informações chegam pela contas do twitter e do whtasApp a situação da França, os turistas ficam assustados mas a maior preocupação é a possível destruição da galeria lafaette é linda tb está muito iluminada pra o Natal , segundo a brasileira Ivete que se encontra em Paris.
Os brasileiros já começam a se preocupar por que vivem lá uma comunidade, apesar da prefeitura local já esta arrumando as bagunças das manifestações porém o medo de serem atacados são preocupantes. Muitos voltam no mesmo dia, pois não trazem dinheiro para ficar em PARIS, a vida não é nada fácil para os brasileiros que vão apenas com dinheiro da passagem, simplesmente realizar um " sonho" já fui a Paris, podem acreditar nisso ?
Falando em brasileiros na França há até um censo para saber o numero certo de pessoas que estão n País fora os ilegais que chegam em todos os caminhos, seja Espanha, Portugal mais dos Estados do Rio de Janeiro , Goiais, Paraná São Paulo e Maranhão. Segundo dados do fato em foco : O Consulado do Brasil em Paris quer saber quantos cidadãos brasileiros vivem hoje na França. Para tentar obter essa resposta, entre 10 de fevereiro e 10 de novembro deste ano está sendo realizado um censo para avaliar a dimensão e o perfil da comunidade. Hoje as estimativas variam muito, calculando-se que entre 60 e 90 mil brasileiros possam estar residindo no país. O objetivo do Consulado do Brasil em Paris é avaliar a comunidade como um todo, independentemente dos cidadãos estarem ou não em situação legal na França. O questionário pergunta o nome e sobrenome, o endereço, a profissão, o e-mail e se a pessoa vive com outros brasileiros e quantos eles são. Tamanho e perfil da comunidade A ideia deste primeiro censo partiu da constatação de que há mais brasileiros frequentando o consulado do que o número obtido junto aos organismos franceses, como explica a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, que ocupa há alguns meses o posto de Cônsul-Geral em Paris. "Cheguei aqui há pouco tempo e tenho visitado diferentes autoridades francesas de setores afetos às atividades do consulado como o Ministério do Interior, a divisão do Departamento dos estrangeiros na França, a zona de espera do Aeroporto Charles de Gaulle, as autoridades do Quai d'Orsay (Ministério das Relações Exteriores da França). Eu tenho notado que em todos os lugares há um número estimado de brasileiros que me parece bem menor do que o público que acorre ao consulado. Para a embaixadora, isso é natural, pois há um grande número de cidadãos com dupla cidadania que não constam nos registros franceses como estrangeiros; mas para o serviço consular eles constam, na medida em que vêm ao consulado para tudo o que diz respeito à sua cidadania como registros, procurações, títulos de eleitor, documentações de uma maneira geral. "Então, como não há uma estimativa muito clara e mesmo porque este consulado cobre todo o território francês, decidi fazer uma enquete com a colaboração de nossos cônsules honorários em várias cidades, com vistas a melhor aferir o tamanho e o perfil dessa comunidade. A informação é muito importante para dimensionarmos os serviços aqui no consulado, sobretudo no sentido de buscar uma interlocução maior com os brasileiros, de tentar traçar uma política de assistência maior", explica a embaixadora. Ela também gostaria de ampliar as funções do consulado, além das atividades burocráticas. "Quero verificar as carências dessa comunidade. Eu também gostaria de trabalhar um pouco com Educação na parte do ensino de português, de verificar o interesse de integrantes da nossa comunidade em participar de cursos do currículo brasileiro como o exame Encceja, fazer palestras sobre o trabalho do consulado, enfim, tudo isso se insere numa política de assistência aos nossos nacionais de forma mais diversificada", conclui a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis. Conselho dos Cidadãos Como a maioria dos consulados brasileiros no exterior, o de Paris também tem o seu Conselho de Cidadãos. A coordenadora Carla Sanfelice lamenta que o Conselho não tenha sido envolvido no censo até agora, mas tem propostas para divulgar a iniciativa junto aos brasileiros da França: "Os membros do Conselho que são ativos e estão engajados em fazer alguma coisa iriam comunicar que existe um censo junto às associações, começar a fazer chamadas nas reuniões da comunidade, publicar nos jornais da comunidade, ir até aonde eles se encontram, seja na comunidade católica ou na evangélica, distribuir folhetos, e até mesmo informar as pessoas que estão indo ao consulado que este censo está sendo feito", observa. Carla Sanfelice também considera que a comunidade aumentou de maneira muito expressiva, que precisaria haver mais funcionários no atendimento e, no mínimo, um outro consulado para a população que vive no sul da França. Onde se informar? Para os brasileiros que se interessarem em saber mais sobre o censo ou participar, o site do consulado é: cgparis.itamaraty.gov.br O contato e-mail para o censo é: censo.cgparis@itamaraty.gov.br Se quiser ir pessoalmente, o endereço é 65 avenue Franklin Roosevelt - 75008 - Paris. (Metrô Franklin Roosevelt, Linha 1) Os coletes amarelos desafiaram novamente neste sábado o Governo francês. Pelo terceiro fim de semana consecutivo, o movimento que nasceu para reivindicar a redução do preço dos combustíveis se manifestou em Paris e outras cidades da França.
Uma concentração no Arco do Triunfo, ao norte da avenida dos Champs Élysées da capital francesa, logo descambou para confrontos violentos com a polícia. Um edifício desta zona chegou a ser incendiado pelos manifestantes. A polícia informou que mais de 400 pessoas foram detidas. Há 133 pessoas feridas, entre elas 23 agentes de segurança.
O presidente francês, Emmanuel Macron, que se encontra na Argentina participando do G20, continua sem encontrar a fórmula para desativar uma revolta com um grito comum: “Macron, demissão” (Macron, démission, em francês).
Paris viu novamente as cenas de tensão que marcaram o protesto de 24 de novembro. A diferença, desta vez, era que as forças da ordem controlavam todos os acessos aos Champs Élysées. As lojas, exceto os restaurantes de comida rápida, cobriram as vitrines para protegê-las da destruição.
Muitos coletes amarelos —a emblemática prenda fluorescente que os motoristas precisam ter em seus veículos— preferiram não entrar na avenida, que uma semana atrás se converteu num campo de barricadas e chamas. Havia apenas algumas centenas no local.
Toda a tensão se transferiu para o Arco do Triunfo, o monumento no extremo norte dos Champs Élysées onde arde a chama ao soldado desconhecido. Grupos de manifestantes lançaram objetos em direção à polícia, que respondeu com gases lacrimogênios. Houve monumentos pixados e carros incendiados. Os manifestantes —quase todos com coletes amarelos — se dispersaram pelas avenidas e ruas vicinais.
Outros seguiram por ruas paralelas para o bairro da Ópera e a rua Rivoli, no outro extremo da Champs-Élysées. Ao mesmo tempo, era realizada uma manifestação sindical na praça da República, a cinco quilômetros do local do protesto “amarelo”.
A mensagem de Macron, até agora, foi dupla. Por um lado, diz entender o mal-estar dos coletes amarelos com a queda do poder aquisitivo e as desigualdades sociais e territoriais. Do outro, reitera suas reformas e se nega a ceder, tanto em relação à exigência original do movimento − a revogação do aumento do imposto sobre o diesel, que deve entrar em vigor em janeiro − como ao leque de reivindicações variadas e em grande parte fora da realidade, que vão da redução de todos os impostos até a demissão do presidente.
O Governo cruza os dedos para que o movimento perca força ou os integrantes violentos acabem por desacreditá-lo. Os grafites ofensivos contra Macron no próprio Arco do Triunfo, e o caos ao redor desse templo republicano, podem prejudicar a imagem do movimento.
“A vontade declarada e assumida de atacar as nossas forças da ordem e os símbolos de nossos países são um insulto à República”, disse Castaner. Alguns coletes amarelos e políticos que simpatizam com eles denunciam os elementos violentos como grupos externos e culpam o Governo por focar neles para demonizar todos os demais. Ao ser um movimento tão heterogêneo e sem a organização de um sindicato ou partido – para ser colete amarelo, basta colocar um –, qualquer grupo violento pode reivindicá-lo.
Políticos de todas as correntes – exceto o partido de Macron – tentaram se aproximar dos ativistas. Entre eles Marine Le Pen, presidenta do Reagrupamento Nacional (partido herdeiro da extrema-direita da Frente Nacional) e Jean-Luc Mélenchon, líder da França Insubmissa, o partido da esquerda populista. O antecessor de Macron na Presidência, o socialista François Hollande, também conversou com os manifestantes e expressou sua simpatia.
O Governo francês também gostaria de falar com eles, mas está sendo difícil. Na sexta-feira, o primeiro-ministro Édouard Philippe convidou uma delegação ao palácio de Matignon, sede governamental. Só dois representantes compareceram. E um deles foi embora antes da reunião porque exigia que a conversa fosse transmitida ao vivo nas redes sociais. Philippe recusou
RENATO SANTOS 02/12/2018 Uma música com letras bem atuais para os nossos dias de hoje, quando a globo ainda era uma tv brasileira e também quando secos e molhados faziam seus shows atraindo multidões nos grandes gigantes Maracãnzinho da vida.
É possível termos de vota esses shows ? O tempo dirá, se voltar qual vai ser a emissora que vai fazer história no Brasil, fica duas perguntas para todos nós responder com passar dos anos.
De acordo com o canal na plataforma do youtube , pugaman77 Publicado em 9 de out de 2016.
Entre meses de 1973 e 1974 (o ciclo não chegou a durar um ano completo), o grupo Secos e Molhados tomou de assalto a música brasileira e assinalou um vértice pop que ainda hoje tenta ser decifrado.
Era o que já fazia o "Fantástico" número 24, no ar em 11 de fevereiro de 1974 (e que o tempo tornou histórico por ser o mais antigo registro existente de uma edição do "Show da Vida"). Foi esta a matéria de encerramento daquele programa.
O grupo se tornou uma instigante explosão, incorporando a musicalidade da MPB da época e toques de rock and roll, baião, jazz, pop e rock progressivo, características do glam rock e do folclore português, poesia brasileira e portuguesa, engajamento, elementos rítmicos e instrumentais da música latino-americana, exuberâncias performáticas com referências explícitas à androginia e à sexualidade, de forma transgressora e, ao mesmo tempo, passível de ser entendida e admirada.
Tentando compreender como esta improvável fórmula que arrebatou violenta e meteoricamente o grande público, a portanto memória mais remota do "Fantástico" nos mostra uma famosa porém preciosa apresentação ao vivo dos Secos e Molhados no Maracanãzinho (tida como a maior do conjunto até então, prevista para trinta mil pessoas, embora noticiara-se que noventa mil tenham ficado de fora do estádio), com seus três maiores sucessos, costurada a depoimentos de espectadores que o tempo tratou de tornar ainda mais valiosos e curiosos, a respeito desta brevíssima mas importante passagem de nossa música, na segunda metade do século XX.
O VT flagra ainda um Ney Matogrosso semi-anônimo diante do próprio público, entre opiniões apreciativas, depreciativas, expectativas, posicionamentos proféticos que compõem um curioso mosaico da juventude da época, nos aproximando da resposta sobre a questão inicial da reportagem: seriam os Secos e Molhados apenas mais um sucesso musical ou traziam consigo também novos valores e formas comportamentais?
NOTA: "Sangre Latina", versão em castelhano dos próprios compositores de "Sangue Latino", João Ricardo e Paulinho Mendonça, foi gravada para a edição internacional do primeiro disco do grupo, lançado na Argentina e México, além de Portugal.
RENATO SANTOS 02/12/2018 Um dos maiores jornalista que dispensa apresentações, Jornalista. Comentarista:
Ouça a entrevista de Alexandre Garcia ao canal do youtube áudio via rádio Eldorado FM.
Bom Dia Brasil e DFTV na Globo. Programa Alexandre Garcia da GloboNews. Colunista em jornais e rádios. da televisão brasileira, se salva de todos os seus colegas de imprensa na mesma emissora.
Ele continua fazendo história, seguindo a sua própria consciência que não foi vendida por preço nenhum.
Na época do ex presidente João Batista de Figueiredo ele fez uma entrevista reveladora, depois de trinta anos escreveu um artigo a qual a gazeta central ( blog) irá republicar para mostrar aos radicais que quem nasceu ( isto é nato) no sangue a ser JORNALISTA não se corrompe a sua consciência onde trabalha,.
Seja em qual for a emissora, blog ou outros meios de comunicação que se fizer necessário, estou falando do ALEXANDRE GARCIA.
Na época a entrevista JOÃO BATISTA DE FIGUEIREDO já alertava o que iria acontecer com o Brasil, prestem atenção na entrevista que foi ao ar pela extinta Tv Manchete, aqui a GAZETA CENTRAL vai a fundo.
Passado esses anos todos Alexandre Garcia escreve um artigo "...Mesmo antes da posse, a ideia vencedora começa a assumir..." na sua conta no twitter a qual a gazeta central ( blog) tem privilégio de fazer parte desta história única do País.
RENATO SANTOS 02/12/2018 A loucura das manifestações na França já fez a sua primeira vítima fatal e grave não só para História das Artes Mundial como para os franceses.
Momentos antes do incêndio
Não são a população francesa que esta fazendo essa tragédia na França a destruição de sua história e sim malditos imigrantes vindos da Alemanha.
The Jeu de Paume - one of best art galleries in Paris - is on fire. A mob is storming through the Tuleries Garden. pic.twitter.com/pHaPJxI3Yt
Os radicias foram além do que era necessário apenas um movimento político estão queimando tudo, não há dúvidas que tem o dedo de radicais islâmicos que se passaram como imigrantes vindos da Alemanha a coisa já saiu fora de controle no País.
A Galeria Nacional do Jeu de Paume é um centro de arte dedicada à imagem dos séculos XX e XXI. Com uma área de 1 200 m2, ela é localizada no Jardim das Tulherias, na extremidade ocidental do terraço dos Feuillants, Praça da Concórdia, em Paris. localizado Endereço: 1 Place de la Concorde, 75008 Paris, França Fundação: 1909
Horário: Aberto ⋅ Fecha às 19:00.
No seu site eles pedem desculpas por estarem fechados, mas imagens são bem claras o motivo, recebidas agora pouco pelo twitense as imagens mostra a desruição total da Galeria, e ainda tem pessoas aqui no Brasil que são desinformadas e falam que é a população francesa.
RENATO SANTOS 02/12/2018 Há pessoas que pensam que são alguma coisa, na realidade não são, há outras que usam as redes sociais pensando que podem falar o que querem inclusive ameaçar ou insultar outras pelas redes sociais, seja no Facebook, Twitter ou Whats App, pensando ser livre e que não há regras ou Leis, estão bem enganadas a este respeito.
Você pode usar as redes sociais para fazer denunciais com provas, cobrar das autoridades melhorias pelo seu bairro, município , cidade seu estado e até do governo federal, mas jamais ofender outras pessoas, acusa-las, espalhar mentiras pelas redes sociais e até mesmo ameaça-las, seja coerente usem para o bem de todos, a educação termina quando outros ultrapassam as fronteiras.
Por publicar ofensas na rede social Facebook, uma mulher foi condenada a pagar indenização por danos morais para a atual companheira de seu ex-namorado. A decisão é da 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que fixou o valor em R$ 3 mil.
De acordo com os autos, as partes vivem em cidade pequena e as postagens, que ofendiam a honra da autora, geraram repercussão no meio social. A turma julgadora considerou presumidos os dissabores suportados pela vítima, potencializados com o notório poder de divulgação das redes sociais, que possui grande círculo de pessoas que a observam continuamente.
O relator da apelação, desembargador Rodolfo Pellizari, destacou em seu voto: “A autora da ação tem mesmo direito a que seu patrimônio personalíssimo seja mantido incólume e livre de moléstias gratuitas e, diante do elevado grau ofensivo das postagens, resta evidente os danos morais suportados, na medida em houve excesso à livre manifestação do pensamento e afronta ao direito de proteção à honra, à imagem e à intimidade, previstos constitucionalmente.
O julgamento, que teve votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Paulo Alcides Amaral Salles e José Percival Albano Nogueira Júnior.