RENATO SANTOS 18/02/2019 Na atualidade estamos vivendo no meio de tantas falsas religiões e suas pregações de heresias que ofendem a nossa Fé em Jesus Cristo e em Deus a ponto de colocar-nos em dúvidas se realmente estamos no caminho certo, alguns até se desviam outros nem quer saber mais, e o pior até tem aqueles que coloca em dúvidas se a Bíblia foi Inspirada pelo Espírito Santo ou não.
A nossa denominação completou 79 anos de existência, lutando a favor da fé, lutando contra as heresias, não aceitamos Maçonaria e ainda lutamos contra a corrupção.
Estamos localizados em Guarulhos, Avenida Torres de Tibagy n. 128, Vila Aprazível Guarulhos, e Avenida Delfinópolis , 63 Cidade Seródio Jardim São João,e temos em outros endereços, todos são bem vindos. cultos aos domingos e quinta feira.
Temos a preocupação em levar à verdade para a sociedade não só brasileira mas sim a todo mundo, há até um vídeo da última entrevista do falecido jornalista RICARDO BOECHAT concedido a outro jornalista EDUARDO BARÃO, a qual BOECHAT afirma ser ateu, porém, acredita na Bíblia quando ele mesmo relata sobre a depressão que é um inferno, opa, como assim, ateu? bom o homem natural pode até não acreditar em DEUS, mas a sua natureza humana é a imagem e semelhança do criador, Gênisis , então, fica confirmado que não existe ateu, o que existe de fato é rebeldia .
Assim alguns não acreditam no inferno, se enganam quem pensam dessa maneira, apesar de não ser criado para homem, e sim aos demônios e Lúcifer, mas, por causa de sua rebeldia o caminho da perdição se tornam realidade.
A implantação do Protestantismo, particularmente do Presbiterianismo, em nossa Pátria foi iniciada pelo missionário Rev. Ashbel Green Simonton no ano de 1859.
No quadro existente do século XIX, ainda que o Catolicismo romano estivesse desorganizado e quase na condição de abandono na Sé Romana,mesmo assim era a maior força religiosa. O Presbiterianismo de missão passa a ser um contraponto de opção para os patrícios.
A trajetória do Presbiterianismo, no seu longo processo de implantação, desenvolvimento e estruturação, é marcada por sucessos e rupturas internas.
Em 1888, o Presbiterianismo torna-se autônomo administrativamente, dando origem a Igreja Presbiteriana do Brasil. Contudo, o Presbiterianismo não se mantém como um movimento protestante homogêneo.
Em 1903, ocorre o primeiro cisma e assim surge, no cenário nacional brasileiro, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.
Passados alguns anos, é deflagrado um debate teológico dentro daquela igreja. Os debates representam as tendências e as correntes já existentes ali. O elemento que desencadeia a ruptura é a chamada doutrina das “Penas Eternas”.
Se preocupar com as doutrinas e sair na defesa da fé, é uma questão de honra, assim como foram os lutadores contra o sistema do comunismo no Brasil e suas ideologias na sociedade os chamados " conservadores da sociedade" a qual elegeram JAIR MESSIAS BOLSONARO para Presidente.
Conhecendo a história da Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil, no dia 11 de fevereiro de 1940, a data em que a 2.ª Igreja Presbiteriana Independente de São Pau desligou-se da IPI do Brasil, para tornar-se Igreja Presbiteriana Conservadora de São Paulo. Em 27 de junho daquele ano, com adesão de outras igrejas ao movimento conservador, organizou-se o primeiro Presbitério Conservador e, assim, a federação eclesiástica.
Este presbitério foi convocado pelos Reverendos Bento Ferraz, Raphael Pages Camacho e João Rodrigues Bicas. Nele foram incorporados dois novos ministros : O Reverendo Armando Pinto de Oliveira, ex pastor da Igreja Batista e que vinha exercendo as funções de presbítero na Igreja Presbiteriana Conservadora de São Paulo, o qual foi convidado para reverter ao ministério ativo, e o Reverendo Alfredo Alípio do Vale, vindo por adesão da Igreja Independente. Estes ministros e mais os presbíteros representantes das igrejas de São Paulo, Jacarezinho, Jaú, Iacanga, Soturna, Cambará,Glicério, Braúna, Pedra Branca, lauro Pentelhos e Pádua Dias constituiriam o nosso primeiro Presbitério.
Esse Concílio histórico, reunido no antigo templo da rua 13 de maio, número 83, em São Paulo, declarou fundada a Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil desde o dia 11 de fevereiro de 1940, quando se deu o primeiro passo nesse sentido.É por isso que comemoramos esse como sendo o dia do aniversário de nossa denominação, embora a organização do Presbitério tenha se dados em 27 de junho.
A questão que motivou a organização de uma nova igreja foi de natureza Doutrinária. Lemos em artigo do Reverendo Bento Ferraz, no primeiro numero de " O Presbiteriano Independente" ( de 15 / 03/38), Órgão da Coligação Conservadora que se formou em 1938, no seio da Igreja Presbiteriana Independente, o seguinte: " O Presbitério do Oeste dirigiu ao Sínodo uma consulta para saber se devia licenciar um candidato ao sagrado Ministério que, não obstante ter feito o seu curso teológico em nossa Faculdade, tinha dúvidas sobre o dogma das penas eternas e simpatia pela doutrina do aniquilamento das almas dos ímpios ... a simples consulta , partida de um Concilio onde são membros dois professores ou teólogos , especialmente o reitor da nossa faculdade que aí rege a Cátedra de Teologia Sistemática, causou pasmo e vertigem no seio do Supremo Concílio , e muitos, apavorados com aquela eclosão modernista, retiraram do Sínodo e não mais votaram a tomar parte no seus trabalhos.
Qual não foi, entretanto, o auge da surpresa quando pede a palavra para falar sobre o parecer da Comissão de Papéis e Consultas, que opinava unanimemente pela não licenciatura do candidato em apreço , o mencionado reitor e Catedrático de Teologia Sistemática , que combate o parecer, propondo o sugerindo ao Concílio uma radical mudança do Dogma das Penas Eternas, que assim rezaria - " o Sínodo crê na punição dos ímpios"-, excluindo-se a referência a duração ou eternidade da penas do inferno , que, para ele não era outra coisa se não o remorso . Isso é só isso significa para ele a linguagem de Jesus: " Fogo que queima e nunca se apaga, bicho que rói e nunca morre". Afirmou mesmo que a Assembleia de WESTMINSTER fora longe demais quando dogmatizou sobre a eternidade das penas.... Infelizmente , o Sínodo , já reduzido em pouco mais desceu terço com a retirada de muitos membros, após marchas e contra marchas e vacilações lamentáveis , afirmou a sua crença na eternidade das penas, mas relegou ao Presbitério consulente o caso, objeto da consulta, para que o resolvesse ao seu critério . E este, com adoçamento que bem mostrava e confirmava sus pendências modernista , resolveu licenciar o candidato que confessara suas duvidas à imortalidade da alma e à eternidade das penas no inferno.
Fez-se grande barulho sobre a diferença entre negar os dogmas ou ter apenas dúvidas sobre eles , esquecidos os patronos modernistas de que a fé exclui a dúvida, como a caridade exclui o temor, no dizer de S.João. foi a dúvida que afundou Pedro , quando por ordem do Mestre saiu ao seu encontro, andando sobre as águas revoltas do mar , e S . Tiago, falando da fé com que devemos pedir a Deus sabedoria, de clara que o pedinte não pode duvidar porque , nesse caso, nada conseguirá de Deus... destes fatos, cujo a gravidade nem se compara com a questão maçônica, que nos arremessou para fora da amada Igreja Presbiteriana , em 31 de julho de 1903, resultou a fundação da Coligação Conservadora e deste órgão evangélico , para defender e propagar os princípios conservadores de nossa plataforma e combater de frente os princípios modernistas que tantos males vêm causando ao Evangelho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e à Igreja que Ele adquiriu com seu precioso Sangue derramado na Cruz do Calvário.