Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!
SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO
Não podemos entregar a nossa nação Corrupção
@drrenatosantos
·
1 h
NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO
ADMINISTRAÇÃO DA VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Em defesa do Blog Nota do Editor
A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos
RENATO
PEREIRA DOS SANTOS FILHO
Experiência
1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos
1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos
1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo
1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda
1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II
2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva
2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva
2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey
2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva
2013 -atual Blogueiro
Escolaridade
• Escola Estadual Professor Cyro Barreiros
• Escola Estadual Salim Mudeh
• Escola estadual romano Puggiari
• Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995)
• Universidade Ung Letras ( Incompleto)
• Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado)
•
• Cursos com certificados
OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005
OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005
TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005
OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006
OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008
ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008
CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008
IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008
USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009
EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010
CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016
FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020
CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020
CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS
DESCRIÇÃO DOS CURSOS:
Calculo trabalhistas
Cálculo da Previdência
Contratos
Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados
Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio
Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa
Liderança para às seguintes áreas profissional:
Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica
Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não.
Desafios para a Gestão de Pessoas
Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total
Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim
A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com
Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021
De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.
A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava.
Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República.
Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão.
Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia.
O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news.
O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital.
Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade!
Renato Santos
RENATO SANTOS 20/02/2022 A China é uma Nação que satanás criou depois de Caim, Scott Morrison afirma que navio militar chinês disparou laser em uma aeronave de vigilância australiana. Ele vê "ato de intimidação" e diz que vida da tripulação ficou em perigo.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, condenou a China por disparar laser contra aeronave de patrulha marítima.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, criticou neste domingo (20/02) a China pelo uso de um laser contra uma das aeronaves de vigilância de seu país.
A Força de Defesa Australiana confirmou o incidente no sábado. Ela disse que uma aeronave de patrulha marítima P-8A Poseidon foi atingida por um laser do Exército de Libertação do Povo, da China, colocando em perigo a vida dos tripulantes.
O navio chinês responsável pelo que Morrison chamou de "ato perigoso" estava viajando ao lado de outro navio chinês próximo da costa norte da Austrália, na zona econômica exclusiva do país, na quinta-feira.
O que Morrison disse?
Em uma entrevista coletiva no domingo, Morrison afirmou: "Não posso ver isso de outra forma que não seja um ato de intimidação, um ato injustificado e não provocado, e a Austrália nunca aceitará tais atos de intimidação".
Ele disse que o laser tinha o potencial de afetar o funcionamento a aeronave e colocar aqueles que estavam dentro dela em perigo. Morrison acrescentou que o caso já havia sido reportado por meio de canais diplomáticos e de defesa.
Ele também citou a recente assinatura de um pacto de defesa de seu país com os Estados Unidos e o Reino Unido, denominado Aukus. Morrison disse que seu governo exigirá uma resposta de Pequim.
"Atos agressivos de intimidação"
Também no domingo, o ministro da Defesa australiano, Peter Dutton, disse à emissora Sky News: "Acho que o governo chinês espera que ninguém fale sobre esses atos agressivos de intimidação."
O Ministério da Defesa australiano disse que os navios chineses estavam se dirigindo para o leste através do Mar de Arafura no momento do incidente.
A Austrália já havia acusado a China, em 2019, de usar lasers contra seus helicópteros no Mar do Sul da China.
RENATO SANTOS 20/02/2022 A verdade demora mas aparece, os tolos pensam que enganam a Russia, ela vai dar a devida resposta a OTAN Comunista e Nazista .
Enfiaram a Ucrânia como armadilha para uma Guerra, suja, mentirosa e assassina, tudo por interesses das trevas de uma Politica Internacional.
A Rússia alega há décadas que a expansão da OTAN para o leste viola as promessas ocidentais após a queda do Muro de Berlim. Agora, um documento notável veio à tona.
Josh Shifrinson
@shifrinson
Em resposta a
@JMObermann
@derspiegel
e
@UkNatArchivesvia twitter:@drrenatosantos
Como deve saber, houve um debate sobre o que foi prometido (ou não) em 1990. Os políticos negam que uma promessa de não expansão foi oferecida. Este novo documento mostra o contrário. Além disso, por qualquer def padrão, "além" do Elba inclui a E. Europa/áreas para as quais a OTAN mais tarde se expandiu.
OTAN enganou a Rússia sobre a expansão da área de sua influência e um documento britânico prova isso, principal publicação da Alemanha, a Der Spiegel descobriu e revelou.
Um documento recém-descoberto de março de 1991 mostra funcionários dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha discutindo uma promessa feita a Moscou de que a OTAN não se expandiria para a Polônia e além.
Sua publicação pela revista alemã Der Spiegel na sexta-feira ocorre quando a expansão do bloco europeu liderado pelos EUA levou a um impasse militar na Europa Oriental.
As atas de uma reunião de 6 de março de 1991 em Bonn entre diretores políticos dos ministérios das Relações Exteriores dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha contêm várias referências a conversas “2+4” sobre a unificação alemã nas quais as autoridades ocidentais deixaram “claro ” para a União Soviética que a OTAN não iria entrar em território a leste da Alemanha.
“Deixamos claro para a União Soviética – nas conversações 2+4, bem como em outras negociações – que não pretendemos nos beneficiar da retirada das tropas soviéticas da Europa Oriental”, cita o documento. para a Europa e Canadá Raymond Seitz.
“A OTAN não deve se expandir para o leste, seja oficial ou não oficialmente”, acrescentou Seitz.
Um representante britânico também menciona a existência de um “acordo geral” de que a adesão à OTAN para os países do leste europeu é “inaceitável”.
“Deixamos claro durante as negociações 2+4 que não estenderíamos a OTAN além do Elba [sic]”, disse o diplomata da Alemanha Ocidental Juergen Hrobog. “Portanto, não poderíamos oferecer a Polônia e outros membros da OTAN.”
Alguns parágrafos depois esclareceram que ele estava se referindo ao rio Oder, a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Polônia. Hrobog observou ainda que o então chanceler da Alemanha Ocidental Helmut Kohl e o ministro das Relações Exteriores Hans-Dietrich Genscher também concordaram com essa posição.
O documento foi encontrado nos Arquivos Nacionais do Reino Unido por Joshua Shifrinson, professor de ciência política da Universidade de Boston, nos EUA. Ele havia sido marcado como “Segredo”, mas foi desclassificado em algum momento.
Shifrinson twittou na sexta-feira que estava “honrado” por trabalhar com a Der Spiegel no documento que mostra que “diplomatas ocidentais acreditavam que realmente fizeram uma promessa de não ampliação da OTAN”.
“Os formuladores de políticas seniores negam que uma promessa de não expansão tenha sido oferecida. Este novo documento mostra o contrário”, disse Shifrinson em um tweet de acompanhamento , observando que “além” do Elba ou do rio Oder por qualquer padrão inclui os países do Leste Europeu para os quais a OTAN começou a se expandir apenas oito anos depois, descumprindo completamente o acordo.
Honored to work with @derspiegel's Klaus Wiegrefe in drawing attention to British documents (cc: @UkNatArchives) from 1990-1991 showing senior Western diplomats believed they had indeed made a NATO non-enlargement pledge. Link below:https://t.co/hep8aCKRrM
— Josh Shifrinson (@shifrinson) February 18, 2022
Durante uma grande coletiva de imprensa em dezembro de 2021, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o Ocidente havia prometido à União Soviética que a OTAN não se expandiria “um único centímetro” para o leste, mas “descaradamente enganou” Moscou para fazer exatamente isso.
Respondendo a esses comentários, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg , disse que a aliança “nunca prometeu não se expandir”. Em uma entrevista com Der Spiegel mais tarde, Stoltenberg repetiu que “nunca houve tal promessa, nunca houve um acordo tão nos bastidores, simplesmente não é verdade”.
A OTAN depois admitiu a Polônia, a Hungria e a República Tcheca em março de 1999, pouco antes de lançar uma guerra aérea contra a Iugoslávia sem a permissão do Conselho de Segurança da ONU. Isso colocou a OTAN diretamente na fronteira russa – o enclave de Kaliningrado – pela primeira vez. A próxima rodada de expansão em 2004 incluiu as ex-repúblicas soviéticas da Estônia, Letônia e Lituânia, colocando a fronteira leste da OTAN a apenas 135 quilômetros (84 milhas) de São Petersburgo.
Em uma série de propostas de segurança tornadas públicas em dezembro, a Rússia exigiu que a Otan renuncie publicamente à expansão do bloco para as ex repúblicas soviéticas da Ucrânia e Geórgia e retire as forças dos EUA para as fronteiras de 1997 do bloco, entre outras coisas. Os EUA e a OTAN rejeitaram isso, argumentando que a política de adesão de “portas abertas” da aliança é um princípio fundamental para eles.