RENATO SANTOS 10/11/2020 A vida é cheia de acontecimentos, tem altos e baixos, tem bons e maus momentos, há certas limitações mas ao mesmo tem oportunidades, e o momento é para uma garota de 19 anos a sua oportunidade de fazer história, lutadora e desafiadora, mas determinada em seus objetivos, o sangue também fala mais alto, porém, como um velho ditado afirma, " quem faz oportunidade é você, quando sabe onde busca-la, não é nada fácil, porém não é dificil e assim é a vida
Na Entrevista Exclusiva para Gazeta Central Blog, a menina da cidade de Jundaí, relata seus objetivos e sonhos, ela é jogadora de Vôlei, e seu desejo é compartilhar o que aprendeu para outras jovens, por que o esporte é vida e também uma esperança para ajudar os jovens de 12 a 18 anos a terem oportunidades nos clubes esportivos da cidade.
Nome Alanis Abdo Barbalho , 19 anos, bonita, objetiva e atenciosa, é destaque na Cidade de Jundaí na sua área esportiva, jogadora de Vôlei.
Destaque do significado de Abdo, é um nome predominantemente masculino, de origem Árabe que significa "Servo de Deus".
G.C.B quem é você?
Abdo: Sou jogadora de vôlei de praia desde os 8 anos e quem me iniciou no esporte foi o meu pai, o Plinio, desde pequena jogava com ele e ganhava de caras adultos que disputam campeonato, a gente “parava” o parque da nossa cidade onde jogávamos, por eu ser uma menininha jogando contra homens adultos.
G.C.B Com quantos anos você participou do Campeonato?
Abdo: Com 12 anos fui para o meu primeiro campeonato de vôlei de praia e ficamos em 3º lugar competindo com adultas, então investimos no vôlei como uma “profissão”, comecei a jogar e competir na quadra também, já tive muitas conquistas, já fui campeã estadual (VP), bicampeã do jogos Regionais (VQ), pela segunda vez consecutiva fui escolhida como destaque do vôlei de praia em um evento que tem no final de cada ano.
G.C.B Você foi eleita a melhor da partida qual conselho você daria as adolecentes do Brasil?
Abdo: Já fui eleita a melhor da partida muitas vezes (VQ).
E esse ano consegui uma bolsa de estudos integral pelo Vôlei de Praia, meu trabalho foi reconhecido pela cidade e fui presenteada com a Bolsa de estudos. O meu conselho é que os politicos façam leis que beneficiam os mais carentes, existe meninas que querem ser a diferença no seu local onde moram , mas precisam de incentivos, campenatos e mais divulgação qualquer empresário poderia dar patrocinio tanto aos cursos como para as meninas.
G.C.B Se você pudesse ajuda-las como faria?
Abdo: Eu pretendo passar o meu conhecimento, técnicas, jogada, etc, para outras pessoas, eu já estou “velha” pra ingressar como profissional no Vôlei de Praia e quero começar cedo com crianças para que possam aproveitar a idade e conseguirem um futuro promissor como atletas.
G.C.B qual sua intenção como profissional?
Abdo : Minha intenção profissional cursando Educação Física é buscar um local em minha cidade mesmo por enquanto para poder formar atletas e cidadãos! Esporte é cultura e todos devem praticar, independente da modalidade.
G.C.B Alguma mensagem para os nossos leitores:
Abdo: Sim, que valorizem o jornalismo independente e o Blog, o meio de comunicação ainda desconhecido no Brasil, quero registrar os meus parabéns pelo seu trabalho Renato Santos, espero que Deus lhe abre as portas para você, e que as pessoas tem um olhar diferenciado,