RENATO SANTOS 07/01/2017 Uma noticia falsa esta correndo nas redes sociais e tem pessoas curtindo e compartilhando sem saber o que ocorreu de fato, trata-se de incêndio em Mesquitas Muçumana , a qual a GAZETA CENTRAL entro em contato com o JORNAL http://www.gelderlander.nl/, PARA SABER O QUE OCORREU DE FATO.
vídeo de A World at War - AWWar.com. É FALSO
Antes vou reproduzir a noticia que acaba de ser postada na rede social facebook agora pouco, QUEIMA DE MESQUITAS POR CIDADÃOS DOS PAÍSES BAIXOS
"Os cidadãos dos países baixos começaram a queimar mesquitas em retaliação por crimes contra cidadãos nascidos natural, esta mesquita foi queimado na cidade de Culemborg." NÃO PROCEDE E É FALSA, segundo o REDATOR DO JORNAL local.
O FATO VERDADEIRO :
Esse fato ocorreu numa psicina antiga onde tinha flores para a passagem do ano de 2016, a 2017, tomem cuidado com as notícias que são falsas pode colocar em risco a flagilidade entre os MUÇUMANOS E CRISTÃOS que não andam muito bem, e falta de responsabilidade.
Vou reproduzir o que realmente aconteceu, e foi publicada no dia 05/01/2017 .
CULEMBORG - Prefeito Kees Jan de Vet pediu quinta-feira em seu discurso de Ano Novo para apoiar a campanha de angariação de fundos para a mesquita queimada na tomada em Culemborg.
A mesquita, que seria construído no local de uma antiga piscina, ao final de 2016 ficou em chamas.
3,5 toneladas
A administração mesquita começou uma campanha de angariação de fundos. Que já entregou mais de 3,5 toneladas.
A iniciativa do conselho mesquita Culemborg recebe todo o apoio do Vet. "Existe uma grande quantidade de dano."
O Vet visitou logo após o fogo um serviço de oração a esfaquear a comunidade marroquina um tiro no braço, disse ele.