RENATO SANTOS 24/10/2022 28 Dias amanhã, terei que fazer exames para avaliar minha condição médica depois de um, AVC , espero que eu esteja bem para voltas as minhas atividades, vamos orar.
@jairbolsonaro pic.twitter.com/7vVeEpi5cf
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) October 24, 2022
No momento em que estamos vivendo o radicalismo tanto pela direita extrema como pela esquerda não ajuda em nada, agora a imprensa " carniceiros|" aproveitadores vão aproveitar a o espaço para fazer o que mais gostam atacar o Bolsonaro, além de ser covardes.
O radicalismo, no sentido filosófico, pode ser definido como uma doutrina que prega o uso de ações revolucionárias visando à transformação da sociedade.
Num sentido mais estrito, o termo costuma ser aplicado às correntes políticas democráticas do final do século XVIII e início do século XIX.
O radicalismo tem suas raízes no final do século XVIII e início do século XIX, durante a Revolução Francesa, quando houve a proposta de que o comportamento jacobinista de determinados grupos deveria visar ao combate pela raiz das anomalias sociais mediante a implantação de reformas radicais.
O termo radicalismo foi introduzido pelo deputado na Câmara dos Comuns Britânica Charles James Fox em 1797 (em plena Revolução Francesa). Fox, na ocasião, exigia a reforma radical, nas suas palavras, do sufrágio universal (nesse tempo, no Reino Unido, o sufrágio era limitado aos proprietários avultados). Os Radicais Ingleses eram a ala esquerdista do Partido Whig ou Liberal. Eles inspiravam-se na obra de John Stuart Mill, que defendia que a validade das ações se media pelo bem que traziam ao maior número de indivíduos possível.
Politicamente, o radicalismo pode ser entendido como a ala do liberalismo mais extremista e esquerdista. Os Partidos Radicais foram bastante influentes no fim do século XIX, nomeadamente na França, Itália e Espanha. Eles defendiam políticas democráticas, igualitárias e revolucionárias que, depois, foram apropriadas pelo surgimento do marxismo. O eleitorado radical viria a ser conquistado pelos novos Partidos Sociais-Democratas e Socialistas. Os partidos radicais, desde então, adotaram uma postura centrista.
Em Portugal e no Brasil, os Radicais tiveram uma influência muito considerável no desenvolvimento histórico dos seus países. Melhor conhecidos por Republicanos devido à sua principal exigência ser o derrube da Monarquia, o seu programa era semelhante ao do Partido Radical Francês, em cujo país o regime já era republicano: fim dos privilégios à Igreja Católica, fim das rendas do Estado aos nobres e políticos, educação primária universal, sufrágio universal, fim das Câmaras Parlamentares dos Lordes não eleitos e melhoria das condições laborais e direitos dos trabalhadores das fábricas.
Roberto Jefferson Monteiro Francisco ComMM (Petrópolis, 14 de junho de 1953) é um advogado e político brasileiro que começou sua carreira como apresentador de televisão. É o ex-Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ficou nacionalmente conhecido por ter denunciado o esquema de corrupção chamado de "mensalão", do qual participou e que foi o primeiro a denunciar.
Foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tendo a sua pena reduzida em um terço pela colaboração com a investigação do caso. Foi cassado em 2005 pelo plenário da Câmara dos Deputados.
Foi preso em 13 de agosto de 2021, a pedido da Polícia Federal, cujo mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos
O radicalismo é politicamente inflexível e provoca antagonismos devido à oposição tanto ao liberalismo moderado, cuja proposta é a reforma gradual por vias constitucionais, quanto ao conservadorismo, que propõe a manutenção dos padrões sociais tradicionais. Apesar de não ser contra o constitucionalismo de jure, os radicais defendiam reformas e ações disruptivas e de luta social, que eram consideradas por outros grupos políticos como desestabilizadoras da ordem constitucional.
Em 23 de outubro de 2022, após ter proferido ofensas contra a ministra do STF Cármen Lúcia e violar algumas medidas, sua prisão domiciliar foi revogada. Neste mesmo dia, Jefferson trocou tiros e lançou granadas contra a Polícia Federal depois da ordem de prisão, ferindo dois policiais. Com a intermediação de Padre Kelmon, Roberto Jefferson se entregou a polícia no mesmo dia.
Essa atitude dele sío atrapalhou Jair Bolsonaro e a direita sendo esfaqueada por traidores e uma imprensa acovardada, colocando o 2.º turno pelo ralo, é abominável atitude dele, o mesmo ocorre ao ladrão Lula que não foi inocentado diante da decisão do seu gado de bode, não podemos concordar com as ações, que eel terna sorte de não ser enquadrado na Lei de Segurança como terrorista.
Em 23 de outubro de 2022 após ter proferido ofensas contra a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, sua prisão domiciliar foi revogada. Neste mesmo dia, Jefferson trocou tiros com a Polícia Federal após ordem de prisão, ferindo dois policiais.
Eu não posso concordar com os ataques aos Ministros da Suprema corte, como também não concordo com atitudes monocrática de cada um deles, porém, ofede-los não é uma atitude aceitável.
Não podemos aceitar este tipo de radicalismo nem da esquerda e nem da direita por outro lado Lula como sempre é mal assessorado pelos s eus advogados e capachos eleitorais, deveria ter ficado quieto.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, 23, que já concorreu em muitas eleições, mas nunca viu a sociedade brasileira com tanta raiva. "Estamos há 50 anos disputando eleições neste País e nunca vimos uma aberração.
Este individuo não tem moral nenhuma para criticar ninguém, é um a aproveitador, mentiroso deveria ser processado, alias a sua lista é grande.
Ele acusou Bolsonaro, sendo que na verdade quem mais espalhou fake news é ele mesmo um doente mental, velho, e corrupto, já que estamos probido de chama-lo de L, .
O candidato afirmou também que as ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. "Criaram uma máquina de destruição de valores democráticos", prosseguiu o petista, que postou a mesma fala no Twitter para comentar às declarações de Jefferson e a reação dele ao receber em sua casa agentes da Polícia Federal. Em conversa com a imprensa neste domingo, no entanto, o petista disse que não tinha informações consolidadas sobre a ação de Jefferson diante dos agentes da PF - a filha dele, a ex-deputada federal Cristiane Brasil afirmou que o pai os recebeu com tiros.