RENATO SANTOS 26/11/2016 Se depois dessas declarações se os brasileiros não tomaram vergonha na cara não tomam mais, mas a polêmica fica por conta do JAIR BOLSONARO em video e mesma praticamente do TRMP " FIDEL ESTA MORTO", na sua conta no twitter .
Será que a globo vai " chorar" , veremos em seguida mais tarde.
Temer, Dilma e Lula reagem à morte de Fidel CastroEx-presidente Lula chamou líder de cubano de "irmão mais velho e companheiro"; já Bolsonaro afirmou que Castro foi um "promotor da miséria"
A morte do líder cubano Fidel Castro provocou reações de inúmeros líderes mundias.
No Brasil, a ex-presidente Dilma Roussef publicou nota no Facebook em que lamenta a morte de Castro e diz que ele foi "um homem que soube unir ação e pensamento, mobilizando forças populares contra a exploração de seu povo". Para Dilma, a morte do comandante é "motivo de luto e dor".
O ex-presidente Lula também publicou nota de pesar. No texto, Lula chama Fidel de "o maior de todos os latino-americanos" e de "meu amigo e companheiro". Lula afirma ainda que sente a morte de Castro como "a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei".
Em nota enviada à imprensa, o atual presidente da República, Michel Temer, disse apenas que "Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século XX com a defesa firme das ideias em que acreditava".
O governo de Cuba decretou nove dias de luto nacional pela morte do ex-presidente e líder da revolução cubana, Fidel Castro, contados a partir deste sábado (26).
Havana também anunciou que o funeral de Fidel será no dia 4 de dezembro, no cemitério Santa Efigência, na cidade de Santiago de Cuba. Mas o corpo do ex-presidente deve ser cremado ainda hoje, conforme a vontade do próprio Fidel, informou seu irmão e sucessor político, Raúl Castro.
Fidel Castro morreu na noite da última sexta-feira, aos 90 anos. Fidel foi líder da Revolução Cubana, que chegou ao poder no país em 1959, após derrubar o ditador Fulgêncio Batista