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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quinta-feira, 23 de março de 2023

Já pensou se tivesse pena de morte no Brasil? á pensou se tivesse pena de morte no Brasil?Vamos ao real. <<>>> Uma reflexão do dia 8 de março<<>. Antropologia adverte cuidado com o retardo cultural ela pode ser sua condenação definitiva

 




RENATO  SANTOS ACADÊMICO  DE DIREITO N.º1526  23/03/2023    Vamos tratar  aqui um  conceito que  está   sendo  esquecido pelos brasileiros o  retardo mental da  cultura  brasileira, você tem  noção do que  seja  isso? A  julgar  pelas  publicações  nas  redes  sociais creio  que  não. Conceitos e práticas atuais relacionados à condição de deficiência intelectual ainda são influenciados por compreensões normativas de desenvolvimento que, por vezes, restringem a pessoa com esse diagnóstico à categoria de eterna criança. 



O conjunto de ferramentas conceituais apresentado pela perspectiva histórico-cultural permite discussão crítica da deficiência intelectual sob um prisma complexo e dinâmico, no qual as capacidades são valorizadas, observando-se contínuo desenvolvimento da pessoa na relação com seu meio. 

No entrelaçamento das condições ambientais, histórico-culturais e subjetivas há ressignificação de si, da própria condição de deficiência e do mundo. 

Em meio a esse conjunto de fatores, a menoridade perene dá lugar à possibilidade de autonomia e visão crítica de si. Buscamos neste artigo oferecer argumentos que possam gerar reflexões críticas sobre a condição a que se tem denominado deficiência intelectual. 

Discorremos sobre a construção histórico-social do fenômeno em questão; discutimos a relação entre os modelos médico e social vigentes na atualidade e a influência na construção de conceitos e crenças sobre a pessoa com deficiência; apresentamos a perspectiva histórico-cultural como alternativa à compreensão cristalizada de deficiência intelectual e, por fim, ressaltamos possibilidades de desenvolvimento adulto compatíveis com as condições contextuais dos indivíduos na atualidade.

A antropologia cultural é uma das quatro áreas da antropologia geral (four-field-approach), junto com a antropologia física (atualmente designada por antropologia biológica), a arqueologia e a linguística. A Antropologia Cultural estuda a diversidade cultural humana, tanto de grupos contemporâneos, como extintos. Diverge da antropologia social na medida em que o conceito de sociedade é mais abrangente que o de cultura.

Considerando que os campos do Jornalismo e da Antropologia possuem, apesar de suas especificidades, diversas semelhanças, aqui se  investiga as possibilidades de o jornalista utilizar métodos antropológicos para construir suas reportagens sobre outras culturas. Para abordar o tema, realizamos uma revisão bibliográfica sobre Jornalismo e Antropologia e entrevistamos seis profissionais da Comunicação com pós-graduação em Ciências Sociais, que contribuíram com reflexões sobre o assunto. 

Já  existe um estudo sobre  o  tema: Na  integra;  https://lume.ufrgs.br/handle/10183/15757

Assim, o estudo da natureza do signo na comunicação humana tornou-se preocupação maior. O signo (ver Ferdinand de Saussure), em linguagem humana e, em representação iconográfica, o ícone (ver Charles Sanders Peirce), são pontos de partida para o desenvolvimento das disciplinas da antropologia oral ou da antropologia visual.

A criação desta disciplina revela ainda um avanço perante a antiga de oposição entre "cultura" e "natureza", segundo a qual alguns humanos vivem num "estado natural" (de pura natureza). Sendo assim, a cultura é inseparável da "natureza humana" na medida em que qualquer pessoa têm a capacidade de classificar experiências, de as codificar. Por outro lado, enquanto expressão de pessoas vivendo em diferentes lugares, existem diferentes culturas em diferentes regiões geográficas.

Para os antropólogos em geral, a cultura contitui-se no conceito básico central da antropologia. O termo – originário do latim colere, traduz a ideia de cultivar ou instruir, e cultus, instrução cultivo – não se restringe à Antropologia, valendo-se dele, embora com outra conotação, vários campos do saber humano.

É comum a palavra cultura ser empregada para indicar  bdesenvolvimento do indivíduo por meio da educação, da instrução. Nesse caso, uma pessoa “culta” seria aquela que adquiriu domínio no campo intelectual ou artístico. Seria “inculta” a que não obteve instrução. Os antropólogos não empregam os termos culto ou inculto, de uso popular, e nem fazem juízo de valor sobre esta ou aquela cultura, pois não consideram uma superior à outra.

Elas apenas são diferentes quanto à tecnologia ou à integração de seus elementos. Tirante o recém-nascido, não há indivíduo humano desprovido de cultura e, portanto, o mesmo se dá em relação às sociedades.

Não há consenso acerca da conceituação do termo cultura entre os antropólogos, havendo mais de 160 definições. Para alguns, cultura é comportamento aprendido; para outros, não é comportamento, mas abstração do comportamento; e para um terceiro grupo, a cultura consiste em ideias.

Segundo Edward B. Tylor, cultura é todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

Para Ralph Linton, a cultura de qualquer sociedade consiste na soma total de ideias, reações emocionais condicionadas a padrões de comportamento habitual que seus membros adquiriram por meio da instrução ou imitação e de que todos, em maior ou menor grau, participam. Este autor atribui dois sentidos ao termo cultura: um, geral, significando “a herança social total da humanidade”; outro, específico, referindo-se a “uma determinada variante da herança social”.

O conceito de cultura varia no tempo, no espaço e em sua essência. Ora a consideram como ideias, ora ela consiste em abstrações do comportamento ou mesmo comportamento aprendido. Outros autores apresentam uma abordagem distinta, devendo ser vista não como comportamento, mas em si mesma, ou seja, fora do organismo humano.

Há também os elementos materiais e não materiais da cultura, bem como a proposta da cultura como um “mecanismo de controle” do comportamento a proposta da cultura como um “mecanismo de controle” do comportamento.

Aqui  entra  o  Blog,  diferentemente  de jornalistas  que  fora  doutrinados  para um  fim  a  destruição  da  direita  em  todo seu  complexo  de entendimento, esse  sem  saída  se  confundem  com  tudo  e  se  tornam  reféns  de  aproveitadores, mas  esse   fenômeno não é  só  nas  redes  socias,  nas igrejas  que  não TEM  TEOLOGIA  SISTEMÁTICA   é  o  que  mais aparecem, são pessoas  com  cultural  enraizado. 

As definições da cultura indicam a presença de alguns atributos fundamentais:

i) A cultura é apreendida: toda pessoa começa, ao nascer,

a interação com os outros e pelo processo de enculturação internaliza uma tradição cultural;

ii) A cultura é simbólica: cultura consiste em ferramentas, implementos, utensílios, vestuário, ornamentos, costumes, instituições, crenças, rituais, jogos, obras de arte, linguagem etc;

iii) A cultura é compartilhada: ela é um atributo do indivíduo como membro de grupos.

iv) A cultura e a natureza: a cultura toma as necessidades biológicas naturais compartilhadas com outros animais e nos ensina como expressá-las em determinadas formas. Por exemplo, as pessoas têm que comer, mas a cultura nos ensina o que, quando e como;

v) A cultura é totalizante: está profundamente enraizada na sociedade e configura completamente as nossas vidas: personalidade, valores e forma de viver;

vi) Os elementos da cultura estão interligados: as culturas não são uma coleção aleatória de costumes. As culturas são sistemas integrados e estruturados. Se uma parte muda (por exemplo, a Economia) as outras partes também mudam.

A cultura material é a importância que determinados objetos construídos ou fabricados pelo homem possuem para determinado povo e sua cultura. É também pela cultura material que se ajuda a criar uma identidade comum. Esses objetos fazem parte de um legado de cada sociedade. Cada objeto produzido tem um contexto específico e faz parte de determinada época da história de um país. A cultura material se aplica a quase toda produção humana. Exemplos: vestimentas, igrejas, monumentos, obras de arte, utensílios. No entanto, todo povo possui um patrimônio que vai além do material.

Para a antropologia, leis são regras de comportamento formuladas deliberadamente e impostas por uma autoridade especial, cuja finalidade é a de suprir os costumes que começam a se desintegrar e perder controle sobre os indivíduo.

Comunicação: fornece o contexto para o desenvolvimento de sistemas de comunicação humanos, tais como linguagem verbal e não verbal.

Por sua vez, o etnocentrismo significa a supervalorização da própria cultura em detrimento das demais. Pode ser manifestado no comportamento agressivo ou em atitudes de superioridade e até de hostilidade. A discriminação, o proselitismo, a violência, a agressividade verbal são outras formas de expressar o Etnocentrismo. Todos os indivíduos são portadores desse sentimento e a tendência na avaliação cultural é julgar as culturas segundo os moldes da sua própria, considerando seus modos de vida como sendo os melhores.

Para  tanto  a invasão  do  dia  8  de março  é  reflexão  de  umaq  cultura  retarda  que  quase  fulminou  as  pessoas que  foram  nessa  onda, já  pensou  se o  brasil  tivesse pena  de morte?

ARCONI, Marina de Andrade; PRESOTO, Zélia Maria Neves. Antropologia: uma introdução. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2019. ERIKSEN, Thomas Hylland; NILSENM Finn Sivert. História da Antropologia. Petrópolis: Vozes, 2007. ASSIS, Olney Queiroz; KUMPEL, Vitor Frederico. Manual de Antropologia Jurídica. São Paulo: Saraiva, 2011. PALMA, Rodrigo Freitas. Antropologia Jurídica. São Paulo: Saraiva, 2018. KOTTAK, Conrad P. Um Espelho para a Humanidade. Porto Alegre: Grupo A, 2013.

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