RENATO SANTOS 21/10/2017 Ontem a gazeta Central fez um HANGOUTS, como tema GAZETA CENTRAL EDIÇÃO 233 A MORTE DE TEORI TEM ALGO ERRADO, mas o principal objetivo foi falar em voos por instrumentos, de fato duas teorias são colocadas nessa pesquisa, mas ambas são assassinato , pois , a torre de controle é responsável em orientar o piloto para uma bom voo.
O que esperamos, seja investigada as informações de que o sargento Marcondes, que é filiado ao PT, foi o culpado,ou não, com isso a GAZETA CENTRAL, espera o resultado final das gravações do gravador entre o piloto e a torre, mesmo assim, ficamos preocupados.
Vamos entender que foi proposital , e não apenas um acidente, já que há uma Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que 83,1% dos entrevistados acredita que o desastre aéreo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi criminal ou proposital.
Por outro lado temos, o próprio filho do Ministro que disse numa rede social " se algo acontecer com a minha família, voces sabem onde procurar.." , temos ainda a manifestação do ex Ministro Joaquim Barbosa, se ficar comprovado crime, é hora da Ministra Pedir Intervenção,onde há fumaça tem fogo.
E falando em fumaça, uma testemunha barqueiro, viu sair do avião antes de cair. E o que falar do vídeo que esta postado no canal do HANGOUTS , a qual tratei, será que Fabiane Vasconcelos, seria irresponsável de arriscar a sua vida postando, creiamos que não, já que a Imprensa Esquerdista do Brasil não investiga, cabe a Redação do Estadão responder se recebeu a informação ou não.
Agora cabe a Fabiane falar quem enviou o video pelo whatsApp, se ficar provado que ela foi enganada ou ter inventado para se aparecer, ela precisa se explicar pois envolve uma Empresa Jornalistica o ESTADÃO.
fonte da Matéria :
Buscando “provar” que houve um assassinato, diversas histórias apontam para detalhes que “denunciariam” o crime.
Um dos textos que tem circulado pela internet aponta para um responsável: o sargento Marcondes. De acordo com o texto que circula online, o militar, filiado ao PT, ajudou o avião a cair pois fez uma orientação errada ao piloto. Depois, ele sumiu com a gravação entre piloto e torre.
Leia o texto que circula online:
A casa caiu ! Há poucas horas atrás uma fonte anônima da aeronáutica comunicou ao Jornal Estadão que investigadores do CENIPA identificaram que a gravação entre o piloto da aeronave que conduzia o Ministro Teori Zavaski foi apagada do sistema da torre de controle do Rio de Janeiro. Técnicos desconfiam que o responsável pelo fato é o terceiro sargento Marcondes, filiado ao PT, que teria orientado o piloto a descer a uma altitude não recomendável para as condições climáticas, causando desorientação visual ao piloto.
O Sgto Marcondes chegou a ser detido no início da noite, nas dependências do III COMAR, mas seus advogados conseguiram solta-lo com um habeas corpus emitido em tempo recorde pelo ministro Lewandowski. O paradeiro do Sgto nesse momento é desconhecido. A Polícia Federal interrogou membros da família do sargento e nem eles sabem onde se encontra o militar. Técnicos do CENIPA ainda contam com a possibilidade da gravação de voz e dados da caixa preta da aeronave para elucidar o acidente.
Estão querendo acabar com a Lava Jato por meio violentos. Não podemos deixar que isso aconteça. Compartilhe.
Sargento Marcondes, do PT, ajudou a derrubar o avião de Teori?
É claro que a internet ficou ouriçada com a história. Imagine: PT, Lava-Jato e Ricardo Lewandowski na mesma história. Mas pode ficar menos empolgado, a história não passa de um boato. Vamos aos fatos.
Já imaginávamos que diversas teorias da conspiração sobre o assunto iriam aparecer após um acidente desta magnitude. Mas esse texto não se sustenta. Para começar, ele tem todas as características de boatos online: pede compartilhamento, é alarmista e tem diversos erros de português e ortografia.
Agora o site precisa determinar em qual blog , se eles chegaram a um blog cita-se a fonte, mas não fizeram.
Tentamos descobrir de onde saiu a história e chegamos a um blog e a textos no WhatsApp. Fica difícil saber qual foi a origem, mas o fato é que nenhum site confiável de notícias deu a história da prisão, do habeas corpus ou mesmo da gravação ter sido apagada.
Vale apontar duas incorreções: a primeira é que não teria como Lewandowski ter dado um habeas corpus. Além do STF não costumar tratar de casos em primeira instância, o ministro está em férias. A única pessoa que despacha por lá é Cármen Lúcia, presidente do órgão.
A segunda é em relação às gravações, elas não foram perdidas. Apesar de o avião não ter caixa preta, há sim gravações disponíveis. Além de elas não terem sido apagadas, o MPF já requisitou elas para fazer as investigações.
Resumindo: a história que fala do sargento Marcondes é mais falsa do que nota de três reais. Não passa de mais um boato que circula na internet.
Em tempo, por mais que existam diversas teorias da conspiração apontando para um suposto assassinato de Teori Zavascki, não existe nada que aponta que a morte dele foi um atentado. Cabe às autoridades apurarem e às pessoas terem paciência antes de tomarem decisões precipitadas.
A Gazeta central NÃO FOI na " onda" simplesmente pelo motivo estamos colocando a fonte além de compartilhar o video dela pois ela mesma no final deu autorização, para ficar como prova apenas comentamos.
Mas que a pesquisa realizada pelo Instituto paraná aponta para duas situações isso aponta, pois brasileiros estão cansados de serem enganados, e a suspeita cai ainda por duas razões, uma por que o Ministro estava na aeronave de um Empresário que também esta sendo investigado e outra o que chama mais atenção se tinha mal tempo na hora, todos sabemos que aeronave estava operando por instrumentos.
|
foto ilustrativa |
http://www.abrapiv.com.br/
Existe uma regra que é Internacional As Regras de Voo por Instrumentos ou IFR (do inglês Instrument Flight Rules) são o conjunto de regras das quais o piloto se utiliza para conduzir uma aeronave orientando-se pelos instrumentos de bordo, ao invés de se orientar por referências visuais exteriores a essa aeronave.
O vôo é por instrumentos quando temos que pilotar nossa aeronave sem as referências visuais externas. Para isso, são usados os instrumentos de Vôo (Velocímetro, Altímetro, Climb, Turn and Bank e o HORIZONTE ARTIFICIAL, que é o instrumento básico para se voar IFR) e os instrumentos de navegação (VOR, ILS, ADF, e Giro Direcional). No Cessna 182 temos no painel de instrumentos o seguinte arranjo (Figura 1): Creio que todos já fazem alguma idéia das funções do Velocímetro, Altímetro, Climb e Giro direcional, por isso não vou entrar em muitos detalhes. Mas, uma vez que este trabalho também é dirigido a micreiros que ainda não são pilotos, seria bom dizer alguma coisa sobre o que realmente significa a indicação desses instrumentos em aviação:
Os velocímetros dos aviões, só podem ser interpretados diretamente quando o avião voa no nível do mar e na atmosfera padrão. Com o acréscimo de altitude e com as variações da densidade do ar, certas compensações devem ser consideradas para obter a verdadeira velocidade do avião em relação ao solo. É importante transmitir aos leigos que , por exemplo, 100 nós de velocidade indicada ao nível do mar, correspondem a cerca de 121 nós de velocidade aerodinâmica a 10.000 pés de altitude numa ISA + 10 ( International Standard Atmosphere mais 10 graus centígrados ao nível do mar). Nos aviões modernos o piloto dispõe automaticamente das indicações de três velocidades: a indicada (VI, ou IAS em inglês); a aerodinâmica verdadeira (VA ou TAS em inglês) e a VS (GS em inglês – que é a velocidade em relação ao solo). Nos aviões mais antigos o piloto usa computadores mecânicos, ábacos e/ou tabelas para calcular essas velocidades. Como regra geral admitimos que a VA aumenta 2% a cada 1000 pés.
O climb é outro instrumento importante e de utilização pouco conhecida pelos leigos. Devo esclarecer que ele indica a velocidade vertical de subida ou descida do avião em pés por minuto. É um instrumento muito sensível, e que indica de imediato a tendência de subir ou descer com maior presteza que o altímetro barométrico. Antes que este último comece a acusar as variações, o climb já terá “disparado” para baixo ou para cima, advertindo ao piloto de que ele ganhará ou perderá altura imediatamente a seguir, se não compensar variando seu ângulo de arfagem com presteza. Esse instrumento tem a mesma utilidade quando o piloto deseja manter uma razão fixa de subida e principalmente de descida nos procedimentos efetuados sob IMC (Instrument Meteorological Conditions).
O giro direcional permite ao piloto terminar as curvas e manter o curso desejado com precisão, o que não é possível usando somente a bússola magnética devido à sua momentânea instabilidade direcional na complementação das curvas para os rumos desejados. Devido à precessão giroscópica, o giro direcional pode defasar, devendo então ser corrigido de acordo com o rumo indicado na bússola, principalmente após curvas prolongadas. No FS 5 você pode selecionar a opção do giro direcional não defasar.
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que 83,1% dos entrevistados acredita que o desastre aéreo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi criminal ou proposital. Os demais consultados afirmaram se tratar de um acidente (15,6%) ou não saber (1,3%).
Na pesquisa, feita com 2.800 brasileiros a partir de questionários na internet, também foi perguntado se as pessoas seriam favoráveis ou contrários à nomeação do juiz federal Sergio Moro para a vaga deixada por Zavascki. Os resultados mostram que dois em cada três dos consultados são contrários à nomeação de Moro. "A maior parte dos que são contra declararam ter receio de que a operação Lava Jato não prossiga sem o juiz Sergio Moro", diz comentário da pesquisa assinada pelo diretor do Instituto Paraná, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.
A pesquisa foi iniciadas horas depois da morte do ministro e foi concluída nesta sexta-feira. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais, segundo o Instituto Paraná.