Além disso, foram criadas barreiras também em Pato Branco e Mariópolis – locais que antes não contavam com piquetes.
O objetivo de criar várias barreiras menores, ao invés de poucas muito longas, é organizar melhor o movimento. Segundo Parizotto, os manifestantes não estão bloqueando todo tipo de mercadoria, para não desabastecer as cidades, mas cada caso é avaliado individualmente. Nessas circunstâncias, um bloqueio menor é mais prático. “Então estamos abrindo mais pontos, e assim fica mais fácil o acesso de postos (de combustível), comércio e coisas assim. Porque se tivermos que atender 10 km de fila em um único ponto, não atende nunca”.
Abastecimento
Alguns setores da região começam a se queixar de desabastecimento; em especial, os postos de combustível. Apesar disso, os manifestantes garantem que tentam manter um
“A gente não está liberando o transporte de safra, alguns produtos. Mas a gente preserva bastante a comunidade. Tudo o que o comércio está nos ajudando e apoiando, a gente não tem como não ajudar e não apoiar o comércio local. Então o que a gente pode fazer para ajudar, a gente faz”.
Negociação
O maior representante do movimento dos caminhoneiros no país é a União Nacional dos Caminheiros (Unicam). No entanto, não existe uma liderança centralizada e, por isso, por todo o país os sindicatos estão escolhendo representantes que irão a Brasília negociar com o governo federal.
Na noite de ontem estava marcada uma nova reunião do Sinditac Francisco Beltrão para a escolha dos representantes locais. “Nós temos 68 líderes de comunidade. Durante a reunião, dessas 68 pessoas vamos filtrar e tirar essa comissão, que irá a Brasília essa semana”, destacou Parizotto.
AGORA UMA DENUNCIA GRAVE, Se o comando da Policia Rodoviária Federal, usar as suas forças contra os caminhoneiros correm o risco sério de se tornarem uma NOVA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA BRASILEIRA, essa é a ideia principal de LULA E DILMA, mandados dos IRMÃOS CASTRO, para atuarem iguaizinhos que fazem na VENEZUELA.
O Deputado Nilson Leitão , no dia na sessão do Congresso Nacional de a DILMA, manda a guarda nacional bolivariana do Brasil a retirar os motoristas com força e violência, além de usar A ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, como se fosse uma forma de legalidade para o uso da força.
O deputado falou em nome da liderança do PSDB, mas, essa é uma denuncia grave que cabe ao Ministério Público começar a investigar, e a Policia Federal de impedirem essa artimanha contra os caminhoneiros, pois as manifestações deles não envolve só a sua classe mas a todos nós.
Já ocorre informações que o governo da Dilma pretende aumentar a gasolina em R$ 5,00, para ajustar o tamanho do rombo que ficou na Petrobras, se isso ocorrer se preparem para os aumentos desfreados em todos os seguimentos, inclusive os transportes urbanos e aviação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou por volta das 16h30 desta terça-feira (24) um trecho de interdição de caminhoneiros em Xanxerê, no Oeste catarinense. Os condutores que estavam no km 504,4 da BR-282 foram deslocados para o acostamento.
Esta foi a primeira ação de liberação da PRF nas rodovias do estado desde o início dos protestos pelo aumento do preço do combustivel. Até as 19h30 desta terça, 33 trechos de rodovias estavam bloqueados no estado. Caminhoneiros iniciaram a mobilização na quarta-feira (18).
Conforme a PRF, em Xanxerê, foram deslocados policiais da tropa de choque para negociarem a desinterdição do local. Os policiais alegam que a liberação foi feita ‘à força, mas não houve confronto’.
De acordo com o Inspetor Ivo Silveira, a PRF não está interferindo no direito dos caminhoneiros de se manifestarem, "de forma ordenada e sem abusos". Ele explica que o órgão busca garantir o direito de ir e vir dos demais motoristas.
Segundo o inspetor Luiz Graziano, chefe do núcleo de comunicação da PRF no estado, a tropa de choque montou uma barreira no local e ordenou que os caminhoneiros fossem ao acostamento, desobstruindo a pista.
“Os condutores pegaram as chaves dos seus caminhões e deslocaram para o acostamento. Quem quiser ficar, pode ficar, contanto que não fique sobre a pista”, alega Silveira.