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Quem sou eu

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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PRESIDIDO POR UMA BRASILEIRA E COMO FUNCIONA O GOVERNO DA SUÉCIA, QUE DEVERIA SER EXEMPLO NO BRASIL

O Governo e a Secretaria-Geral

Governo

O primeiro-ministro e os ministros

Depois de cada eleição, o presidente do Parlamento, apresenta propostas para nomear um novo primeiro-ministro. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Parlamento e é responsável pela formação de um governo. O governo, liderado pelo primeiro- Ministro, é responsável pela gestão do país. 


O governo é formado pelo primeiro ministro e outros ministros, cada um dos quais tem a sua própria esfera de responsabilidade. Como funciona o governo O governo dirige Suécia e é o motor que impulsiona o trabalho de criação e reforma leis e, assim, influenciar o desenvolvimento da sociedade em geral. 

Mas o governo é responsável perante o Parlamento e deve ter suporte para implementar as suas políticas.

O governo governa o país, o que significa, entre outras coisas, que:

• apresenta propostas legislativas ao Parlamento
• implementa as decisões do Parlamento
• é responsável pelo orçamento aprovado pelo parlamento
• representar a Suécia na UE
• celebrar acordos com outros Estados
• dirige a atividade estatal
• decidir sobre certas questões administrativas de que não são responsáveis outras autoridades.


As reformas que o governo pretende executar como propostas são redigidas, chamadas propostas, apresentadas ao Parlamento para decidir sobre isso. O governo também apresentou uma proposta para o orçamento do Estado.

Quando o Parlamento tiver resolvido um problema, por exemplo, no novo lei ou o orçamento do Estado, a tarefa do governo é implementar a decisão do parlamento. Se uma nova lei traz novos direitos ou obrigações Isto significa enquanto novas funções para a autoridade responsável pela cadeira
questão.


Decisão coletiva

O governo toma decisões conjuntas sobre os assuntos governamentais para Reuniões do governo que ocorrem a cada semana. Para o governo pode adoptar uma decisão necessária estiverem presentes, pelo menos, cinco 4 C Ó M O S O B E G IE N A S L R E C I A  ministros. As resoluções do 


Governo são a última estação formal de um processo de tomada de decisão por muito tempo. Muitas vezes, uma resolução do governo

É precedido por um funcionários do nível de trabalho de vários meses.

Às vezes, uma questão podem incidir sobre o âmbito da responsabilidade de vários ministros. Nesse caso, os seus colaboradores será elaborado conjuntamente.

Todos os ministros devem concordar com a decisão antes de a matéria o caso na reunião do governo. 

Todos os anos sobre a adopção 6.000 resoluções governamentais. A informação está em regeringen.se antes e após as decisões são tomadas.


Como a Secretaria-Geral de Governo funciona

O Secretariado Geral do Governo é uma autoridade, que funciona como uma equipa Governo e apoia-lo no trabalho de liderar o país e levar a cabo as suas políticas.

A Secretaria-Geral de Governo é constituído pelo Primeiro- Ministro, ministérios e do Departamento de Administração Central. 

A Secretaria

Governo Geral tem cerca de 4.500 funcionários, 200 de que o acesso a cargos políticos. Em uma mudança de governo que concordou a renunciar a um cargo político, enquanto que aqueles que são funcionários de carreira manter seus empregos.


O gabinete do primeiro-ministro lidera e coordena o trabalho da Secretaria-Geral


Governo e é responsável pela coordenação da política da UE Suécia. O primeiro-ministro é o chefe do Gabinete. 

Na frente de cada ministério

Existem entre uma e três ministros, um dos quais é um diretor do ministério. O chefe Departamento Central de Administração é o CEO, que é um oficial.

Eles ajudam a funcionários do governo para desenvolver propostas de bases diferentes
governo e discutir questões de ambas as resoluções nacional e internacionalmente. Entre as tarefas mais importantes são o processo legislativo e do processo orçamental. 

Funcionários também trabalham em condução agências estatais correspondentes aos respectivos ministérios.


O trabalho na União Europeia (UE) diz respeito à actividade de todos os ministérios.

Funcionários que representam a Suécia na UE e preparar as matérias antes das reuniões UE.


A Suécia tem cerca de 100 missões diplomáticas. As missões diplomáticas são constituído por nossas embaixadas, representações, delegações e consulados.

Junto com os cerca de 400 consulados honorários são o representação externa.

Atividades da Secretaria-Geral de Governo

O chefe de cada ministério é um ministro. No ministério pode haver vários Ministros também diretor do ministério. Esses ministros são responsáveis ​​por certas questões. Cada ministro tem uma equipe de funcionários que acessam posições políticas, como o vice-secretários de estado, políticos e especialistas secretários de imprensa.

C O M O  S O B E  G IE N A S L R E C I A 

Após o ministro, que trabalha em um ministério dirige seu colaborador mais próximo, o secretário de Estado. Em cada ministério, há também um diretor  Assuntos Gerais Administrativos, responsável por estes para serem tratadas de forma adequada, e um diretor-geral de Assuntos Jurídicos, responsável pela a elaboração de projetos de lei e decretos. A maior parte do trabalho o governo está preparado por funcionários de diferentes departamentos

Ministérios:

Ministério dos Negócios Estrangeiros

O Ministério das Relações Exteriores tem as seguintes áreas de responsabilidade: política externa e de segurança, desenvolvimento global e cooperação política comercial internacional, para ajudar os suecos no exterior, o direito Internacional e dos direitos humanos internacionais, controle de exportação munições, a cooperação internacional com os países e regiões e Suécia promoção, comércio e investimento.

Ministério dos Assuntos Rurais

O Ministério dos Assuntos Rurais tem as seguintes áreas de responsabilidade: agricultura e assuntos relacionados com o ambiente na agricultura, desenvolvimento rural, silvicultura, pesca e aquicultura, criação de renas, Questões de Sami, questões relacionadas à horticultura, o bem-estar ea saúde dos animais, géneros alimentícios, caça e captura animais, educação superior e da investigação na agricultura.

Ministério da Cultura
O Ministério da Cultura tem as seguintes áreas de responsabilidade: Cultura e a situação dos artistas criativos, património cultural, meios de comunicação, cinema e esportes.

Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa tem as seguintes áreas de responsabilidade: o serviço defesa nacional, protecção e preparação em caso de acidente, crises acções de preparação, as operações internacionais apoio à paz, o direito internacional público em conflitos armados e questões relacionadas com a inteligência de segurança.

Ministério da Educação

O Ministério da Educação tem as seguintes áreas de responsabilidade: educação Crianças e escola, universidade e da faculdade, pesquisa, educação de adultos, formação para pessoas com deficiência, a educação Sueco para imigrantes, a educação popular, atividades espaciais, igualdade de género, a política da juventude e da sociedade civil.

Ministério do Emprego

O Ministério do Trabalho tem as seguintes áreas de responsabilidade: política para a vida profissional, política de emprego, política de integração, questões discriminação relacionados, os direitos humanos a nível nacional, Cidadania sueca e política minoria.


Ministério da Indústria e Energia

O Ministério da Indústria e Energia tem as seguintes áreas de responsabilidade: crescimento regional, energia, transportes e infra-estrutura, IT e serviço postal, empresas e indústria. A área inclui o sector e espírito o empreendedorismo, a competitividade e o bom funcionamento dos mercados, a investigação e inovação.


Ministério da Fazenda

O Ministério das Finanças tem as seguintes áreas de responsabilidade: política a política económica, o orçamento do Estado, questões de política relacionadas fiscais com os mercados financeiros, as questões relacionadas com o jogo, cooperação econômica internacional, as empresas estatais, a economia 

Municipal e legislação.
Ministério da Justiça

O Departamento de Justiça tem as seguintes áreas de responsabilidade: 

leis fundamental e legislação no domínio do direito penal, direito civil e justiça, política de imigração e asilo, assuntos relacionados processuais com perdões em processos penais e certas questões tais procedimentos, as questões de política e de democratização com os consumidores.

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente tem as seguintes áreas de responsabilidade: um ambiente de vida não-tóxico, clima, mar, água, biodiversidade, a preservação da fauna e flora, o sistema de objectivos ambientais, cooperação ambiental internacional, ciclos, segurança nuclear e protecção contra as radiações, a legislação relativa ao ambiente, tecnologia pesquisa ambiental e ao meio ambiente.

Ministério da Saúde e dos Assuntos Sociais

O Ministério da Saúde e Assuntos Sociais tem as seguintes áreas de responsabilidade:

assistência médica, saúde pública, direitos das crianças, deficiência, idosos, serviços sociais, seguro
saúde, pensões e assistência económica da família, a administração pública, habitação, construção e comunidades religiosas.

Os ministérios acima mencionados descrevem diferentes políticas, mas também uma organização

Total:

Gabinete do Primeiro Ministro

O gabinete do primeiro-ministro é responsável por dirigir e coordenar o trabalho na Secretariado-Geral do Governo, e é responsável pela coordenação da política Comunidade sueca. Integrar o gabinete do primeiro-ministro Secretarias e da  Ministro dos Assuntos Europeus.
Departamento de Administração Central O Departamento de Administração Central é um recurso comum Secretariado-Geral do Governo e é responsável pelas questões administrativas


General're ministério vai. Ele compreende, entre outras, as funções de modificação e renovação do Secretariado-Geral do Governo, a situação económica da autoridade, as questões relacionadas ao negócio, a aquisição de competências,

Suporte Técnico, bibliotecas, arquivos e registros e informações e comunicação.

As agências estatais

O âmbito da responsabilidade de cada ministério corresponde a um número de autoridades aplicação de leis estaduais e fazer as atividades que o parlamento e o governo foram resolvidos. Exemplos de autoridades estaduais são o Departamento de
Migração ea Agência Tributária sueca.

Cada ano, o governo estabelece diretrizes sobre as atribuições das agências estado. Ele decide quais são os objetivos que cada autoridade estarão no
âmbito das suas actividades e quanto dinheiro pode ser usado. O governo tem, Assim, grandes possibilidades para dirigir as atividades de agências estatais, mas você não pode controlar como eles estão indo para fazer cumprir a lei ou decidir sobre um caso particular. Agências de decidir tais questões de forma independente e informar os ministérios. Em muitos países, um ministro tem o poder de intervir directamente no trabalho atual de agências estatais. 

Em Suécia não existe tal possibilidade. Muitas vezes chamado de "proibição de influenciar ou decidir em particular as questões dos órgãos sob a sua responsabilidade "

(Ministerstyre).


O governo é responsável pelo recrutamento e nomeação de chefes de agências, chamados de "CEOs". Actualmente, existem cerca de 350 agências estatais.

O processo orçamental

Trabalhando com o orçamento do Estado é um longo processo que começa mais de doze meses antes do exercício orçamental começa em questão. O procedimento começa em dezembro, quando os presentes Tesouro prevê o desenvolvimento da economia nacional do governo. 

Em Março realizar consultas intergovernamentais sobre a direção do orçamento estado. A abordagem global para os próximos anos está definida no projecto Lei de Política Fiscal, apresentado ao Parlamento em abril.

Durante a primavera eo verão continua o trabalho dos ministérios e em setembro o governo apresentou ao parlamento um projecto de orçamento status para uma conta de orçamento do próximo ano.

Enquanto o Parlamento é o projeto de lei orçamentária, ministérios
directivas feitas alocações para as agências estatais. O Governo decide sobre essas directivas antes do final do ano.

O processo legislativo

O Parlamento da Suécia toma decisões sobre as novas leis.
O governo iniciou a maioria das contas. O governo apresentou a Parlamento sobre 200 contas de cada ano. Algumas delas propor projetos completamente novos regulamentos, enquanto outras são propôs alterações à legislação em vigor.

Estudos e comissões

Alguns problemas com o governo estão trabalhando duro para resolver do que outros. Nesses casos, o governo nomeia um comissário especial (uma pessoa) ou comissão (um grupo composto por várias pessoas) que vai estudar a matéria. 

O governo descreve a tarefa de uma "directiva pediu Comissário ou a comissão. " Os resultados são apresentados em um relatório que seja acessível
e de domínio público.

Quando o governo quer apresentar uma nova lei, geralmente se trata de

como se segue:

1. A comissão estadual foi criada para analisar o caso. Ele é confiada a um comissão ou pessoa a tarefa de examinar as condições exigido dele o governo quer fazer. A custom frame está contido no
chamados "termos de referência da Comissão."

2. Ao analisar a questão, o comissário ou as extremidades comissão de gravação um relatório.

3. O relatório é enviado às autoridades competentes, organizações, municípios e outras partes interessadas podem apresentar pareceres, chamado "Opiniões". Se muitas opiniões são negativas podem decisão ser para não insistir no assunto ou tentar encontrar soluções diferentes a que a Comissão propõe.

4. O relatório também é enviado para o Conselho Legislativo, que considera questões legal.

5. O Governo, em seguida, elabora uma proposta, um projeto de lei ao parlamento.

6. Uma das comissões do Parlamento pode enviar comentários projecto (relatório da comissão).

7. O Parlamento passa a conta. Se aprovada, a nova lei é promulgada no Código Legislativa sueco, SFS.

Alguns legislação relativa à Suécia provém da União Europeia. Certo  leis aprovadas na UE que regem diretamente na Suécia sem que o Parlamento
uma decisão sobre o assunto.


O modelo sueco de sociedade

Sistema democrático com eleições livresSuécia é uma democracia com um sistema parlamentar de governo. Isso significaque todo o poder público emana do povo. As leis são aprovadas por um
parlamento com 349 deputados eleitos pelo povo a cada quatro anos. Depoiscada eleição, o Presidente do Parlamento propôs a designarum novo primeiro-ministro. 

O primeiro-ministro é nomeado pelo parlamentoe é responsável pela formação de um governo. O governo, liderado pelo primeiro-ministro,governa Suécia.

A Suécia é formalmente uma monarquia constitucional com o rei Carl XVI Gustafcomo chefe de Estado. Suas funções são de caráter quase que exclusivamente representante e cerimonial.

Quando realização das eleições gerais, sete milhões de pessoas com direito a voto na Suécia têm a oportunidade de participar e influir para estabelecer quemEles vão representar o povo no parlamento, conselhos provinciais emunicípios.

Para votar em todas as três eleições que você deve ter 18 anos ou mais, ou ter atingido essa idade em ou antes do dia da eleição. Há também regras especiais:

• Para votar nas eleições parlamentares, é necessário ser cidadão Sueco e ser ou ter sido registrado no Registro população sueca.
• A fim de votar nas eleições municipais e conselhos municipais

É necessário ter cidadania sueca ou:

· Os cidadãos de um país da União Europeia ou da Islândia ou Noruega e matriculados na população cadastre-se no conselho concelho / município, ou Cidadania de outro país de um dos acima mencionados e têm sido registada no registo da população da Suécia, por um período ininterrupta durante pelo menos 3 anos e inscrita no Cadastro População do município ou autoridade distrital.

Há outras maneiras de influenciar a política sueca, além do voto. Exemplos

Eles são: integração de um partido político, apresentar pareceres sobre as taxas e relatórios e participar em referendos.

De cinco em cinco anos, as eleições para o Parlamento Europeu realizar-se, a única instituição
UE, que é directamente eleito. Todos os cidadãos de um país Membro da UE registados no registo da população na Suécia podem votar neste país.

O modelo de gestão sueca: três níveis
Suécia é governada em três níveis: nacional, regional e local. Nesses níveis há também a nível europeu.

Nacionalmente

O parlamento, que tem o poder de aprovar leis, representa o nível do povo nacional. Governo governa Suécia pela execução das decisões do 

Parlamento e tomar a iniciativa de propor novas leis e reformas legais. Ajude o funções de governo do Secretariado-Geral do Governo e as autoridades
estado.

Nível regional

Suécia está dividida em 21 províncias. Cada província tem uma autoridade Estado regional: Governo (Länsstyrelsen). Certas autoridades estaduais

Também activa a nível regional e local. Existem 20 conselhos municipais. Eles são liderados por assembleias políticas eleitas pelo povo. Função
diretor do conselho do condado é o médico-saúde. 
As províncias e conselhos municipais compreendem as mesmas áreas geográficas ( uma exceção) e, portanto, também muitas vezes eles considerado como nível regional.

O mais alto órgão de decisão é o conselho do conselho municipal ou do conselho regional. A lei municipal regulamenta as atividades do conselho do condado mas há espaço para a autonomia, ou seja, que as decisões em cada município, conselho ou região adotada no setor.

Localmente

A Suécia tem cerca de 290 municípios. Os municípios são responsáveis
A maioria dos utilitários existentes no local onde vivemos.
Entre as tarefas mais importantes são a educação e cuidados da primeira infância, escola, serviços sociais e de cuidados para os idosos. O Os municípios são governados por políticos eleitos pelo povo. O mais alto órgão decisão é o conselho da cidade. A lei municipal regulamenta as atividades de mas os municípios, bem como nível regional, há espaço para a autonomia.

Nível europeu
Suécia está no acervo e participar do processo preparação e decisão das novas regras da UE. O governo é Suécia no Conselho Europeu eo Conselho da União Europeia (muitas vezes chamada o Conselho de Ministros ou "Conselho") e define as diretrizes para cooperação futura. O primeiro-ministro também tem a responsabilidade de desenvolvimento e coordenação da política da UE na Suécia.

Leis fundamentais da Suécia

As leis fundamentais estão acima de outras leis e qualquer outra lei Você pode ir contra as leis fundamentais. Nem pode tal reforma facilmente como as outras leis. A reforma exige que o Parlamento aprove o mesmo decisão em duas ocasiões diferentes. Também durante o período entre um e outra decisão deveria ter tido lugar uma eleição parlamentar.


As leis fundamentais afetar governação e democracia, sucessão o trono, a liberdade de expressão, liberdade de imprensa e outros direitos
liberdades fundamentais:

• A lei de 1974 sobre a forma de governo contém a base do formulário Estado sueco, como o governo deve trabalhar, quais os direitos e liberdades fundamentais que tem o povo sueco e como fazer as eleições parlamentares.
• A seqüência de 1810 estabelece a forma como o trono sueco é herdada, é ou seja, quem será o rei ou rainha.
• liberdade de imprensa 1949 contém disposições sobre o a liberdade de imprensa eo direito de saber documentos públicos.
• A lei fundamental da liberdade de expressão 1991 regula a liberdade de expressão na rádio, televisão, filmes e novos meios de comunicação semelhantes.

Direitos humanos

Responsabilidade pelos direitos humanos não sejam violados aplicável o parlamento, o governo e todas as atividades estaduais, regionais e municipais.

O objetivo do governo de longo prazo para garantir o pleno respeito direitos humanos na Suécia.

Na Suécia, os direitos humanos são protegidos tanto pelas leis fundamentais como por outras leis e decretos. Além da Convenção Europeia para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais como se aplica a lei na Suécia desde 1995. Há também outros acordos internacionais entre os estados reivindicando direitos humanos.

O trabalho do governo para promover e proteger os direitos humanos inspira todos os aspectos da política nacional e internacional. O estado, do município e o governo provincial deve, entre outras coisas:

• garantir o respeito das liberdades fundamentais, como a liberdade expressão, a liberdade de informação ea liberdade de reunião,
• proteger as pessoas contra os abusos, como a tortura e detenção arbitrária preventiva,
• garantir as necessidades básicas, por exemplo, a necessidade de habitação e formação
• combater a discriminação em razão do sexo, origem étnica, religião ou crença, deficiência, orientação sexual, idade ou identidade transgênero
expressões discriminatórias.

A igualdade de género
A Suécia tem uma longa tradição de trabalhar com questões de igualdade gênero. Igualdade de gênero significa que homens e mulheres têm a mesmos direitos e as mesmas oportunidades em todas as áreas da vida,

exemplo, as mesmas condições no mercado de trabalho, a responsabilidade partilhada das crianças em casa e igualdade econômica. Um ano importante para igualdade entre os sexos foi 1921, quando as mulheres ganharam o direito de votar.
Desde então, tem havido muitas reformas e leis introduzidas. Poder e influência Desde meados dos anos 1960, a participação das mulheres no mercado
Trabalho tem crescido rapidamente e hoje as mulheres trabalham quase ao mesmo nível que os homens. Mas a distribuição de poder e ainda influência entre homens e mulheres é diferente em diferentes segmentos sociedade. A política é uma das áreas com distribuição mais uniforme sexo. 

A participação das mulheres e dos homens no parlamento é 45% e 55%, respectivamente. Em outras áreas, como a ciência, a cultura, a mídia, a Igreja da Suécia e da indústria, o número de mulheres É menos em cargos de gerência. O mais importante é predominância do sexo masculino Apresenta indústria, apesar de algumas mudanças que ocorreram no passado anos.

Princípio do livre acesso

O princípio do acesso livre

Acesso gratuito aos documentos públicos significa que as actividades das autoridades, parlamento e as assembleias municipais que regem devem ser abertos em  na medida do possível. Para garantir a transparência do trabalho, o princípio

Acesso gratuito aos documentos públicos foi incluída em uma das leis direito fundamental da liberdade de imprensa.

O princípio do acesso aberto dá a todos o direito de conhecer os documentos público. 


Os documentos que a Secretaria-Geral do Governo e outras autoridades Eles enviada ou recebida, tais como cartas, e as decisões de investigação são geralmente pública. Geralmente todos os documentos recebidos devem ser registrado na autoridade destinatário. Memorandos e rascunhos não são normalmente considerados como documentos público. Se você quer saber o que os documentos existentes estão em uma autoridade ou quer saber, eles devem entrar em contato com a autoridade.


O princípio do acesso aberto significa que funcionários ou outras pessoas trabalhando no estado, do município e do conselho do condado são livres para fornecendo informações. Isto significa que, com algumas excepções, pode dar informações para a mídia sobre questões que de outra forma seria secreta, eles podem ser punidos sem o empregador ou empregador

Você pode descobrir quem deu essa informação.

Defenders
Um importante assegurar a abertura na função pública é o sistema de ombudsman, um conceito difundido em vários países.

A Suécia tem os seguintes defensores: Provedor de Justiça Parlamentar (Justitieombudsmannen, JO), ou ombudsman Parlamento, como são chamados oficialmente, são eleitos pelo parlamento para controlar as autoridades e funcionários cumprir com as leis e outros decretos relativos às suas atividades.

O procurador-geral (Justitiekanslern, JK), cuja principal missão monitoramento autoridades e os tribunais em nome do governo, representando acontencioso tribunal estadual, pedidos de indemnização regular contra o Estado, sendo um promotor de justiça em questões relacionadas com a liberdade de imprensa e expressão e ser o consultor jurídico do governo.

O Provedor do Consumidor (Konsumentombudsmannen, KO) salvaguardas
os interesses dos consumidores para as empresas em tribunal. A função principal o Provedor do consumidor é controlar que as empresas cumpram com a Lei de Práticas de Marketing, a lei sobre as cláusulas contratuais, a Lei segurança dos produtos e Lei de contratos à distância.

O Provedor de Justiça sobre a discriminação (Diskrimineringsombudsmannen, DO) garante
o cumprimento da lei sobre a discriminação.


A defesa da criança (Barnombudsmannen, BO) representa os direitos e interesses das crianças e dos jovens de acordo com a Convenção das Nações Unidas Unidas sobre os direitos das crianças.

Advocacia para crianças e estudantes (elevombudet Barn-och, BEO) serve para salvaguardar os direitos das crianças e estudantes, de acordo com a lei sueca ensino.
Controle de Estado


A Comissão dos Assuntos Constitucionais é um comitê do parlamento[ supervisiona o exercício das funções e processamento de assuntos governamentais ministérios. Além de preparar as questões relacionadas, por exemplo, com as leis fundamentais, a Lei sobre as regras da casa e da eleição
Auditores gerais.


A Direcção de Auditoria Nacional Sueco de Gestão Pública, que é  autoridade dependente do Parlamento, supervisiona as autoridades e estabelecimentos Estado e controles que atendam às diretrizes, regras e regulamentos.

Eles alcançar os seus objectivos, ou seja, as autoridades governamentais e outras condutas
seu trabalho.


Algumas autoridades estaduais também são supervisores, ou seja, tendo a função de controlo das actividades. Os monitores de estado e suportes Assim, a obra de conselhos municipais, regiões e municípios.

Inspecção da educação é, por exemplo, o organismo competente exercício inspeção nas escolas para cumprir com as leis e regulamentos.

Suécia em todo o mundo
Devido à globalização, como resultado da incorporação da Suécia UE, o trabalho internacional aumentou ea UE relacionado. Todos os ministérios envolvidos no processo europeu, preparando as posições da Suécia e manter registros e processos nos tribunais da UE.
Suécia e da União Europeia (UE)

A Suécia é um membro da União Europeia (UE) desde 1 de Janeiro de 1995, após a referendo nacional realizado em 1994. Ser membro significa que a Suécia participa no processo europeu e têm a capacidade de influenciar as decisões que sejam adoptadas.

Suécia ainda não está integrado na UEM, união económica e monetária, que, entre outras coisas significa que os Estados membros têm o euro como moeda única.


Em setembro de 2003 foi realizado um referendo para determinar se a Suécia participaria na união monetária. 55,9% dos eleitores disseram que não. Lá cerca de 1200 suecos que trabalham na UE. Algumas delas representam Suécia e sueca interesses, enquanto outros têm diferentes posições na


Administração europeia, por exemplo, na Comissão Europeia. Suécia e da ONU  Membro da ONU Suécia foi em 1946, quando a organização foi criada.

Desde então, a participação activa nas Nações Unidas tem sido uma parte importante para a política externa sueco.

O governo sueco com um amplo apoio no Parlamento, considera que a cooperação na ONU como o instrumento mais importante para resolver a grande.

CÃMARA RELANÇA A FRENTE PARLAMENTAR PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

AGÊNCIA 
CÂMARA

Foi relançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação, um movimento que reúne parlamentares de vários partidos com a finalidade de garantir o direito da população à comunicação.

Uma das principais bandeiras do movimento, que conta com o apoio de 271 parlamentares, é regulamentar os artigos da Constituição que tratam do tema.
Iniciativa popular 
A frente quer que a Câmara analise um projeto de lei de iniciativa popular que, entre outras medidas, proíbe monopólios e a propriedade cruzada dos meios de comunicação no País. Propriedade cruzada é uma forma de concentração empresarial na qual um mesmo grupo ou família é dono de mais de um tipo de veículo de comunicação, como rádio, televisão e jornal.

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Relançamento Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação com Participação Popular - Frentecom. Dep. Luiza Erundina (PSB-SP)
Luiza Erundina defende projeto de iniciativa popular que proibe o monopólio no setor de comunicação
A proposta é apoiada por várias entidades da sociedade civil e, para ser protocolada na Câmara, precisa de 1 milhão de assinaturas, que começaram a ser coletadas há quase dois anos.
A coordenadora da frente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), defende o projeto e prevê dificuldades na sua aprovação, principalmente da parte de deputados que são donos de emissoras ou são ligados aos grandes veículos de mídia. "Para eles, é um tabu. Logo alegam que isso é um desrespeito à liberdade de expressão, é censura, está se querendo censurar, mas não é nada disso. Por exemplo, a Argentina já conseguiu aprovar uma lei moderna que estabelece, inclusive, mecanismos de controle da sociedade sobre um bem público, um serviço público."
Limitações
Além de proibir o monopólio no setor, o projeto cria o Conselho Nacional de Comunicação e o Fundo Nacional de Comunicação Pública. Também proíbe políticos de serem donos de emissoras de rádio e TV e impede o aluguel de espaços na grade de programação.

Uma das entidades que apoia o movimento é o Coletivo Brasil de Comunicação Social, o Intervozes. A coordenadora da organização, Bia Barbosa, defende o projeto e a linha de atuação da frente parlamentar. "A liberdade de expressão existe no Brasil, mas ela, infelizmente, ainda não é garantida para o conjunto da sociedade brasileira. Acho que um dos principais desafios que a gente tem para garantir que este direito seja efetivado na prática é democratizar o sistema midiático do Brasil hoje.”
Bia Barbosa acrescentou que o País tem um cenário de bastante concentração da propriedade dos meios de comunicação no Brasil, o que impede o equilíbrio da divulgação da diversidade cultural. “Uma parcela muito significativa da nossa sociedade, toda nossa diversidade cultural, regional, étnica, de gênero, racial, não se sente representada nos grandes meios de comunicação."
A frente também apoia outras propostas, como a defesa dos canais públicos de comunicação e o fim das renovações automáticas de concessões de canais de rádio e TV.

DILMA ESTARÁ NA SUÉCIA A PARTIR DO DIA 19 DE OUTUBRO

Dora Lucia Broberg
DIRETO DA SUÉCIA

A visita tem como objetivo ampliar e aprofundar a parceria estratégica entre Brasil e Suécia.Indústria sueca tem muito tempo uma forte presença no Brasil e os investimentos suecos no país aumenta. 



Com projeto Gripen pode negociar relações um impulso extra. Desde há vários anos realizado cooperação em diversas áreas, como a inovação, meio ambiente e clima, ensino superior, investigação e defesa. Durante a próxima visita presidencial é mais um passo no desenvolvimento da cooperação. 

O Brasil é um importante player regional e global, com os quais a Suécia tem uma boa cooperação entre outras questões da ONU. Suécia e Brasil demonstrar liderança global para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável apenas adotados na ONU. 
Durante a visita, vai discutir essas questões, bem como outros desafios globais ardentes como as alterações climáticas, serão discutidos. 
Segunda - feira, 19 de outubro o primeiro-ministro Stephen Löfven contra o presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em Estocolmo. Eles se reúnem para discutir questões, incluindo as trocas económicas entre a Suécia e o Brasil, o clima, sustentabilidade e da defesa.
Presidente Dilma Rousseff, juntamente com o primeiro-ministro durante sua visita à Suécia também participar de um fórum de negócios e se reunir com representantes do City. Ela também vai visitar o Porto Real e fazer visitas a empresas em Kista e Linköping.

A partir do programa: 19 de outubro

09:30 Negócios 
Forum, o primeiro-ministro e Löfven presidente Dilma Rousseff, falando em um fórum de negócios no Grand Hôtel.

10:00 O primeiro-ministro recebe Rosenbad
primeiro-ministro Stephen Löfven eo presidente Dilma Rousseff chega Rosenbad. 
Oportunidade de foto na entrada.

Deliberações. 
Foto Piscina - sala de reunião.

11:15 Conferência de imprensa Rosenbad
Primeiro-Ministro eo Presidente vai realizar uma conferência de imprensa conjunta no Bella Venezia.


Almoço na sede da Prefeitura
da cidade de Estocolmo sediará um almoço na Câmara Municipal com o primeiro-ministro eo presidente como convidados. 
Foto piscina.

Visite The Royal Seaport
visitas presidente Dilma Rousseff durante a tarde Real Seaport.

15:50 Visita a Saab em Linköping
presidente Dilma Rousseff visita com o primeiro-ministro Saab em Linköping.



Cunha nega acordo com governo ou oposição sobre impeachment de Dilma

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Luciana Cesar
15/10/2015
especial para www.gazetacentral.blogspot.com.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou, há pouco, que esteja articulando qualquer tipo de acordo com o governo ou com a oposição a respeito dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff que chegaram à Câmara. “É engraçado vocês da imprensa discutirem manchetes como se fossem fatos. Não fiz acordo; não há trégua, nem guerra”, disse.


Cunha reafirmou que age com independência e que exerce o papel de juiz na questão do impeachment . O presidente reiterou que vai apresentar amanhã, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o recurso da Câmara contra as liminares de ministros do STF que suspendem o rito de impeachment definido por ele em resposta a uma questão de ordem da oposição.
Sobre a representação do Psol ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentarcontra ele, Cunha disse que vai se defender quando for notificado: “Não conheço os termos [da denúncia]; vou me defender nos foros apropriados com toda a tranquilidade.”
Rebaixamento
Sobre o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de riscoFitch Ratings, Cunha disse que o fato traz consequências para a economia do País. Segundo ele, um dos componentes desse rebaixamento é a instabilidade política. “Há vários fatores. Um deles é que o governo não tem base. Quando o próprio governo só fala de impeachment, é óbvio que isso aumenta a instabilidade”, avaliou.

Cunha destacou que o rebaixamento era previsível e que todos devem fazer a sua parte para melhorar a situação, inclusive o governo, que “precisa passar credibilidade”.
Contas de governo
Sobre a recomendação ao STF do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para que a Corte anule as votações das contas dos ex-presidentes Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula, Eduardo Cunha destacou que o próprio Supremo considerou a votação válida. “As [contas] que foram votadas antes, foram votadas no rito que não fui eu quem estabeleci. E uma daquelas contas que eu votei tinha sido votada no Senado e a Câmara confirmou. Então, não vejo problema em relação a isso.”

Pacto Federativo
O presidente garantiu a criação de uma comissão especial para apreciar uma Proposta de Emenda à Constituição sobre o Pacto Federativo. Cunha pretende incluir na próxima reunião de líderes um requerimento de urgência para votação de 10 projetos de lei sobre o assunto.