RENATO SANTOS 01/02/2017 Atualizando
Antes de publicarmos essa polemica o ( BLOG), entrou em contato com a secretaria de transportes, a secretária nos pediu para ser caminhado para a Assessoria de Imprensa.
Aqui em Guarulhos não mudou nada, não é mesmo Prefeito Guti, cade o tal CANAL ABERTO , com a população, passou um mes e esse canal não funciona, precisa mesmo falar com a assessoria de Imprensa por que o próprio secretário não tem capacidade e nem seus assessores de responder, as perguntas, ou mandar um ofício por escrito, como vai ser daqui pra frente, assessoria de Imprensa e Comunicação não foi criada para isso senhor Prefeito, cabe a cada Secretário mandar as respostas, a função da Imprensa da Prefeitura é fazer matérias para serem divulgadas do seu governo e não do secretariado. Se continuar assim já dá sinais de um governo ditatorial .
Antes de publicarmos essa polemica o ( BLOG), entrou em contato com a secretaria de transportes, a secretária nos pediu para ser caminhado para a Assessoria de Imprensa.
Aqui em Guarulhos não mudou nada, não é mesmo Prefeito Guti, cade o tal CANAL ABERTO , com a população, passou um mes e esse canal não funciona, precisa mesmo falar com a assessoria de Imprensa por que o próprio secretário não tem capacidade e nem seus assessores de responder, as perguntas, ou mandar um ofício por escrito, como vai ser daqui pra frente, assessoria de Imprensa e Comunicação não foi criada para isso senhor Prefeito, cabe a cada Secretário mandar as respostas, a função da Imprensa da Prefeitura é fazer matérias para serem divulgadas do seu governo e não do secretariado. Se continuar assim já dá sinais de um governo ditatorial .
Estamos aguardando a assim que ele nos retornar publicaremos a sua versão, nesse mesma página. Vamos aos fatos.
O que causa estranheza, é o fato do Alemão do Transporte de Guarulhos ter publicado na sua página da rede social,
Estive hoje juntamente com o Vereador Dr.Alexandre Dentista em reunião com o Secretário de Transportes Guiuliano Locanto e o Diretor da pasta Rodnei Minelli para apresentar propostas de melhorias no Transporte da cidade, tais como, implantação de WI-FI grátis no Ônibus, renovação da frota até Dezembro 2017 e aumento da tecnologia por micrao e reivindicando o pagamento dos subsídios atrasados, para que não haja impacto na operação do sistema. Fomos muito bem atendidos!
12/09/2013
Vamos a matéria do Diário de Guarulhos naquela ocasião : Fracassou a anunciada fusão das cooperativas Coopertransguaru e CooperBrasil, que asseguraria a seus dirigentes o controle da maior parte da frota de microônibus de Guarulhos.
Sob pressão da Prefeitura, a união não sairá do papel, admitiu nesta quinta (12) Cícero Mossoró, presidente da CooperBrasil.
A fusão deveria ser firmada na quarta-feira (11), quando os ônibus das duas cooperativas se juntariam um só terreno no São João, de propriedade de Antônio Nilson Borges, o Alemão do Transporte, presidente da Coopertransguaru.
Alemão, no entanto, voltou atrás de decisão anterior e não permitiu a entrada em sua garagem dos veículos da cooperativa de Mossoró.
Segundo Alemão, a fusão foi debatida entre os demais membros da direção de sua cooperativa, e a maioria, sempre segundo ele, decidiu não aceitá-la.
Mossoró é suplente de vereador pelo PSDB de Guarulhos e Alemão é suplente de vereador pelo PT.
O recuo enfureceu Mossoró. Ele afirmou que Alemão foi pressionado a voltar atrás pelo Secretário de Transportes Atílio Pereira, que também é do PT.
“Ele é um brinquedinho do Atílio”, disse Mossoró.
Mossoró disse que um dos objetivos da união seria retirar da Guarupass o controle da gestão dos micro-ônibus, passando-o para as cooperativas.
“O sistema tem se fortalecido e não precisa mais do subsídio da Prefeitura. A Guarupass está nos roubando”, disse Cícero.
A Guarupass é a empresa que administra o sistema de transporte coletivo de Guarulhos, sob controle da Prefeitura.
Alemão também discordou de Mossoró nesse ponto. “A Guarupass faz uma ótima gestão, esse argumento não representa nossa cooperativa”, disse Alemão nesta quinta.
A união das duas cooperativas formaria uma frota com 172 dos 327 micro-ônibus em atividade em Guarulhos.
Teria também, segundo Mossoró, o objetivo de agregar também os micreiros da Ágata, a terceira cooperativa do sistema de transporte.
Mossoró disse que não desistirá de poder gerir o sistema. Disse que procurará o Ministério Público e a Câmara Municipal para demonstrar o “roubo” da Guarupass.
Acreditando a fusão, Mossoró já tinha vendido sua garagem e alugado outra para realocar os micro-ônibus.
Agora ele quer acabar com o bilhete único essa sua posição só pode ser um tapa na cara da sociedade guarulhense, o Alemão esqueceu que a maioria a qual votou nele também são usuários do bilhete único.
Todos foram pegos de surpresas nas declarações infeliz do cidadão não é por que não conseguiu se eleger que agora quer o fim do bilhete único na cidade, se não há mais condições para operar as linhas passe pra quem tem condições e capacidade.
Esperamos a posição do novo secretário de transportes de guarulhos sobre esse fato, tanto que a GAZETA CENTRAL ( BLOG), preocupado com essa " sugestão" , já entrou em contato com o Secretário de Transporte e da Assessoria de Imprensa, a qual estão aguardando por e mail as declarações do Alemão, não conseguimos a manifestação do envolvido para se explicar.
A assunto gerou polemica nas redes sociais :
O ASSUNTO DO FIM DO BILHETE ÚNICO QUE GEROU REVOLTA :
01/02/2017
Lenha na fogueira
Alemão do Transporte, ex-suplente de vereador petista e presidente da Coopertrans – Cooperativa da cidade ligada aos micreiros, defende que a cidade precisa acabar imediatamente com o Bilhete Único e com as gratuidades no transporte público coletivo, a fim de que o governo não tenha mais de subsidiar o preço da passagem de ônibus.
Alemão do Transporte, ex-suplente de vereador petista e presidente da Coopertrans – Cooperativa da cidade ligada aos micreiros, defende que a cidade precisa acabar imediatamente com o Bilhete Único e com as gratuidades no transporte público coletivo, a fim de que o governo não tenha mais de subsidiar o preço da passagem de ônibus.
Guarulhos hoje gasta cerca de R$ 40 milhões em subsídios e se a Justiça mantiver o congelamento dos valores pagos atualmente pela tarifa, R$ 3,80, a cidade terá de desembolsar em 2017 aproximadamente R$ 90 milhões.
Vale lembrar que Alemão na gestão passada foi bem próximo ao ex-secretário de Transportes, Atílio Pereira, mas nunca citou uma vez sequer essa sugestão. Se o governo municipal não tivesse de desembolsar esse subsídio, qual seria o preço real da passagem?