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Não podemos entregar a nossa nação Corrupção
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NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO
ADMINISTRAÇÃO DA VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Em defesa do Blog Nota do Editor
A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos
RENATO
PEREIRA DOS SANTOS FILHO
Experiência
1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos
1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos
1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo
1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda
1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II
2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva
2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva
2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey
2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva
2013 -atual Blogueiro
Escolaridade
• Escola Estadual Professor Cyro Barreiros
• Escola Estadual Salim Mudeh
• Escola estadual romano Puggiari
• Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995)
• Universidade Ung Letras ( Incompleto)
• Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado)
•
• Cursos com certificados
OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005
OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005
TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005
OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006
OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008
ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008
CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008
IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008
USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009
EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010
CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016
FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020
CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020
CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS
DESCRIÇÃO DOS CURSOS:
Calculo trabalhistas
Cálculo da Previdência
Contratos
Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados
Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio
Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa
Liderança para às seguintes áreas profissional:
Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica
Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não.
Desafios para a Gestão de Pessoas
Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total
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Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021
De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.
A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava.
Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República.
Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão.
Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia.
O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news.
O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital.
Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade!
Renato Santos
RENATO SANTOS 14/11/2021 As pessoas foram ensinadas erradas em associar a Bíblia com uma religião, ao contrário a religião precisa entender e respeitar a Bíblia no seu conteúdo de regra, prática e Fé para não distorce com pretexto os textos no Livro. Assim é o medo, a qual escraviza às pessoas.
Como lidar com esse tema, que muitas vezes não é abordados nos sermões das pregações, um erro imperdoável.
1- Confiando na Palavra de Deus: Isaías 41.10. A Bíblia traz a expressão “não temas” 365 vezes, ou seja, uma para cada...
2- Buscando a Deus em Oração: II Reis 6.15-19. O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo...
3- Recebendo o Espírito Santo: João 20-19-22. Após sua ressurreição, quando Jesus surpreendeu seus discípulos com uma..
O medo está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Existem vários níveis de medo, desde a noção de perigo diante de algum risco, até o complexo, pavor, fobia ou síndrome do pânico.
O medo sempre é baseado num exagero ou numa mentira de satanás para aprisionar as pessoas. Por isso é preciso desmascarar estas mentiras com a verdade da Palavra de Deus, que liberta (João 8.32).
O mundo aproveita o seu medo para escravizar-te, quem não tem medo de ser preso por opinião, de não tomar a vacina, com tanto propaganda obscura da mídia, da morte como ocorreu com Marília Mendonça, com os cultos proibidos, medo do COVID-19, tantos outros:
Alguns tipos de medo são:
-Simples: medo de insetos, de chuva, do escuro, etc.;
-Contextual: assaltos, acidente de trânsito, de uma doença, etc.;
-Sentimental: decepção amorosa, lembranças do passado, do futuro, etc.;
-Espiritual: da morte, de pessoas que já morreram, fantasmas, etc.;
O medo é algo natural ao ser vivo como senso de sobrevivência, mas não pode dominar a pessoa. Contudo, não nascemos com medo de coisas que não conhecemos. Na verdade, o medo é ensinado às crianças como uma forma de ameaça na tentativa de dominar seu comportamento. Por isso, o medo se torna uma doença que deve ser combatida e tratada antes que prejudique a pessoa.
Podemos vencer o medo? Deste 2019 em novembro a Gazeta Central Blog, vem afirmando não tenha medo do vírus ele não pode ser maior que sua Fé em Deus. Aqui não estou dizendo religião e sim Deus.
O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo percebendo que estavam cercados de inimigos. Imediatamente Geasi enxergou um exército de Deus guardando sua vida e também Eliseu. Quando teve esta visão espiritual, Geasi perdeu todo o medo e passou a confiar em Deus.
Através da oração podemos pedir a Deus o discernimento espiritual para perceber a proteção garantida do Senhor sobre nossas vidas. Na oração sentimos a presença do Senhor mais perto de nós e o medo é vencido pela certeza de proteção do Senhor.
Você tem buscado a Deus em oração?
Ore a Deus e confie na Sua proteção!
II Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”
Vamos lembrar disso na nossa hora do pavor. Muitas pessoas morreram não por causa do COVID-19 nas UTis, mas pelo medo de ser entubado, uma sessão de horror.
Como dominas o medo, e não deixar ele dominar você? Não é nada fácil, mas é preciso vencer seu inimigo que está dentro de você, tu mesmo.
O medo nos paralisa, nos comprime e nos cerca, atrapalhando nosso andar e nosso sentir. O medo faz com que vejamos coisas absurdas e irreais e aquilo que devemos enxergar se torna embaçado…quando ele nos domina nos derruba e faz que a gente desista de nossos sonhos mais bem arquitetados.
O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina. Naquele momento, a França estava sendo liderada pelos jacobinos, considerados os mais radicais entre os revolucionários e, por isso, este período também é conhecido como "Terror Jacobino".
Ainda temos dois conceitos e medo o racional e irracional, O medo tem dois tipos: racional e irracional. O racional é aquele de quando estamos em situações de perigo eminente, como por exemplo diante de um assalto. O medo racional nos faz sentir preocupação, dilata a pupila, nos dá sensação de tristeza e pode nos paralisar por um dado momento.
O medo racional pode nos paralisar e nos deixar apavorados, porém é uma situação real que aconteceu e que nosso organismo consegue se controlar, assim que o tempo passa se distancia da situação que motivou o pavor. O medo racional também pode ser o que desencadeia o início dos medos irracionais.
Medo irracional é quando sentimos diante de alguma coisa não palpável e muito menos verdadeira. Sentir medo por exemplo do escuro, por associá-lo a fantasmas é um tipo de medo irracional. Existe o medo de falar diante de várias pessoas mas que pode ser considerado um medo irracional que não seja tão grave, quanto alguns tipos de fobias, como sair de casa por exemplo.
Este tipo de medo pode ser ainda mais complicado de ser amenizado e controlado, pois a mente cria imagens e situações que não estão realmente acontecendo para nos paralisar. É essencial que você procure ajuda, caso o medo irracional esteja dominando você. Ajuda terapêutica e medicamentosa, pode ser necessária para controlar os problemas do medo irracional.
RENATO SANTOS 14/11/2021 As pessoas estão sendo enganadas por uma falsa alivio do COVID-19, por causa das vacinas uma falsa segurança aplicada por governadores e prefeitos corruptos, pelos Senadores hipócritas e por um STF doente.
Que até agora não acertou em nada e pela exigência do certificado da vacinação para quem não tomou a qual as empresas estão dispensando seus empregados erro que só vai aumentar o desemprego no País, estamos nem na metade do mês de novembro e ao contrário do que a mídia está pregando o número de mortos não diminui, o covid-19 é um vírus chinês, ele usa muito bem a sua arma de camaleão, ele é um verdadeiro rei do desfarse, além de ter capacidade de se adequar ao ambiente do País, mas ele está atuando com sua CEPA, ou variante de Delta e Alfa.
O Covid-19 mata mais que todas ás doenças a qual conhecemos, e querem liberar o carnaval em 22, p risco de ultrapassarmos o numero de mortos em 21,poderá ser de alto risco.
Já há uma preocupação da OMS na Europa, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta 6ª feira (12.nov.2021) que os casos e as mortes por covid-19 estão “crescendo” em países da Europa Oriental, com baixas taxas de vacinação, e em algumas nações da Europa Ocidental, que têm alta cobertura vacinal.
Essa preocupação se faz necessário ás pessoas relaxaram nos seus cuidados necessários só porque se vacinou, no Brasil não é diferente já tem pessoas que se acham que estão curadas, não é bem assim, precisam usar máscaras, usar álcool gel e manter distantes de uma da outra no mínimo de 1,5 metro, mas o por conta do carnaval estão cometendo a mesma burrice antes de 2020, os jovens estão saindo das festas sem autorização, não temos mais atuação da Policia Militar não só no Estado de São Paulo, mas em todos os lugares, por interesse das eleições que se valoriza muito.
Segundo o diretor-geral, cerca de 2 milhões de casos da doença foram relatados no continente europeu na última semana. O número semanal é o maior da região desde o início da pandemia, isso nem chegamos no final de novembro.
No Brasil já temos um numero assustador de mais de 700 casos e menos de 24 horas, “nenhum país pode simplesmente vacinar para sair da pandemia. Com a combinação certa de medidas, é possível que os países encontrem o equilíbrio entre manter a transmissão baixa e as economias abertas”, disse.
A volta do lockdown não esta descartada na EUROPA, Holanda já começou, https://covid19-country-overviews.ecdc.europa.eu/, o ECDC (Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças) afirma que, atualmente, 10 países membros da UE (União Europeia) estão em uma situação de “preocupação muito alta” em relação à covid-19. São eles: Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria, Holanda, Polônia e Eslovênia. Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Romênia e Eslováquia são classificados em “situação preocupante”. Apenas 3 países (Chipre, França e Portugal) possuem “preocupação moderada” e 4 nações (Itália, Malta, Espanha.
Não se enganem com COVID-19, reforço não abandona os cuidados, liberar o carnaval é colocar às pessoas no cemitério.
A nossa economia ainda não se recuperou, dar um fim no Auxilio Emergência seria a pior burrice do Governo Federal, pois o aumento de pessoas desempregadas vai chegar no auge de mais de 2 milhões de pessoas, por vários motivos, mas uma é bastante preocupante a obrigatoriedade da vacina e o certificado da vacinação.
Oficialmente, o que se sabe até aqui é que essa foi a última parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com dados do próprio Ministério da Cidadania, o projeto em questão estava atendendo no seu último mês algo em torno de 35 milhões de pessoas.
Só que há uma ala dentro do Palácio do Planalto que ainda está tentado convencer o Presidente Jair Bolsonaro a prorrogar o benefício por mais algum tempo. No entanto, em entrevista recente para uma rádio do Rio Grande do Sul, o chefe de estado negou que isso vá acontecer.
De acordo com informações de bastidores, a prorrogação do Auxílio Emergencial voltou para o radar do Governo principalmente por causa das dificuldades que o Planalto está tendo para aprovar textos que liberariam o aumento do novo Bolsa Família. É o que se sabe até aqui.
Mas os Senadores da esquerda, Câmara dos Deputados querem que a população se arrebenta para acusar o Bolsonaro de nigligência além de um STF acovardado.
E para piorar temos ainda os informais, estes estão totalmente perdidos, sem Auxilio Emergencial, vale lembrar que nós estamos falando aqui apenas do caso dos informais. São os usuários do Auxílio Emergencial que se inscreveram no projeto ainda no ano passado através do aplicativo ou do site oficial. Se incluem aqui também os cidadãos que entraram no programa através do Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.
Pelas regras do Auxílio Emergencial, os informais precisam obedecer a dois calendários. O primeiro aponta a data da liberação digital do dinheiro. É aí que essas pessoas precisam usar a quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking.
O segundo calendário aponta a data em que essas pessoas poderão usar a quantia retirando o dinheiro na boca do caixa. vale lembrar, no entanto, que ninguém é obrigado a fazer esse processo. Isso quer dizer, portanto, que quem quiser seguir mexendo no montante através dos meios digitais, pode fazer isso.
Os pagamentos do auxílio emergencial chegaram oficialmente ao fim no dia 31 de outubro. Na ocasião, os informais que nasceram no mês de dezembro receberam a última parcela do benefício. No dia seguinte, ou seja, 1º de novembro, a Caixa Econômica Federal começou o processo de liberação dos saques do benefício.
Agora, o cronograma de pagamentos receberá uma pausa, uma vez que o Governo não vai fazer nenhuma liberação do saque para nenhum grupo de informais do benefício neste fim de semana e no próximo feriado, do dia 15 de novembro. Pelo menos é o que se sabe até aqui. Isso vai acontecer porque teremos o feriado nacional.
Ainda de acordo com o calendário oficial, esses repasses irão retornar já na terça-feira (16) e seguirão normalmente nesta semana até a próxima sexta-feira (19).
Na terça-feira (16), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de setembro. Na quarta-feira (17), vai ser a vez dos nascidos em outubro. Aqueles que fazem aniversário em novembro poderão retirar o dinheiro em espécie a partir da próxima quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), vai ser a vez daqueles usuários informais que nasceram no mês de dezembro. Pelo menos é isso o que o calendário aponta.
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: janeiro / 1º de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: fevereiro / 3 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: março / 4 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: abril / 5 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: maio / 9 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: junho / 10 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: julho / 11 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: agosto / 12 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: setembro / 16 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: outubro / 17 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: novembro / 18 de novembro
Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: dezembro / 19 de novembro
RENATO SANTOS 12/11/2021 A Ignorância de uns idiotas nas redes sociais estão julgando o piloto pelo acidente com a cantora Marília Mendonça a qual vitimou não só ela mas todos que estavam na aeronave. É fácil acusar quem não pode mais se defender, fatalidade até um jato comercial com mais de 200 passageiros está sujeito acontecer, isso não pode mais ficar mais acontecendo, é desumano e uma a titude de pessoas burras,.
Atacada por carniceiros, a filha do piloto, publicou texto em defesa do pai:
Ela afirmou que ataques contra seu pai, Geraldo Medeiros, seguem.
"Todo mundo é importante, ninguém é mais importante do que ninguém. Ele já transportou várias celebridades, mas nunca se vangloriou ou perdeu a cabeça por isso. Era muito profissional, com 30 anos de aviação. Foi uma fatalidade. Tenho plena certeza que não foi nenhum erro do meu pai", disse ela.
Na conversa com os seguidores, ela também se mostrou madura e disse que está fazendo de tudo para não se abater.
"Pensei que eu estaria desolada, sem chão, nem rumo. Mas, eu estou bem. Tem uma força surreal em mim, que está vindo. Eu estou sentindo. Com certeza as mensagens de amor estão chegando. E como ele (o pai) falou comigo depois do acidente, isso tranquilizou muito meu coração", afirmou.
Acusar o piloto chega ser nojento, sem amor, sem dó e pior não etendem nada sobre aviação e nem tem noção o que é ser piloto, mas todos acidentes deste os Mamonas Assassina quem leva culpa é o piloto, nem sabendo das verdadeiras causas.
Nem para fazer perícia a aeronaitica consegue, precisou mudar de local, estão se consentrando nos motores do aparelho como o blog já tinha feito este alerta, outros equipaento da navegação e ademais também serão avaliados, como explicar que o avião girou agora resta saber se foi antes de bater nos fios de alta tensão ou depois, o governador de Minas Gerais também tem que se explicar por que a distribuidora não tinha sinalização.
Os dois motores da aeronave, forama levados à brasilia para perícia, deveriam leva-los para a fabricante, com a bancada nos fios da CEMIG, fios de alta tensão firam na hélice, esses motores seriam enviados na cidade de sorocaba, os demais ficaram no Rio de Janeiro, a previsão da divulgação dos resultados do que causou o acidente.
Durante o voô o piçptp vez quatro comunicação, pela frequencia de radio local.
A informação é de um piloto da região que guiava um monomotor de Viçosa para o mesmo destino e no mesmo horário. Conforme o profissional, que preferiu não se identificar para a reportagem, as mensagens de Geraldo Martins de Medeiros Júnior davam a impressão de um voo normal.
Durante todo o voo, o piloto se comunicou quatro vezes pela frequência de rádio local. E destas, por duas vezes foi comunicado o procedimento de pouso, chamado de "perna do vento" no jargão da aviação.
"Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso" explicou.
PILOTO VOAVA A 12.500 PÉS
Em sua primeira comunicação, Geraldo informou estar voando a 12.500 pés e a "44 fora''.
Esta testemunha trabalha para empresários locais e já prestou depoimento para os órgãos responsáveis pela investigação do acidente, como o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O piloto explicou que essa frequência de rádio dos aviões de pequeno porte é aberta para que possam se comunicar, mas justamente por ser aberta, as mensagens não ficam registradas.
Já na segunda mensagem, Medeiros afirmou já estar a 6.500 pés, em processo de descida. O piloto explicou que essa altitude é normal para o relevo do local, e que, naquele momento, o bimotor com a cantora deveria estar entre a cinco ou sete minutos da pista de pouso.
A penúltima mensagem aconteceu, provavelmente, cerca dois minutos antes da queda: “Não sei se era o piloto ou o copiloto. Ele disse: ‘PTONJ [prefixo da aeronave] ingressando perna do vento 02 em Caratinga”, o que, tecnicamente, indica que o piloto estava iniciando o processo de pouso.
“Vinte a 30 segundos depois, ele votou a falar: ‘Ingressando perna do vento 02’. Isso não é um problema e nem causa de estranhamento, pois muitos pilotos prolongam um pouco mais a descida”.
“Eu achei que ele tinha pousado normalmente. Em solo, perguntei para a equipe sobre o outro avião, e eles disseram não ter havido outro pouso. Cinco minutos depois, meu celular começou a tocar. Eram amigos perguntando se eu estava bem. Foi assim que eu soube da queda do avião [de Marília Mendonça]”, concluiu a testemunha.
Uma pergunta esse aereporto não tinha radar? A qual indica haver duas aeronaves ao mesmo tempo? O transpode não estava ligado? Se percebe aqui erro , cinco minutos um avião atraz do outro? Como é feito o sistema de decida das aeronaves, via rádio? O que mais que esse acidente vai nos mostrar?
NOTA DO EDITOR: FICAMOS FORA DO AR, A INTERNET ESTAVA EM MANUTENÇÃO"
RENATO SANTOS 12/11/2021 O mundo começa a mstrar a sua cara de verdade, após a experiência do virus chinês, mas precisamente em Belo Russia, que teve no inicio uma eleição cheia de acusações, mas desta vez Lukashenko ameaça cortar gás à União Europeia, todo ditador pensa que é " deus".
https://pt.euronews.com/embed/1728344
Bruxelas já não tem rodeios e está a tratar o movimento de migrantes clandestinos vindos da Bielorrússia como um ataque. Polónia, Letónia e Lituânia estão a braços com um fluxo migratório sem precedentes.As temperaturas abaixo de zero não chegam para travar a caminhada de milhares de pessoas que tentam entrar no espaço dos 27. O patrulhamento reforçado das linhas de fronteira também não.
Perante a possibilidade de ficar ainda mais isolado, o presidente bielorrusso ameaça cortar o fornecimento de energia à Europa.
"Aumentámos os volumes de gás natural bombeado através da Bielorússia. O gasoduto para a Europa está cheio. Estamos a aquecer a Europa e eles ameaçam fechar a fronteira. E se bloquearmos o fornecimento de gás natural?," ameaçou Alexander Lukahsenko durante uma reunião com o seu gabinete esta quinta-feira.
Poland and the Baltic states protect their borders guarding peace and stability in Europe. We have full support of NATO and the EU. Unity and tightening the sanctions are currently the most urgent responses to the BY hybrid attack. Thank you Charles Michel @eucopresident. pic.twitter.com/V6HYCKQSn8
Ameaças inaceitáveis para a União Europeia. Para sublinhar a divergência, o presidente da Alemanha recebeu a líder da oposição bielorrussa no exílio. Ao mesmo tempo, no parlamento, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros era categórico: acabou o tempo das palavras.
"Estamos numa situação em que podemos sentir ser emocionalmente adequado insultar o senhor Lukashenko, mas isso já não é suficiente. Encontramo-nos numa situação em que já deviam ter sido aplicadas consequências efetivas. E é isso que queremos fazer, juntamente com os nossos parceiros europeus," declarou Heiko Maas.
A maior parte dos migrantes e refugiados que atravessam a fronteira bielorrussa vem originalmente do Iraque e da Síria. Receberam esta quinta-feira a primeira ajuda humanitária das agência das Nações Unidas.
A porta da Europa está fechada para os migrantes que tentam entrar através da fronteira com a Bielorrússia, condenados a aguardar ao relento, com temperaturas negativas e escassez de comida. A situação no terreno é preocupante mas no conforto dos corredores diplomáticos, ambas as partes limitam-se a trocar acusações.
Bruxelas acusa Minsk de patrocinar tráfico de humanos, Minsk nega e argumenta que estas pessoas apenas querem chegar à União Europeia. Atenta ao braço-de-ferro está a Rússia, que a Polónia até acusa de ter orquestrado a situação para alargar a esfera de influência, mas que pode ter a chave do problema.
É pelo menos essa a esperança de Angela Merkel, que admitiu ter pedido a Vladimir Putin para interceder junto de Lukashenko, uma vez que estas pessoas eram vítimas de uma política hostil e estavam a ser usadas.
Um apelo aparentemente inconsequente. A Rússia tinha acabado de enviar dois aviões para ajudar as forças bielorrussas e a posição do Kremlin sobre a situação é conhecida, culpando a União Europeia de provocar a crise ao reforçar a segurança na fronteira.
Bruxelas vacila entre responder à ameaça às fronteiras externas e atender à crescente crise humanitária. Para Ursula von der Leyen, o próximo passo é "averiguar a possibilidade de sancionar as companhias aéreas que facilitam o tráfico de humanos através de Minsk rumo à fronteira com a União Europeia", apelando ainda ao acesso aos migrantes no terreno por parte das agências humanitárias de ONU.
O acampamento improvisado tem vindo a crescer e só esta semana chegou cerca de um milhar de pessoas proveniente do Curdistão iraquiano.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas irá discutir a situação esta quinta-feira numa reunião de emergência.
RENATO SANTOS 09/11/2021 A gazeta central Blog, fez uma pesquisa técnica do modelo do aparelho que caiu com a cantora Marília Mendonça no ultimo dia 5 de novembro de 2021 onde vitimou todos os passageiros. Quero registrar nesta matéria a perícia do piloto em não deixar aernave explodir e nem cair na água.
Comandante Geraldo Martins de Medeiros Júnior, cristão, obrigado Senhr por trazer a a eronave com istrumentos intactos, e os passageiros inteiros, ele também levou oxigênio e vacinas para Manaus na pandemia
Vamos relacionar aqui os pilotos: Experiente, ex-funcionário da companhia aérea TAM, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, ou apenas Geraldo Medeiros Júnior, como era mais conhecido, era o piloto do avião que caiu, na tarde desta sexta-feira (05/11), com a cantora Marília Mendonça.
Natural da cidade de Floriano, era muito respeitado entre os colegas pilotos. Um amigo do piloto, também piauiense, ele trabalhava em voos de carreira até o começo da pandemia. Passou a trabalhar para aviões fretados e era um dos mais solicitados por sua experiência.
Ele era respeitado, tanto que durante a pandemia ele levou oxigênio r vacina para Manaus, havia trabalhado para varios artistas, ele estava de ferias, mas teve o período de descanso cancelado depois que dois colegas pediram demissão. Aposentado, o piloto nunca parou de trabalhar, e costumava ir ao hangar mesmo nos fins de semana. A história começa a querer fazer sentido, a pergunta é o que levou os dois pedirem demissão.
O corpo do copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, que também morava em Brasília, foi velado às 11 horas, no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ele deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, além da esposa, grávida de sete meses. O corpo do piloto e o do copiloto foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) neste sábado (6), e o translado de Minas Gerais a Brasília ficou sob responsabilidade da PEC Táxi Aéreo, empresa onde os comandantes trabalhavam.
Ambos tinham experiência profissional, eram responsáveis e dedicados aos seus serviços, não tinha nada contra eles, nem na ANAC e nem nas empresas a qual prestavam seus talentos de voar.
Madiante essa apresentação, veremos aqui o perfil da empresa fabricante da aeronave.
O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.
O grande sucesso do projeto King Air (uma variedade de modelos de aeronaves turboélice, iniciada na década de 1960 com o A-90 e, posteriormente, o B-90) é o resultado de uma feliz combinação de características positivas, entre elas a robustez estrutural, design da fuselagem com seção transversal semi-quadrada adotada pela Beechcraft, trem de pouso com amortecedores de longo curso, pressurização e, na época de lançamento, aeronave já motorizada com o motor turboélice PT6-A da marca Pratt & Whitney, resultando em maior velocidade de cruzeiro e altitudes mais elevadas de cruzeiro, em relação aos modelos de aeronaves a pistão.
Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7.000 aeronaves produzidas, inluindo os modelos C-90, F-90, B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.
Posteriormente, os avanços sucessivos da Engenharia Aeronáutica foram se traduzindo gradativamente em aprimoramentos do produto básico original, resultando em novos lançamentos de versões aperfeiçoadas, como o do modelo King Air F-90 na década de 1970, do mesmo tamanho do King Air C-90, para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais, incluindo um pequeno toalete básico.
A principal e mais visível diferença conceitual entre os modelos C-90 e F-90 é a introdução de uma nova cauda em "T" no modelo F-90 na década de 1970, resultando em vantagens como um menor nível de vibração na cabine de passageiros, em função da nova localização mais conveniente do estabilizador horizontal, fora das esteiras de vórtices e perturbações nos escoamentos de ar gerados pelas hélices.
O F-90 foi também um dos primeiros modelos King Air a adotar o novo conjunto de hélices de quatro pás, resultando em uma velocidade de cruzeiro ligeiramente maior que a do modelo anterior e uma redução dos níveis de ruído dentro do avião.
A rigor, o King Air B-200 nasceu no início da década de 1970, mas sob outra denominação, King Air 100 e posteriormente, na década de 1980, recebeu a denominação definitiva King Air B-200, com fuselagem alongada para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros em viagens interestaduais, incluindo nela a maior parte das características positivas do King Air F-90 e mais uma opção de galley compacta para água, sucos e refrigerantes.
Para atender os mercados de alto poder aquisitivo norte-americano e europeu, compostos basicamente de pecuaristas, empresários e executivos que queriam e precisavam de um tipo de transporte confortável e rápido mas sem abrir mão da flexibilidade operacional para pousar e decolar em pistas curtas, a fabricante Beechcraft disponibilizou a motorização Pratt & Whitney PT6-A com potência aumentada para 850 shp cada.
A flexibilidade de pousar e decolar em pistas curtas, com obstáculos próximos às cabeceiras e prolongamentos é o motivo pelo qual muitos desses clientes optam pelo avião do tipo turboélice, já que o avião a jato em geral tem limitações técnicas neste sentido.
Na década de 1990, esse rico mercado passou a exigir mais e, como conseqüência natural, a Beechcraft colocou à disposição de seus clientes o Super King Air 350, com fuselagem ainda mais alongada para transportar confortavelmente 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada, preservando as mesmas características de praticidade dos modelos anteriores, com flexibilidade para pousar e decolar em pistas curtas, sem perda de qualidade de voo.
É consenso dentro do meio aeronáutico que, do ponto de vista econômico, os aviões turboélice são mais vantajosos que os aviões a jato em viagens de até 500 quilômetros.
Neste sentido, em viagens de mais de 750 quilômetros os aviões a jato são mais vantajosos, com o benefício da maior velocidade de cruzeiro que os jatos apresentam e os turboélices não conseguem alcançar.
No entanto, somente a partir da década de 1990 foram introduzidos na família King Air o moderníssimo sistema EFIS (Electronic Flight Instrument System) de navegação.
Atualmente, todos os modelos King Air podem sair de fábrica já com as telas PFD (tela primária) e MFD (tela multifuncional) na cabine de comando e os aviões usados da marca podem ser atualizados neste sentido em oficinas autorizadas, a pedido dos clientes, incluindo a instalação de modelos mais atuais de TCAS e EGPWS, muito úteis na navegação.
TCAS sistema anticolisão = Sistema de bordo capaz de receber e processar informações transmitidas pelo transponder de outra aeronave ( altitude, velocidade vertical, razão de subida, distância e azimute) ,com objetivo de determinar a posição relativa entre as referidas aeronaves, nesse caso até o momento não consta nenhuma aeronave na rota do avião da Marília Mendonça.
A EGPWS, é uma versão e foi trocada em 2002, mas qual a sua serventia? Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo).
O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo.
O Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objetivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (ground-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).
O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações.
Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate, em inglês ou taxa, em português), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:
Taxa de descida excessiva. Aviso: Pull up/Sink rate
Taxa de excessiva de proximidade do solo. Aviso: Terrain/Pull up
Perda de altitude após Decolagem. Aviso: Don't sink
Configuração insegura da aeronave dada a proximidade do solo. Aviso: Too low/Terrain - Too low/Gear - Too low/Flaps
Desvio excessivo abaixo do ILS. Aviso: Glideslope
Protecção de ângulo de viragem excessivo. Aviso: Bank angle
Protecção contra Cisalhamento do vento. Aviso: Windshear