Esse foi o protesto no dia 22 de fevereiro |
A pauta do protesto segue em torno do dinheiro gasto para a realização da Copa do Mundo em detrimento dos serviços públicos que precisam de investimentos. Neste ato, o foco será a situação dos serviços de saúde no Brasil. Os manifestantes paulistanos se concentram no vão livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 18h. E dentro das espectativas da rede social é pra comparecer cerca de 5. mil pessoas. Este é pra ser o quatro protesto paulista com participação da chamada "tropa do braço" ou "tropa ninja", que ao atuar pela primeira vez, em 22 de fevereiro, no segundo ato do ano, causou polêmica ao contribuir com a detenção de cerca de um quarto dos manifestantes e agressão a jornalistas.
O primeiro protesto do ano aconteceu no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e terminou com cerca de 130 detidos e um jovem baleado. Houve confronto com a Tropa de Choque e depredação de estabelecimentos comerciais no centro da cidade. Além de São Paulo, pelo menos outras doze capitais realizaram protestos contra a realização da Copa do Mundo na mesma data.
O terceiro contra a Copa aconteceu no dia 13 de março e teve cinco detidos e um princípio de tumulto entre manifestantes e a Tropa de Choque na avenida Paulista. Cerca de 1,5 mil ativistas participaram do protesto e 1,7 mil policiais foram mobilizados.
NO RIO DE JANEIRO Esta previsto um ato que , onde nesta segunda-feira havia 300 presenças confirmadas. Os manifestantes se concentram na estação Central do Brasil, no centro da cidade, por volta de 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.