É JUSTO QUE A POLICIA QUE É PARA DEFENDER O POVO, ATAQUE O POVO!?!
PESSOAS DE BEM, IDOSOS, CRINAÇAS, SENDO MASSACRADO POR UM GOVERNO CORRUPTO!!!! ESTAS PESSOAS TINHAM QUE TER VERGONHA NA CARA. SÓ PENSAM NO DINHEIRO, SÓ PENSAM NO QUE PODEM ARRECADAR MONETARIAMENTE.
E O POVO SE FERRA COM ISSO TUDO!!!!
PESSOAS QUE PROTESTAVAM CONTRA UMA ARBITRARIEDADE GIGANTESCA, SÃO AGREDIDAS POR ESTES MONSTROS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS...
O HORTO PEDE SOCORRO... O POVO BRASILEIRO PEDE AJUDA A ONU CONTRA UM GOVERNO QUE DEIXOU DE REPRESENTAR O POVO!!!!
Desde o começo da manhã recebi informações de que uma ação de despejo estaria sendo executada na comunidade do Horto no Jardim Botânico. Duas viaturas e uma van do BpChoque estavam no local além de viaturas da PM para assegurar o despejo tanto do Clube Caxinguele como de quatro moradias no local.
O ultimo informe que recebi foi que duas bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas pelos oficiais para conter os apoiadores e moradores do Horto.
Esta comunidade tem um histórico já de resistência com o Choque e isto é o que mais me preocupa. Quem puder se dirigir até la, vá!
Não há midia independente no local.
INCLUSIVE UM SENHOR DE QUASE 100 ANOS DE IDADE, SERÁ REMOVIDO QUE TANTO FEZ PELO JARDIM BOTÂNICO QUE TEM UM LAGO COM O NOME DELE DENTRO DAS DEPENDENCIAS DO PARQUE!!!!
QUE PÁIS É ESTE QUE FAZ ISSO COM OS SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE QUE UM SENHOR IDOSO.
ESTE PAIS NÃO DÁ VALOR AOS IDOSOS....
A POLICIA, JÁ JOGOU DUAS BOMBAS DENTRO DA COMUNIDADE!!!!
POLICIA E GOVERNO QUE ATACAM O SEU POVO... ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA CIVIL!!!!!
Estando em contato com os moradores através da Rede Social facebook, o JORNAL GAZETA CENTRAL.BLOGPOST. COM reecebi mais informações desta ação de hoje que deixou duas pessoas feridas e fez pelo menos outras duas passarem mal, foi concluída a reintegração de posse do Clube Caxinguelê, construído na década de 1960 na área do Jardim Botânico.
Em 14 de setembro de 2012, já estavam se preparando para este acontecimento, naquela momento eram cerca de 600 familias, pela decisão do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, indicava que a aerea percente ao JARDIM BOTÂNICO, a direção do PARQUE entende que o terreno foi invadido, mas, esses moradores estavam na época buscando meios para regulazizar a situação.
Desta data por diante eles ( moradores ) tiveram 390 dias para solucionar o problema, ou deixar de morar dentro dos limites do JARDIM BOTÂNICO, a luta dessa familia pelo direito de moradia já existe á trinta anos.
Com apoio da Associação dos moradores e amigod do HORTO, a senhora EMILIA MARTINS DOS SANTOS, presidente da ASSOCIAÇÃO, disse numa entrevista a TV RECORD, que o GOVERNO FEDERAL O PT, DILMA não reconhecia os direitos dos moradores, pois havia vários processos, para REINTEGRAÇÃO DE POSSE, ela afirma no dia 14 de setembro de 2012, que naquela momento estarião tranquilos, o PATRIMONIO DA UNIÃO E O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE estão " assim" unidos, nesta questão, para regularizar toda situação, fundiárias dos moradores, ela disse que era a manipulação do TCU, e da Politica, mais uma vez ela refere a midia sendo utilizada pra fazer a sociedade entender, que o TCU determinou a retirada dessa familia, ela finaliza não é assim cabe recurso.
Bom quanto a imprensa ela não manipulou ninguém só relatou o que ia acontecer, os jornalistas não são adivinhadores, o tempo poderia ser a qulquer momento, porém foi hoje dia 5 de maio de 2014, as 8.40 da manhã, quem manipulou e usuou e abusou foram os mesmo que foram ai, digamos assim enrolar, enganar até o desfecho final, para que voc^res fossem pegos de supresa, é assim que tais comunistas fazem, como aconteceu na VENEZUELA, e aos pouco vai acontencedo mais.
Com a oficial de Justiça que levou o mandado a ser cumprido, entraram no clube policiais federais e funcionários de uma empresa de mudanças, que estão recolhendo o mobiliário do clube.
Por volta do meio-dia,da data de 05 de maio de 2014, cerca de cem moradores se concentraram na Rua Pacheco Leão. Eles fecharam a via e iniciaram uma passeata rumo à 15ª DP (Gávea), onde pretendem registrar queixa contra a truculência de policiais durante a ação.
Tanto a Pacheco Leão quanto a Rua Jardim Botânico chegaram a ser totalmente fechadas ao tráfego. Por volta das 13h30m, um grupo de manifestantes fechava as pistas sentido Gávea da Rua Jardim Botânico. Os motoristas devem seguir pela Avenida Lineu de Paula Machado e pela Avenida Borges de Medeiros. O trânsito é lento na região. A CET-Rio e a PM atuam no local.
Por volta das 13h, o grupo parou em frente ao portão de acesso ao Museu do Meio Ambiente, que fica dentro do Jardim Botânico. Eles permanecem sentados no chão. Por causa da manifestação, o Jardim Botânico fechou as portas aos visitantes no início da tarde. Funcionários informam que o local não vai funcionar nesta segunda-feira. A decisão frustrou 15 turistas do Norte da França que foram aconselhados a adiar o passeio para o dia seguinte, segundo o guia, Dieter Brodhun.
ARQUIVO GAZETA CENTRAL |
I
magens: Laura Paiva/SOS Moradores do Horto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.