BOGOTÁ , Colômbia - Um novo projeto para enfrentar mais eficazmente os problemas crescentes e evolutivas a criminalidade associada à Organized Crime da América Latina ( LAOC ) foi lançado pela INTERPOL .
Proposto pela Colômbia , a iniciativa tem como objetivo abordar as novas tendências em LAOC através da partilha de inteligência mais focado , a fim de identificar possíveis ligações entre as várias redes de crime organizado e grupos de toda a América Latina , Caribe e além.
Enquanto o crime organizado na América Latina tem sido, tradicionalmente, de natureza regional e ligados a crimes como tráfico de drogas, seqüestro, tráfico de armas , tráfico de seres humanos e da violência em geral , estão surgindo evidências de sua atividade aumentada mais longe e aproveitando a tecnologia moderna .
Representantes de 16 países participaram da primeira reunião do grupo de trabalho organizado pela Colômbia, onde funcionários de unidades de inteligência e operacionais forneceu uma visão geral da atividade do crime organizado em seu país.
"Esta iniciativa operacional para a América Latina representa uma oportunidade valiosa para desenvolver e melhorar a força ea capacidade de cada agência especializada dos países parceiros ", disse o coronel Juliette Kure Parra , chefe do Gabinete Central Nacional da Interpol em Bogotá.
" Com o apoio da INTERPOL , o projeto dará apoio concreto para resultados mais bem-sucedidos na luta contra o crime organizado transnacional na região ", acrescentou .
INTERPOL Regional Bureaus nas Américas também participaram da reunião , bem como uma delegação da Comunidade da América Latina e CLACIP - Caribe de Inteligência Policial .
" Através de uma maior troca de informações eo desenvolvimento de actividades operacionais conjuntas , esta iniciativa visa apoiar a ação já forte sendo tomadas contra o crime organizado por agências de aplicação da lei na região ", disse Gianni Baldi , Chefe de drogas e organizações criminosas unidade da INTERPOL .
Os países participantes nos três dias - Reunião ( 11 13 de dezembro) são Bolívia, Colômbia, Chile , Costa Rica , Equador, El Salvador, Guatemala , Honduras , México, Nicarágua , Panamá, Paraguai , Peru, Uruguai , EUA e Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.