GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL
cortesia Ecoinformativo
A oposição venezuelana Machado recebe prêmio pela defesa da democracia nos Estados Unidos
por Eco Notícias | Quarta-feira, 11 de junho de 2014 | 2 vistas que a oposição venezuelana Machado recebe prêmio pela defesa da democracia nos Estados Unidos
A oposição exdiputada e líder Maria Corina Machado. / WireImage
Washington, (EFE).-a oposição venezuelana Maria Corina Machado foi reconhecido hoje pela Fundação para sistemas eleitorais (IFES), com sede em Washington, com Manatt Award por sua defesa da liberdade e da democracia.
Machado, que perdeu seu estatuto parlamentar depois de uma viagem aos Estados Unidos.UU. em que denunciou a repressão do governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ele disse que eles me senti honrados e agradeceram o reconhecimento"em nome do povo venezuelano democrático que diariamente luta para recuperar a democracia," de acordo com uma nota enviada para o IFES.
O IFES disse que "Machado tem sido alvo de inúmeras alegações infundadas pelo governo venezuelano".
O diretor do IFES, o antigo presidente colombiano Andrés Pastrana (1998-2002), reconheceu que "o esforço incansável do Machado" para defender a liberdade e a democracia em seu país natal, um esforço que ressoa através de toda a América Latina e serve como exemplo de coragem. Machado receberá o prêmio no dia 1 de outubro, em Washington.
O prémio Charles T. Manatt - falecido líder democrata de nós.UU-é concedido anualmente a um político americano republicano, outro democrata e membro da comunidade internacional que tem demonstrado seu compromisso com a democracia e os direitos humanos.
Machado tem sido destacada como uma das vozes mais críticas contra o governo de Maduro, quem está qualificado para o membro da oposição de "caráter do fascismo".
No final de março, a Assembleia Nacional venezuelana tirou de sua inauguração parlamentar por supostamente violar a constituição do país sul-americano, falando para a organização dos Estados americanos (OEA), como representante do Panamá, que lhe deu seu espaço para intervir e informar de protestos contra o governo, a decorrer na Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.