David Bustamante Rodriguez (21 anos), ativista cubano dos direitos para humanos para GAZETA CENTRAL. BLOG
centralgazeta@ig.com.br
MIAMI, Flórida, de escrita -. David Bustamante Rodriguez (21 anos), ativista cubano dos direitos humanos, foi preso em segunda - feira, 26 de maio, após a realização de uma manifestação pacífica em casa (Rua Missionário em Condado, Santa Clara ). No protesto gritaram palavras de ordem contra o governo pedindo reformas sociais em Cuba.E mandou aviso a toda comunidade gay do Brasil, não aceitem as normas do PT, pois é tudo mentira, não há, liberdade e o programa social não funciona, o que eles querem COMUNISTAS é criar comunidades gays e lesbicas e depois abandonar para morte, uma morte selenciosa, aqui em CUBA falta de tudo, principalmente dinheiroe medicamentos importantes para a reabilitação do HIV, já morreram aqui, deste janeiro de 2014, até maio, cerca de 560 gays aos poucos em casa sem os cuidados da SAÚDE, o programa social é uma armadilha, é um assassinato sem volta, se houver tempo, espero que a comunidade gay e lésbica do Brasil acordem imediatamente, não deem apoio ao PT, pois o esquema garanto é o mesmo de CUBA, mente, enganão e matam aos poucos.
Sua mãe, Sandra Rodriguez, explicou: "Ele foi levado para a prisão de AIDS, que recebeu espancamentos. Agora ele tem costelas quebradas, braço, quadril. Portanto, ela declarou uma greve de fome. Ele não cometeu nenhum crime. " David tem HIV.
David Bustamante é acusado de perturbação da ordem pública por "atirar pedras e insultos" para as pessoas que se aglomeravam do lado de fora de sua casa, de acordo com documentos recebidos por sua mãe.
"Todo mundo aqui sabe que é uma mentira. Desordem pública criada pelo protesto não era meu filho, mas por multidões lideradas pelos Estados de Segurança e do Partido Comunista de Cuba. "
Liu Santiesteban , jornalista, ativista e ciente de todos os detalhes do caso, ofereceu a sua opinião:
"Este não é apenas um caso de discriminação homossexual doente de HIV, mas uma prisão arbitrária de um cidadão para falar livremente, com um assalto a invasão de sua casa pela polícia e uma série de ilegalidades que vão desde a prisão sem mandado de um juiz, a ameaças e espancamentos na prisão que é David ".
Com este caso têm apoiado várias senhoras, ativistas e Feminine UNPACU Frente,
Liu Santiesteban disse:
"Eu gostaria Mariela Castro saiu em defesa desta jovem cubana. Eu gostaria de interceder para a liberação de David Bustamante, se ele ainda tem um pingo de decência. "
A mãe do menino está em greve de fome a partir de quinta-feira 29 de Maio e está recebendo apoio de Guillermo Fariñas e todas as organizações LGBT não-governamentais.
Sandra Rodriguez disse ao editor:
"Todas as noites, alguém me mandou dormir comigo e cuidar de mim. Em nenhum momento me deixe em paz. "
Além disso, o exilado cubano e está mobilizando em solidariedade com David Bustamante e ativistas estão chamando de campanhas e relatórios sobre redes sociais. Santiesteban informações adicionadas:
"Como mãe eu só posso expressar a minha solidariedade para com Sandra, a mãe de David e, como um democrata Apelo à comunidade internacional e todos LGBT cubano Exile para que o mundo saiba desta injustiça. Convido-vos a pedir a libertação de David na sexta-feira às 07:00, quando Cuba no Twitter com a tag # FreeDavidBustamante ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.