Cerca de 50 anos, canadense entra em um bar, braço esquerdo firmemente ancoradas na cintura de uma jovem prostituta, enquanto liberta um sorriso endiabrado. O garçom, com uma piscadela, recebê-lo como um velho amigo.
ESSA JOVEM TEM 16 ANOS
"É difícil não se sentir inspirado por isso", diz Michael, contemplando seu parceiro naquela noite. "E que," acrescenta, apontando com os olhos para outras garotas no bar. "Esta é a terra prometida".
Michael, um aposentado da ilha de Vancouver, gasta até seis meses por ano em Havana, onde afirma ter descoberto o acesso fácil para as mulheres jovens dispostos a ignorar a diferença de idade, paga tão pouco quanto $30 por noite.
Muitos turistas estrangeiros, nomeadamente canadense e espanhol, estão viajando para Cuba em busca de sexo e não apenas com prostitutas adultas. Eles também procuram menores de ambos os sexos, de acordo com uma investigação conjunta do Toronto Star e El Nuevo Herald.
Prostitutas meninas tão visível em Havana são que a face pública de um mercado oculto de menores envolvendo sexo, alguns até mesmo de quatro anos de idade e explorados por suas próprias famílias, concluiu a investigação.
Cuba tem um turista sexual exclusivo da atração oeste. A ilha é mais perto e é mais barata do que outros turismo sexual como destinos de Tailândia. E a taxa de HIV é menor do que em outros destinos no Caribe, Haiti ou República Dominicana.
Embora o tamanho do mercado para o sexo com menores da ilha é um mistério - o governo comunista não fala publicamente da questão e promove uma imagem de ser um país livre dos problemas sociais que afetam outras nações - é claro que é algo que está acontecendo.
* Um relatório confidencial da Polícia Real montada canadense (RCMP) no 2013 observou que Cuba era um dos principais destinos do continente para predadores sexuais canadenses, juntamente com a República Dominicana, Haiti, Brasil e México. Mais de 1 milhão de turistas canadenses visitaram a ilha no ano passado.
* O governo cubano "não feito nenhum esforço conhecido para reduzir a demanda por prostituição", disse o departamento de estado dos Estados Unidos em seus relatórios do 2012 sobre tráfico de pessoas (TIP) em todo o mundo.
A versão de 2003 observou que alguns líderes de empresas cubanas, tais como restaurantes e hotéis "são o olho cego em relação esta exploração (de crianças) porque esta atividade ajuda a ganhar moeda estrangeira".
* Um escritório de diplomatas dos EUA em Havana em 2009 disse que "relatou que algumas crianças cubanas são empurradas à prostituição por suas famílias, trocando sexo por dinheiro, comida ou presentes", mas deu sem figuras.
Cafetões, taxistas e empregados em pontos turísticos podem organizar facilmente discretas reuniões com menores, de acordo com o relatório da polícia montada.
"Isso é proibido no hotel aqui," ele disse no mês passado um guarda de segurança de um hotel de Havana a um jornalista que posou como uma turista em busca de menores para o sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.