A câmara de comércio de Barcelona informou que 40% das lojas que vendem eletrodomésticos na área norte de Anzoátegui tiveram que fechar, já que eles têm não é capaz de repor seus estoques devido forte escassez, atingindo o país.
O Vice-Presidente da organização, Jorge Azfar, disse 140 estabelecimento de electrodomésticos lá no eixo metropolitano.
"Há muitas lojas que estão fechando, outros estão optando por vender itens de outra classe, como colchões e móveis de madeira".
Martiniano disse que desde setembro provedores no ano passado começaram a despachar-menos, mas hoje a situação é crítica. "Não eles estão despachando nos nada".
Ele disse que uma das principais causas da escassez é que o sistema complementar de administração da moeda estrangeira II II (Sicad) não foi eficaz.
"É só uma dor de cabeça para os comerciantes. Eles são não atribuir o montante de moeda amado".
O representante do sector comercial acrescentou que este sistema, o governo está usando para pagar as dívidas pendentes.
A escassez também afeta os funcionários, de acordo com Martiniano. "Quem tinha 16 trabalhadores agora tem quatro. Ele foi gerado como 70% de desemprego em empresas na área dos electrodomésticos".
Ele disse que eles estão esperando para o governo a tomar medidas eficazes que podem resolver a situação.
Afetados
Carga de um estabelecimento localizado na calle Juncal de Barcelona, Miguel Márquez, salientou que a loja receitas caíram 80% porque eles têm quase aparelhos para vender.
"Aqui não têm desde novembro. "Pensei até fechar, porque não é rentável".
O traficante afirmou que eles queriam aumentar o inventário dos móveis cadeiras de madeira, plástico e madeira, mas também torna difícil fazê-los.
"Ninguém nos dá uma resposta quando esta situação irá normalizar."
O estabelecimento só foram algumas torradeiras de empanadas e não fãs.
Enquanto outro dono de loja, que foi identificado como Mario Cedeño, salientou que antes em seus inventários tinham 40% de aparelhos domésticos e 60% dos móveis, mas agora eles só têm 5% de equipamentos elétricos.
Ele acrescentou que esta situação gerou lucros queda de 60%. Em casa só tinha rádios portáteis e torradeiras.
Puerto La Cruz
O cenário da calle Juncal de Puerto La Cruz é desolador. Muitas empresas fecharam e os poucos que permanecem abertos não são mercadorias.
MultiRoyal eletrônico insiste em manter sua santamaria acima, enquanto eles têm apenas quatro máquinas de lavar, uma televisão e um microondas. Outras vezes suas prateleiras estavam cheias de marcas diferentes.
De acordo com a acusação, Isabel Frech, o problema é que não há nenhum provedor. "Eles não têm nada para oferecer, porque eles não foram capazes de importar. Há nem dólares. Não há nada".
A empresa recebeu algumas máquinas de lavar roupa uma semana atrás, graças a um acordo com a empresa Samsung, mas literalmente "explodiu". De resto, não receberam sequer um rádio portátil.
Eles foram obrigados a reduzir a folha de pagamento em 40% e as vendas de crédito são uma coisa do passado. Agora, eles só aceitam dinheiro e débito.
Na loja Digitalisimo, três as quatro santamarias eram para baixo. O gerente disse que era proibido falar, mas neste caso, as palavras perturbadoras.
No local, havia apenas quatro refrigeradores da marca Frigidaire. As prateleiras olhou como se tivesse acontecido em um vendaval.
Na Venezuela, vive um drama de Hall percebido a tempo vazio. Mesmo assim, o gerente George Mudarra disse: "a Venezuela é o país melhor. Eu não, eu nunca faria. Continuaremos a lutar".
Todos desejam que a situação vai melhorar, se não, eles vão ter que fechar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.