A artilharia disparada militar russa rodadas no leste da Ucrânia na quinta-feira, um escalonamento "limpar" das hostilidades, o Coronel Steve Warren, um porta-voz do Pentágono, disse.
A Rússia tem cerca de 12.000 tropas na fronteira com a Ucrânia, disse Warren. Os tanques russos, lançadores de foguetes e artilharia cruzaram para a Ucrânia para apoiar os separatistas lá.
Secretário de defesa Chuck Hagel não tem falado com seu homólogo russo sobre o ataque de artilharia e não tem planos para, disse Warren.
"Este é um escalonamento claro," disse Warren.
Os russos realizaram ataques de artilharia contra alvos militares Ucrânia nos últimos dias, disse Warren.
O departamento de estado também disse quinta-feira que tinha evidências do ataque russo.
"Temos novas provas que os russos pretendem entregar mais pesado e mais poderoso vários lançadores de foguetes para as forças separatistas na Ucrânia e tem provas de que a Rússia está a disparar artilharia de dentro russo para atacar as posições militares ucranianas," porta-voz do departamento Marie Harf disse aos repórteres do estado.
As alegações vem um dia depois que dois aviões de ataque ucraniano foram derrubados em território rebelde. O governo da Ucrânia disse que os mísseis foram disparados da Rússia. Funcionários de defesa e de inteligência dos EUA disseram que elas não podem confirmar o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.