Na tarde deste último domingo (09), por volta das 15 horas, o delegado Oscar Cardoso, 61 anos (foto acima), brincava com seu neto na porta de sua casa localizada na Rua Negreiros Ferreira, bairro São Francisco na zona sul de Manaus, quando quatro homens armados desceram de um carro e efetuaram mais de 22 disparos que acertaram as suas costas e seu rosto , no momento em que Oscar Cardoso abraçou o seu neto protegendo-lhe dos tiros.
O delegado ainda foi socorrido com vida e encaminhado pela equipe do SAMU até o hospital 28 de Agosto, mas faleceu no hospital. O neto que assistiu a morte do avô em plena tarde de domingo não foi alvejado por nenhum disparo.
O delegado Oscar Cardoso estava afastado do seu cargo desde novembro de 2013, quando foi preso em uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o delegado foi acusado de integrar uma quadrilha formada por policiais civis que extorquiam traficantes de Manaus entre outros crimes praticados pelo grupo.
A Polícia Civil busca informações se um traficante da região conhecido como João Branco teria “encomendado” a morte do delegado. Segundo a Polícia Civil o crime se trata de uma “queima de arquivo”. Na madrugada desta segunda-feira (10) o carro utilizado na execução do delegado (foto) foi encontrado em chamas no bairro Colônia Antônio. O corpo do delegado Oscar Cardoso foi velado na manhã desta segunda-feira (10), ás 10hrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.