Tem gente que nem sabe mentir, usa dados falsos e a GAZETA CENTRAL DENUNCIA
Será que equipe de Dilma usa dados falsos para aparentar aceitação e credibilidade? Desmascarando falcatruas. Ouvimos alguns comentários sobre a Presidente ter falsos seguidores nas redes sociais, fomos verificar.
Na semana passada a equipe da Presidente Dilma no Twitter anunciou estardalhosamente que já tem 2,5 milhões de seguidores. Segundo dados obtidos por meio da ferramenta Status People, essa informação é INVERÍDICA. Só 15% dos seguidores de Dilma seriam realmente válidos.
O aplicativo já foi usado por grandes sites para determinar a a quantidade de seguidores falsos e inativos. Há sempre desconfiança pelo fato de existirem sites especializados em vender usuários falsos para aumentar a credibilidade, já que há tendência de se valorizar mais as posições de quem tem muitos seguidores nas redes sociais. O Twitter aos poucos está verificando as contas, mas é um processo demorado.
No mês passado (junho/2014) o candidato Eduardo Campos foi acusado de comprar seguidores, na época o site 247 disse que o perfil Dilma Bolada no Twitter fez chacota com o mesmo (ao lado).
Mas agora o caso parece ter se invertido.
Veja abaixo a imagem da Status People de Dilma Roussef tirada as 22:40 do dia 4 de julho de 2014.
Observando a figura pode-se notar que 57% dos seguidores de Dilma são FAKES, ou seja, não existem. Outros 28% são inativos, pessoas que criaram contas e já passam meses sem ver os twitters ou twitar. Há informações de que existem empresas que se especializaram na venda de perfis falsos nas redes, justamente para "esquentar" páginas de poíticos ou empresas que querem disfarçar sua pouca credibilidade.
Somente 15% dos seguidores de Dilma realmente existem como usuários ativos da rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.