É oficial! McDonald´s confirma encerramento do “seu” restaurante na Praça da República.
Porquê? Dava tanto jeito! É por ter chegado ao “fim o contrato de franquia entre a Burgermandarim e a McDonald’s Portugal”.
Questionada por NDC sobre o destino dos trabalhadores daquele estabelecimento, a McDonald’s Portugal informa que a “gestão do espaço, equipamentos e recursos humanos deste restaurante é da responsabilidade da sociedade Burgermandarim, com a qual cessámos o nosso contrato de franquia”.
No entanto, a McDonald’s Portugal salienta que “está a desenvolver todos os esforços para que os direitos de todos quantos aí trabalhavam, sejam assegurados.
A integração dos trabalhadores noutras sociedades que exploram a marca em Coimbra, está dependente de uma avaliação, caso a caso, por cada Sociedade, assim como das necessidades dos quadros de pessoal de cada Restaurante”, acrescenta a multinacional.
Apesar deste encerramento, a McDonald’s Portugal garante que a cidade de Coimbra continua a ser estratégica para o desenvolvimento do seu negócio e, nesse sentido, continuará a dar resposta e a prestar o melhor serviço aos conimbricenses através dos quatro restaurantes que explora directa ou indirectamente no Coimbra Shopping, Forum Coimbra, Fernão de Magalhães e Solum.
Tal como NDC contou nas últimas semanas, o estabelecimento que substituiu o então decadente Mandarim não apresentava as últimas promoções da marca americana e a sua localização já não aparecia no site da marca em Portugal.
Paulo Carrelhas, gerente da Burguermandarim, que, através da Solumburguer, tem o franchising do McDonald´s situado ao lado do Gira.Solum, entendeu não prestar declarações.
NDC sabe que a Sistemas McDonald´s Portugal e a Burguermandarim se têm gladiado na justiça, pelo que contamos em breve dar pormenores sobre os processos que vamos consultar ao Palácio da Justiça de Coimbra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.