O relato consta no boletim de ocorrência 2816/2014, registrado no fim da tarde de quarta-feira no 7o. DP de Santos. Os policiais não souberam dizer de quem era o objeto com o dinheiro. Durante os trabalhos, os bombeiros encontraram, também, um relógio, dois molhos de chaves, um notebook danificado e dois pen drives, de acordo com o que foi relatado no boletim de ocorrência.
O avião, após arremeter quando tentava pousar na Base Aérea de Santos, devido ao tempo fechado, caiu num terreno vazio no meio de um quarteirão. Peças da aeronave espalharam-se por 15 imóveis vizinhos, e o impacto da queda do avião quebrou janelas e destelhou casas num raio de 200 metros. Nesta quinta-feira, 13 das 15 residências foram liberadas para que os moradores retornassem.
MAU TEMPO NÃO DERRUBA AERONAVES, SE FOSSE ASSIM JA TINHA CAIDO EM GUARULHOS VÁRIOS BOINGS
Mau tempo fechado, em outras palavras o teto estava baixo, mas a visibilidade ainda era boa, cerca de 2.000 metros, já se via a pista 35,de acordo com algumas gravações possíveis o piloto é informado que a pista estava bloqueada, mas qual sentido disso já que não avia outra aeronave na pista 35. e que em seguida ja estava desbloqueada, neste momento aeronave esta remetendo, numa velocidade de 340 kilometros por hora para ganhar a atitude ja que estava cerca de 500 pés de altura, então o que se explica, essa mudança da torre de controle.
NAS ENTRE LINHAS UMA MALA CONTENDO CERCA DE R$ 1,9 MIL ( UM MILHÃO E NOVECENTOS MIL REAIS)
Os primeiros bombeiros que tiveram acesso ao local do acidente do avião de Eduardo Campos, na quarta-feira, em Santos, recolheram entre os destroços uma pasta com R$ 1,9 mil em notas de cem. Também foram recolhidos, no dia da queda, documentos pessoais do cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra, do piloto Marcos Martins e do fotógrafo Alexandre Severo.
VAMOS ENTENDER A COMPRA DA AERONAVE A TRES MESES:
O avião que levava o ex-governador Eduardo Campos está registrado no nome do grupo AF Andrade Empreendimentos e Participações, uma holding de Riberão Preto que atuava nas áreas de usinas de cana de açúcar e etanol.
O GRUPO ESTAVA COM DIFICULDADE FINANCEIRA
O grupo enfrentava dificuldades financeiras. Em julho, teve aprovado na Justiça pedido de recuperação judicial e proteção aos credores.
O presidente da holding, José Carlos de Andrade foi dono de uma usina de etanol na região de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, mas que foi vendida há alguns anos para o grupo Tereos, controladora da sucroalcooleira Guarani.
A holding hoje controla a usina São Simão, em Minas Gerais e outra unidade em Rio Verde, Goiás. A empresa estava em dificuldades financeiras e teve seu pedido de proteção contra credores aprovado pela Comarca de Santa Vitória (MG) há menos de um mês, no dia 15 de julho.
A usina ainda não iniciou a moagem de cana da safra 2014/15 por falta de recursos para pagar fornecedores de cana e retomar a operação.
ACUSAÇÕES CONTRA OS SÓCIOS REALIZAÇÃO DA MESMA CARGA ENVONVIA A PETROBRAS
Segundo os levantamentos, os sócios da usina Andrade foram acusados de realizar venda de uma mesma carga de etanol para dois compradores diferentes, entre eles a Petrobras.
CONEXÃO ALAGOAS NO AR
E começando a fazer as investigações descobrimos que o avião foi vendido há cerca de três meses, por US$ 7 milhões, para um empresário de Alagoas -que o teria emprestado à campanha.
No registro da Anac, o avião continua no nome do grupo Andrade. Segundo o que levantamos , a aeronave, que estava alienada à Cessna Finance Export Corporation, era de uso dos executivos da AF Andrade, mas, devido às dificuldades financeiras do grupo, o avião havia sido disponibilizado para locação.
O CASO AERONAVE
A aeronave foi entregue com cerca de 350 horas de voo à campanha de Campos, segundo Fabiano de Camargo Peixoto, que foi co-piloto do avião por um ano e meio. O modelo tinha capacidade para transportar até 12 passageiros, transportar até 9 toneladas e possuía dois motores à jato.
Peixoto afirmou que seu último voo nela foi em maio, com Campos a bordo. "Foi um voo de demonstração para ele, que gostou da aeronave."
SEGUNDO ARNAC AERONAVE ESTAVA EM SITUAÇÃO PERFEITA DE VOO
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave acidentada NA AMANHÃ DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2014, estava em situação regular, com "todos os certificados em dias".
A ULTIMA INSPEÇÃO ACONTECEU EM JANEIRO DE 2014 VALIDADE FEVEREIRO DE 2015.
A última inspeção aconteceu em janeiro, com validade até fevereiro de 2015. Também o certificado de aeronavegabilidade, que confirma as condições operacionais do avião, estava válido até 2017.
Elisangela
14 Agosto 2014 - 23:58
Se o avião foi vendido, cadê o dinheiro? para pagar os funcionários, pois este dinheiro nunca chegou até os trabalhadores que estão a mercê da miséria.
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