WASHINGTON
GAZETA CENTRAL
Presidente Barack Obama solicitou esta semana o lançamento do líder da oposição, que Leopoldo López, porque é muito ciente das "circunstâncias duvidosas" ocorreu sua detenção, que de dois eleitos prefeitos e milhares de manifestantes venezuelanos, disse na sexta-feira um funcionário da casa branca.
Obama e outras autoridades dos EUA "também estão cientes de que as autoridades venezuelanas não fornecer devido processo ou garantias de um julgamento justo López e outros prisioneiros," disse o porta-voz do Conselho de segurança nacional Caittlin Hayden em uma instrução fornecida para a Associated Press.
Para fazer um discurso de terça-feira em Nova York, Obama expressou sua solidariedade com López.
É a segunda vez que o presidente fala do mesmo assunto na casa esta semana para pronunciar-se sobre López.
No início do mês, expressa preocupação relativa do departamento o que considera insuficiente garantia com as autoridades que criminalmente processado mais de 1.700 pessoas acusadas em relação os protestos que deixaram 43 mortos este ano na Venezuela.
López foi detido por sete meses em uma prisão militar nos arredores de Caracas e enfrenta julgamento por dois meses por acontecimentos violentos na capital, em fevereiro, e que tem sido permitido você para sua defesa, apresentar provas ou testemunhas.
Houve uma resposta imediata da Venezuela para as palavras de Obama em López.
O que tanto O DITADOR NICOLAS MADURO, tem medo de libertar LEOPOLDO LOPES,ja que ele distorce as palavras do presidente Obama, por que permanece a prisão do mesmo e sem justificativas, LEOPOLDO LOPES, esta na prisão a sete meses, e segundo as informações ele esta debilitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.