Nações Unidas, 24 de setembro de 2014, o Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, abriu hoje os debates da assembleia geral das Nações Unidas com uma chamada para o relançamento da economia mundial e a reforma do Conselho de segurança, cuja composição atual foi considerada "inaceitável", para dar mais poder aos países emergentes.
"Uma verdadeira reforma do Conselho de segurança é necessária", disse ele.
Dilma Rousseff, candidata à reeleição nas eleições de 5 de outubro, tornou-se revista que ele chamou de "a grande transformação do país" nos últimos anos, que permitiu construir "uma sociedade mais justa e moderna" no Brasil.
"Força não pode substituir a negociação para resolver conflitos. Cada intervenção militar não permitem avançar em direção à paz, eles vêem que os conflitos são agravados por graves consequências humanitárias", disse ele.
Brasil, por tradição, desde 1947, abre o debate anual, no qual líderes de 193 países são verificados ao longo da semana na tribuna das Nações Unidas para analisar os inúmeros tópicos de notícias internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.