Filho de Fidel Castro não acredita em messianismo político.
"Não acredito que a dinastia familiar pode ser permanentemente contra o destino de Cuba, e posso assegurar que, no meu país, há um grupo de revolucionários que tenham sido devidamente preparados politicamente para exercer essas funções."
Alex Castro
Santiago, República Dominicana, setembro 27, 2014
-Alex Castro, filho do líder da revolução cubana, Fidel Castro, não acredita em messianismo político, ou que a liderança em grande parte pode ser produto dos genes familiares.
Para esta razão, a profissionais de engenharia e a fotografia não é considerado destinado para dirigir os destinos da nação, só porque ele é um descendente de quem é considerado uma das figuras principais na política mundial do século passado.
Alex é do início desta semana em Santiago, onde mostra fotográfica quarenta obras que compõem a exposição "Fidel e Cuba", foi o autor, bem como o livro "83 razões", tendo como átrio sede do Gran Teatro del Cibao.
"Eu não acho que a dinastia familiar pode ser permanentemente contra o destino de Cuba, e posso garantir que existe um grupo de revolucionários que tenham sido devidamente preparados politicamente para exercer essas funções no meu país", disse Castro em ontem à tarde para conversar com os jornalistas nesta cidade.
O tema da dinastia surgiu numa conversa que, após a saída do poder de seu pai, Fidel assumiu o controle da ilha seu irmão Raúl.
"O que aconteceu foi que na altura era meu tio Raúl a pessoa que conheceu as condições que reclamava do estado cubano para substituir o meu pai, mas que em nenhuma maneira significa que será imposta a dinastia Castro," disse.
Alex é de opinião que não estava preparado para se aventurar na política, mas considerou que deveria fazê-lo aqueles que têm uma vocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.