Cerati, um talentoso guitarrista de 55 anos, faleceu em uma clínica na cidade de Buenos Aires. "Confirmamos que hoje de manhã faleceu o paciente Gustavo Cerati em consequência de uma parada respiratória", disse a clínica ALCLA em um comunicado.
O músico havia sofrido um acidente vascular cerebral no dia 16 de maio de 2010 em Caracas depois de realizar o último show de sua turnê solo "Fuerza Natural".
Cerati será velado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Cidade de Buenos Aires.
Durante seus 15 anos de vida, a banda Soda Stereo foi uma das mais influentes do rock latino-americano, abrindo caminho para o rock progressivo em espanhol cruzar fronteiras.
Soda Stereo, integrada também pelo baixista Héctor "Zeta" Bosio e o baterista Charly Alberti, se separou em 1997 por diferenças criativas e pessoais, apesar de uma reunião em 2007 para uma turnê de despedida.
Durante sua carreira solo, na qual misturou rock e música eletrônica, Cerati ganhou seis prêmios Grammy Latino nas categorias de melhor canção, melhor álbum e como produtor, entre outros prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.