fochoaantich@gmail.com / @FOchoaAntich
Fuente: El Nacional
PARA www.gazetacentral.blogspot.com.br
Esses dias eu ouvi uma declaração do senador Isabel Allende, filha do Presidente Salvador Allende e atual presidente do Congresso do Chile, que estava se referindo ao governo de Nicolás Maduro com grande força e coragem.
"É realmente vergonhoso e inaceitável nos encontrar no Chile com a posição do bloco de esquerda dividida na medida sem saber se ou não estar em conformidade com um governo da América do Sul, onde a violação dos direitos humanos e a violação sistemática dos direitos fundamentais são ainda evidentes..."
O governo da Venezuela não é um governo socialista, é um militar ditadura com tudo o que isso significa... "." Esta declaração mostra o impacto internacional que teve o protesto estudantil e abusivo e inaceitável repressão do regime do Nicolás Maduro.
Durante esses dias mesmos, o jornal Le Monde de Paris publicou um editorial que resumiu a crise venezuelana.
"O governo de Hugo Chávez conseguiu que o sector mais pobre da população beneficiou alguns redistribuição do rendimento de óleo.
No que diz respeito a tudo o resto, chavism varreu o país: mudar de economia sob controlo estatal, investidores locais e internacionais, sem incentivos, controle de preço, controle, controle do comércio externo. Seu sucessor, Nicolás Maduro, ele superou de longe. Em um ano, ele congelou a actividade económica.
A Venezuela está quase distintivos, altos para um país exportador de petróleo! Hospitais faltam tudo. Os cortes de energia estão se tornando mais freqüentes. Anualizada de inflação superior a 56%, condenando os pobres a pobreza... "."
O que mais chamou minha atenção, tanto declaração do senador Allende e o conteúdo do editor do Le Monde, foi a condenação surgiu na arena internacional, que o regime de Chávez é, finalmente, um regime militar. Declaração do senador Allende foi rigorosa. Não deixou nenhuma dúvida a este respeito.
O editor do Le Monde não caracteriza-se ao regime, mas ele claramente afirmou que "sob a personalização do poder exercido por Hugo Chávez, o exército tem não deixou aumentar sua dominação na vida política. 'O modelo cubano' aqui produz todos os seus efeitos nocivos.
Ele criou uma economia paralela, um mercado de tráfego interno e externo que beneficia uma nomenclatura pequena sem escrúpulos... Na verdade, chavism tornou-se um pesadelo... "."
Defina chavism como um regime militar, na minha opinião, é um erro. Certamente, um número significativo de oficiais, graduados da academia militar nos anos desde 1974 até 1984, já exercia o poder mas, em nenhuma maneira, chavism é a expressão de um governo militar, direita ou esquerda, que sempre fala em nome das forças armadas, aplicando idéias decorrentes de seu próprio seio Normalmente, estudos realizados por equipes de funcionários e não inspirado por uma ideologia política particular, se extrema direita, democrático, comunista ou socialista.
Este foi o caso das ditaduras militares no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Venezuela certo.
O mesmo sistema foi aplicado das ditaduras militares da esquerda: a revolução peruana e o governo de Juan José Torres.
Dizer que esta mistura de arbitrariedade, a corrupção, totalitarismo, radicalismo na esquerda, fidelismo e ineficiência que representa chavism tem algo a ver com o militarista tradição da América Latina está ignorando sua história.
Além disso, é inspirado pelo social-democracia, que centrou-se sobre os governos socialistas na Europa e América Latina.
Na realidade e você tem que saber isso, chavism é uma cópia do líder cubano Fidel Castro representou o personalismo.
Marcão disse que recentemente numa reunião do PSUV rejeitar a democracia social, a sociedade de mercado e qualquer rectificação da orientação econômica do regime de Chávez.
Que há para saber compreender em seu governo continue a tragédia que significam escassez, inflação, insegurança, corrupção, impunidade, censura e pobreza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.