STEPHEN HARPER, primeiro-ministro do Canadá, disse combatentes estrangeiros agrava uma situação perigosa de segurança regional, mas também havia o risco de que eles voltariam para seus países de origem para motivar e recrutar outros para potencialmente realizar atos terroristas. Para combater isso, a lei de combate ao terrorismo foi esquecida, alvejando as pessoas sair ou tentar sair para fins terroristas. Medidas permitiu o governo a revogar a cidadania dupla nacionais, bem como outras ferramentas fornecidas para reprimir o terrorismo. Medidas de segurança foram não é a única abordagem, no entanto, e agências de segurança e inteligência do Canadá estavam trabalhando na identificação de ameaças, rastreamento e apertando fora o financiamento do terrorismo sempre que possível.
MARK RUTTE, primeiro-ministro dos Países Baixos, disse que como um país de origem dos combatentes estrangeiros, o governo, mais de um ano atrás, tinha levantado seu nível de ameaça terrorista para o segundo mais alto. No âmbito do Fórum Global contra o terrorismo, a Holanda e Marrocos lançou uma iniciativa conjunta para formular boas práticas para combater o problema dos combatentes de terroristas estrangeiros. Esse plano apresentado um conjunto abrangente de orientações focada em todos os aspectos do que ameaça, cobrindo a investigação e repressão e a prevenção da radicalização, para citar alguns. Sanções, um importante instrumento para privar as organizações terroristas de recursos financeiros, também poderiam ser ainda mais apertadas. Para garantir a adequada implementação e monitoramento das sanções, ele disse que, a nível das Nações Unidas, assistência técnica deve ser examinada para ver se o apoio aos Estados-Membros deve ser reforçado.
ABDELILAH BENKIRANE, primeiro-ministro de Marrocos, disse que a questão dos combatentes estrangeiros não era nova, embora o fenômeno tomou uma nova dimensão no contexto da crise iraquiana e Síria. Originalmente, a ameaça foi contida, mas hoje tornou-se um perigo para os países de origem, de trânsito, destino e retorno. Impunha-se uma resposta unificada, decisiva para a ameaça da comunidade internacional, sob a forma de uma estratégia que representou as várias fases de extremismo. Era importante para disseminar os princípios de tolerância e de abertura e rei Mohammed VI estava trabalhando com os outros nessa frente. Marrocos compartilharia suas próprias práticas recomendadas no âmbito da sua estratégia de luta contra o terrorismo, que tinha rendido resultados claros. Células de recrutamento tinham sido desmanteladas como um resultado direto dos esforços das autoridades marroquinas. Um novo projeto de lei recentemente aprovado que ratchet esforços contra combatentes estrangeiros e trabalho em curso com os Países Baixos em uma iniciativa que resultou na Haia-Marraquexe memorando sobre as práticas mais eficazes, que foi particularmente eficaz nas áreas jurídica e de segurança. Ele olhou para a frente à primeira reunião do grupo de trabalho.
ERNA SOLBERG, primeiro-ministro da Noruega, disse que seu governo elaborou uma estratégia para a radicalização, reabilitação e reintegração de combatentes estrangeiros, voltando para casa. Terrorismo e "actos relacionados" já foram criminalizados sob a lei norueguesa, e um projeto de lei foi submetido em julho com medidas nacionais destinadas a decorrentes do fluxo de combatentes estrangeiros para áreas em conflito. Na Noruega, ela disse que grandes multidões, tiveram que marchar contra o extremismo.
KAMLA PERSAD-BISSESSAR, primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, disse que a resolução, embora imperfeita, constituiu uma plataforma útil para combater o terrorismo internacional, tendo em conta a capacidade de cada Estado. O extremismo violento foi particularmente importante para a luta em seu país. Ela iria incentivar o apoio internacional para ajudar o país a implementar a resolução. Trinidad e Tobago já tinha um regime jurídico no lugar devido a incidentes terroristas anteriores.
HERMAN VAN ROMPUY, Presidente do Conselho Europeu, disse que a grave ameaça representada pelo ISIL deve ser combatida pela empresa ações diretas para destruir a capacidade militar e económica desse grupo, aumentando o apoio aos países afectados e, parando os combatentes estrangeiros de se juntar a força armada. ISIL ia retratar isso como "uma luta contra o Islã", mas foi "uma luta comum contra a crueldade e a barbárie". É por isso que declarações públicas por líderes islâmicos foram tão importantes. Em agosto, o Conselho Europeu apoiado decisões pelos Estados para fornecer material militar ao Iraque de membros individuais. Os Estados europeus teria também bloco ISIL financeiros da arma fluxos e cortar fora receitas de petróleo ilegal. A repressão deve realizar-se em "nossas comunidades". Os cidadãos da Europa, África ou Ásia não devem alimentar fileiras do ISIL.
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