NOTICIA ATUALIZADA
29 DE OUTTUBRO DE 2014
A Justiça Federal decretou a prisão preventiva da venezuelana Jeanette Del Carmen Anza, babá do filho do ministro chavista Elias Jauá Milano (Relações Exteriores), presa pela Polícia Federal na madrugada de sexta feira, 24, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica.
Em uma maleta preta do ministro, a babá levava um revólver Smith & Wesson calibre 38 municiado e uma extensa agenda política que fala da “derrota permanente do inimigo” e cartilhas; uma delas ensina como “marcar e neutralizar o inimigo” e “como enfrentar crises e conflitos reais”.
A ordem de prisão preventiva contra Jeanette Anza foi tomada pela juíza Gabriella Naves Barbosa, da 5ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos, que rejeitou pedido de liminar em habeas corpus da defesa da babá.
Ao mesmo tempo, a magistrada transformou a prisão em flagrante em prisão preventiva – Jeanette Anza terá que responder na penitenciária feminina o processo por tráfico internacional de arma de fogo.
“Não obstante a arma de fogo encontrar-se em nome de Elias José Jauá Milano, ministro de Estado da Venezuela, por ora mostra-se temerário conceder a liberdade provisória em favor da paciente (Jeanette)”, assinalou a magistrada, em decisão da última sexta feira, 24.
A babá disse que trabalha para Elias Jauá, que está em São Paulo acompanhando a mulher, em tratamento de saúde. Jeanette Anza contou na Polícia Federal que o ministro pediu a ela que lhe trouxesse sua maleta preta com documentos, mas orientou-a a tirar o revólver 38.
A babá afirmou que “não encontrou” a arma na maleta. Para a juíza Gabriella Naves Barbosa, “não parece crível a versão (de Jeanette), e de que embora fosse alertada da existência de uma arma em seu interior, não logrou localiza-la muito menos entrou em contato com o dono, seu alegado patrão, para obter maiores informações a respeito de seu paradeiro”.
Segundo a juíza, a babá limitou-se a esclarecer que “na pressa esqueceu de verificar a bolsa externa da maleta” – onde foi encontrada a arma quando Jeanette passava pelo equipamento de raio X, em Cumbica.
Ao pedir liminar em habeas corpus para Jeanette a defesa juntou declaração do ministro, segundo o qual, a babá trabalha para ele há 12 anos. Em seu despacho, rejeitando a liminar, a juíza sustentou que “a declaração de Elias não veio acompanhada de prova documental a respeito do suposto vínculo”. “De fato, nos autos não há sequer a documentação pessoal (de Jeanette)”, destaca a magistrada.
A mulher presa, no aeroporto internacional de Guarulhos, não e nunca foi baba, ela é Goizeder Odriozola, esposa do maior traficante internacional ARTUR COBILLAS, ela estava vindo para o Brasil, não para visitar um familiar do então mionistro ELIAS JAUA, e sim o seu esposo que esta escondido em São Paulo, provavelmente.
Investigando as viagens do senhor ELIAS JAUA, que e sta envolvido com tráfico internacional, e com as farc, descobre-se que no dia 6 de agosto de 2014, ele foi para ILHAS CANÁRIAS , onde ficou depositado milhões de dólares, dinheiro vindo dos bancos venezuelanos e para as reuniões com as FARC.
A Policia Federal trata de segura ela, pois a mesma é envovilda com grupo terrorista da AS FARC, se e sta no brasil objetivo tem.
Segundo o que podemos apurar com nossos informantes, o ataque na REVISA DA EDITORA ABRIL, tinha pessoas que falavam casteliano/espanhol, eram um grupo de 10 pessoas fortemente armados.
Nesta foto GOIZEDER ODRIOZOLA, mais nova, vinte anos, terrorista do grupo as FARC.
Foi presa no dia 24 de outubro de 2014, , a babá da família de Elías Jaua, antigo Vice-Presidente e Ministro venezuelano do poder popular para as comunidades e movimentos sociais foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, acusado de tráfico internacional de armas.
aqui a mesma hoje com 39 anos de idade, com o ministro da venezuela ELIAS JAUA
As autoridades aeroportuárias não tem divulgado o nome da mulher, que estava carregando uma mala com um calibre de revólver 38 e munições.
Durante o interrogatório, o preso disse que a arma pertencia o alto funcionário venezuelano. Com 39 anos de idade mulher parou na prisão feminina são Paulo, polícia relatou.
Mulher trabalha ao Ministro para as comunidades e o antigo Ministro dos negócios estrangeiros Elías Jaua, quem disse que o revólver pertencia. Ele viajou de Caracas em um avião da PDVSA, a petrolífera estatal da Venezuela.
Acusada de tráfico internacional de armas de fogo, o detenta não tem imunidade diplomática e poderia ser condenada a uma pena de 4 a 8 anos de prisão.
A detenta viajou de Caracas com a sogra de Jaua e outros membros da família em um avião da Pdvsa, a petrolífera estatal da Venezuela, e pousou na base aérea de Guarulhos.
Quando a bagagem passou por inspeção por raio x, uma operação de segurança é acionada após a identificação de uma possível arma no porta-malas do passageiro.
Antes da detenção, a mulher disse para ser babá e que a arma pertencia ao Ministro. Jaua está no Brasil para participar de reuniões com as autoridades locais em Porto Alegre e Brasília.
A Embaixada da Venezuela em Brasília disse para ignorar a presença de uma delegação oficial venezuelana no Brasil.
A Polícia Federal e do Ministério dos negócios estrangeiros confirmam o incidente com a empregada de Jaua.
Em meio a crise na Venezuela, o ministro das Relações Exteriores e ex-vice-presidente à época de Hugo Chávez, Elías Jaua, passa férias de luxo em Tenerife, na Espanha, onde chegou na semana passada em um jet privado com a mulher, duas filhas e seis guarda-costas. Em Caracas, ele empregou Arturo Cubillas, terrorista do ETA.
De acordo com fontes espanholas, Jaua se hospedou com a família em um macro-complexo hoteleiro ao sul de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
No aeroporto, ele teria criado um forte mal estar com os funcionários locais exigindo descumprir com as normas de segurança espanholas para ingressar no país com a equipe de guarda-costas. No final, teve de ceder e atender as regras internacionalmente estabelecidas.
O complexo hoteleiro no qual se hospeda pertence a uma cadeia de restauração e a diária varia entre 250 e 800 euros. O hotel conta com spa e piscinas, oito restaurantes temáticos, campo de golf, quadras de tênis, e ginásio 24h por dia.
Elías Jaua foi uma das pessoas mais próximas do então presidente Hugo Chávez. Depois de servir ao chavismo como ministro da Agricultura – o país atravessa uma forte crise de abastecimento há meses – foi escolhido para ser vice-presidente.
Nesta época, nomeou ao terrorista etarra Arturo Cubillas e sua mulher, Goizeder Odriozola, no governo venezuelano. Ele se define como um comunista convicto que foi guerrilheiro e é amigo incondicional de Cuba e seu regime.
Em junho, esteve em Madri onde inaugurou a Casa da Diversidade Cultural da Venezuela.
As férias do chanceler venezuelano são mantidas em segredo naquele país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.